Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
Camila ainda estava furiosa. Ela ligou para Carlos avisando que não iria trabalhar, porque estava se sentindo indisposta. Na verdade, ela estava com um olho roxo, metade dos fios de cabelo na cabeça, as unhas todas quebradas, o rosto arranhado e o nariz ainda sangrava um pouco. Ela tinha todo o carinho e atenção do marido, mas queria mais. Ela queria vingança, apesar de saber que era inútil.
- Maurício, você viu?
- Depende o que, amor.
- Aquela idiota da Márcia! Ela me bateu!
- Eu vi, amor.
- Maurício!
Camila não aceitava o fato de ter apanhado mais do que batido. Ela também não acreditava no fato de Fátima ter traído Pedro, o que não acontecera, na verdade.
- Maurício, ela não podia fazer isso!
- A Márcia? Mas porquê vocês estavam brigando, afinal?
- Não. A Fátima. Ela não podia ter traído o Pedro!
- Ah! Mas será mesmo que ela o traiu?
- Se não o traiu, porque esconde o romance com o William? A não ser que ela tenha vergonha de assumir.
- Acho que isso não! A Fa nunca foi desse jeito.
- É, acontece que ela também não era traíra. Mas olha só!
- E o que você vai fazer?
- Acho que o primeiro passo é contar tudo pro Pedro. Afinal de contas, ele é o principal interessado.
- Mas e se a Fátima não tiver o traído, de fato?
- Maurício, tá louco? Se não houve traição, por que esconder o romance com o William?
- Porque são colegas de trabalho, porque apresentam um jornal juntos, essas coisas.
- Ou vai ver, porque ela traiu o marido com ele.
Maurício ficou calado. Por menos que quisesse discutir com a esposa, não podia acreditar que Fátima tivesse traído Pedro. Ela não era "do tipo" que faria isso. Preferiu concordar com a esposa, apenas deixando ela fazer o que queria.
Camila pegou o telefone, ligou para o Pedro e pediu para que ele fosse até sua casa.
Nem meia hora depois, Pedro batia na porta.
- Olá Pedro! Bem-vindo! - disse Camila, abrindo a porta para o amigo.
- Oi Camila! Obrigada! - assim que entrou, quis saber o motivo da visita. - Por que me chamou aqui?
- Precisamos conversar. Eu estou desconfiada de algumas coisas...
- Coisas? Que coisas?
- É sobre seu casamento. Mas antes, senta!
Pedro e Camila sentaram um do lado do outro. Maurício sentou em uma poltrona.
- O que é que tem o meu casamento? Aliás, tinha. Já estamos nos separando.
- O QUÊ? - Camila se assustou. - Já? Mas não pode.
- Por que não? O nosso casamento já acabou há muito tempo, não adianta querer insistir.
- Nem mesmo se o casamento tiver acabado por uma traição?
Depois da frase de Camila, Maurício deslizou na poltrona. Pedro não entendeu.
- Que traição?
- Da Fátima. Tudo indica que ela traiu você!
- Como assim? Explica essa história direito, Camila.
- Tudo indica que ela tenha traído você com o William, colega dela de bancada!
- O William! Eu sabia! - Pedro se sentiu vitorioso, ainda que com raiva e um pouco triste. - Mas eu não acredito que a Fa tenha feito isso comigo.
- Acontece que ela tem um romance escondido com o William! Por que ela esconderia, se não por se tratar de uma traição?
- A Fa jamais faria isso! Ela é correta.
- Mas Pedro, se fosse correta mesmo, você acha que ela esconderia o romance com o William? Não venha me dizer que ela pode estar com vergonha dele!
- É claro que não! Mas duas semanas depois da nossa separação, eu convidei a Fa pra jantar e ela aceitou. Estava toda animada, mas eu não pude ir. Liguei pra ela em cima da hora pra avisar e ela ficou com uma voz triste, desapontada. Quando eu liguei pra saber se ela queria ir comigo outro dia, ela disse que não, que tinha acabado de vez.
- Mas você é um idiota mesmo! Convidou ela pra sair e deu um "bolo"! Vá se ferrar também!
- Mas foi imprevisto de última hora. Se eu soubesse, teria marcado para outro dia. Acontece que eu tive que ir na faculdade. Eu tentei falar com ela o dia inteiro, mas só consegui pouco tempo antes do horário marcado. Não foi culpa minha.
- Sendo assim, foi merecido. Mas igual, ela não tinha o direito de trair você.
- Talvez ela não tenha me traído!
Maurício, em todo o tempo calado, pensava em outras possibilidades. Quando encontrou outra hipótese, não deixou passar despercebida.
- E se ela começou o romance com o William nesse dia, ou depois dele? Querendo ou não, era muito cedo. Apenas duas semanas desde a separação! Talvez ela não tenha traído você, Pedro, mas tenha ficado com o William pouco tempo depois da separação. Todos sabemos que a Fa não gosta de se expor e nem de julgamentos. Eu acho isso.
Todos o olharam. Pedro concordou, Camila ainda insistia na ideia da traição. Depois de muito pensar, chegaram a conclusão de que, talvez, Fátima e William tivessem começado o romance muito cedo, por isso preferiram esconder. Ainda assim, Camila insistia na ideia da reaproximação.
- Por que foi que o casamento terminou, mesmo?
- Ah! A gente brigava muito.
- Só isso?
- A relação começou a ficar insuportável, a ficar pesada. Era um peso enorme pra apenas duas pessoas! Não tínhamos mais privacidade, cumplicidade, amizade, carinho. Tudo o que não queríamos era perder o respeito! Por isso terminamos.
- E se, quem sabe, vocês se reaproximassem?
- Impossível. Ainda mais agora, com ela namorando outro.
- Mas se você reaparecer, talvez reacenda a chama do amor! Que tal?
- Não, Camila. Eu não quero.
Os três ainda continuaram conversando muito, até que Pedro decidiu ir embora. Camila ainda enchia a cabeça do marido com pensamentos absurdos.
Pedro, já na sua casa, pensava em tudo que havia falado com o casal de amigos. De fato, ele ainda gostava muito de Fátima, mas será que ela sentia alguma coisa por ele ainda? Pedro queria saber, precisava saber. Mas antes que pudesse se fazer mais alguma pergunta, sentou pra assistir televisão.
Prévia do próximo capítulo
A noite, assim que o jornal tinha acabado, Felipe foi até seu camarim, trocou de roupa, pegou suas coisas e seguiu para a casa de Márcia. Assim que estacionou o carro, ligou para ela. Márcia ainda dormia, mas o atendeu. - Felipe? Já chegou? - Já, minha linda! To na porta, esperando você! Ela pe ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe