Fanfic: FatWilly, o segredo do amor | Tema: William Bonner e Fátima Bernardes
Fátima acordou cedo no domingo. Ainda estava muito mal, não podia acreditar no que acontecera. Talvez tivesse jogado seu grande amor ao vento, talvez tivesse abandonado a verdadeira chance de ser feliz!
Olhou o relógio, viu que ainda era cedo, mas ainda assim, decidiu ligar para Márcia. Esta ainda estava sonolenta.
- Fa? O que foi?
Fátima não se conteve e começou a chorar.
- Eu e o William... Nós... - mas Fátima não conseguiu terminar a frase.
- O que aconteceu?
- Nós... Márcia, por favor, venha aqui.
- Tudo bem, me espere!
Em, mais ou menos, meia hora Márcia chegou na casa da amiga. Assim que foi recebida, percebeu o estado em que ela se encontrava.
- Fa, o que aconteceu?
Fátima não falou nada, apenas abraçou a amiga e voltou a chorar.
- Olha só, fica tranquila! Vai ficar tudo bem...
- Acho muito difícil estando longe do homem que amo!
Márcia encarou a amiga.
- Vocês se separaram?
Fátima, ao ouvir as palavras da amiga, lembrou de todas as palavras ditas por ela e por William, no momento da briga.
- Fica calma! Como foi que aconteceu?
As duas sentaram no sofá e Fátima contou tudo o que acontecera, em detalhes. Márcia não conseguia acreditar.
- Não fomos fortes o suficiente pra sobreviver à primeira briga!
- Vai ver era necessário...
- O quê?
- Pensa pelo lado bom: agora vocês dois vão ter a prova de que se amam e nasceram um para o outro!
- Lado bom?
- Claro que sim!
Fátima parou pra pensar.
- Você parece o Maurício falando assim!
- O marido da Camila?
- É. Ele tinha esse jeito calmo e positivo pra tratar das mais diversas situações!
- Então confia em mim, porque estou certa!
- Pare, Márcia. Certa em quê?
- Tudo vai ficar bem, tenha fé!
E as duas continuaram sentadas no sofá. Márcia a aconselhar a amiga.
- Eu dava tudo pra não ter vivido a última noite!
- E por que você falou tudo aquilo pra ele?
- Eu não sei. Apenas falei!
- Então, vai ver, é porque era isso que você sentia! Foi melhor assim.
As duas ficaram ali durante um tempo, até que Márcia precisou ir embora. Tinha alguns compromissos que não poderiam ser adiados. Se despediu da amiga, que ainda chorava.
- Fica bem!
- Vou tentar!
Assim que Márcia foi embora, Fátima ligou a televisão. Estava dando o último filme que assistira com o William. Desligou a televisão imediatamente, e ligou o rádio. A música que tocava era romântica, calma, perfeita para dançar de rosto colado. Ela, que já estava mal apenas com as lembranças, não conseguiu continuar ouvindo a música. Respirou fundo, foi até o quarto, trocou de roupa e saiu. Precisava de novos ares!
Ela já estava caminhando a 1 hora, quando esbarrou no ex-marido.
- Fa!?
- Olá Pedro. - Fátima estava cabisbaixa.
- Meus pensamentos viraram realidade! Queria mesmo encontrar você...
- Engraçado, eu não! - ela foi grossa.
- Tinha esquecido desse seu lado estúpido.
- O que é, hein? - e Fátima ergueu a cabeça. - Vai me ofender, é?
- Nossa! - disse Pedro, observando o seu estado. - O que aconteceu?
Fátima voltou a baixar a cabeça.
- Nada que lhe interesse! Me dê licença, preciso passar.
- Você precisa é de um ombro amigo! E estou aqui.
- Ombro amigo?
- Exatamente! Vem comigo. - e Pedro pegou a mão de Fátima, conduzindo-a até um restaurante próximo.
Assim que chegaram, pediram dois copos de água.
- Pronto! Conte-me o que deixou você assim!
Fátima tinha consciência de que não poderia contar nada, mas precisou desabafar.
- Tem uma coisa aqui dentro que está me roendo!
- A Camila comentou comigo que achava que você havia me traído. Você ama o William, não é?
- Pedro, é... - mas Fátima não conseguiu continuar.
- Não, tudo bem. Eu não acho que tenha me traído, mas se isso acontecer, sei que foi por amor!
Fátima sorriu, colocou a sua mão por cima da mão de Pedro e lhe contou toda a história.
- Fátima! Que história linda a de vocês dois...
- É, mas agora já não existe mais!
- Não? Por que não?
- Não sei! Apenas nos cansamos. - Fátima percebeu que ia começar a chorar, então tirou sua mão de cima da mão de Pedro, sorriu timidamente e trocou de assunto. - Mas e você?
- Eu estou bem!
O silêncio pairou sobre a mesa dos dois por um momento, até que Pedro decidiu desabafar.
- Sabe, Fa, eu amei você! Amei tanto e deixei você ir embora! Quando me dei conta da burrada que fiz, já era tarde. Você já estava apaixonada por outro! Outro, inclusive, que fez você muito feliz! Mais feliz do que eu poderia fazer você ficar um dia! Sinceramente, vocês dois se amam! É incrível tamanho profissionalismo. Eu acho que ainda amo você, mas não lhe quero mais. Não lhe quero porque sei, a única pessoa que vai ter você por inteiro vai ser aquele a quem você entrega o seu amor! E, creio eu, esse alguém já existe, não é verdade? Não comete o mesmo erro que eu. O William é um cara bonito, parece ser bacana e, pelo jeito, ama você. O que não falta, são mulheres ao seu redor! Se você o ama mesmo, luta por ele!
- Mas é que - e Fátima foi interrompida.
- Mas é que eu esperei duas semanas pra voltar com você e lhe perdi! É sério mesmo que você vai esperar 1 mês pra procurar o William?
- Pedro, eu... Eu não sei o que dizer!
- Sabe, sim. Mas não é pra mim que tem que falar!
Fátima sorriu. Nunca esperou ouvir isso do ex-marido, mas decidiu seguir seu conselho. Pegou sua bolsa, deu-lhe um carinhoso beijo na bochecha e saiu dali apressadamente. A única coisa que queria, era William!
Prévia do próximo capítulo
William, mal saíra do banho, ouviu baterem na porta de seu apartamento. Trocou rapidamente de roupa e foi atender. Assim que abriu a porta, sentiu suas pernas balançarem. - Fátima! - Essa é a última vez que procuro você. Por favor, não me jogue ao vento. - Não acha que é muito ced ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 17
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
leticia_dilio Postado em 28/07/2014 - 16:08:32
Ê, mais essa Camila hein?? Ave Maria!! Hahaha PERFEITA A FIC ♥
-
nycoleprietsch Postado em 25/08/2013 - 18:42:15
andersen concordo contigo! ninguém merece ter uma Camila na vida! ahaha
-
andersen Postado em 20/08/2013 - 10:28:47
meuuuuuuuuuuuuuu que tudo de bom esse capítulo hahahaha
-
andersen Postado em 18/08/2013 - 18:43:08
ai essa camila é uma mala mesmo hahaha posta mais um por favorrrrrrrrrrrrrr
-
nycoleprietsch Postado em 17/08/2013 - 14:39:46
ahahahha largadinho ! mt idiota esse Pedro, neah?! .-. ahha
-
largadinho Postado em 17/08/2013 - 14:25:21
Meu deus, bem q eu adivinhei ! Perfeito , apenas morta
-
nycoleprietsch Postado em 12/08/2013 - 22:49:34
ahahaha acho q tu faz parte do time "bate na Camila" e.e então, postei um especial p essa gente! kk
-
allguem_ Postado em 12/08/2013 - 11:38:41
Mais um capítulo pfvr u.u está ótimo, to adorando ♡
-
nycoleprietsch Postado em 11/08/2013 - 21:29:40
obrigada! *--* continua lendo, comentando e opinando tb! sempre q quiser dar dicas, fica a vontade!! e eu mudei o final do último cap, se puderes ler de novo! bjjj
-
andersen Postado em 11/08/2013 - 17:14:01
isso está ficando muito bom, muito bom mesmo hehehehe