Fanfics Brasil - 13 Inalcanzable *Portiñon*-Finalizada

Fanfic: Inalcanzable *Portiñon*-Finalizada | Tema: Rebelde, Portiñon


Capítulo: 13

13 visualizações Denunciar


A quimioterapia não fez seu cabelo cair, mas a deixou tonta, enjoada e sonolenta. Ela não conseguia mais ir para a minha casa, pois quando tomava o remédio ela não conseguia se mexer sem vomitar ou cair, então se jogava no sofá ao na cama e ficava lá por algumas horas, esperando seu mal estar desaparecer. Então eu ia para a casa dela todos os dias e, dessa vez, meus pais não reclamaram nem pediram um dia para “reunião familiar”. Eu ficava ao lado dela, lendo algum livro em voz alta para ela ou lendo alguma poesia, uma vez eu cheguei até a ler o jornal para ela.


Quando ela se sentia um pouco melhor, nós íamos para o jardim de sua casa e sentávamos na grama. Ela não tinha mais força para levar meu carrinho até onde íamos sentar...


Alguns dias eram melhores que outros, então às vezes íamos um pouco ao shopping ou dar uma volta em algum parque ali perto, mas esses dias estavam ficando mais raros a cada dia que seu tratamento avançava.


Eu vi seu corpo definhando diante dos meus olhos, dia após dia, mês após mês (não existiu um “ano após ano”, ela não durou nem um ano após seu câncer tomar conta de seu corpo). A cada dia ela ficava mais fraca, com menos apetite, comia menos, vomitava mais, se cansava mais, ficava deitada mais. Ela começou a perder seus belos músculos fortes que antes me abraçavam com tanta força e me protegiam de tudo, eles começaram a enfraquecer e a se deteriorar. Ela começou a perder peso também, sua barriga, outrora tanquinho, estava começando a ficar lisa e pálida. Seu rosto já não tinha aquela cor tão viva e as pintinhas por seu corpo eram bem mais aparentes sobre a pele branca e enfraquecida.


Eu sabia que aquilo não era por causa da quimioterapia, até porque eu mesma fazia um tratamento e, apesar de não me fazer curar, fazia minha vida se prolongar mais um pouco. Eu sabia que aquilo era seu câncer sobrevivendo e ficando mais forte a cada dia enquanto ela ficava mais fraca.


Mas ela não desistia. Ainda tinha seu mesmo humor inteligente, sua mesma vontade por futebol e jogos de vídeo game, sua mesma paixão para discutir livros comigo, sua mesma paixão por Harry Potter, sua mesma paixão em provocar seu irmão sobre a ironia que era ele fazer faculdade de educação física quando ela não tinha uma perna e não podia correr, sua mesma paixão em tentar fazer seu pai não ficar tão para baixo, em fazê-lo acreditar que ela não morreria, que continuaria ali por um bom tempo, sua mesma paixão em me mostrar sua paixão.


Seu irmão havia trancado sua matricula na faculdade e se dedicava totalmente à sua irmã, ficava em casa o dia inteiro com ela, dava seus remédios na hora exata, a ajudava com algumas coisas que ela precisava e ficava jogando vídeo game com ela. Seu pai, infelizmente, não tinha como largar o trabalho, pois precisava do dinheiro para pagar o tratamento que tentava fazer sua filha viver. Minha mãe também aparecia na casa de Dulce às vezes, para fazer almoço ou só para ver como ela estava. Meu pai raramente aparecia, sei que ele não queria vivenciar agora o destino que eu teria dali algum tempo.


Eu mesma percebia algumas mudanças em mim. Havia emagrecido um pouco, estava mais desleixada com minha aparência, usava o mesmo vestido por dias sem nem ao menos perceber e meu cilindro de oxigênio precisava me auxiliar mais do que antes.


Eu sabia que perder Dulce iria me levar à morte. Pois eu estava ali, ao seu lado, enquanto a via definhar. Enquanto via o amor da minha vida piorar a cada dia, sem poder fazer nada, e, por fim, vê-la morrer. Sabia que ela não tinha desistido de lutar, que ainda lutava bravamente para vencer, ela não queria ir embora e deixar todos chorando para trás, ela não queria ir embora e me deixar sofrendo. Ela lutava, bravamente, fortemente, incansavelmente, todos os dias, contra algo que eu vi, mais tarde, que não podia ser derrotado.


Para o tipo de câncer que Dulce teve primeiramente, cerca de 80% dos casos poderiam ser curados, e ela fez parte dos outros 20%...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chavinonyportinon

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Suas metástases pioravam a cada dia, mas ela continuava lutando com unhas e dentes para se manter firme, se manter em pé, combatendo o que tentava lhe derrubar. Mas eu vi a esperança saindo de seus olhos quando o médico disse que ela teria que começar a se alimentar por um tubo inserido em sua barriga, logo acima do umbigo, que seu rem&eac ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emily Fernandes Postado em 05/09/2017 - 21:00:38

    Meu Deus. Eu nunca chorei tanto com uma fanfic, como eu chorei aqui. Gente que coisa louca. Sério acho que preciso pensar duas vezes antes de voltar a ler essa fic. Ela é linda, não posso negar mas é muito triste e acaba com a gente. Meu Deus os detalhes dos sentimentos de ambas são intensos. Só posso dizer pra você escrever mais histórias. E me deixar chorando por horas. Acho que já é a terceira fic sua que me desmancho em choro.

  • giovannamaria Postado em 27/02/2016 - 19:31:46

    MADONA MIA! Desidratei, não quero mais ler essas novelas de câncer, é demais pra mim, mas parabéns, muito bem escrita e linda a web.

  • tammyuckermann Postado em 30/08/2015 - 03:34:28

    Omg nunca chorei tanto no final de uma fanfic, espero q continue escrevendo mtas historias boas. *-*

  • justin_rbd Postado em 11/05/2014 - 20:55:52

    ja tem um tempo que eu li sua fanfic ,mas agora me cadastrei no site e favoritei ela,é um pouco triste,mas amei e parabéns voce ja pensou em escrever um livro? eu tb leio sua fanfic RBD La fmília: Loucuras em Família portinon e herroni parabéns!!!!

  • cmilla Postado em 17/04/2014 - 11:48:29

    meu deus !! acabei de ler um crime perfeito e ela era perfeita, na verdade todas as suas fanfics são perfeitas !!!

  • mari.vondy2020 Postado em 09/04/2014 - 22:51:09

    Um tempo atrás eu favoritei "RBD La fmília: Loucuras em Família" ali estava o link dessa fic, e ontem a noite decidi ler e Uau... Que fic perfeita, aprendi muito com ela. Temos que viver um dia como se fosse o último. Agora estou aqui chorando muito, essa fic foi muito perfeita. Parabé, essa fic foi incrível...

  • maria_eleonora Postado em 29/09/2013 - 14:27:13

    caraca, acabei de ler essa madrugada.. ontem fui em uma livraria so para garantir o meu livro.. a historia é realmente emocionante.. Chorei pankas aqui.. minha irmã olhou para mim e perguntou 'Ta chorando por quê ?' eu so soube dizer 'porque a vida é injusta com as pessoas, o amor é lindo e o sofrimento infelizmente faz parte, mas as vezes passa dos limites.. espero que elas sejam felizes onde elas estiverem' e ela respondeu 'vou fingir que entendi'.. eu falei aquilo mais pra mim do que pra ela.. parabens sua web foi perfeita.. poucas web's me fazem chorar e se emocionar.. e as suas sempre fazem isso comigo.. parabens mas uma vez.. bjs

  • dannyk Postado em 27/09/2013 - 19:14:55

    ameeeei - choreeeei - me dreprimiiii - ~~apenas destruida~~ jesus, nunca chorei tanto numa fic antes -- PERFEITAAAA ♥

  • portinons2vondy Postado em 26/09/2013 - 23:47:04

    acho que nunca chorei tanto lendo algo como chorei com essa web ( é eu tento me controlar mais sou um caso perdido besta demais) amei sua web perfeita apesar de muito triste :(

  • Valesca Postado em 25/09/2013 - 23:13:56

    ei ansiedade causa infarto sabia posta mais por favor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais