Fanfics Brasil - Conhecendo melhor a Ilha de Pascoa - Part1 »💖Férias Transformadoras💖«RBD (A&A, D&C e C&M) - TERMINADA

Fanfic: »💖Férias Transformadoras💖«RBD (A&A, D&C e C&M) - TERMINADA | Tema: Rebelde


Capítulo: Conhecendo melhor a Ilha de Pascoa - Part1

408 visualizações Denunciar


Lindinhas aqui é a Gra, tó vendo que a Mia e a Danny estão esquecendo dessas webs aqui, mais fiquem tranquilas que vim aqui pra postar pra vocês um pouco nessas webs que postamos juntas!!!


 


 


 


Beijoquinhas da Gra


 


 


 


Voltando ao capitulo...


 


Guia: Bom como todos vocês já devem saber A Ilha de Páscoa, está localizada no Oceano Pacífico, a cerca de 3 700 quilômetros de distância da costa chilena, fazendo parte do país da América do Sul.  O que é mais conhecido nesta Ilha são as imponentes estátuas de pedra, no qual iremos ver assim que eu acabar a minha explicação. A Ilha de Páscoa começou a ser habitada há muitos anos antes de Cristo, e foi descoberta por navegantes Europeus, principalmente por Jacob Roggeven, um neerlandês que, depois de partir da costa chilena para o mar aberto do Oceano Pacífico, levou exatos 17 dias para chegar á ilha, que foi chamada Ilha de Páscoa por sua descoberta ser ocorrida no dia de Páscoa. A Geografia da ilha é bastante conhecida, já que a porção de terra é resultado de erupções vulcânicas sendo, portanto, uma ilha vulcânica. Cerca de 3 vulcões que se formaram um ao lado do outro, mas em períodos distintos de milhões de anos. O formato da ilha visto por satélite se assemelha a um triângulo. A última erupção do vulcão foi há 600 mil anos atrás, que culminou na formação da porção sul da Ilha. Lá, há dificuldade de manter peixes e algumas plantações, tanto por culpa do frio oceânico e outra por causa do solo poroso, típico de regiões vulcânicas. Aproximadamente 5.000 pessoas habitam a ilha, em um povoado único, onde há um supermercado, uma escola e dois postos de saúde. Qualquer caso de maior emergência é necessário o deslocamento de um avião ambulância de Santiago para a Ilha para levar o paciente de volta para a capital do Chile para os devidos cuidados médicos.  Bom gente por enquanto é isso vamos agora andar um pouco mais a frente e vamos conhecer o que interessa (todos assentem e então quando chegam Any, Mai, Dul e Kris dizem)


 


A&M&D&K: Nossa que lugar lindo (nisso o Gui concorda e diz)



Guia: Concordo plenamente é muito lindo mesmo e como eu já havia dito que retornaríamos ao assunto das grandes estátuas de pedras que estão na Ilha, vamos falar um pouco mais sobre eles. Pois estas estatuas que estamos vendo são as estátuas de pedra, estas que chamados de ‘’Moais’’, as estátuas representam grandes cabeças. Muito se especula sobre as suas origens, tenho até mesmo hipóteses extraterrestres. Mas a teoria mais aceita é de que as estátuas foram construídas pelos primeiros habitantes da ilha, em homenagem aos líderes mortos.  O tamanho das estátuas varia, de 4 a 6 metros de altura, apesar de existir um moai com mais de 20 metros de altura. São protegidas por lei chilena, sendo, uma vez, um turista de origem finlandesa obrigado a pagar uma multa de 17 mil dólares por danificar uma parte de um moai, em 2008. Há mais de 800 dessas estátuas espalhadas pelo território da ilha, existindo uma ainda inacabada em uma pedreira.  Alguns desse Moais tombaram, por determinado motivo, e ficaram por um bom tempo, até que, em 1988, uma empresa japonesa cedeu um guindaste para que as estátuas pudessem ser realocadas aos devidos lugares. As maiores dúvidas acerca desses imensos blocos de pedra são de como as esculturas foram feitas e posicionadas. Muitos dizem que eles usavam o sistema de rolamento do tronco, para ajudar na locomoção dos moais. Outros simplesmente dizem que os Moais se movimentavam sozinhos. Apesar de ser uma das teorias mais inacreditáveis, é a que mais os visitantes gostam de ouvir (nisso Mai diz)


Mai: Muito interessante essa historia e os Moais são bem diferentes e bonitos


Guia: São sim, mais agora se quiserem rodar por ai e dar uma olhada nos Moais fiquem a vontade, mais não demorem muito pois daqui a alguns minutos vai ser o pôr-do-sol aqui na ilha e os Moais ficam lindos vistos no pôr-do-sol e no nascer do sol (todos assentem e assim ficam dando voltas pelos locais onde os Moais estão e algumas vezes se beijavam e conversavam entre si (e logo veem que o pôr-do-sol esta próximo e então vão pra onde o guia esta e assim que chegam lá o Guia diz) Muito bem chegaram bem a tempo agora olhem bem a nossa frente (e então os meninos abraçam as meninas por trás e olham pra frente como o Guia falou e logo começa a aparecer uma cor arroxeada no céu e então o Guia diz) Hoje vocês tiveram a grande sorte que vieram conhecer num dos dias mais esplendidos, pois não é sempre que conseguimos ver essa cor arroxeada atrás dos Moais antes do pôr-do-sol e do nascer-do-sol e por isso creio que amanhã antes do nascer-do-sol se virem aqui vão ver esse lindo fenômeno também mãos já no pôr-do-sol não verão não (nisso Kris diz)


(não sei ao certo se isso acontece mesmo no pôr-do-sol e no nascer-do-sol, mais aqui na web façam de conta)


Kris: Nossa é bem lindo e diferente mesmo, mais quanto tempo fica assim ate o pôr-do-sol?


 


Continua...


 



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Gra&Mia

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Guia: É somente 5 minutinhos e logo e o pôr-do-sol (e como ele disse demorou mesmo 5 minutos (façam de conta que é isso de 5 minutos mesmo) e então o lindo pôr-do-sol começa e as meninas dizem juntas)  A&M&D&K: Nossa é muito lindo mesmo Guia: Que bom que gostaram, mais agora vamos, pois creio que os p ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 93



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Dany_RBD Postado em 19/08/2015 - 23:00:25

    Miaaaaaaaaaaaaaa, acabou a nossa primeira web que começamos a escrever juntas e euzinha desisti e você continuou com a Gra amei a parceria de vocês duas ficou ótimo o final ficou divo, lindoooooooooooooo final

  • Bruninha_RBD Postado em 10/08/2015 - 15:48:15

    Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa acabou que peninha, mas amei o final foi muito lindo

  • jessy_braguinha Postado em 10/08/2015 - 10:37:16

    Ameiiiiiiiiiiiiiii o final, mas fiquei triste que ela acabou, essa sua web era ótimaaaaaaaaaaa, vou ler ela novamente depois, ameiiiiiiiiiiiiiiii

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 02/08/2015 - 15:50:26

    Ficou bom o final da web com a dul e o ucker juntos com o filho e os amigos

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 01/08/2015 - 18:02:18

    Continua

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 01/08/2015 - 18:01:58

    Contnua

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 11/07/2015 - 18:38:57

    Continua

  • mandinha_florencio Postado em 09/07/2015 - 10:19:42

    Continuaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • aninha_vondy Postado em 09/07/2015 - 10:18:48

    Postemmmmmmmmmmmmmm maissssssssssssssssssssss

  • Anie.Clarinha_RBD Postado em 09/07/2015 - 10:17:41

    Curiosa pra saber oq os pais querem, postem maisssssssssssssss


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais