Fanfics Brasil - O cabelo ruivo mais bonito A garota e o soldado (Vondy)

Fanfic: A garota e o soldado (Vondy) | Tema: RBD Vondy


Capítulo: O cabelo ruivo mais bonito

1185 visualizações Denunciar


   Não havia nada nem ninguém que pudesse consolar Dulce naquele momento. Todos que vinham ali conversar com ela, diziam palavras repetidas, tentando passar o mínimo de confiança e auto-estima para ela. Mas no fundo, Dul sabia que não adiantava de nada ouvir aquilo e as pessoas também deviam ter consciência disso. Ela sorria amarelo, fraco, esboçava uma careta, uma imitação barata de sorriso que não convencia ninguém nem a si mesma. Annie e Mai foram embora depois de serem convencidas pelos argumentos de Juan. O médico prometera cuidar de Dulce e lembrou a loira que Anabella estava sozinha em casa com a avó. Elas foram com os outros, mas prometeram passar ali mais tarde. Não fazia muita diferença para Dul, pelo contrário, ia ficar lembrando-a sempre o que tinha perdido. Ia ouvir as palavras bondosas das amigas, mas sabia que a verdade era bem cruel: ela havia perdido o melhor homem do mundo. Como poderia ficar melhor depois de perder o melhor? A ruiva deitou-se encolhida no canto da cama e forçou um sono que não tinha a levá-la para um sonho onde Ucker ainda fizesse parte da sua vida.


   Na rodoviária da cidade, um soldado fardado atravessava o corredor com uma mochila nas costas e uma expressão deprimente no rosto. Dentro dele havia uma vontade enlouquecedora de voltar correndo como uma criancinha para os braços seguros de sua amada. Mas não podia voltar atrás. Não por falta de coragem, mas por ser corajoso o suficiente de tomar uma decisão como aquela. Não era qualquer um que abria mão da melhor coisa/pessoa da sua vida por saber que não faria bem ficar com ela. Aliás, onde estava com a cabeça quando pensou por um segundo sequer que daria certo namorar com toda aquela distância entre eles?


   Ucker ouviu alguém lhe chamar e paralisou. Virou-se, olhando pra trás, e Christian corria na direção dele, como quem estava prestes a começar uma briga.


- Quer me dizer porque fez isso? – Chris acusou.


- Chris, não. Por favor, eu não quero falar sobre isso.


- Você ia embora assim, sem dizer um tchau?


- Nos vemos no final da suas férias. – Ucker assentiu de leve com a cabeça.


- Olha, eu sei que você não perguntou, mas eu quero te dizer uma coisa: sabe por que eu lido numa boa com toda essa história de Legião na minha vida? – O loiro disse, bem alto. Ainda bem que a rodoviária estava vazia, aquela hora da noite não haviam muitas pessoas à espera de ônibus. – Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração, nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar, e você precisa lidar com isso, senão vive só. Não espere compreensão. Não espere que a vida seja fácil. Nem sempre ela é. Não espere para viver, tem coisa que não volta. – Chris batia com o indicador no peito do amigo, dizendo com convicção.


- Eu queria realmente ser como você. Não pensar a cada segundo dessa porcaria de vida que estou magoando uma pessoa, deixando-a sozinha. – Ucker estava com os olhos cheios de lágrimas.  – Eu me achava forte, mas eu sou fraco. Eu não aguento, cara. Não adianta, mesmo que pareça que eu lido bem com essas coisas, eu não quero obrigar ninguém a me perder.


- É isso mesmo que você quer? – Chris acalmou a voz e aquietou o coração. – Olha, se for isso mesmo, se você achar que deve fazer isso, eu espero que no mínimo esteja agindo da forma certa, escolhendo a opção certa. Eu não acho que vá adiantar você abrir mão dela, mas essa decisão só cabe a você. A Dul está péssima, cara, ela está completamente paralisada. Ela sumiu na floresta e só foram encontrar ela agora pouco.


   Ucker abaixou o olhar e passou a mão nos olhos, evitando as lágrimas que queriam cair.


- Ela vai ficar bem, eu sei que vai. Por incrível que pareça, a Dul é mais forte do que eu.


- Você se tornou a fortaleza dela. E depois partiu, deixando-a desprotegida. – Christian colocou a mão no ombro do amigo.


- Tudo nessa vida passa, cara.


- Passar, passam mesmo. – Disse ele. – O problema é que algumas passam e ficam pra sempre.


   Ucker abaixou o rosto e Chris o puxou pelos ombros.


- Vem cá, mano. Eu tô contigo e não abro, meu irmão. – Christian abraçou o amigo bem firme, deixando que seu irmão de alma sentisse que tinha com quem contar. Depois que se afastaram, ouviram o motorista chamarem todos, dizendo que oônibus já estava saindo. Depois de se despedirem, Ucker subiu no ônibus e seguiu seu caminho. De volta pra casa, de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído.


 


   Quase uma hora depois, Ucker estava sentado na cantina do aeroporto, tentando colocar alguma proteína pra dentro, obrigando-se a tomar o suco de laranja e comer a cesta de pão de queijo. Mas aquilo parecia tão ruim diante de seus olhos, ele não conseguia sequer mastigar e era um sacrifício fazer a massa passar pela boca.


   Foi quando Ucker surpreendeu-se ao ver em sua visão periférica, uma mulher de cachos vermelhos vibrantes sentar no banco ao seu lado. Ela estava olhando diretamente para ele quando Ucker levantou o rosto. Sua expressão desmoronou na mesma hora, estava equivocado ao pensar que era Dulce, tinha se iludido completamente. Ele então, no mesmo instante, abaixou o rosto de volta para sua cestinha de pão de queijo e suspirou.


- Decepcionado? – Disse a mulher ruiva ao seu lado.


   Ucker demorou alguns segundos pra perceber que ela estava falando com ele.


- Ah, não. Não é isso, me desculpa. Eu só confundi você com uma pessoa. – E depois voltou a olhar pra baixo.


- Hum... – Disse ela. – E é essa pessoa que está fazendo você ficar com essa carinha aí?


- Que carinha? – Ucke perguntou, olhando pra ela. Só depois desse tempo conversando com aquela desconhecida é que ele tinha percebido o quanto era bonita a mulher ao seu lado. Ela tinha o rosto fino e delicado, leves sardas espalhadas pelas bochechas e os olhos verdes como orvalho.


- Cara de criança que perdeu a bicicleta. – Sussurrou ela.


- Quem me dera que eu tivesse perdido uma bicicleta só. – Ele ergueu as sobrancelhas.


- Pessoa especial?


- Fundamental.


- Adiantaria se eu dissesse que tudo vai ficar bem e blá, blá, blá?


- Eu já ouvi isso antes. – Murmurou ele.


- É um clichê muito usado. – A mulher sorriu. – Me responde, por que me confundiu com ela?


- Ela tem o cabelo parecido com o seu. – Ucker levantou-se, deixando quase todo o lanche na mesa.


- Não quer comer comigo? – Sugeriu ela.


- Não, obrigado. – Ele tentou ser o mais simpático possível. – Eu preciso pegar um avião.


- Pelo menos pode me dizer o seu nome?


- Christopher. – Ucker deu um leve sorriso de canto de boca.


- Eu sou a Laura. É um prazer conhecer você, Christopher. Quem sabe eu não dou a sorte de esbarrar com você outro dia?


   Ele riu e acenou, despedindo-se, enquanto ia caminhando para seu destino. A verdade era essa e era cruel: por mais que quisesse, tudo a sua volta lembraria Dulce. Cada passo que ele desse teria uma parte dela, um motivo. E esse motivo tinha o cabelo ruivo mais bonito do que qualquer um sobre a face da terra. Era esse motivo que fazia o coração de Ucker bater e acelerar.


 


Acrescentei a Laura nos personagens, vocês vão entender o porquê depois ...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): princesinha

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   O avião de Ucker desceu em Charles de Gaulle quando o sol já se colocava forte no céu. Aquele fuso-horário o confundia, sempre que chegava de viagem tinha aquela sensação estranha de estar morrendo de cansaço, como se pudesse dormir por um dia inteiro sem intervalos. Foi pior ainda pra chegar na ilha de Calvi e qu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 623



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • rosasilva Postado em 08/01/2019 - 02:56:46

    Jesus chama o bombeiro ... Jesus me abana

  • thaymara Postado em 25/10/2016 - 21:04:18

    Eu escrevo fanfics, então sei como é satisfatório quando agradamos o leitor. Então sinta-se orgulhosa de si mesma, porque você fez um ótimo trabalho com essa fanfic. Acho até mesmo que você poderia publicá-la em um livro. Você teria já 200 fãs fieis, então invista! Você tem realmente um talento incrível. Parabéns! A história foi maravilhosa. Amei de verdade. Nota? 10.

  • thaymara Postado em 25/10/2016 - 21:01:55

    Primeiramente, meu amor você escreve maravilhosamente bem e olha, sinceramente, você tem um nível de criatividade absurdamente incrível. Você conseguiu criar N situações dentro de uma só história. Segundo que essa fanfic foi completamente emocionante. Tinha dias que eu dormia pensando nela e acordava pensando nela. Por conta da minha rotina, e por não estar lendo apenas essa fanfic, eu demorei um pouco para concluí-la, mas posso afirmar que se fosse nas minhas férias eu teria terminado em apenas 1 dia. Não sei se você vai chegar a ler o meu comentário, porque essa fanfic já tem um tempinho que você postou (ou um tempão), mas eu com certeza recomendarei e não desfavoritarei. Ficará guardada para as minhas listas de recomendações. Você é um arraso e já acho que deveria publicar um ou dez mil livros. Você tem talento e acho que deve investir. É um prazer quando lemos algo e não nos arrependemos no final e acredito que mais prazeroso ainda pra quem escreve ++

  • thaymara Postado em 22/10/2016 - 09:01:25

    Eu só espero que o Uckermann não morra nessa fanfic!

  • thaymara Postado em 19/10/2016 - 12:09:00

    Gente eu tô chocada!

  • thaymara Postado em 02/09/2016 - 03:10:31

    Só vou pedir uma coisinha!!! Não mata o Ucker nessa fanfic pelo amor de Deus. Sei que já está finalizada mas eu tenho medo do que possa vir pela frente.

  • thaymara Postado em 02/09/2016 - 01:59:04

    MENINAAAAAA QUE CAPITULO FOI ESSEEEEE?

  • thaymara Postado em 02/09/2016 - 01:32:03

    Dulce tbm faz um doce hein! Que eu não tenho paciência.

  • thaymara Postado em 31/08/2016 - 13:58:40

    Meninaaaaa eu to chocadaaaaa!!! NÃO ME ARRASA NÃO! Eu ia esperar pra comentar apenas no final da fanfic, até porque a mesma já está finalizada, mas Mulher eu tive que comentar esse capítulo "Existem vários tipos de mágica" MULHER, vc quer acabar com os meu sentimentos? Tua sorte é que a fic está finalizada se não eu não ia deixar vc dormir até postar o próximo capítulo kkkkkkkk, eu to adorando e estou só guardando cada comentário dentro de mim para fazer um mega textão no final da fanfic. Por favor!!!!!!! Não me decepcione! Eu to adorando essa fanfic.

  • Anaportillarbd Postado em 29/06/2015 - 17:34:25

    Aiaiaia que fic perfeita.Ri,chorei me emocionei!!nossa parabéns garota super amei mesmo fi tudo tão lindo!!Ai ai tata para vou chorar parabéns!!Naõ sei mais adoraria se no futuro achasse um livro da sua autoria e que tenha se torando uma grande escritora.porque vc merece!!PALMAS,PALMAS!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais