Fanfics Brasil - Capítulo 2. Santa Maria – O Romance da Década

Fanfic: Santa Maria – O Romance da Década


Capítulo: Capítulo 2.

17 visualizações Denunciar




Segunda, 04 de março de 2013.
 A bela moça de olhos azuis assentou-se no banco de uma linda praça há algumas quadras de sua residência. Avistou aos redores, árvores e crianças brincando e passou a mão na barriga onde o feto logo crescia incessantemente. 


     - Seu pai sempre estará contigo. 

Domingo, 16 de dezembro de 2012. O homem tocou a campainha de uma casa modesta e foi atendido subitamente. Seu olhar não escondeu os sinais de preocupações, caminhou junto à namorada até o quarto, tentou abraça-la e imaginava de qual forma contaria tal notícia. 

     - Luisa. Vou tentar se direto contigo.
     - O que foi Gabriel? Está começando a me assustar. É sobre a nossa primeira vez? Eu fui muito ruim? 
     - Não. Foi muito bom, a melhor noite da minha vida, é que... – Tenta respirar sentando na cama de solteiro, observando o quarto da namorada. Havia uma foto deles no parque sorrindo em cima da escrivaninha próxima ao computador, os móveis, a cor lilás em toda instância, tudo com um belo toque feminista da amada. 
     - Quer terminar comigo? – Luisa abaixa a cabeça.
     - Não meu amor. – Segura as mãos da namorada. – Acontece é que, a camisinha estourou. 
     - É sério? – Pergunta espantada. 
     - Infelizmente. Mas se toma aquela pílula né? 
     - Sim. Mas não é 100% eficaz Gabriel. 
     - E se você fizer um teste farmacêutico? 
     - Que droga. – Luisa se levanta da cama e caminha até a varanda, seus olhos lacrimejavam, pretendia se formar e construir uma carreira promissora, filhos e família este momento estava em segundo plano. 
     - Meu amor. – Abraça a namorada por trás. – Tudo vai dar certo. 
     - Se eu tiver grávida eu aborto essa criança! 
     - É uma vida Luisa. – Fala sob a luz da lua acima de seus corpos. 
     - E o meu futuro Gabriel? Você quer que eu lave, passe e cozinhe? Só por que sua família é rica, vou ter que ficar a margem? 
     - Não é bem assim Luisa. Estou falando que é uma vida, e eu sou contra a morte de uma criança. 
     - A mulher decide o que quer a respeito do corpo. Vou ter uma criança agora? Pra que? Pra destruir o meu futuro? 
     - Você está sendo egoísta. 
     - Estou sendo realista simplesmente isso. 

Quarta, 30 de janeiro de 2013. O médico adentrou-se no aposento da paciente vítima do desastre na Boate Kiss. A garota chorava intensamente com a perda do namorado. Mas a notícia comunicada mudaria o seu horizonte. 

     - Eu estou grávida? – De repente, um sorriso surgiu pelos seus lábios rosados, olhou para a mãe e logo se abraçaram. 
     - Mãe! – Fala chorando intensamente. – Deus me deu uma chance para recomeçar. 

Terça, 18 de dezembro de 2012. O jovem casal sentou-se frente a frente na varanda de um grandioso restaurante e avistavam Santa Maria, inundada devido à chuva de verão que aterrissava na terra gradualmente. 

     - O que você tem a me falar Luisa? 
     - Antes, preciso lhe pedir desculpa sobre o que houve no domingo. É que eu lutei tanto para entrar em uma boa faculdade, quero dar o melhor para os meus pais e eles querem isso de mim já que sou filha única. Você deve de me entender Gabriel. 
     - Claro. – Acaricia o rosto da namorada que lhe beija na boca. 
     - Fiz um teste de gravidez farmacêutico. 
     - Qual foi o resultado? 
     - É negativo. 
     - Sério? – Indaga pouco angustiado. 
     - Sim. Não é bom? 
     - É. Mas eu queria ter um filho contigo e de preferência uma menininha. 
     - A gente tem que formar a nossa vida primeiro, um filho só poderá nos atrapalhar. 
     - Quero ficar contigo para o resto da vida Luisa – Pega uma caixinha de dentro de bolso que consistia em um valioso anel de diamante. – Você quer se casar comigo? – Todos do local os olhavam esperando à resposta da moça. – Sim ou não? 
     - Claro que sim Gabriel! 

Segunda, 16 de setembro de 2013. Segurou o braço do médico com toda a força e berrou. Seus olhos lacrimejavam de dor. Só queria sentir o alivio e respirar tranquilamente. Há quase 10 minutos travava uma luta consigo mesma, com os batimentos cardíacos que acelerava constantemente, até que finalmente vem à vida o pequeno “Gabriel” com cerca de 3 quilos e 52 centímetros de altura. 

Capítulo dedicado a “PaolaLima”, “Vivi” e “CeehSilva” ^^



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

“Incêndio na Kiss, socorro”. Michele Cardoso uma das vítimas que veio a falecer, postou no facebook um pedido de ajuda. Em seguida, amigos começaram a questioná-la querendo saber o que estava havendo. Jean Carlo "Que loucura", postou quatro minutos depois e dizendo na sequência que "ouviu os bombeiros subirem a Rua dos Andrad ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Luiz Gustavo Postado em 08/02/2016 - 01:35:32

    Pode ser muito tarde para responder o comentário de vocês duas, MaryPrincess88 e margareth_hale_, mas quero agradecer a ambas, depois de quase dois anos, ver que ainda existem pessoas que se interessam em uma obra original neste site, cercado de fanfics, me deixa bastante orgulhoso pelo trabalho. Obrigado meninas.

  • ♛margareth_hale_ Postado em 07/02/2016 - 15:46:34

    Que história forte meu Deus. É terrível pensar sobre esta tragédia na boate kiss pq bom eu tb sou universitária e saio muito com meus amigos, e só de pensar que algo assim poderia acontecer conosco é apenas estranho. Bom, a história foi muito bem relatada, com muitos detalhes da história, parabéns, adorei a frase ao final do fernando pessoa. Apenas comentando muito tarde kkkkkkkkk

  • MaryPrincess88 Postado em 07/02/2016 - 15:08:10

    Só hoje parei para ler a história. Realmente eu percebi um grande amadurecimento do seu jeito de escrever. A tragédia na Boate Kiss nunca será esquecida e o mínimo que todos os envolvidos na tragédia (vítimas, sobreviventes, parentes) merecem é ver a justiça ser feita, pois infelizmente as vidas que se foram não voltam mais. Gostei muito principalmente das referências de cenas com as datas em negrito porque dessa maneira os leitores puderam se situar do que acontecia com a Luísa. Foi um ótimo trabalho, uma ótima leitura. Parabéns pela coragem e pela brilhante iniciativa de emocionar ao público misturando ficção e realidade com maestria.

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 19:28:51

    Me envie a mensagem mesmo. Esperando pela próxima trama. *---* Bjjs

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 17:07:29

    Obrigado pelo o elogio Gabriel :) E por ter me ajudado a trama inteira né? kkk

  • manolorhcp Postado em 19/08/2013 - 17:05:15

    Uma das suas melhores histórias, Luiz. Parabéns pelo sucesso =)

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 14:41:46

    Paola Lima *---* Obrigado de coração, por ter lido e comentado, não sabe o quanto eu fiquei feliz. Logo, logo, irei postar uma nova trama aqui no Fanfics Brasil, se não lhe incomoda, eu envio uma mensagem pra você avisando ok? Ate mais!

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 08:50:14

    Luiz, eu adorei a web. Você escreve muito bem. Espero que você compartilhe conosco mais uma das suas histórias. Realmente, me emocionei do começo ao fim. Parabéns mesmo!!!

  • luiz303 Postado em 18/08/2013 - 19:03:34

    Oi Thal_Laliter, agradeço por ter acompanhado todos os capítulos *-* Assim que eu postar algo novo por aqui aviso a todos os vocês. Valeu :)

  • thal_laliter Postado em 18/08/2013 - 18:59:37

    Nossa que fic perfeita véi c: Muita linda,emocionante e pft *-* concerteza essa tragédia vai ficar na historia :\ Parabéns Luiz Gustavo,foi tudo pft. Quando tiver outra idéia,compartilhe conosco iria adorar ler outra fic sua. Beijos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais