Fanfics Brasil - 3 - continuação..... O lado bom da vida - vondy

Fanfic: O lado bom da vida - vondy


Capítulo: 3 - continuação.....

169 visualizações Denunciar


Gente esse é o final do primeiro capitulo...... Cometarios se não tiver vou ter que cancela a Fic Bjs




 


 


Quando papai não está trabalhando, ele está em seu escritório, com a porta fechada, lendo ficção histórica, geralmente romances sobre a Guerra Civil. Mamãe diz que ele precisa de tempo para se acostumar com minha presença em casa outra vez, e eu lhe dou esse tempo de bom grado, principalmente porque de qualquer forma tenho um pouco de medo de falar com ele. Eu me lembro dele gritando comigo na única vez em que me visitou no lugar ruim, e disse coisas terríveis sobre Selena e sobre o lado bom das coisas em geral. Encontro com papai nos corredores de nossa casa, é claro, mas ele não olha para mim ao passar. Belinda gosta de ler, e, como ela sempre desejou que eu lesse livros de literatura, começo a fazer isso, principalmente para poder participar daquelas conversas durante o jantar nas quais eu costumava ficar calado


conversas com os amigos literatos de Belinda, todos professores de inglês que acham que sou um bufão iletrado, que é como um dos amigos dela me chama quando eu o provoco por ele ser um homem tão minúsculo. "Ao menos não sou um bufão iletrado", responde Philip; e Belinda cai na gargalhada. Minha mãe tem um cartão da biblioteca e pega livros para mim agora que estou em casa e posso ler o que quiser sem ter de passar pela análise do Dr. Timbers, que, por acaso, é um fascista no que diz respeito à censura de livros. Começo com O grande Gatsby, que termino em apenas três noites. A melhor parte é o ensaio introdutório, que afirma que o romance trata principalmente do tempo e do fato de que a pessoa não pode nunca recuperá-lo, que é exatamente como me sinto em relação a meu corpo e a meus exercícios mas, então, eu também sinto como se houvesse um número infinito de dias até meu inevitável reencontro com Belinda. Quando li a história propriamente dita que conta como Gatsby ama Daisy, embora não consiga nunca ficar com ela, por mais que tente , tive vontade de rasgar o livro ao meio, ligar para Fitzgerald e dizer que o livro dele está todo errado, embora eu saiba que Fitzgerald provavelmente já morreu. Em especial quando Gatsby é baleado mortalmente em sua piscina na primeira vez em que vai nadar naquele verão, Daisy nem mesmo vai ao enterro dele, Nick e Jordan se separam e Daisy acaba com o racista do Tom, cuja necessidade de sexo basicamente mata uma mulher inocente, dá para ver claramente que Fitzgerald nunca se deu o trabalho de olhar para a parte brilhante que há por trás das nuvens ao pôr do sol, porque não há nenhum lado bom no fim daquele livro, vou lhe contar. Eu entendo por que Belinda gosta desse romance, já que é muito bem escrito. Mas o fato de ela gostar do livro também me deixa preocupado agora, pensando que Belinda não deve acreditar muito em finais felizes, porque ela diz que O grande Gatsby é o maior romance já escrito por um americano, e no entanto ele termina de modo tão triste. De uma coisa eu tenho certeza: Selena vai ficar muito orgulhosa quando eu lhe disser que finalmente li seu livro favorito. Eis outra surpresa: vou ler todos os romances do programa de seu curso de literatura americana, só para ela ficar orgulhosa, para que ela saiba que realmente me interesso pelas coisas que ela ama e que estou fazendo um verdadeiro esforço para salvar nosso casamento, especialmente porque agora poderei conversar com seus sofisticados amigos literatos, dizendo coisas como: "Tenho trinta anos. Tenho cinco anos a mais do que deveria ter para mentir para mim mesmo e chamar isso de honra", que é o que Nick diz lá para o final do famoso romance de Fitzgerald, mas a frase funciona para mim também, porque eu também tenho trinta anos, de modo que, quando eu disser isso, vou parecer muito inteligente. Provavelmente estaremos conversando durante o jantar, e a citação fará Belinda sorrir e então gargalhar, porque ela ficará muito surpresa por eu realmente ter lido O grande Gatsby. Isso faz parte do meu plano, em todo caso, dizer essa frase bem casualmente, quando ela menos estiver esperando que eu "derrame sabedoria" — para usar outra das falas do meu amigo negro Danny. Meu Deus, mal posso esperar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): robertinha12

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

carolespozani: obrg flor por comentar.... Vc ta gostando? Gente cade os comentarios?   Minha sessão de exercícios é interrompida no meio do dia, quando mamãe desce a escada e diz que eu tenho uma consulta com o Dr. Patel. Pergunto se posso ir mais tarde, à noite, depois da minha série diária de levantamento de pesos, ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolespozani Postado em 27/08/2013 - 16:32:44

    primera leitora posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais