Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
Márcia e Felipe almoçaram, Márcia se trocou e foram até a casa de Felipe. Assim que chegou, Felipe foi tomar um banho, enquanto Márcia o esperava na sala.
Assim que Felipe se arrumou e foi encontrar Márcia, sentou no sofá ao lado dela e segurou firme suas duas mãos.
- Você tem certeza?
- Eu tenho. É melhor enfrentar tudo de uma vez, do que ficar me escondendo pra sempre. Não fui corajosa o bastante pra brigar com a Camila? Pois agora eu vou ter coragem o suficiente pra encará-la, frente a frente.
- Nunca tinha encontrado ninguém tão decidido assim.
- Confesso que não sei da onde tiro tanta força!
- Eu adoro esse seu jeito! Mas e você, e nós?
- O que é que tem?
- Vai ficar por isso mesmo?
- Não entendi.
- Eu gosto de você! Você não gosta de mim?
- Ah! Felipe, eu não sei... - disse Márcia, tentando fugir do assunto.
- Não sabe?
- Vamos? Ou se não, vamos acabar nos atrasando.
- Tudo bem se você não quer falar nesse assunto. Outra hora conversamos!
- Então vamos? - disse Márcia, enquanto ia se levantando e se afastando de Pedro.
- Vamos!
Os dois subiram no carro e foram para a redação. Márcia ainda temia o provável encontro com Camila.
Assim que chegaram, Márcia foi até a sala de Carlos, explicar o motivo da falta do dia anterior. Já Felipe, terminou de estacionar o carro e foi até seu camarim. Ambos combinaram de se encontrar na sala do café.
Márcia entrou na sala de Carlos e sentou na cadeira em frente à mesa do chefe.
- Bom, acho que tava devendo uma explicação.
- Sobre a falta de ontem?
- Exatamente.
- Acontece que o Felipe já deu uma explicação!
- Mas ainda assim. Eu precisava vir aqui!
- Tudo bem. Não tem problema nenhum, não vai mudar nada! E obrigada, viu?
- Eu que agradeço!
Márcia, assim que fechou a porta da sala de Carlos, viu Camila aparecer. "Meu Deus, segurai-me!", pensava ela. Ainda estava com raiva da colega, mas sabia onde estava e não queria brigar. Respirou fundo, olhou para o teto e seguiu adiante.
- Olá Márcia! - provocou Camila.
- Olá Camila! Tudo bom? - Márcia parou para observá-la. Percebeu que seu rosto estava vermelho e era possível perceber que ela havia se metido em brigas. - Você está diferente... - desta vez, foi Márcia quem provocou.
- O que é, hein? Como se você estivesse linda e normal!
- Linda eu estou. Normal talvez não, mas isso não faz diferença. Não estou tão arranhada assim, não é?
- Não me custa nada arranhar você!
- Isso, faça isso. Mas faz agora, vem perto da sala do Carlos. Quero ver se vai dar certo!
- Idiota. Vagabunda.
Márcia fingiu que não ouviu, virou as costas e foi embora. De longe, Camila desejava que ela caísse em algum momento e tivesse que voltar pra casa. Para a tristeza de Camila, isso não aconteceu.
Depois que Camila falou com Carlos, ela voltou para a redação. Olhou para todos os lados possíveis, mas não encontrou, nem Felipe, nem Márcia. Ela queria enfretá-los, precisava ver raiva nos olhos dos dois, pois tinha plena certeza de que os dois já sabiam do romance de Fátima e William. Ela queria irritá-los até eles lhe contarem o romance dos âncoras do Jornal da Globo em detalhes.
Respirou fundo, olhou por tudo novamente e sentou em sua mesa. Começou a trabalhar.
Márcia estava com Felipe na sala do café, comentando o ocorrido.
- Você acredita numa coisa dessas?
- Ela está querendo testar nossa paciência!
- Confesso que, por pouco, não parti pra cima dela. Ela me ofendeu!
- Eu sei, Marcinha. Mas teremos que ser forte! Enquanto o Wil e a Fá não voltarem, ela não vai descansar. Aposto que já contou tudo para o ex da Fa.
- Mas isto é óbvio, Felipe! Talvez ele tenha, inclusive, procurado ela. Que raiva que eu tenho dessa fofoqueira!
- Calma, Márcia. Raiva não adianta nada, pelo contrário. Só piora a situação. Se a Camila souber que está conseguindo tirar nossa paciência, nunca mais teremos descanso! Segura, gata!
- Tá difícil, viu?
Quando Márcia virou para o lado, viu que Juliana estava atenta e prestando atenção no assunto dos dois. Disfarçou e comentou com Felipe. Ele fez um gesto com a mão, como se estivesse chamando Juliana. Assim que Juliana percebeu que era com ela, foi até eles.
- O que foi?
- Eu que pergunto. O que foi?
- Você que me chamou aqui!
- Exatamente, mas foi porque você estava com os ouvidos perdidos aqui.
- Costumo prestar atenção em muitas coisas ao mesmo tempo!
- E o que você ouviu, ao certo?
- Pouca coisa. Apenas sei que estavam falando da Camila e vi que você chamou ela de gata! Vocês estão juntos?
Márcia e Felipe se olharam.
- Não... Claro que não! - disse Márcia, nervosa.
- Pareceu! Mas tudo bem, melhor pra todo mundo! Mais um gato solteiro... - e Juliana beijou a bochecha de Felipe de forma provocante. - Tchau pra vocês!
Assim que Juliana foi embora, Márcia deu um tapa no ombro de Felipe e saiu dali também, deixando Felipe nas nuvens.
- Ah! Ela gosta de mim! - exclamou Felipe.
Outro jornalista, que também estava na sala se assustou ao ver o colega falando sozinho.
- Como é que é?
- Nada não!
Dito isso, saiu da sala e foi para sua mesa, trabalhar.
Assim que Márcia pousou as mãos no teclado pra começar o trabalho, lembrou do acontecido na sala do café. Lembrou da amiga e quis, mais do que nunca, que ela estivesse ao seu lado.
Prévia do próximo capítulo
Fátima e William estavam em um clima de romance muito bom na Serra. Eles estavam livres de tudo e de todos, sem contar que podiam sair na rua sem o medo de serem reconhecidos. Estavam em uma realidade fantástica, como num sonho, mas, anda assim, queriam saber como estava o mundo lá fora. - O que será que está acontecendo, amor? ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe