Fanfics Brasil - Capítulo 4. Santa Maria – O Romance da Década

Fanfic: Santa Maria – O Romance da Década


Capítulo: Capítulo 4.

277 visualizações Denunciar




"Foi desesperador. Vi umas 20 pessoas morrerem
". Ricardo Felipe Rodrigues Lemos, 26 anos, trabalhava em um estacionamento próximo à boate Kiss quando aconteceu o incêndio. Ele disse que escutou uma gritaria, mas viu que o incidente era grave quando três rapazes pediram socorro. Ricardo correu para ajudar os feridos, que saíam "desnorteados" da casa noturna, gritando por ajuda. "Fui socorrendo como podia. Joguei água em algumas das pessoas que saíram desesperadas, ajudei como pude até que as equipes de resgate chegassem", afirmou.


"Os paramédicos pediram pra eu tentar manter as pessoas acordadas. Eu falava: `cara, fala comigo! Olha pra mim! Fica comigo!`, mas foi desesperador. Vi umas 20 pessoas morrerem. Foi um negócio muito, muito triste", contou ele.

Sábado, 26 de Janeiro de 2013.
 Sentada na cama, preparando-se para a festa na boate Kiss. Luisa discou no telefone o número de sua melhor amiga que lhe atendeu imediatamente. 


    - Tudo bem Clara? – Indaga Luisa. 
    - Tô bem amiga, e você? – Responde com a voz pouco rouca. 
    - Estou legal. – Luisa vai direto ao assunto. – Vai à festa na Kiss hoje? 
    - Não, acredita que a minha mãe pediu pra eu ficar em casa? 
    - Por isso irá ficar? Por causa de uma intuição? 
    - Intuição de mãe Luisa e as delas sempre acontecem. Não se lembra de quando éramos crianças? 
    - Claro, ela disse para a gente não ir naquele “parquinho” e a montanha-russa caiu ao meio. 
     - Então, estou com medo que algo possa acontecer amiga. 

Domingo, 27 de janeiro de 2013.
 O fogo encandeou lentamente pelo o teto, poucos perceberam e esses saíram imediatamente de dentro da boate, até chamaram os amigos, tentaram alerta-los, mas ninguém os dava atenção. 


Os seguranças achavam que era inicio de briga, mas logo após perceberam o incêndio. 

O estudante Ezequiel Corte Real (23 anos) mal contou quantas vítimas que salvou daquela calamidade e muito menos se lembra dos seus rostos.

A casa noturna belíssima se tornou um mar negro, repleta de fumaça e pessoas correndo e gritando desesperadas. Uma pisando acima da outra, falecendo sem encontra a luz naquela escuridão. 

"Estou traumatizado. Vi vítimas com um lado do rosto derretido...” 

Fala Max Muller analista de sistema, 33 anos, filmou parte da tragédia. 

Ao lado de fora diversos corpos no chão, pessoas chorando outras vomitando e mal conseguiam respirar. 

Quarta, 30 de janeiro de 2013. Já era quase 8 horas da noite, a vítima do desastre de Santa Maria acaba recebendo a visita de sua melhor amiga e logo se abraçam. 

    - Eu devia ter escutado a sua mãe Clara. – Fala olhando para amiga sentada ao lado na cama, com os olhos marejando. 
    - Foi uma grande perda. 
    - O enterro do Gabriel vai ser este sábado. – Olha para o lado esquerdo, pouco entristecida.  
    - Imagino sua dor. 
    - Ao menos a gravidez está me confortando. – Revela. 
    - Você está grávida? – Indaga surpresa. 
    - Pouco mais de três semanas. 
    - Mas você não queria ter um filho agora lembra? 
    - Foi antes de o Gabriel falecer. Mas agora é diferente, essa criança poderá me ajudar. Não estou ligando se vou perder um ano da faculdade, posso retomar os estudos futuramente. 
    - Você sabe que pode contar comigo né Luisa? 
    - Sim, somos amigas desde pequenas. 

Sábado, 02 de fevereiro de 2013. A última flor fora jogada no caixão feito estritamente de mogno. A mulher tinha belos olhos azuis como o mar e chorava incontrolavelmente com a perda do namorado já depositado no solo frio.

Lembrou-se de quando o conheceu na faculdade, primeiros encontros, tudo ficara marcado em sua mente.

Domingo, 27 de Janeiro de 2013. Ao escutar o barulho das pessoas gritando desesperadas. Luisa não êxito e saiu disparada de dentro do banheiro, procurava pelo o namorado pela a multidão e logo se encontraram e tentaram buscar uma saída daquela pretidão. 

As pessoas corriam para sair pelas portas da frente esbarrando uma a outra. A moça perdia a respiração e acaba esmaecendo, caindo no chão segurando os braços do namorado que a beija e tenta lhe desperta do entorpecimento, mas pouco reagia. 

    - Alguém me ajuda! – Haverá milhares de pessoas no local, gritando desesperadas, mas este momento todos perdiam o “juízo arbitrário”.– Luisa! Por favor, acorde! Não tem como lhe tirar daqui do chão sem a ajuda de alguém. Me Deus! Mande uma luz! 

Capítulo dedicado a todos os leitores da trama :) 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Quarta, 10 de abril de 2013. Luisa caminhava pelo o extenso shopping, comprou algumas roupinhas para o bebe cujo nome seria “Gabriel” em homenagem ao progenitor e “Junior” para distinguir. Acompanhada por um segurança alto e negro, a moça adentrou-se sozinha no banheiro e avistou Natália Alencar que logo iniciou um di&aa ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Luiz Gustavo Postado em 08/02/2016 - 01:35:32

    Pode ser muito tarde para responder o comentário de vocês duas, MaryPrincess88 e margareth_hale_, mas quero agradecer a ambas, depois de quase dois anos, ver que ainda existem pessoas que se interessam em uma obra original neste site, cercado de fanfics, me deixa bastante orgulhoso pelo trabalho. Obrigado meninas.

  • ♛margareth_hale_ Postado em 07/02/2016 - 15:46:34

    Que história forte meu Deus. É terrível pensar sobre esta tragédia na boate kiss pq bom eu tb sou universitária e saio muito com meus amigos, e só de pensar que algo assim poderia acontecer conosco é apenas estranho. Bom, a história foi muito bem relatada, com muitos detalhes da história, parabéns, adorei a frase ao final do fernando pessoa. Apenas comentando muito tarde kkkkkkkkk

  • MaryPrincess88 Postado em 07/02/2016 - 15:08:10

    Só hoje parei para ler a história. Realmente eu percebi um grande amadurecimento do seu jeito de escrever. A tragédia na Boate Kiss nunca será esquecida e o mínimo que todos os envolvidos na tragédia (vítimas, sobreviventes, parentes) merecem é ver a justiça ser feita, pois infelizmente as vidas que se foram não voltam mais. Gostei muito principalmente das referências de cenas com as datas em negrito porque dessa maneira os leitores puderam se situar do que acontecia com a Luísa. Foi um ótimo trabalho, uma ótima leitura. Parabéns pela coragem e pela brilhante iniciativa de emocionar ao público misturando ficção e realidade com maestria.

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 19:28:51

    Me envie a mensagem mesmo. Esperando pela próxima trama. *---* Bjjs

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 17:07:29

    Obrigado pelo o elogio Gabriel :) E por ter me ajudado a trama inteira né? kkk

  • manolorhcp Postado em 19/08/2013 - 17:05:15

    Uma das suas melhores histórias, Luiz. Parabéns pelo sucesso =)

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 14:41:46

    Paola Lima *---* Obrigado de coração, por ter lido e comentado, não sabe o quanto eu fiquei feliz. Logo, logo, irei postar uma nova trama aqui no Fanfics Brasil, se não lhe incomoda, eu envio uma mensagem pra você avisando ok? Ate mais!

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 08:50:14

    Luiz, eu adorei a web. Você escreve muito bem. Espero que você compartilhe conosco mais uma das suas histórias. Realmente, me emocionei do começo ao fim. Parabéns mesmo!!!

  • luiz303 Postado em 18/08/2013 - 19:03:34

    Oi Thal_Laliter, agradeço por ter acompanhado todos os capítulos *-* Assim que eu postar algo novo por aqui aviso a todos os vocês. Valeu :)

  • thal_laliter Postado em 18/08/2013 - 18:59:37

    Nossa que fic perfeita véi c: Muita linda,emocionante e pft *-* concerteza essa tragédia vai ficar na historia :\ Parabéns Luiz Gustavo,foi tudo pft. Quando tiver outra idéia,compartilhe conosco iria adorar ler outra fic sua. Beijos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais