Fanfics Brasil - Capítulo 3. Santa Maria – O Romance da Década

Fanfic: Santa Maria – O Romance da Década


Capítulo: Capítulo 3.

18 visualizações Denunciar




“Incêndio na Kiss, socorro”. 
Michele Cardoso uma das vítimas que veio a falecer, postou no facebook um pedido de ajuda. Em seguida, amigos começaram a questioná-la querendo saber o que estava havendo. Jean Carlo "Que loucura", postou quatro minutos depois e dizendo na sequência que "ouviu os bombeiros subirem a Rua dos Andradas". "Como assim? Explica isso", questionou Gabriel Saccol, que foi acompanhado por outros quatro amigos nos minutos seguintes.


Quase duas horas depois a tensão ainda prosseguia. Outra amiga perguntou como Michele estava. "Tu está bem Michele Cardoso, um amigo acabou de me ligar dizendo q está no hospital ajudando os feridos?", perguntou Gláucia Pires. Nas horas seguintes, a mesma pergunta foi feita por outros amigos, mas não receberam resposta da jovem.

Domingo, 27 de janeiro de 2013. O corpo de um casal de namorados é encontrado no pavimento da boate Kiss, abraçados, pouco conseguiam respirar. Os bombeiros os socorrem e acima da maca são levados para o hospital, horas depois são transferidos para unidade médica em Porto Alegre. 

O garoto lutou para sobreviver, mas acabou falecendo um dia depois. 
A garota ficou em coma cerebral e acordou quarta-feira dia 30 de janeiro de 2013.

Quando Luisa acordou na UTI sentiu a falta do namorado. O incêndio haverá de lhe causado queimaduras em 28% do corpo, principalmente ao lado direito, passou por raspagens e enxertos de pele ao longo de um mês no campo hospitalar. 

Ao sair do hospital oito quilos mais magra, a única coisa que lhe encaminhava a seguir em frente era a gravidez.

Terça, 07 de março de 2012.
 Gabriel olhou para o rosto da namorada pouco triste, parou o carro em uma rua deserta e a beijou intensamente. Mas por mais forte que fosse o desejo, era como se Luisa estivesse em transe.  


     - Tudo bem meu amor? – Pergunta Gabriel. – Desde que lhe busquei no shopping está meio tristonha. O que houve?
     - Fui comprar o seu presente. 
     - Sério? Vou adorar!
     - E eu me encontrei com a Natalia e ela me contou o “verdadeiro” motivo por terem terminado. 
      - Ela não devia! 
      - É verdade? – Os olhos de Luisa começam a lacrimejar. – Como você pode ser tão cafajeste? 
      - Luisa. Nunca gostei da Natália, o nosso “lance” era apenas uma diversão que durou bastante tempo até. 
      - Como eu sou pra você? 
      - Não. Luisa eu nunca tinha dito “eu te amo” para uma pessoa, somente para você, quando te vejo, minha respiração muda e isso é o mais puro amor existente. 

Domingo, 31 de março de 2013. A jovem desceu as escadas e ao olhar a poltrona na sala de estar encontrava-se uma bela senhora, usando vestido vermelho situado em sua bela pele negra que escondia a verdadeira idade. 

     - Dona Pilar. A senhora veio aqui me insisti a ir morar na sua casa? – Luisa senta-se no sofá e pouco olha para a “sogra”. 
     - Não vim te forçar a nada. Apenas lhe fiz um convite. 
     - Eu me recuso. 
     - Luisa. – Segura as mãos da jovem. – Eu perdi o meu único filho. 
     - Já eu o grande amor da minha vida. 
     - Podemos nos unir para lidar com essa tristeza, juntas. 
     - Não irei me sentir bem em ir morar lá na mansão! 
     - Por favor! – Pilar implora novamente. – Pelo o seu filho e o meu neto. 
     - Dona Pilar. Não quero me parecer aproveitadora. 
     - O que Luisa? Você é a mãe do meu único neto e terá grandes direito de hoje por diante. 
     - Pilar. – Luisa tenta respirar, mas seus batimentos cardíacos aumentavam intensamente. 
     - Terá os melhores médicos do país lhe ajudando. – Sorri suavemente para a “nora”, mas seus olhos castanhos não escondia a tristeza de ter perdido o filho.  A única esperança de fragmentar tamanha dor era viver com o neto que iria nascer meses adiante. 
      - Não é pelos médicos que irei de aceitar, mas pela a senhora que me convenceu. 
      - Será um começo de uma longa amizade minha querida! 
      - Pena que começou tão tarde. 
      - O Gabriel vai fazer muita falta né? Lembro até hoje de quando era criança e aprendeu a tocar piano em meio da casa, dava cada susto na gente e morreu assim. – Seus olhos começam a prantear, mas logo passa o dedo por cima.  – É injusto uma mãe enterrar o filho. – Luisa lhe abraça. 
       - Sei como se sente.
       - Ao menos podemos contar uma com a outra. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

"Foi desesperador. Vi umas 20 pessoas morrerem". Ricardo Felipe Rodrigues Lemos, 26 anos, trabalhava em um estacionamento próximo à boate Kiss quando aconteceu o incêndio. Ele disse que escutou uma gritaria, mas viu que o incidente era grave quando três rapazes pediram socorro. Ricardo correu para ajudar os feridos, que saíam "desnorteados" d ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Luiz Gustavo Postado em 08/02/2016 - 01:35:32

    Pode ser muito tarde para responder o comentário de vocês duas, MaryPrincess88 e margareth_hale_, mas quero agradecer a ambas, depois de quase dois anos, ver que ainda existem pessoas que se interessam em uma obra original neste site, cercado de fanfics, me deixa bastante orgulhoso pelo trabalho. Obrigado meninas.

  • ♛margareth_hale_ Postado em 07/02/2016 - 15:46:34

    Que história forte meu Deus. É terrível pensar sobre esta tragédia na boate kiss pq bom eu tb sou universitária e saio muito com meus amigos, e só de pensar que algo assim poderia acontecer conosco é apenas estranho. Bom, a história foi muito bem relatada, com muitos detalhes da história, parabéns, adorei a frase ao final do fernando pessoa. Apenas comentando muito tarde kkkkkkkkk

  • MaryPrincess88 Postado em 07/02/2016 - 15:08:10

    Só hoje parei para ler a história. Realmente eu percebi um grande amadurecimento do seu jeito de escrever. A tragédia na Boate Kiss nunca será esquecida e o mínimo que todos os envolvidos na tragédia (vítimas, sobreviventes, parentes) merecem é ver a justiça ser feita, pois infelizmente as vidas que se foram não voltam mais. Gostei muito principalmente das referências de cenas com as datas em negrito porque dessa maneira os leitores puderam se situar do que acontecia com a Luísa. Foi um ótimo trabalho, uma ótima leitura. Parabéns pela coragem e pela brilhante iniciativa de emocionar ao público misturando ficção e realidade com maestria.

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 19:28:51

    Me envie a mensagem mesmo. Esperando pela próxima trama. *---* Bjjs

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 17:07:29

    Obrigado pelo o elogio Gabriel :) E por ter me ajudado a trama inteira né? kkk

  • manolorhcp Postado em 19/08/2013 - 17:05:15

    Uma das suas melhores histórias, Luiz. Parabéns pelo sucesso =)

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 14:41:46

    Paola Lima *---* Obrigado de coração, por ter lido e comentado, não sabe o quanto eu fiquei feliz. Logo, logo, irei postar uma nova trama aqui no Fanfics Brasil, se não lhe incomoda, eu envio uma mensagem pra você avisando ok? Ate mais!

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 08:50:14

    Luiz, eu adorei a web. Você escreve muito bem. Espero que você compartilhe conosco mais uma das suas histórias. Realmente, me emocionei do começo ao fim. Parabéns mesmo!!!

  • luiz303 Postado em 18/08/2013 - 19:03:34

    Oi Thal_Laliter, agradeço por ter acompanhado todos os capítulos *-* Assim que eu postar algo novo por aqui aviso a todos os vocês. Valeu :)

  • thal_laliter Postado em 18/08/2013 - 18:59:37

    Nossa que fic perfeita véi c: Muita linda,emocionante e pft *-* concerteza essa tragédia vai ficar na historia :\ Parabéns Luiz Gustavo,foi tudo pft. Quando tiver outra idéia,compartilhe conosco iria adorar ler outra fic sua. Beijos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais