Fanfic: Tarde Demais | Tema: Laliter; Quase Anjos
Capitulo 17
Acabava de mandar de mandar o e-mail, quando escutou a porta de sua sala abrindo. Levantou o olhar e viu Nicolas andando em sua direção, com um sorriso no rosto, negando com a cabeça.
Nicolas: Trabalho que é bom nada, né? -observando o moreno no computador-
Peter: Estava respondendo o e-mail que sua filha me mandou! -abriu um largo sorriso-
Nicolas: Como é lindo o amor! -sorriu , sentando na cadeira que tinha em frente a escrivaninha de Peter- Falei com a Mariana anteontem.
Peter: Ela agora responde meus e-mails! -suspirou apaixonado, mas logo depois entristeceu- Mas ainda bate aquela saudade, sabe? É diferente ver ao vivo do que pela internet! -girou a cadeira, olhando para Nicolas- Mas fazer o que né? Melhor que nada.
Nicolas: Pois é... sei muito bem como é isso! -suspirou, repousando a cabeça na cadeira-
Peter: Estou enganado ou isso foi uma indireta para a Tia Emília? -abriu um sorriso, fitando o tio- Tiozão ainda é apaixonado pela titia Emília, é?
Nicolas: Você sabe como são as coisas né? Temos uma filha juntos e ela foi, é e sempre será a mulher da minha vida.
Peter: Meu deus! -sorriu , batendo uma palma de empolgação- Então somos dois apaixonados na merda, né? -sorriu da própria desgraça- Um é pela internet e outro pelo telefone!
Nicolas: Pois é , meu filho .. esse troço de amor é muito complicado! -suspirou mais uma vez e logo depois se ajeitou na cadeira, olhando sério para Peter- Mas enfim, vamos agora falar de trabalho, né?
Peter: Aconteceu alguma coisa?
Nicolas: O mesmo de sempre, Peter! -suspirou , coçando a testa- Temos que arranjar logo um arquiteto bom para substituir a Selina! Os clientes estão aumentando e não dar para ficar sem um arquiteto a altura dele.
Peter: Já não botou que está na procura?
Nicolas: Sim, mas não é fácil achar alguém a altura .
Peter: Sua filha é arquiteta de uma empresa igual a nossa, sabia? -comentou, mordendo o lábio- Ela é muito boa, quando estava lá vi alguns projetos dela.
Nicolas: Mariana não quer voltar, eu já cogitei isso para ela, mas ela disse que é difícil e tudo mais.
Peter: Mariana e sua mania de complicar tudo! -revirou os olhos- Mas enfim... você entrevistou todas?
Nicolas: Sim! Enquanto você estava fora, mas nenhum chegou a altura.
Peter: Temos que continuar procurando, né? Mas logo encontraremos alguém! -Nicolas concordou com a cabeça e Peter continuou- Ah .. hoje tem reunião com o Carlos da empresa de moveis lá, Alice te avisou?
Nicolas: Avisou!
Peter: Depois de lá vou ter que ir correndo até o médico! -suspirou- Hoje sai aqueles exames que eu fiz semana passada.
Nicolas: Hn .. mas o médico suspeitou de alguma coisa?
Peter: Não, preferiu falar quando tivesse os exames tudo pronto!
Nicolas: Ah sim .. mas olha, logo que sair do médico me avise, sim? -Peter afirmou, abrindo um sorriso- Agora vou pra minha sala, qualquer coisa estarei lá.
Peter assentiu e Nicolas se levantou da cadeira, dando meia volta, saindo da sala. Peter pegou os papeis que tinha deixado de lado, e ajeitou o óculos no rosto, em seguida voltando a analisa-los.
Eram seis horas quando Peter chegava a Hospital Angeles, após sair da reunião do trabalho. Foi questão de minutos em chegar lá e ser atendido.
Enrique: Boa tarde Peter, sente-se! -pediu, apontando para a cadeira que tinha em frente a sua mesa-
Peter: Boa tarde, doutor! E então, meus exames ..
Enrique: Bom eu já estou com eles aqui -abriu a gaveta de sua mesa, e tirou um envelope branco dali-
Peter: E o que eu tenho, afinal?
Enrique: As notícias não são as melhores não, mas antes de qualquer coisa quero pedir para ficar tranquilo.
Peter: O que eu tenho? -mordendo o lábio inferior, nervoso- Pode dizer de uma vez.
Enrique: Os exames decretaram uma secreção pulmonar, foi encontrado o bacilo Mycobacterium tuberculosis. Ele está alojado nos alvéolos de seus pulmões e isso é o motivo das suas dores torácica e das crises de tosse. De inicio, a doença ainda não está em seu pior nível, e se você seguir corretamente todos os tratamentos, ela pode ser um bem remoto. Mas só se você seguir as minhas orientações corretamente. Não vou lhe enganar dizendo que é algo fácil de curar, a doença é complicada e precisa-se de um esforço. Mas felizmente, ela tem cura .. é só você fazer o tratamento de acordo com as instruções.
Peter: Doutor, me explica direito, falou falou mas não entendi nada... Afinal, qual doença eu tenho? Em uma língua menos difícil, por favor!
Enrique: Bom, você contraiu a doença, popularmente falando, a tuberculose.
Peter: O QUE? - alterou o tom de voz, assustado- Eu estou com que? -respirando agitado- .. Tuberculose?
Enrique: Não entre em desespero! -aconselhou, ajeitando o óculos- Mas como eu disse, há cura... é só seguir o tratamento.
Peter: E como é esse tratamento? -respirando pesadamente, ainda não acreditando muito em sua situação-
Enrique: O tratamento se prolonga por aproximadamente seis meses e as probabilidades de cura atingem os 95%. Então, não se preocupe tanto, quase a maioria dos casos, o resultado é positivo.
Peter: Mas a tuberculose .. -sussurrou, desesperado- É contagiosa, não é?
Enrique: De fato, sim! Esta enfermidade é transmitida apenas pelo paciente portador do bacilo nos pulmões. Para se ter uma ideia, um simples espirro do sujeito infectado lança na atmosfera aproximadamente dois milhões de bacilos. Já através da tosse, são liberadas 3,5 mil partículas. Quem absorver o ar de um local contaminado tem grandes probabilidades de contrair a doença.
Peter: Ela... mata?
Enrique: Sim, pode virar a ser uma doença fatal! Mas a sua está bem no inicio, na fase primaria.
Peter: Pelo menos isso! -sussurrou mais para si do que para o médico, mas depois voltou a olha-lo e perguntou com um certo tom de desespero na voz- E eu não vou poder mais ficar com ninguém?
Enrique: Olha, quando você faz 30 dias de vida você toma a BCG que é uma vacina que deixa teu corpo imune. Algumas pessoas possuem o corpo com um sistema imunológico forte, e não se contaminam. Mas já outras, que é seu caso, tem um sistema imunológico fraco e acabou pegando. E também, sua tuberculose ainda está numa fase muito primaria, então não é contagiosa. A tuberculose que é mais contagiosa é aquela que já está em um dos níveis mais sérios, quando você começa a cuspir sangue. Aí sim, você tem que se preocupar.
Peter: Então eu posso ter relação com alguém?
Enrique: Poder pode! Mas antes você traz a pessoa aqui para ver se o sistema de defesa dela está em boa vigilancia. Se estiver, a bactéria não causará a doença, ficara sem atividade.
Peter ficou mais um tempo no consultório médico fazendo algumas perguntas para se informar melhor. Não acreditava que isso estava acontecendo com ele.. ainda não podia acreditar.
rcidinha: Tadinho :( quer ajudar a Lali a cuidar dele fofa? hahahaha
mariafelixs2: Se o amor e forte não há distancia que separe de verdade né s2
thaynaoll: É grave a situação dele :/ Eu to tentando psicologia fofa, passei em 3 facus daqui. Agora to no SISU e PROUNI pra ver se da pq pagar faculdade é complicado né rsrsrs
yumitaniyama: Estão aqui \o/
Autor(a): 08mar10
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 18 Eram oito horas da noite quando Mariana acabava de chegar em casa. Mais um dia de trabalho redobrado... não aguentava mais. Suspirou cansada e foi indo com passos pesados até seu quarto. Durante o caminho, gritou para Emília, avisando que tinha chegado e logo depois entrou no seu quarto, tacando sua bolsa no chão e seu corpo a ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 792
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hayunlugar Postado em 20/10/2015 - 20:03:00
desistiu da web? :'(
-
catherinyalves Postado em 14/08/2015 - 23:01:00
Posta !!!
-
jucinairaespozani Postado em 03/08/2015 - 18:40:45
Posta mais, o Peter é um fofo
-
rodriguescidinha Postado em 14/05/2015 - 00:36:38
Continue...Que lindos!!!Tive um contra tempo com o not...Mas voltei li todos cap em altas horas....Realmentes as web laliter estão poucas
-
Maria Clara Postado em 08/05/2015 - 19:54:29
Aiiii tadinho do Gaston, não merecia isso, ele devia ser forte. Amei a Lali e do Peter terem se resolvido. E eu amei saber que o Peter está se cuidando <3 Amei os capitulos *-*
-
thali47 Postado em 24/04/2015 - 13:18:12
Que inconveniente esse pablo em
-
Maria Clara Postado em 23/04/2015 - 21:26:50
Oieeee, voltei e que bom te ter de volta também!! Amei os capitulos, todos divos, amando Laliter ainda mais <3
-
thali47 Postado em 23/04/2015 - 20:59:51
continua
-
thali47 Postado em 22/04/2015 - 14:34:04
maaais
-
thaynaoll Postado em 19/02/2015 - 13:13:49
oieee, sumi mas voltei..... q bom, eu ainda nao passei :( coitado do Peter e estou super feliz pela Lali ter voltado