Fanfic: Tarde Demais | Tema: Laliter; Quase Anjos
Capitulo 19
No dia seguinte, Nicolas estava em seu escritório, e estava estranhando Peter ainda não ter chegado. O moreno sempre foram muito pontual em relação a empresa, e sempre quando havia algum imprevisto que ele ia perder a hora ele avisava ou dava um telefonema. Mas hoje não, já eram nove e meia da manhã e nem sinal de vida de Peter.
Nicolas: Ele ainda não chegou Alice? -perguntou, no telefone com sua secretária-
Alice: Não senhor e também ainda não ligou informando nada.
Nicolas: Hn, tudo bem! -coçando a testa, preocupado- Se ele ligar mande o telefone pra cá.
Alice: Pode deixar, senhor.
Nicolas bateu o telefone e deixou um suspiro sair. Onde Peter tinha se metido? Pegou o telefone novamente e discou o número da casa de Peter. Tocou, tocou, mas ninguém atendeu. Mordeu o lábio inferior, pegando a agenda telefônica na gaveta de sua mesa, e procurou pelo celular do moreno, vai ver Peter tinha dormido fora. Discou o número do celular e depois de um tempo escutou alguém atendendo.
Nicolas: Peter?
Mariano: Oi Nicolas, é o Mariano.
Nicolas: Oi Mariano, tudo bem? Esse celular não é do Peter?
Mariano: É sim, ele deixou aqui na sala! Ele dormiu aqui em casa hoje.
Nicolas: Mas está tudo bem? Ele não veio ao trabalho, ontem não me ligou para dar as respostas do exame .. Estou preocupado.
Mariano: Aconteceu sim! -suspirou cansado, sentando no sofá- As coisas estão péssimas, amigo .
Nicolas: Alguma coisa errada com o Peter ?
Mariano: Os exames, Nicolas .. Peter pegou tuberculose.
Nicolas: Tuberculose? -alterou um pouco a voz, tragando a saliva- Meu Deus, como isso Mariano?
Mariano: Ninguém sabe, a única coisa que sei agora que meu filho está arrasado.
Nicolas: Vou visita-lo hoje mesmo, na hora do almoço.
Mariano: Venha, ele vai se sentir melhor .. Precisa do nosso apoio. Mas você sabe que tuberculose é contagioso, né?
Nicolas: Eu não tenho problema com isso não! Já sou um cabra velho, já passei da idade de ter essa enfermidade.
Mariano: Velho mas não morto.
Nicolas: Mas eu mesmo assim vou fazer uma visita a vocês. Mas em geral está tudo bem?
Mariano: Está sim. Então apareça, agora vou desligar;.. Vou tomar meu café, abraços Nicolas.
Nicolas: Tudo bem, outro Mariano.
Nicolas desligou o telefone sentindo um certa tristeza em seu interior. Peter tão jovem e com uma doença igual a tuberculose. Suspirou, passando a mão no rosto, e até que escutou seu celular tocando. Pegou sem nem ao menos olhar quem era, e atendeu.
Mariana: Buenos dias, papa!
Nicolas: Oi meu amor, que surpresa é essa você me ligando?
Mariana: Mamãe me deu o recado hoje de manhã que você tinha me ligado ontem!
Nicolas: Só assim para você me ligar, né?
Mariana: AAAH pai, não é bem assim! Sempre quando eu vou te ligar você me liga primeiro, aí acaba só você ligando. -sorriu amarelo, se desculpando- Entendeu?
Nicolas: Olha como mente essa minha filha, Deus! -sorriu , negando com a cabeça- Mas então, meu amor, deixando as desculpas esfarrapadas de lado - Mariana sorriu- Está tudo bem por aí? Você, sua mãe ..
Mariana: Tudo ótimo, pai e com o senhor?
Nicolas: As coisas vão indo, meu bem .
Mariana: Hn .. papai o senhor já está no trabalho?
Nicolas: Já sim, porque?
Mariana: O Peter está do seu lado? -ficou um pouco sem jeito , mas ao mesmo tempo sentiu um frio em sua barriga- Queria falar com ele, sabe? Desde que ele veio aqui que não falo com ele, só por e-mails.
Nicolas: Ele não veio hoje ao trabalho, filha.
Mariana: Não? -estranhando- Mas porque?
Nicolas abriu a boca para falar o motivo real de Peter não ter ido ao trabalho, mas hesitou. Já imaginaria como sua filha ia ficar, então era melhor falar mais a noite para Emília e sabia que sua ex mulher ia contar como devia para Mariana. Suspirou e disse disfarçando o tom de voz.
Nicolas: Também não sei, meu anjo. Vou passar na casa dele na hora do almoço!
Mariana: Hn, se for qualquer coisa assim, você me avisa, tá?
Nicolas: Para o Peter você fica preocupada, mas comigo nem aí, né? Tô vendo que tô perdendo minha filha de vez. -brincou, mudando de assunto -
Mariana: O que é isso, hein pai? -sorriu divertida- Depois de velho com crises de ciúmes?
Nicolas: Velho? -fingiu-se de magoado- Ainda chama esse pobre coitado de velho? Hn, tá saindo melhor que encomenda, viu Lali?
Mariana: Oh papa, você sabe que eu te amo, né?
Nicolas: Claro que sei , estava brincando -sorriu , soltando o ar- Mas agora vou ter que desligar meu bem, o trabalho me chama.
Mariana: Vai lá , pai. Beijos e se cuida, sim?
Nicolas: Outro para você , filha. Te amo muito e fica bem.
Mariana: Ah não esquece de me avisar do Peter , tá? Te amo muito.
Nicolas: Também te amo, meu amor. Pode deixar e manda um beijo para Emília.
Mariana: OK, beijos.
Mariana desligou o celular, e o guardou no bolso. Repousou a cabeça na poltrona do carro, e ficou mirando o porta luvas pensativa. Cande que dirigia o carro, olhou rapidamente de esguelha para amiga e viu uma certa tensão na expressão da morena.
Cande: Que foi, morena? -perguntou, com o olhar na estrada- Que cara de monga é essa?
Mariana: O Peter faltou o trabalho hoje e meu pai disse que não sabia o porque, coisa que eu duvido muito.
Cande: Porque?
Mariana: Can, é só você pensar! Não é escola que você falta e pronto, é trabalho, você tem que justificar.
Cande: O que está querendo dizer, morena?
Mariana: Não sei, sinto que ele me escondeu alguma coisa.
Cande: Mariana, não vai ficar preocupada sem motivos, ok? O que eu acho é que você anda sentindo coisa demais. -sorriu em um tom malicioso, tentando descontrair a amiga-
Mariana: Idiota -sorriu, olhando para Cande- Mas é sério, tá estranho.
Cande: Esquece isso, Lali. Notícia ruim voa, então se for alguma coisa mesmo de ruim você logo já vai saber -abriu um sorrisinho e depois continuou- Mas mudando da água pro vinho, sábado o pessoal tá marcando de ir naquela boate perto da casa da luise.. vamos?
Mariana: Boate? Não, não... nem tô afim!
Cande: Ain Mariana, que animo é esse, menina? -perguntou, negando com a cabeça- Desde que aquele seu amorzinho foi embora você anda assim, igual uma velha! Não sai, não bebe, não fuma, não beija, não transa.
Mariana: Cande! -arregalou os olhos, soltando um riso- Só perdeu a graça pra mim.
Cande: Desde quando ficar bêbada e dar para um homem bem gostoso perdeu a graça ? -perguntou, arrancando um sorriso de Mariana- Ain amiga, tô achando que virou lesbica.
Mariana: É sério, Can! -sorriu, dando um pequeno tapa na perna da morena - Eu vou ficar assim por um bom tempo, é minha depressão pós Peter.
Cande: Putz -revirou os olhos, sorrindo- Não digo mais nada então, ô senhorita depressinha! Vem, chegamos.
Cande entrou com carro dentro do estacionamento e parou na mesma vaga de sempre. Mariana e ela desceram do automóvel, enquanto conversavam descontraídas indo até o escritório.
Autor(a): 08mar10
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 20 Peter estava deitado na cama de casal dos pais, assistindo um jogo de vôlei masculino que passava em um desses canais de esporte. Olhava para televisão com um olhar pouco expressivo e desanimado, e na verdade nem se quer prestava atenção no jogo, a única coisa que conseguia passar pela sua cabeça agora era de sua ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 792
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hayunlugar Postado em 20/10/2015 - 20:03:00
desistiu da web? :'(
-
catherinyalves Postado em 14/08/2015 - 23:01:00
Posta !!!
-
jucinairaespozani Postado em 03/08/2015 - 18:40:45
Posta mais, o Peter é um fofo
-
rodriguescidinha Postado em 14/05/2015 - 00:36:38
Continue...Que lindos!!!Tive um contra tempo com o not...Mas voltei li todos cap em altas horas....Realmentes as web laliter estão poucas
-
Maria Clara Postado em 08/05/2015 - 19:54:29
Aiiii tadinho do Gaston, não merecia isso, ele devia ser forte. Amei a Lali e do Peter terem se resolvido. E eu amei saber que o Peter está se cuidando <3 Amei os capitulos *-*
-
thali47 Postado em 24/04/2015 - 13:18:12
Que inconveniente esse pablo em
-
Maria Clara Postado em 23/04/2015 - 21:26:50
Oieeee, voltei e que bom te ter de volta também!! Amei os capitulos, todos divos, amando Laliter ainda mais <3
-
thali47 Postado em 23/04/2015 - 20:59:51
continua
-
thali47 Postado em 22/04/2015 - 14:34:04
maaais
-
thaynaoll Postado em 19/02/2015 - 13:13:49
oieee, sumi mas voltei..... q bom, eu ainda nao passei :( coitado do Peter e estou super feliz pela Lali ter voltado