Fanfics Brasil - Os Deuses. O segredo de Amugã.

Fanfic: O segredo de Amugã.


Capítulo: Os Deuses.

204 visualizações Denunciar


-Ora,Ora,Ora... você é a humana: Analu?
- Quem é? Onde estou? - Minha visão via todo meu redor embaçado. Não sabia onde estava. Por um momento estava com Salt e os gêmeos a caminho da cabana e agora estou aqui,nesse lugar escuro e sombrio conversando com alguém invisível.
- Você é minha esperança,Analu. Tem noção disso? - disse a voz grossa e rouca. Meus pêlos da nuca eriçavam com cada palavra e riso que saia daquela voz masculina.
- Do que você está falando? Esperança? Você acha que vou te entregar o fragmento de Amugã? - eu falava rodando em círculo procurando por alguém,alguma sombra ou até mesmo um esqueleto falante.
Risos e mais risos soavam no meu ouvido.
- Estou tão feliz,minha criança! - confirmou ele - Você é minha,assim como seus pais foram.
- Meus pais,o que você fez com eles? - De repente os rostos dos meus falecidos pais apareceram diante de mim
- Pessoas boas - falou inojado e nesse instante meus olhos encheram de lágrimas. - fizeram tanto pra te protejer criança e olha só,você está perto de mim agora - mais risos.
Sentir as lágrimas escorrerem.
- O-o que voc fez? - a minha voz saia com dificuldade.
- Oh minha querida,não chore. Os corpos deles estão desaparecidos,certo ? Eles podem está por aqui ainda... talvez.
Eu gritei alto. Mandei ele parar mas ele repetia continuamente: você é minha. você é minha.


- Ei ,Analu? Tudo bem?
- Meu Deus,foi só um pesadelo. - Acordei aliviada e toda suada. Estava ofegante e meio trêmula. Eloi me acordara de um sonho terrível.
- Já estava na hora de acordar,humana!
Olhei diretamente para a janela da cabana e Salt estava lá,pensativo como eu o conhecera no dia anterior.
- Da pra parar de me chamar de humana? - falei aborrecida
- Você não pode comandar o que eu digo . - assim que falou isso ele me ignorou logo em seguida.
- Ter pesadelos não é nada bom por aqui - falou Líscia. - e também Salt está irritado sobre o contrato de ontem. Ah,Precisamos falar com Dione.
Já tinha me esquecido,eu beijei Salt ontem para selar um contrato para o fragmento nos ligarem. Ele agora é meu protetor,só não entendo ainda o porque dele ser OBRIGADO a proteger a joia e a MIM.
- Analu? - sair dos meus pensamentos e olhei para Líscia. Ela falou sobre uma mulher chamada Dione. - tudo bem? - perguntou
- Sim. - confirmei. - Vamos ver essa Dione.


Fomos até o vilarejo que ficava próximo da cabana. Salt ia pelas árvores,saltando rápido demais,tinha segundos que eu não conseguia vê-lo.
Hoje ele separou meu café da manhã e eu fiquei feliz com isso mas ele me afasta de todas as formas possíveis.
Assim que chegamos no vilarejo,muitas pessoas olhavam para mim. Pensei se era as vestes - que estavam surradas -,ou meu cabelo - que nem isso estava apresentável -. Eu ouvia cochichos no qual eram: Estamos a salvo! , Já temos um fragmento! ou Viva a essa humana estranha!
- E-ei,Eloi - cochichei - quem é exatamente Amugarã? - Logo que perguntei uma senhora muito idosa apareceu diante da gente,saindo da cabana mais antiga de lá.
Ela nos apresentava um sorriso animado e ao mesmo tempo cansado,talvez me aguardando por anos.
- Entre minha querida. - Fiz o que ela pediu sendo que só eu podia entrar. Criaturas como os gêmeos eram proibidos. Mesmo eles sendo criaturas boas eram proibidos. - Não se preocupe,eles ficaram lá fora.
A cabana que estavamos tinha um ar diferente da do Salt ou na dos demais do vilarejo. Ela tinha uma paz que me fazia ficar com mais segurança.
- Então... - comecei - por que eu,Dione?
- Minha criança,acredito que já saiba o que é exatamente a Amugã,certo? mas não sabe das guerras que essa joia provocou. São 4 elementos e todo esses elementos tem um Deus:
*Amugarã: a Deus da floresta- da terra -
*Gôdoni: o Deus do ar.
*Nefesto: Deus da água. E
*Frost: o Deus do fogo.
- Amugarã está desaparecida. Perceba que a floresta anda obscura demais. Sombria. - Olhei para fora e percebi no quanto Dione estava certa - antigamente não era assim.
- E os outros Deuses? - perguntei - como deixou que a joia fosse corrompida?
- Os Deuses criaram a joia porque precisavam que seus poderes aumentassem e um ser humano com uma alma boa o suficiente para sustentar isso é da escolha deles.
- Eles nos usam? - protestei
- Não é bem assim querida. Eles nos oferecem tudo que precisamos. Ter uma protetora é algo bom para eles e para nós. Além de sustentarem o poder deles,a joia podem ajudá-los se alguém quiser feri-los.
- Deuses não são imortais? - perguntei
- Sim,são. Veja bem,Amugarã está sumida mais a floresta continua ali pois a joia amugã ajuda a sustentar seus poderes.
Mesmo com tantas perguntas eu tentava entender o que Dione falava.
Meu fragmento interliga tudo e saber disso é um ótimo começo para entender o resto.
- Você vai começar a entender o porque te escolheram - ela deu uns tapinhas nos meus ombros. - Tudo em seu tempo.
- e o Salt? porque ele é assim: INSUPORTAVEL? - triquei os dentes.
Ela me jogou um olhar de que não seria bom se fosse ela a me responder isso.
- E seu pesadelo? - ela rapidamente mudou de assunto.
Contei tudo que eu lembrara do pesadelo. Ela levou a mão ao queixo e pensou.
- Analu,quando um irmão mais novo briga com o irmão mais velho por causa de um brinquedo quem você acha que ganha? - que pergunta repetina,pensei.
- O mais velho? - respondi com dúvidas.
- e quando o mais velho ganha,como o mais novo reagi? - já estava incomodada com essas perguntas.
- Da pra ser mais direta? - pedi.
Dione respondeu que antes mesmo que a joia fosse criada havia diversas discursões entre os Deuses,principalmente entre o Deus do ar e o Deus do fogo.
Frost sempre foi egoísta,malvado e tinha inveja do irmão mais velho. Depois que a joia foi feita descobrimos o porque Frost concordou em ajudar a criá-la,ele queria e quer até hoje o poder dos quatros irmãos em sua custódia. Não fora isso,mas também a guardiã tem que está com ele porque Frost não tem uma alma bondosa para sustentar os quatros elementos. Para sustentar a joia.
Eu fiquei em silêncio absorvendo tudo que estava recebendo.
- Então Gôdoni mandou Salt cuidar da pérola e da guardiã. - ela deu uma pausa - Salt é um grande guerreiro de Amugarã e Gôdoni. Participou das guerras provocadas por Frost e por causa dele ganhamos todas. Frost soube que Salt seria o guardião de Evani e Amugã,logo quando eles selaram o contrato o Deus do fogo ficou irritado e mandou seus monstros para matá-la e fazerem de tudo para separá-los.
- Coitada de Evani - sussurrei
-Querida, Frost consegue persuadir sua vítima e ele conseguiu enganar Salt e Evani. - ela pausou e eu esperei. - Evani não era nada fraca,ela sabia usar a pérola, conseguia mover os quatros elementos e isso era impressionante mas infelizmente não foi pareo contra Frost sozinha. Salt a protegera bem todo o tempo em que ficaram juntos,sendo que... Evani acabou morrendo e nossa querida raposa ficou muito mal por perder a pessoa que era mais importante para ele.
Por um instante sentir uma pontada em meu coração. Percebi que Salt era apaixonado por Evani.
- Acredito que agora sabe o porque ele é assim. Perder a pessoa que ama é doloroso. - ela sorriu simpática - mas acredite nele e acredite que ele vai melhorar com você. - ela pegou mais chá - Beba querida ..
- Frost é um crápula - cerrei os punhos. Como ele pode fazer isso com Salt e Evani ? e meus pais? será que foi ele em meu pesadelo?
- Comece sua jornada. - disse Dione.
- Mas já? tenho tanto o que perguntar, como por exemplo: VOLTAR PARA CASA,MEUS PAIS - ela ainda tinha um sorriso simpático no rosto
- Tudo em seu tempo,querida,tudo em seu tempo. Só tenha muito cuidado e siga sempre seu coração.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): anne_bardini

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Logo que sair da cabana ainda estasiada com as informações recebidas,os gêmeos pularam em cima de mim desesperados e preocupados querendo saber de tudo. Prometir que diria tudo mais tarde pois naquele momento eu vi Salt olhando para mim. De alguma forma sentir que ele sabia que eu acabara de descobrir um pouco do seu segredo e ele estava com uma cara que ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais