Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
Fátima demorou mais que o normal para tomar seu banho e isso fez com que Pedro fosse até o banheiro, preocupado para saber o que tinha acontecido.
- Meu amor, tá tudo bem?
- Sim, Pedro. Eu demorei um pouco porque acabei me cortando sem querer, mas já vou sair!
- Tá bem, eu to na cozinha qualquer coisa.
- Ok!
Depois de mais 2 minutos, Fátima saiu um pouco apressada para se arrumar. Enquanto escolhia a roupa, falava consigo mesma.
- Ai meu Deus, que roupa eu ponho? Será que tá frio? Se bem que é só jogar um casaco por cima...
Quando estava quase pronta, o telefone toca. Era sua mãe, Eunice.
- Alô mamãe!
- Minha filha, tudo bem?
- Tudo sim, e com a senhora?
- Tudo bem, graças a Deus!
- Mamãe, por que a senhora me ligou e a essa hora?
Dona Eunice não costumava ligar para a filha de manhã, principalmente aos sábados, pois sabia que era o dia onde Fátima podia dormir até mais tarde. Apesar de ser 10 horas da manhã, para Fátima ainda era cedo.
- Eu liguei porque eu quero saber se você vem almoçar!
- Ah! Mamãe, hoje não vai dar.
- Por que não, filha?
- Eu e o Pedro combinamos de sair a tarde com um casal de amigos. Tenho que arrumar a casa antes de sair, a senhora não acha?
- Ah! O Pedro...
De todos os namoradinhos que Fátima teve, o que ela escolheu para ser seu marido era justo aquele que sua mãe menos gostava. Dona Eunice sempre achou que Pedro era ciumento demais e que também tinha uma péssima mania de querer colocar em uma balança o amor que Fátima sentia por ele e por sua mãe. Dona Eunice também achava que Pedro queria a Fátima mais focada nele, no casamento e na casa. Na verdade, ela sempre achou que Pedro não quisesse ver sua esposa trabalhando.
- O que tem o meu marido, mamãe?
- Não tem nada, é que eu achei que vocês poderiam vir aqui hoje.
- Eu vou falar com ele e se der nós passamos aí mais tarde! Pode ser?
- Tudo bem! Mas se vocês quiserem vir, fiquem a vontade!
- Tá bem, mamãe! Mas agora eu vou ter que desligar, tenho que descer pra tomar café e dar um jeito nessa bagunça aqui!
- Vai lá, filha! Beijos!
- Beijos, se cuida!
Fátima olhou em volta e viu a "pequena" bagunça em que tinha que dar um jeito! Realmente, não seria nada fácil arrumar a cama, varrer o quarto, colocar as cortinas pra lavar, colocar todas as roupas que estavam atiradas dentro do guarda-roupa, guardar os sapatos e, sem esquecer de lavar o banheiro. Mas tudo isso ela faria depois. Respirou fundo, deu uma leve risada e desceu para tomar o café.
Pedro teve que pensar duas vezes antes de esperar a esposa pra tomar café. Primeiro porque estava com muita fome, pois não havia jantado na noite passada e segundo porque ele já havia a esperado para levantarem juntos e ela havia tratado ele muito mal. Ainda assim, ele decidiu dar uma nova chance à esposa e a esperou. Ele não quis ficar sentado na mesa com tantas coisas boas pra comer estando com fome e decidiu sentar na sala e assistir televisão enquanto a esperava.
Fátima descia as escadas como uma verdadeira princesa, e ele, a vendo de longe parecia babar.
- Pronto! Vamos comer?
- Nossa! Demorou, mas valeu a pena!
Fátima vestia uma saia pouco acima do joelho um pouco rodada e uma camiseta rosa. Seu sapato preto tinha um salto não muito alto, mas já a deixava quase do tamanho de Pedro, que ainda estava de pijama.
- Obrigada amor! Mas por que você ainda está de pijama?
- Eu não achei que você fosse demorar tanto, mas depois acabei esquecendo.
- Tudo bem, vamos comer?
- Vamos, minha esfomiada!
No café da manhã dos dois tinha um pouco de tudo. Pão, geleia, café, leite, goiabada, mel, chá, frutas, bolachas...
- Você quem fez tudo?
- Depende, eu arrumei a mesa.
- É, já é alguma coisa!
Os dois começaram a comer e conversar. Fátima queria saber em quais locais iriam, perguntou se iriam demorar, queria saber o que iriam fazer depois de dar o passeio. Perguntas essas que deixou Pedro meio confuso.
- Nós ainda nem fomos e você já tá pensando em voltar?
- Não, amor. É que a mamãe me ligou.
- Ah! Sua mãe...
- Sabe que ela teve a mesma reação quando eu falei de você?
- Ual! Eu e a sogrinha estamos em uma super sincronia!
- Haha! Eu tava pensando em ir na casa dela depois do passeio, topa?
- É que temos que arrumar a casa, né? Você já viu a bagunça que tá?
- Se você já tá reclamando antes de ir até o quarto, nem pense em entrar lá!
- Só imagino...
- Depois do passeio nós vamos, tá bem? A gente dá uma arrumada agora de manhã e quando voltarmos a gente arruma o resto!
- Tem certeza? Eu tava pensando em levar você ao cinema!
- Mesmo? Pois pra mim parece que você não quer ir na minha mãe.
- Não é isso, é que...
Os dois começaram uma leve discussão, que se tornou grandiosa quando ele, novamente, colocou na balança o amor que Fátima sentia pelos dois.
- Lá vem você de novo com essa história!
- Mas às vezes parece que você não me ama tanto assim!
- Eu amo a mulher que me deu a vida, que me ensinou grande parte de tudo que sei. Eu amo ela incondicionalmente e eu nunca vou deixá-la desamparada! É óbvio que eu a amo mais, muito mais que você! Mas é um amor diferente. Eu quero ficar com a minha mãe pro resto da minha vida. E com você eu também quero, mas é do lado, é como parceiro, companheiro. Não como um pilar.
- Mas não é isso que parece na prática. Se bem que você sempre falou e escreveu muito bem! Já fazer...
- O que é, hein? Tá achando muito ruim? Eu amo a minha mãe, mas eu também amo você! Acontece que a minha mãe vem, sempre veio e sempre vai vir antes de tudo!
- Até mesmo do seu trabalho, é?
Além de não gostar tanto da relação de Fátima com a sua mãe, Pedro também implicava com seu trabalho. Ele realmente achava que o lugar dela era dentro de casa, cuidando dele e de tudo que tivesse no pacote. Trabalhar era bom, mas ela não precisava ganhar tanto, se expor tanto e ficar tanto tempo longe. Ainda que ele também trabalhasse bastante.
- Chega! Não vou ficar aqui discutindo com você a manhã inteira! Parabéns, você conseguiu! Pelo menos tem um lado bom: eu não como e acabo por ficar mais magrinha. Meus parabéns! Continua comendo se você ainda quiser, porque eu perdi a fome!
- Vai lá, foge mal agradecida! Eu sou um burro, um idiota mesmo! Esperei tanto por você de manhã e você me tratou mal, foi estúpida e grossa comigo. E agora de novo. Esperei pra tomar café junto com você, num clima mais romântico e novamente você foi grossa, estúpida comigo! Mas eu não vou deixar de tomar o meu café pelo modo como você me trata! Já perdi meu tempo mesmo, meu café eu não perco!
Fátima ouviu as últimas palavras dele com raiva e um certo "fogo" nos olhos. Se ficasse ali mais um minuto, no meio daquela discussão toda, ela não sabia se conseguiria se controlar. Fingiu que não ouviu, virou as costas e subiu para arrumar toda a bagunça que deixara no quarto. Fazendo isso ela tentava esquecer ou engolir as palavras que ouvira no café da briga, quer dizer, manhã.
Prévia do próximo capítulo
Fátima, tomada por uma raiva incrível, começou a chorar enquanto começava a arrumar o quarto. As lágrimas que caíam não eram de tristeza e tão pouco felicidade. Eram de raiva, raiva das palavras, da discussão, do mal estar em que se encontrava, da dúvida entre ser a mocinha ou a vilã da hist&o ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe