Fanfics Brasil - Capítulo 1. Santa Maria – O Romance da Década

Fanfic: Santa Maria – O Romance da Década


Capítulo: Capítulo 1.

13 visualizações Denunciar


 

"Os celulares não paravam de tocar nos bolsos das pessoas mortas e isso está doendo na gente."


Domingo, 27 de Janeiro de 2013. 
O centro das atenções dos noticiários  brasileiros se voltaram a uma verdadeira calamidade que levou ao óbito de mais de 200 pessoas no incêndio da Boate Kiss em Santa Maria á 307 quilômetros de Porto Alegre.  

Quarta 30 de janeiro de 2013. Uma das vítimas do sexo feminino desperta de um longo sono profundo que a levou a perda das atividades cerebrais por cerca de setenta horas. 

Aqueles olhos azuis fitou o quarto do hospital completamente vazio, ao longo de quase 20 anos nunca presenciou tamanha desgraça, tristeza e dor. 

O corpo deitado na cama hospitalar não escondia a beleza de ascendência europeia. Seus pais nasceram e se casaram na Alemanha e vieram para o Brasil por uma oportunidade melhor de emprego. 

Dona Helga assim chamada à mãe da adolescente entra no aposento e olha emocionada para a filha finalmente acordada. 

       - Como você tá Luisa? – Pergunta já a abraçando.  
       - Acho que estou bem mãe. – Tenta respirar se calando por alguns segundos. – Mas onde está o Gabriel? 

Sábado, 26 de janeiro de 2013. Luisa se arrumava dentro do quarto de casa e olha para o pôster da banda Gurizada Fandangueira que misturava ritmos do sertanejo com a música tradicional gaúcha, o uso de efeitos especiais durante os espetáculos eram comuns e um dos pontos altos do show. 

A garota atualmente cursa administração em uma faculdade federal. 
Antes de sair abraçou e beijou os pais como nunca antes, a mãe sentiu que algo de errado iria de acontecer àquela noite. 

Luisa entra no carro do namorado que logo a beijou subitamente. Observava os olhos castanhos do homem que era apaixonada, quando se ama parece que à tristeza no mundo lá fora não existe e tudo ao redor acaba se tornando perfeito.   

Segunda, 04 de Março de 2012. O homem negro e alto caminhou com as flores na mão por uma universidade e entregou para uma bela dama loira a adiante, haverá de oficializado o namoro à família.  

      - Vou te fazer muito feliz Luisa Dupke. – Fala abraçando à namorada que se confortava em seus braços. 
       - Seus pais apoiaram mesmo? – Se certifica. Os pais de Luisa eram simples agricultores ao contrário da família do namorado que possuem grandes propriedades.
       - Claro, eles querem te conhecer.  
      
Domingo, 27 de Janeiro de 2013. Os olhos azuis de Luisa haverá de perdido o namorado do campo de visão ao sair do banheiro. As pessoas se arrastavam intensamente e tentavam buscar a saída da boate.  Era quase 3 horas da manhã. 

Um sinalizador de uso externo fora usado pelo o vocalista da banda, que soltaram faíscas atingindo a cobertura inflamando a espuma de isolamento acústico que não usava proteção contra o fogo, os integrantes da banda tentaram romper as chamas que já se alastrava.  

     - Gabriel! – Grita Luisa o procurando completamente desesperada. Uma multidão a sua frente passava correndo indo para o banheiro pensando que era à saída de emergência o que não tinha na casa noturna, em consequência dos erros dos proprietários 90% dos corpos fora encontrados ali no local. 
     - Meu amor. – Gabriel abraça a namorada em meio à multidão e tentam buscar a saída em beira daquele abismo. 

Terça, 07 de março de 2012. Luisa entra no banheiro do shopping, haverá de comprado o presente de aniversário do namorado que iria fazer 20 anos no próximo domingo. 

Ao lavar as mãos percebe por retaguarda a ex-namorada de Gabriel. Seu nome é Natália Alencar haverá de sido traída pelo o ex-namorado, pego em flagrante transando com a própria prima, mesmo após o fim da relação continuara apaixonada. 

      - Tudo bem Natalia? – Pergunta para a garota adiante usando um belo vestido florido que pactuava com a cor da bolsa e com seus belos cabelos cacheados negros. 
       - Você sabe por que eu e o Gabriel terminamos né? – Natalia não queria ver o “ex” feliz com outra mulher e jogava com as armas mais cabíveis naquelas circunstâncias. 
       - Não. 
       - Ele não lhe contou? 
       - Disse que vocês brigaram. 
       - Vi ele transando com a minha própria prima. Se acha que isso é homem decente para você continuar para o resto da vida? Se casar? Claro que não né? 

Quarta, 30 de janeiro de 2013. Luisa aguardava respostas da mãe que tenta controlar os sinais de fraquezas para não chorar a frente da filha que já sentia a falta do amado. 

     - Você tem que ser forte neste momento. – Dona Helga senta-se ao lado da filha e segura suas mãos. – Promete? 
     - Sim, mãe. Agora me conta onde está o meu namorado? Tá em casa né? 
     - Não, o Gabriel morreu asfixiado. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Segunda, 04 de março de 2013. A bela moça de olhos azuis assentou-se no banco de uma linda praça há algumas quadras de sua residência. Avistou aos redores, árvores e crianças brincando e passou a mão na barriga onde o feto logo crescia incessantemente.       - Seu pai sempre estará c ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Luiz Gustavo Postado em 08/02/2016 - 01:35:32

    Pode ser muito tarde para responder o comentário de vocês duas, MaryPrincess88 e margareth_hale_, mas quero agradecer a ambas, depois de quase dois anos, ver que ainda existem pessoas que se interessam em uma obra original neste site, cercado de fanfics, me deixa bastante orgulhoso pelo trabalho. Obrigado meninas.

  • ♛margareth_hale_ Postado em 07/02/2016 - 15:46:34

    Que história forte meu Deus. É terrível pensar sobre esta tragédia na boate kiss pq bom eu tb sou universitária e saio muito com meus amigos, e só de pensar que algo assim poderia acontecer conosco é apenas estranho. Bom, a história foi muito bem relatada, com muitos detalhes da história, parabéns, adorei a frase ao final do fernando pessoa. Apenas comentando muito tarde kkkkkkkkk

  • MaryPrincess88 Postado em 07/02/2016 - 15:08:10

    Só hoje parei para ler a história. Realmente eu percebi um grande amadurecimento do seu jeito de escrever. A tragédia na Boate Kiss nunca será esquecida e o mínimo que todos os envolvidos na tragédia (vítimas, sobreviventes, parentes) merecem é ver a justiça ser feita, pois infelizmente as vidas que se foram não voltam mais. Gostei muito principalmente das referências de cenas com as datas em negrito porque dessa maneira os leitores puderam se situar do que acontecia com a Luísa. Foi um ótimo trabalho, uma ótima leitura. Parabéns pela coragem e pela brilhante iniciativa de emocionar ao público misturando ficção e realidade com maestria.

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 19:28:51

    Me envie a mensagem mesmo. Esperando pela próxima trama. *---* Bjjs

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 17:07:29

    Obrigado pelo o elogio Gabriel :) E por ter me ajudado a trama inteira né? kkk

  • manolorhcp Postado em 19/08/2013 - 17:05:15

    Uma das suas melhores histórias, Luiz. Parabéns pelo sucesso =)

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 14:41:46

    Paola Lima *---* Obrigado de coração, por ter lido e comentado, não sabe o quanto eu fiquei feliz. Logo, logo, irei postar uma nova trama aqui no Fanfics Brasil, se não lhe incomoda, eu envio uma mensagem pra você avisando ok? Ate mais!

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 08:50:14

    Luiz, eu adorei a web. Você escreve muito bem. Espero que você compartilhe conosco mais uma das suas histórias. Realmente, me emocionei do começo ao fim. Parabéns mesmo!!!

  • luiz303 Postado em 18/08/2013 - 19:03:34

    Oi Thal_Laliter, agradeço por ter acompanhado todos os capítulos *-* Assim que eu postar algo novo por aqui aviso a todos os vocês. Valeu :)

  • thal_laliter Postado em 18/08/2013 - 18:59:37

    Nossa que fic perfeita véi c: Muita linda,emocionante e pft *-* concerteza essa tragédia vai ficar na historia :\ Parabéns Luiz Gustavo,foi tudo pft. Quando tiver outra idéia,compartilhe conosco iria adorar ler outra fic sua. Beijos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais