Fanfic: Tarde Demais | Tema: Laliter; Quase Anjos
Capitulo 29
Viu como a loira estava a olhando sem nenhuma expressão, quer dizer, parecia estar tentando acreditar que tinha encontrado sua melhor amiga depois de seis anos em um supermercado. Rochi sentiu a mão de Mariana em seu ombro e logo a voz suave da mesma, que tanto tempo quis escutar, soando pelo local.
Mariana: Ro?
Disse, tentando conter as lagrimas de felicidades que queriam sair de seus olhos. Droga, porque era tão chorona assim?
Rochi: M-Mariana .. -sussurrou, esfregando os olhos- Amiga?
Mariana sorriu, assentindo com a cabeça, mesmo que não fosse necessário. Rochi retribuiu o sorriso, ainda tentando acreditar no que seus olhos viam. Durante seis anos desejou ver Mariana, escutar a voz aguda da amiga, a gargalhada confortante dela, o jeito carinhoso com que a morena cuidava dos outros, as palavras sempre sabias, e até as brigas, as nerdisses de Mariana. Nossa, quanto tempo desejou reviver um momento junto com sua amiga, e agora, no meio de um supermercado, ela a encontrava. A vida era realmente louca, e a loira pode ter a certeza naquele exato momento. Sentiu os braços de Mariana a envolvendo, e ela respondeu. Ah aquele abraço, pensou para si, cerrando os olhos e encostando a cabeça no ombro da morena. Sempre tão acolhedor, sempre tão seguro .. quantas vezes tinha se sentido melhor por apenas recebê-lo?
Rochi: Não estou acreditando. -sussurrou, mais para si do que para Mariana-
Mariana: Você não sabe o quanto senti sua falta!
Falou Mariana, de olhos fechados enquanto continuava abraçando Rochi. Pelo tom de voz, a loira pode perceber que Mariana ia chorar, quando a morena fazia aquela voz fina mais do que o normal e ainda levando em consideração que a sensibilidade extrema de Mariana .. é, provavelmente ela choraria. Separou-se do abraço, mas ainda com as mãos entrelaçadas com a da morena.
Rochi: Sabia que ia estar chorando -sorriu, soltando a mão de Mariana, e limpando a lagrima solitária que descia no rosto da mesma-
Mariana: Eu sou a chorona de sempre, não mudei muito! -sorriu entre lagrimas, e observou Rochi- E você? Como está? Que saudade!
Rochi: Eu vou indo -disse, dando de ombros, se fosse falar de sua vida ia estragar com o clima do momento- Mas e você? Quando voltou?
Mariana: Voltei domingo, faz muito tempo não! Mas, caraca ..-soltou o ar com força, atônita- .. ainda não estou acreditando que estou revendo você aqui! Você está linda.
Mariana falou, observando a amiga. Rochi continuava com os belos cabelos loiros e longos, que caiam perfeitamente pelo busto da mesma, vestia um blazer com uma calça bege, e Mariana logo deduziu que ela devia estar no trabalho antes de vir ao supermercado. O rosto continuava com aquele ar de pureza, e com os traços perfeitos. Rochi estava linda como sempre, ou até mais, devido, agora, estar mais mulher que antes.
Rochi: São seus olhos! -sorriu modéstia, jogando os cabelos para o lado- Mas você também esta linda, mais do que já era.
Mariana: Nossa -suspirou, dando um abraço rápido em Rochi- Estava louca para te encontrar, encontrei a Euge ontem e só faltou você!
Rochi: Encontrou? Aonde?
Mariana: Shopping! Na fila do Mc Donald, acredita? -sorriu, negando com a cabeça-
Rochi: Putz, só não é pior do que se encontrar no supermercado -sorriu, fazendo Mariana sorrir também- Mas então, você viu a loja dela?
Mariana: Sim, é a cara da loira! Também vi o Thiago ou Pietro, sei lá! -sorriu, negando com a cabeça- Só podia ser Euge Suarez pra fazer isso.
Rochi: Meu afilhadinho lindo! -suspirou, com um terno sorriso entre os lábios- Falando nele, faz tempo que não o vejo! Ele nem a vaca da mãe dele.
Mariana: Vamos marcar de nos encontrar, nós três.
Rochi: Como nos velhos tempos? -sorriu, botando o braço pelo ombro de Mariana-
Mariana: Exatamente! -concordou com a cabeça, abraçando Rochi mais forte- Que saudade eu estava desse abraço.
Rochi: Eu também! -suspirou, e se separou do abraço- Você não sabe como foi difícil viver sem você.
Mariana concordou com a cabeça, sentindo o tom de voz de Rochi se amargurar.
Rochi: Anos e anos sem saber nem ao menos se você estava viva -sorriu sarcástica, negando com a cabeça- Por acaso lá tinha computador?
Mariana abaixou a cabeça, sabendo do que a loira estava falando. Rochi suspirou, passando a mão nos cabelos, não queria se desentender com Mariana logo depois de seis anos, mas não conseguia esconder sua decepção ao lembrar que de todos os e-mails que mandava, nenhum fora respondido.
Mariana: Eu já pedi desculpas para Euge por isso, e peço para você também! -suspirou, ainda encarando o chão- Não respondi de ninguém daqui , estava muito difícil seguir em frente lá na Espanha sabendo que eu não teria vocês, e, estupidamente achei que seria melhor tanto para mim quanto para vocês acabar com qualquer contato! Fui uma completa idiota, mas peço perdão.
Rochi assentiu, embora não concordasse, agora, entendia a morena. Aproximou de Mariana, e botou a mão no ombro dela, fazendo a mesma parar de encarar o chão e olhá-la.
Rochi: É claro que eu te perdoo, né? -viu um sorriso renascer entre os lábios de Mariana e ela correspondeu- Só mesmo queria saber o porque disso.. Admito que na época fiquei bastante magoada! Mas enfim, deixa para lá, passou! -suspirou, e deu uma palma, querendo quebrar o clima - E você? Como anda seu coração?
Mariana: To com o Peter! -abriu um sorriso tímida, mexendo nas pontas do cabelo-
Rochi: Lanzani? -perguntou, surpresa- Mentira? Meu deus, que coisa mais linda. Como foi? Onde vocês se viram?
Mariana: Bom, -sorriu, respirando fundo- Foi assim..
Mariana começou a contar sobre toda a história sua e de Peter. Desde quando ele tinha ido a Barcelona, até o reencontro em Buenos Aires. As duas começaram a falar sobre a vida de cada uma durante esses longos e duros seis anos. Rochi não escondia o sorriso nos lábios por ter revisto Mariana, e as duas pareciam não ligar que estavam no meio do supermercado, a conversa era que não faltava e a tão cruel saudade não estava mais apertando no peito.
Rochi: Como? O Peter está doente? -perguntou, arregalando os olhos- E tuberculose?
Mariana: Pois é -suspirou, abrindo um sorriso triste- Mas ele vai se recuperar!
Rochi: Nossa! Claro que vai, com certeza.. mande melhoras e um beijo para ele! Faz tempo que não o vejo.
Mariana: Unrum, mando sim! Mas não comenta isso com ninguém, acho que o Peter não quer.
Rochi: Tudo bem, pode ficar tranquila!
Mariana: Mas e você com o Gaston? Euge me contou toda história.
Rochi baixou o olhar, e todo aquele sorriso que estava prevalecendo nos lábios da loira, murchou-se. Mariana percebeu como a expressão de Rochi mudara em apenas tocar naquele assunto, assim, disse enquanto colocava a mão no ombro da amiga.
Mariana: Olha Ro, se não quiser falar, não precisa!
Rochi: Não, claro que eu falo, isso já não me afeta mais! -voltou a olhar para Mariana, e sorriu nitidamente forçada- O Gaston foi apenas uma desilusão amorosa, um erro na minha vida.
Mariana: Certeza?
Limitando suas duvidas, percebendo que Rochi mesmo reprimindo seus sentimentos, Mariana podia sentir que por trás daquelas palavras havia muito mais que apenas uma simples desilusão amorosa.
Rochi: Absoluta! -forçou ainda mais o sorriso- E também já faz uns anos que separamos, nem pensar nele penso mais.
Mariana: Não?
Rochi: Não! -negou com a cabeça, ajeitando o cabelo atrás da orelha- Estou muito bem sem ele.. ser solteira é muito relaxante, sabia?
Mariana: Se você está dizendo! Mas bom, qualquer coisa pode contar comigo, viu? -sorriu torto, dando um beijo na bochecha da amiga-
Rochi: São que horas, Lali? -trocando de assunto-
Mariana: Hn.. -levantou o pulso até os olhos, vendo o relógio que tinha ali- Nossa! Oito da noite, tenho que ir .. Peter esta me esperando. -Piscou para Rochi, maliciosa-
Rochi: Uow, então vai lá minha rainha! -sorriu, ao ver o brilho no olhar de Mariana-
Mariana: Olha, -falou, abraçando Rochi de lado- Vou marcar algo esse final de semana e não quero não como resposta, ouviu? -Rochi assentiu sorrindo- Tchau amiga, te amo muito.
Rochi: Também!
As duas se abraçaram fortemente e depois Mariana se virou, indo até seu carrinho abandonado. Comprou alguns biscoitos, alguns miojos, algumas balas, pipoca e duas garrafas de Coca-Cola 500mL. Assim, depois de ter pago tudo, foi com suas compras até o carro e foi em direção ao prédio de Peter.
Chegando-la, como tinha levado a chave, abriu o apartamento e com a ajuda do porteiro levou as compras até lá.
Mariana: Obrigado, senhor! -sorriu simpática, depositando algum trocado na mão do porteiro-
Fechou a porta quando o porteiro saiu, e jogou sua bolsa em cima do sofá. Foi andando até o quarto e viu Peter, apenas com uma bermuda, mexendo no lep top dele, concentrado, e nem percebendo a presença da morena ali. Ela sorriu e cautelosamente sentou ao lado dele, lhe dando um beijo na orelha.
Mariana: Oi meu amor! -sorriu, abraçando Peter por trás- Trabalhando, é?
Peter: Pequena! -surpreendeu-se, virando para trás- Só estou respondendo alguns e-mails do seu pai sobre um novo projeto.
Mariana: Ah sim! -concordou com a cabeça- Agora desliga isso porque a hora é nossa!
Peter: Sim senhora, madame! Já acabei mesmo.
Sorriu, acabando de digitar alguma coisa e logo fechando o lep top. Deixou o lep top de lado, e virou-se puxando Mariana, a colocando em seu colo.
Peter: Demorou, amor! -dando um selinho na mesma-
Mariana: Foi, encontrei a Ro no supermercado! -sorriu feliz, confortando a cabeça no peitoral de Peter- Foi maravilhoso!
Peter: Supermercado? Nossa que coincidência! Como foi?
Mariana: Vamos comer e eu vou te contando.
Peter assentiu e os dois primeiramente levaram as compras até a cozinha e depois juntos foram preparar o jantar, ou tentar pelo menos.
Assim que chegaram na cozinha, Mariana foi até a sacola de compras pegando o miojo de galinha caipira e indo até o fogão para fazê-lo. Enquanto Peter tratou de botar a Coca-Cola no congelador, e sentou-se em cima da mesa, observando a morena preparar o que eles ainda chamavam de jantar.
O moreno tinha um sorriso nos lábios ao escutar cada palavra que Mariana dizia sobre seu encontro com Rochi, e seu sorriso era ainda maior apenas por ver a felicidade resplandecendo na morena, em cada palavra que ela dizia, era tão bom ver Mariana bem. E ainda mais ver aquele sorriso sincero no lábio dela que era uma das formas mais fácil para ter no dele também..
Mariana: Esta me escutando, Peter? -perguntou Mariana, virando o olhar para vê-lo melhor, enquanto mexia com o garfo no miojo-
Peter: Oi? -sorriu amarelo, saindo de seus pensamentos-
Mariana: Não escutou nada do que eu disse, né? -revirou os olhos, voltando a atenção a panela-
Peter: Falava sobre você e Rochi, certo?
Mariana: Não.. já mudei de assunto a um tempinho, agora sobre é ela e o Gaston, mas acho que vou ter que repetir tudo.
Peter: Foi mal, amor! Me perdi em pensamentos.
Mariana: Percebi! -negou com a cabeça, sorrindo tranquila- Mas enfim, estava comentando sobre como era triste eles não estarem mais juntos
Peter: Isso é, mas assim, a Rochi está certa de não querer voltar com ele.- suspirou, passando a mão pelos cabelos- Como a Euge te falou, o Gaston mudou muito quando entrou na faculdade e começou a andar com aqueles drogadinhos.. até de mim e do Nicolas ele se afastou.
Mariana: Você não fala mais com ele? -arqueou o cenho, virando os olhos, para olha-lo-
Peter: Falo, mas não como antes, sabe? Eu considero ele muito, por toda amizade que tivemos. Mas só nos falamos raramente quando nos encontramos em algum lugar por acaso, e mesmo assim é só um comprimento formal.
Mariana: Sente falta dele?
Peter: Muita, ele era como irmão para mim.
Mariana: E como ele esta hoje?
Peter: Bom, eu sei da vida dele por alguns conhecidos em comum, e fico feliz por ele não estar mais andando com aqueles merdas que destruíram com ele. -suspirou, mirando o chão- Mas acho que não tem mais clima em sermos amigos... brigamos muito na época, não só comigo, como com Nico também, ele que decidiu assim, sabe? E eu as vezes acho que ele não se importa de não ser mais meu amigo, ele é meio indiferente a tudo.
Mariana: As vezes ele pode ter vergonha por tudo que ele fez, sabe?
Peter: Uma hipótese, mas não sei, prefiro não pensar mais nisso.
Mariana: Sei, mas não fica triste não, amor! Vocês ainda podem se acertar -olhou para Peter, piedosa- E para todos os casos, você tem a mim, que se você for um bom menino, posso ser sua amiga.
Peter sorriu, negando a cabeça e mandou um beijo para ela no ar. Mariana correspondeu o sorriso, e depois voltou a atenção ao miojo que já estava pronto.
Mariana: Então vamos marcar a reuniãozinha? -confirmou com Peter, enquanto colocava uma colher de miojo na boca-
Peter: Sim, a gente vem sexta até aqui, organizamos tudo e marcamos no sábado, pode ser?
Mariana: Perfeito! -sorriu, e depois bebeu um gole da coca- Ai vai ser tão divertido -sorriu mais uma vez, agora de empolgação- Como nos velhos tempos.
Peter: Falando em velhos tempos, lembra quando você preparou um miojo para mim depois da festa da Euge? Exatamente como hoje.
Mariana: No dia que você teve o atrevimento de usar cueca na mesa? -sorriu, fazendo Peter gargalhar, assentindo com a cabeça- Como esqueceria daquela ousadia?
Peter: Você gostou que eu sei! -falou, modesto, passando a mão pelo cabelo- Afinal, quem não gosta?
Mariana: Bom, espero que não muitas.. Já foi o tempo que tinha que ficar morrendo de ciúmes de você! Hoje isso não é mais para mim.
Peter: Não? -sorriu divertido, negando com a cabeça- Você é uma graça, pequena.
Mariana: Não mais que você! -soprou um beijo para ele, e segurou na mão do mesmo, para ver o relógio que tinha no pulso dele- Amor, tá na hora do seu antibiótico.
Peter: Ui, que saco! -revirou os olhos-
Mariana: Ih, deixa de ser reclamão, vou lá pegar para você.
Mariana levantou da cadeira, e deu a volta dando um selinho em Peter. Em seguida, saiu da cozinha indo até o quarto do mesmo aonde tinha deixado o remédio e voltou para dar para Peter.
Autor(a): 08mar10
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Capitulo 30 Mariana: Então esta combinado, não é? Falou Mariana, a outra pessoa no outro lado da linha telefônica. Era sábado, o dia da reuniãozinha intima que a morena e Peter tinham organizados para seus amigos, mas detalhadamente para Euge, Nicolas e Rochi. Eram seis horas da tarde, e tinha marcado com os amigos as s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 792
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
hayunlugar Postado em 20/10/2015 - 20:03:00
desistiu da web? :'(
-
catherinyalves Postado em 14/08/2015 - 23:01:00
Posta !!!
-
jucinairaespozani Postado em 03/08/2015 - 18:40:45
Posta mais, o Peter é um fofo
-
rodriguescidinha Postado em 14/05/2015 - 00:36:38
Continue...Que lindos!!!Tive um contra tempo com o not...Mas voltei li todos cap em altas horas....Realmentes as web laliter estão poucas
-
Maria Clara Postado em 08/05/2015 - 19:54:29
Aiiii tadinho do Gaston, não merecia isso, ele devia ser forte. Amei a Lali e do Peter terem se resolvido. E eu amei saber que o Peter está se cuidando <3 Amei os capitulos *-*
-
thali47 Postado em 24/04/2015 - 13:18:12
Que inconveniente esse pablo em
-
Maria Clara Postado em 23/04/2015 - 21:26:50
Oieeee, voltei e que bom te ter de volta também!! Amei os capitulos, todos divos, amando Laliter ainda mais <3
-
thali47 Postado em 23/04/2015 - 20:59:51
continua
-
thali47 Postado em 22/04/2015 - 14:34:04
maaais
-
thaynaoll Postado em 19/02/2015 - 13:13:49
oieee, sumi mas voltei..... q bom, eu ainda nao passei :( coitado do Peter e estou super feliz pela Lali ter voltado