Fanfics Brasil - PENÚLTIMO CAPÍTULO. Santa Maria – O Romance da Década

Fanfic: Santa Maria – O Romance da Década


Capítulo: PENÚLTIMO CAPÍTULO.

711 visualizações Denunciar




Quarta, 10 de abril de 2013. 
Luisa caminhava pelo o extenso shopping, comprou algumas roupinhas para o bebe cujo nome seria “Gabriel” em homenagem ao progenitor e “Junior” para distinguir. 

Acompanhada por um segurança alto e negro, a moça adentrou-se sozinha no banheiro e avistou Natália Alencar que logo iniciou um diálogo. 

      - Estranho, parece que só nos encontramos em banheiro. – Natália “quebra o gelo”.
      - Nunca me esqueci da nossa última conversa.
      - Olha me desculpe Luisa, fui muito imatura contigo. – Tenta se redimir. 
      - Tudo bem. – Diz tranquilamente. – Você o amava. 
      - Sim e nunca pensei que ele teria aquele fim. 
      - Mas não adianta ficar se martirizando ou tentar procurar culpados, como minha mãe disse a mim: “a vida continua”. 
       - É. Você está grávida certo? 
       - Sim, essa criança vai me ajudar muito, psicologicamente falando. 
       - Você faria o Gabriel muito feliz. – Natália começa a chorar repentinamente. – Luisa. Não aguento falar desse incêndio, perdi duas amigas e o meu “ex”, por mais que a gente não se falasse éramos amigos entende? 
       - Foram 242 vidas. Ficará marcado em nossas lembranças para sempre. 
       - Exato. – Natália se ampara nos braços da moça adiante. – Não sei se falo “sorte”, mas eu não fui aquele lugar, pois o Gabriel postou no facebook que ia contigo.  
        - Calma. – Passa as mãos nos cabelos de Natália. – Não sinta essa dor, não leve essa cruz, pois você não teve culpa de nada. 
        - Podemos ser amigas? 
        - Claro! 

"Poderia ser a minha família sofrendo agora" O estudante de administração Leandro Ozório, 21 anos, estava na boate Kiss quando começou o incêndio e disse que percebeu o fogo logo no início. "Eu estava bem na entrada, a poucos passos da porta. O meu amigo estava comigo, viu o fogo e me mostrou. Quando olhei, os integrantes da banda estavam tentando apagar, mas o fogo tomou conta (do palco) muito rápido. Vi que eles não conseguiriam apagar e resolvi sair", disse o jovem.


Leandro confirmou que os amigos mais próximos estavam bem e sem ter ideia da dimensão da tragédia, foi para casa. "Dormi e, quando acordei, já falavam em mais de 150 mortos! Eu poderia ter morrido", disse o estudante. "Poderia ser a minha família que estaria sofrendo agora. Sinto um peso com tudo isso", afirmou Leandro, que acredita que nunca mais irá esquecer aquela noite. "Tu esqueceu os desastres dos Estados Unidos com as Torres Gêmeas? O terremoto no Haiti? A gente não esquece. E isso que, nesses casos, a gente não estava por perto, não estava no momento. Aqui, eu estava presente. É complicado".

Terça, 09 de abril de 2013. Próximo às 10 horas da noite, Pilar deitou-se ao lado direito da cama junto com o marido e logo se beijaram. 

     - Antônio. Sinto-me grávida junto com a Luisa. – Fala com os olhos felicitados. 
      - E uma boa moça, Pilar.  
      - Pena que não se casou com o Gabriel. 
      - Sinto uma dor tremenda no peito, só de lembrar do nosso filho. 
      - Eu fico imaginando, será que essa criança quando nascer será igualzinho ao pai? Pois o nome já é. 
      - Se for irá nos dar muito trabalho! 

Antônio e Pilar conversaram por longas horas aquela madruga, se beijaram, relembraram grandes momentos da vida e todos citando o único filho do casal que faleceu no desastre na casa noturna.  

Já choraram a bastante, a dor continuava intacta no peito, mas com o passar do tempo irão aprender a se libertar dessa sensação.

Domingo, 27 de Janeiro de 2013. Ainda segurando as mãos da namorada o garoto acaba desmaiando ao seu lado e perdendo as funções cerebrais minutos depois. 

Domingo, 20 de janeiro de 2013. Há cerca de uma semana do incêndio, Gabriel levou a namorada ao cinema para ver um filme, a sensação de olhar para Luisa como se fosse pela a última vez o “sucumbia” por completo e não a deixava sozinha em um momento se quer. 

     - Você está grudento hoje. – Já era quase 9 horas da noite e o casal de namorado caminhava até o centro de alimentação do shopping.
     - Tenho medo de lhe perder. 
     - Para Gabriel...
     - Eu daria a minha vida por você Luisa. 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Luiz Gustavo

Este autor(a) escreve mais 6 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

     - O que você tem meu amor? – Pergunta Luisa.       - Medo de lhe perder Luisa. – Abraça a namorada. – Você é a coisa mais importante da minha vida e de repente todos os nossos sentimentos pode acabar de uma hora pra outra junto com uma tempestade ou um incêndio devastador. &n ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 27



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Luiz Gustavo Postado em 08/02/2016 - 01:35:32

    Pode ser muito tarde para responder o comentário de vocês duas, MaryPrincess88 e margareth_hale_, mas quero agradecer a ambas, depois de quase dois anos, ver que ainda existem pessoas que se interessam em uma obra original neste site, cercado de fanfics, me deixa bastante orgulhoso pelo trabalho. Obrigado meninas.

  • ♛margareth_hale_ Postado em 07/02/2016 - 15:46:34

    Que história forte meu Deus. É terrível pensar sobre esta tragédia na boate kiss pq bom eu tb sou universitária e saio muito com meus amigos, e só de pensar que algo assim poderia acontecer conosco é apenas estranho. Bom, a história foi muito bem relatada, com muitos detalhes da história, parabéns, adorei a frase ao final do fernando pessoa. Apenas comentando muito tarde kkkkkkkkk

  • MaryPrincess88 Postado em 07/02/2016 - 15:08:10

    Só hoje parei para ler a história. Realmente eu percebi um grande amadurecimento do seu jeito de escrever. A tragédia na Boate Kiss nunca será esquecida e o mínimo que todos os envolvidos na tragédia (vítimas, sobreviventes, parentes) merecem é ver a justiça ser feita, pois infelizmente as vidas que se foram não voltam mais. Gostei muito principalmente das referências de cenas com as datas em negrito porque dessa maneira os leitores puderam se situar do que acontecia com a Luísa. Foi um ótimo trabalho, uma ótima leitura. Parabéns pela coragem e pela brilhante iniciativa de emocionar ao público misturando ficção e realidade com maestria.

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 19:28:51

    Me envie a mensagem mesmo. Esperando pela próxima trama. *---* Bjjs

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 17:07:29

    Obrigado pelo o elogio Gabriel :) E por ter me ajudado a trama inteira né? kkk

  • manolorhcp Postado em 19/08/2013 - 17:05:15

    Uma das suas melhores histórias, Luiz. Parabéns pelo sucesso =)

  • luiz303 Postado em 19/08/2013 - 14:41:46

    Paola Lima *---* Obrigado de coração, por ter lido e comentado, não sabe o quanto eu fiquei feliz. Logo, logo, irei postar uma nova trama aqui no Fanfics Brasil, se não lhe incomoda, eu envio uma mensagem pra você avisando ok? Ate mais!

  • paolalima Postado em 19/08/2013 - 08:50:14

    Luiz, eu adorei a web. Você escreve muito bem. Espero que você compartilhe conosco mais uma das suas histórias. Realmente, me emocionei do começo ao fim. Parabéns mesmo!!!

  • luiz303 Postado em 18/08/2013 - 19:03:34

    Oi Thal_Laliter, agradeço por ter acompanhado todos os capítulos *-* Assim que eu postar algo novo por aqui aviso a todos os vocês. Valeu :)

  • thal_laliter Postado em 18/08/2013 - 18:59:37

    Nossa que fic perfeita véi c: Muita linda,emocionante e pft *-* concerteza essa tragédia vai ficar na historia :\ Parabéns Luiz Gustavo,foi tudo pft. Quando tiver outra idéia,compartilhe conosco iria adorar ler outra fic sua. Beijos.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais