Fanfic: Meu destino é você | Tema: Lety e Fernando - A Feia mais Bela
Letícia andava apressada. Tentava acompanhar sua amiga Carolina, mas já estava ficando sem fôlego.
L = Dona Carolina, vai mais devagar, não estou conseguindo te acompanhar.
C = (puxando Lety pelo braço) Vamos Lety, a feira começa em algumas horas, não temos muito tempo.
Alguns minutos depois...
C = Pronto, já chegamos.
L = Onde estamos?
C = Aqui é um salão de beleza Lety, essa é a surpresa que reservei pra você. Você é presidente da empresa, todos vão te ver, você tem que estar linda pra esse evento.
L = (rindo) Ai Dona Carolina, nem que eu nascesse de novo né?
C = Confia em mim Lety. E por favor, pare de me chamar de dona, tá? Somos amigas e acho que devemos deixar de lado essas formalidades.
L = Ta bom do... ta bom Carol.
C= Assim está melhor. Venha, entre.
Assim que entraram, Hugo, o dono do salão, veio recebê-las.
Hu = Olá Carol, estava esperando por vocês.
Ca = Olá Hugo, essa é minha amiga Letícia de quem eu te falei.
Hu = Muito prazer Letícia.
L = (com as mãos suando de ansiedade) O prazer é meu seu Hugo.
Hu = E ai Letícia, está preparada para ser uma nova mulher?
Letícia olha para Carol. Estava trêmula. Carol a tranquiliza segurando em suas mãos.
C = Tranquila Lety, vai dar tudo certo, o Hugo é um dos melhores profissionais da área. E não vai fazer nada que você não queira
L = Tá bom, estou preparada, vamos.
Hu = Venha, sente aqui nessa cadeira então.
E ali começa a transformação de Letícia Padilha Sollis. Aquela menina feia que todos tiravam sarro, humilhavam, e que hoje é presidente de uma das casas produtoras mais conceituadas do país, estava naquele momento se transformando em uma nova mulher.
Enquanto um dos ajudantes cortava os cabelos de Lety, a manicure já ia cuidando de suas unhas. Letícia estava ansiosa, a única vez que foi ao salão de beleza, não teve bons resultados. Mas ela estava confiante. Sabia que uma mudança no look ia melhorar um pouco sua auto-estima.
Duas horas depois terminaram os cabelos e as unhas de Lety. Ela queria se ver no espelho, mas não deixaram, ainda faltava alguns detalhes. Terminaram a maquiagem e Letícia foi levada por Carol a uma salinha reservada para que ela se trocasse. Lety não acreditou quando viu o vestido. Era preto, longo, tinha um decote discreto, e valorizava os contornos do corpo de Letícia. Ela o vestiu. Ficou perfeito. Também tinha um par de sapatos, brincos e um colar de pérolas. Letícia os colocou. Ficou um pouco incomodada com a altura do sapato, mas aos poucos foi se acostumando. Ainda faltava um detalhe: os óculos. Carol, como tinha tudo planejado, havia conseguido o nome do oftalmologista de Letícia e com uma receita em mãos, mandou fazer lentes de contato para a amiga. Letícia teve um pouco de dificuldade para colocá-las, mas no fim gostou do resultado. Sua visão estava melhor do que com os óculos.
Enfim chegou a hora. Pediram para Letícia fechar os olhos e a levaram para a frente do espelho. Era um espelho grande, pegava o corpo inteiro. Ela abriu os olhos. Não acreditava no que estava vendo. Seu coração disparou. Estava em choque. Trouxeram uma cadeira e ela se sentou. Em frente ao grande espelho ela falava.
L = (com a voz embargada) Não pode ser, essa não eu, isso é um sonho, mas eu não quero acordar... não pode ser, não tô acreditando...
Ca = (rindo) Calma Lety, não chora, vai estragar sua maquiagem.
Lety se levanta e abraça Carol. Foi um momento emocionante. Carol não se aguenta e algumas lágrimas começam a cair de seus olhos. Até Hugo estava emocionado. Ele se aproxima das duas e também as abraça. Os outros funcionários aplaudem com entusiasmo.
Lety começa a falar:
L = Obrigada, muito obrigada a todos. Eu desde pequena sofri muito com a minha aparência, me escondi, mas hoje eu sou uma nova mulher. E esta mudança não será apenas física, mas será de todo o meu ser, de toda a minha alma.
Elas deixam o salão. Falta pouco para começar o evento que pode salvar a Conceitos das dívidas: a Feira Gastronômica.
Autor(a): drikagoncalves
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Loading...
Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo