Fanfic: Inocência Roubada. | Tema: Laliter
Capitulo 11
Desde pequena Mariana havia levado uma vida difícil. As memórias de sua infância eram basicamente dos dias em que ficava em casa sozinha enquanto sua mãe saía e ás vezes demorava dias para voltar. Aos sete anos, quando não tinha suas irmãs, sua vida era ainda mais solitária, pois quando sua mãe sumia por uma semana era o tempo em que ela ficava sozinha e sem ter o que comer.
Ninguém nunca entendera aquela garotinha. Apesar de ter nascido e sido criada naquele bairro pobre e violento ela sempre fora dócil, nunca hostil como a maioria das crianças dali eram. De vez em quando a vizinha do apartamento debaixo batia na porta para saber se estava tudo bem... Era uma senhora sozinha e rabugenta que detestava crianças – bom, pelo menos era no que ela queria que todos acreditassem. Mas Mariana acabara descobrindo uma velhinha solitária e carente quando, em uma manhã de um domingo chuvoso, ela entrou em seu apartamento e pegou pela mãozinha magricela.
Mariana sempre fora pequenina, o que deixava sua aparência ainda mais doentia pela magreza. Ela nunca tinha muito o que comer, apenas quando sua mãe aparecia com alguns alimentos vencidos que achava nos fundos da mercearia da vizinhança. Mas ela havia se acostumado com a fome, a sentir a dor aguda na boca do estomago, então passava a maior parte do dia dormindo para evitar senti-la, o que não era muito difícil uma vez que sua anemia lhe causava um cansaço excessivo.
Naquela manhã, mal sabia a velha Sra. Petry que estava salvando a vida da menina. Sua mãe desaparecera por quatro meses, e se a senhora não houvesse a levado para sua própria casa, a menina provavelmente já estaria morta e decompondo-se no apartamento sujo.
“Você vai a escola, Mariana?”, a velha perguntara-lhe naquela manhã enquanto a garotinha devorava um pão amanhecido com um pouco de margarina. Mariana apenas negara com a cabeça.
“Sabe menina, eu não sou nenhum gênio, mas posso ensiná-la algumas coisas...”
A Sra. Petry, havia ensinando-a ler e a escrever naqueles quatro meses, mas mais do que isso havia lhe ensinado sobre a vida e sobre os seres humanos. Mariana havia descoberto que nem todos eram maus como ela pensava e que havia um mundo lá fora que ela não conhecia.
Depois de ver o desenho de “Peter Pan” na TV chamuscada da senhora Petry, Mariana passou a chamá-la de “Nana”, como a cadelinha das crianças do desenho. A menina havia associado à senhora com o animal por ambas cuidarem das crianças, ainda que de maneira distinta.
Quando sua mãe regressou finalmente, a Sra. Petry exigira que ela matriculasse a menina na escola, mas Vivian, a mãe, havia armado um escândalo e a ameaçara se ela novamente chegasse perto de sua filha.
Foi um mês mais tarde que a senhora bateu na porta de Vivian Espósito ao escutar os gritos e risadas vindas do apartamento de cima. Quando Vivian abriu a porta o apartamento cheirava a álcool e outras coisas que a Sra. Petry não sabia e preferia não identificar. Quando se esgueirou para dentro viu Mariana encolhida no canto da sala enquanto três homens a intimidavam. Aquela fora a gota d’água. Disse a Vivian que se não permitisse que ela cuidasse de Mariana por bem ela iria a policia naquele mesmo instante.
Mariana morou com Nana por dois anos até a senhora sofrer um ataque cardíaco e ela ter que voltar para casa. Ela nunca a havia visto como uma mãe, mas como algo mais divino como um anjo das histórias que havia escutado quando a senhora Petry lia trechos da bíblia para ela. Então, mesmo que estivesse voltando para casa ela não sentia medo, pois naquele momento sabia da existência dos anjos de Deus e que Nana estaria ao lado deles, pedindo que eles tomassem conta dela.
Até amanha fofas s2
maresposito: Postadoo
brandolly: Beeeeeeem Vindaaa *--*
Autor(a): 08mar10
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 12 Era bom respirar um ar diferente e não ser perseguida o tempo todo. Ela sabia que Peter a levaria de volta após o jantar, mas estava sendo ótimo poder jantar em uma mesa ao lado de fora do pequeno restaurante italiano. — Uma porção de conchiglione recheado com frango e... — Peter parou quando notou ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 88
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
claudiarafa.s2 Postado em 03/09/2013 - 15:53:07
Amei sua web... obrigada por compartilhar com a gente s2
-
tais_grande Postado em 25/08/2013 - 16:30:19
que linda web!!!!! adorei o final.....
-
aniinhaesposito Postado em 24/08/2013 - 23:10:47
sua chata tiro meu loiro :( ameei a web parabéns foi tudo perfeito
-
maresposito Postado em 23/08/2013 - 21:38:10
AÍ MEU DEUS,TÔ SUPER CURIOSA PRO ÚLTIMO CAPÍTULO.POSTA LOGO POR FAVOR,QUERO SABER SE LALITER VÃO TERMINAR JUNTOS
-
tais_grande Postado em 23/08/2013 - 17:35:01
que linda a carta, que o peter mandou!!!! aiii quero saber como vai ser o fina!!! posta maiis!!!!!
-
aniinhaesposito Postado em 23/08/2013 - 17:10:09
posta maais louca pra saber se laliter terminam juntos. e gas? como ta meu loiro?
-
thal_laliter Postado em 22/08/2013 - 21:52:36
chorei# ;'( Peter amor da minha vida,viva ok? obg. Diz pra mim-Gusttavo Lima ,é tão perfeita essa música e se encaixou perfeitamente com o momento ,sei lá :x ' Super anciosa pelo último capítulo,espero não chorar por tristeza :\' essa fic é tão pft *-* esperando aqui.
-
maresposito Postado em 22/08/2013 - 21:40:40
Tô super curiosa pro último capítulo,vou sentir falta da tua web gatita:/
-
maresposito Postado em 22/08/2013 - 21:39:51
tô muito curiosa
-
maresposito Postado em 22/08/2013 - 21:39:37
tô muito ansiosa pro último capítulo