Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
Márcia voltou ao trabalho, porém com o rosto inchado. Fátima, ao ver a amiga naquelas condições, não hesitou em perguntar o que havia acontecido.
- Não houve nada, Fa. Eu esbarrei na mesa do meu camarim! - mentiu Márcia, quase em lágrimas.
- Mesa do seu camarim? Olha, não é por nada, mas eu acho que uma simples mesa não faria esse estrago todo!
- Tudo bem, você venceu. - Márcia ainda estava com os olhos vidrados na tela do computador, mas começou a deixar algumas lágrimas escapar. - Eu e o Felipe, nós... - mas ela ficou engasgada e não pode continuar.
- Vocês estão namorando, é isso?
- Não, Fa. A gente brigou! - e Márcia olhou fundo nos olhos da amiga. - Ele mentiu pra mim! Ele me fez de amante, entende? Eu não quero olhar mais pra ele, não quero.
- Mas como assim, Márcia? Me explica isso direito.
Márcia explicou tudo para Fátima, entre detalhes. Ambas estavam editando matérias, mas paravam pra continuar a conversa. Camila observava as duas de longe.
Felipe estava do lado de William, que estava tentando ajudar o amigo.
- Ela está certa. Eu não tinha o direito de fazer aquilo com ela, não tinha!
- Calma, Felipe. Tudo bem que você errou, mas talvez ela tenha exagerado!
- William, eu menti pra ela! Que mulher que gosta de ser traída? Se ponha no meu lugar: e se fosse com a Fátima?
- Tá maluco? Eu jamais mentiria pra ela assim.
- Exatamente! Eu enganei ela. Menti que estava solteiro, só por um beijo, por uma noite que nem, se quer, aconteceu! Será que você não entende o que eu fiz?
- Eu entendo. Estou apenas tentando lhe ajudar!
- Eu sei, WIl. Valeu! Mas é que eu errei, mesmo.
- Então vamos trabalhar? Depois você tenta consertar alguma coisa.
- Ela disse que não quer mais olhar pra mim! - exclamou Felipe, pensativo.
William apenas balançou a cabeça negativamente. Ele sabia que o amigo estava mal e precisando de ajuda, mas o que ele poderia fazer? Virou a cabeça para o lado e viu que Fátima tentava chamar sua atenção, sem que ninguém percebesse. Ele entendeu o recado e foi até a "famosa sala do café".
- O que foi?
- A Márcia e o Felipe...
- Eles brigaram, eu sei. Mas também, o Felipe pediu!
- O que a gente faz?
- Eu não sei! O Felipe sabe que errou, mas não quer ajuda.
- A Márcia está irredutível. Será que os dois não têm mais jeito?
- Tomara que não!
Os dois terminaram de tomar seus respectivos cafés e voltaram ao trabalho. Eles não viram, mas Camila os observava incessantemente.
- O que esses dois tanto conversam? Será que tem alguma coisa a ver com a Márcia e o Felipe? Amiga, namoro escondido? Ai, ai, ai. - Camila pensava alto. Mas em seguida foi dispertada de seus pensamentos e teve que voltar a organizar uma enorme papelada que tinha em mãos.
Assim que o jornal terminou, Fátima pegou a mão de Márcia e a levou até seu camarim. Márcia passou o dia inteiro evitando Felipe, o que não era bom pra ninguém, principalmente para os dois.
Fátima sentou a amiga no sofá e começou a aconselhá-la.
- Olha aqui, tudo bem que você não consiga engolir a "traição" do Felipe, mas evitá-lo o dia inteiro não é bom pra ninguém. Aqui dentro, vocês dois são colegas de trabalho e não achem que isso não muda nada. Hoje eu tolerei, mas amanhã você vai tratá-lo normalmente. Ele errou com a Márcia pessoa física, não com a Márcia jornalista. Hoje foi a primeira e a última vez que você confundiu o pessoal com o profissional! E agora vamos, porque estamos cansadas que eu bem sei!
Márcia não teve oportunidade de balbuciar nada. Fátima foi dura com a amiga, mas foi exata, foi correta. E Márcia sabia bem disso. Ela, de fato, confundiu o profissional com o pessoal, mas a amiga lhe abriu os olhos. Ela não podia e nem queria atrapalhar ninguém, inclusive ela. Respirou fundo, levantou do sofá e foi com a amiga em direção ao estacionamento.
Quando chegaram lá, viram que William e Felipe também estavam indo embora.
- Fa, não vamos até eles. Eu ainda não estou preparada pra falar com o Felipe!
- Marcinha, isso é necessário, amiga. Você tem que se acostumar! Vamos sim. E além disso, o Wil está lá e eu quero falar com ele! Por favor, Márcia. Engole esse seu orgulho e vamos lá, sim!
Fátima, mais uma vez, pegou a mão da amiga e ambas foram onde se encontravam os dois.
- Fa! - e William foi dar um beijo na namorada, mas logo lembrou que não deveria fazê-lo.
- Acho melhor não! - disse Fátima, sem graça.
Felipe estava com a cabeça baixa, enquanto Márcia o encarava sem parar. Ela queria ouvir um pedido de desculpa, apenas para poder recusar.
- Você está bem, Felipe? - perguntou Fátima, preocupada ao ver o amigo sem nenhuma reação.
- Ah! Estou bem, sim. Só estou cansado! - disse ele, sem encarar ninguém.
- Bom, eu acho melhor irmos! Márcia, você veio de carro? - perguntou William.
- Vim. Mas eu acho que a Fa vai me dar uma carona! Não estou tão bem pra dirigir. - Márcia disse aquilo como se quisesse atingir Felipe. Ele apenas ignorou.
- Pois é. Vamos então, Márcia?
- Vamos, Fa!
Fátima olhou em volta e deu um beijo em William, pois não viu ninguém. Se despediu de Felipe, que apenas disse "Tchau!". Foi com a amiga até seu carro, quando viu um carro familiar sair do estacionamento.
- Eu conheço aquele carro! - exclamou Fátima.
- O que foi?
- Aquele carro. Eu lembro dele, mas não sei de quem é.
- Vai ver é de algum repórter daqui!
- Não. É de alguém de fora. Mas eu não lembro de quem é!
- Deixa de besteira, Fa. Eu quero chegar logo em casa!
As duas subiram no carro de Fátima e ela deixou a amiga em casa. William e Felipe também foram embora, mas em carros separados.
Quando Fátima chegou em casa, ligou a televisão. Ela ainda não tinha tirado a imagem do carro da cabeça, queria se lembrar de quem era. Checou o horário e viu que já estava tarde. Trocou de roupa e foi se deitar. Rolou duas vezes na cama, até que lembrou de quem era o carro.
- Maurício! É claro. Aquele carro é do Maurício! Ele deve ter ido buscar a Camila... - pensou Fátima.
Fechou os olhos e, de repente, lembrou do beijo que tinha dado em William no estacionamento.
- Camila! Será que ela viu?
Fátima ficou apreensiva. Levantou da cama e ligou para William. Mas ele já estava dormindo e não ouviu o telefone tocar. Ela ainda tentou mais duas vezes, ambas sem sucesso. Tentou dormir novamente, mas não conseguiu. Ela estava com o cérebro completamente agitado. Ela precisava saber se Camila tinha visto o beijo ou não, mas não poderia perguntar para ela.
- E se ela for fazer uma espécie de "joguinho"? - pensava Fátima.
Ela se sentia cansada, mas com insônia. Foi até o banheiro e procurou algum remédio para dormir. Assim que encontrou, foi até a cozinha e tomou. Voltou para o quarto e se deitou. Depois de 5 ou 6 minutos ainda acordada, a jornalista adormeceu.
Prévia do próximo capítulo
Camila e Maurício chegaram em casa um pouco tarde. Tiveram que ir até o consultório de Maurício, antes ir para casa. Maurício achava que tinha esquecido alguma coisa ligada na eletricidade. Assim que chegaram em casa, Camila "jogou" suas coisas em cima do sofá e deu um beijo no marido. - Obrigada meu amor! ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe