Fanfics Brasil - 14 Inalcanzable *Portiñon*-Finalizada

Fanfic: Inalcanzable *Portiñon*-Finalizada | Tema: Rebelde, Portiñon


Capítulo: 14

12 visualizações Denunciar


Suas metástases pioravam a cada dia, mas ela continuava lutando com unhas e dentes para se manter firme, se manter em pé, combatendo o que tentava lhe derrubar.


Mas eu vi a esperança saindo de seus olhos quando o médico disse que ela teria que começar a se alimentar por um tubo inserido em sua barriga, logo acima do umbigo, que seu remédio ia aumentar de dose e que era melhor ela começar a andar de cadeira de rodas para evitar quedas, já que sua única perna estava enfraquecida pela falta de alimentação e pelo câncer e apenas a prótese e o que sobrou da outra perna não conseguiriam sustentá-la sozinhas. Ela não queria ficar daquele jeito, ela queria permanecer em pé, para mostrar ao seu pai, ao seu irmão e a mim que ela lutava com toda a força que possuía. Ela queria permanecer se alimentando pela boca, para mostrar ao seu câncer na garganta que ela não ia deixá-lo vencer aquela batalha.


E lá estava ela, no dia seguinte, sentada em uma cadeira de rodas, se alimentando por um tubo e ainda mais pálida, cansada e enjoada que dos outros dias. Seus amigos iam visitá-la com frequência, se recusando a abandoná-la, como ela mesma disse, para evitar vê-la daquele jeito e piorar a vida deles.


Christopher e Poncho apareciam todos os dias, trazendo algum jogo para eles jogarem ou uma nova discussão que havia surgido na faculdade para Dulce dar sua opinião. Um dia, Christopher chegou com sua noiva, já com uma barriga de 4 meses, e pediu, ajoelhado na frente da cadeira de Dulce, para que ela fosse a madrinha do casamento deles, que seria dali 4 meses. Dulce aceitou, mas disse para ele ter uma carta na manga para o caso do bebê querer nascer antes ou no dia do casamento ou até na lua de mel. E depois falou, ainda sorrindo e em tom de brincadeira, que ele tivesse outra madrinha preparada, para o caso dela não durar mais 4 meses.


Ela durou mais dois meses e nós comemoramos nosso aniversário de dois anos de namoro no jardim da casa dela. Seu pai, seu irmão, Poncho, Christopher, sua noiva, Maite, meu pai, minha mãe e eu estávamos lá, festejando. Eu sei que deveria ser uma festa só minha e dela, mas eu não queria privá-los de ter uma última festa com ela. Quando se está em um tratamento de câncer, mesmo que você esteja melhorando, você não deve se privar de pequenas festas como aquela, pois qualquer uma delas poderia ser a última.


Seguindo a tradição, Christian levantou-a com cuidado da cadeira de rodas, firmou seus braços fortes em sua cintura, colocou-a em cima de seus pés e começou a dançar com ela. Dulce parecia mais alegre do que nunca desde que começara o tratamento e até arriscou comer algumas coisas pela boca, apesar de eu ver pelo seu rosto que aquilo doía. A festa durou um bom tempo e todo mundo se recusou a ir embora, querendo aproveitar todos aqueles minutinhos com Dulce. Seus amigos relembraram história de sua infância ou das loucuras de sua adolescência, lembraram de seu primeiro beijo e de como ela havia atravessado a cidade para contar a eles ao invés de ficar com a menina, lembraram de como ela arrasava com qualquer um no futebol quando eles jogavam no meio da rua, lembravam de como ela subia o mura de uma visinha deles para roubar manga de um pé que tinha lá, lembraram de como ela havia conseguido tirar 100 em várias matérias depois dos professores descobrirem sobre seu câncer, lembraram de como Dulce conseguia ganhar de todos eles na queda de braço, lembraram de como ela adorava dançar quando ninguém estava olhando, mas que eles haviam chegado na sua casa de surpresa um dia e visto ela dançando sozinha no meio da cozinha, lembraram de como ela tocava qualquer instrumento que colocava a mão com perfeição, lembraram de como ela costumava cantar durante horas e não se cansava nunca.


Eram todas lembranças alegres, que eles queriam ter certeza de poder relembrar uma última vez com ela ali com eles. Refizeram passos de toda sua infância e adolescência, ajudados por seu pai e seu irmão. Jogaram truco e canastra com ela e eu tinha certeza que eles estavam deixando-a ganhar a maioria, apesar de não entender nada daqueles jogos. E ainda faziam imitações de momentos muito engraçados de Dulce, de um gesto, de uma frase, de tudo.


Eles só foram embora quando Dulce acabou dormindo em sua cadeira de rodas. Um a um, eles se abaixavam ao lado de sua cadeira, sussurravam algo inaudível em seu ouvido, beijavam sua cabeça e saiam. Meus pais também foram embora logo depois. Seu pai e seu irmão começaram organizar e limpar a bagunça que havia ficado para trás e eu me ofereci para ajudar, mas eles me dispensaram e disseram que eu fosse dormir com Dulce, que Christian havia carregado facilmente até a cama e ela nem havia acordado.


Eu iria dormir lá aquele dia porque era nosso aniversário de dois anos de namoro, então meus pais haviam permitido. Eu arrumei meu BiPAP, me troquei, tirei minhas cânulas, me conectei ao BiPAP e deitei ao lado dela, abraçando-a com força.


Aquele dia incrível, cheio de lembranças, risadas, alegria e bons momentos, estavam todos certos, fora o último de seus dias “bons”...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chavinonyportinon

Este autor(a) escreve mais 8 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Irei avisar a todas que esperam um final feliz que não irá existir, sinto muito =(, mas a ideia é realmente mostrar que nem tudo tem um final feliz, assim como o livro "A culpa é das estrelas" me mostrou isso e agora, me inspirando nesse livro, quero escrever um pouquinho apenas para vocês ;)       No dia seguinte eu aco ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 24



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Emily Fernandes Postado em 05/09/2017 - 21:00:38

    Meu Deus. Eu nunca chorei tanto com uma fanfic, como eu chorei aqui. Gente que coisa louca. Sério acho que preciso pensar duas vezes antes de voltar a ler essa fic. Ela é linda, não posso negar mas é muito triste e acaba com a gente. Meu Deus os detalhes dos sentimentos de ambas são intensos. Só posso dizer pra você escrever mais histórias. E me deixar chorando por horas. Acho que já é a terceira fic sua que me desmancho em choro.

  • giovannamaria Postado em 27/02/2016 - 19:31:46

    MADONA MIA! Desidratei, não quero mais ler essas novelas de câncer, é demais pra mim, mas parabéns, muito bem escrita e linda a web.

  • tammyuckermann Postado em 30/08/2015 - 03:34:28

    Omg nunca chorei tanto no final de uma fanfic, espero q continue escrevendo mtas historias boas. *-*

  • justin_rbd Postado em 11/05/2014 - 20:55:52

    ja tem um tempo que eu li sua fanfic ,mas agora me cadastrei no site e favoritei ela,é um pouco triste,mas amei e parabéns voce ja pensou em escrever um livro? eu tb leio sua fanfic RBD La fmília: Loucuras em Família portinon e herroni parabéns!!!!

  • cmilla Postado em 17/04/2014 - 11:48:29

    meu deus !! acabei de ler um crime perfeito e ela era perfeita, na verdade todas as suas fanfics são perfeitas !!!

  • mari.vondy2020 Postado em 09/04/2014 - 22:51:09

    Um tempo atrás eu favoritei "RBD La fmília: Loucuras em Família" ali estava o link dessa fic, e ontem a noite decidi ler e Uau... Que fic perfeita, aprendi muito com ela. Temos que viver um dia como se fosse o último. Agora estou aqui chorando muito, essa fic foi muito perfeita. Parabé, essa fic foi incrível...

  • maria_eleonora Postado em 29/09/2013 - 14:27:13

    caraca, acabei de ler essa madrugada.. ontem fui em uma livraria so para garantir o meu livro.. a historia é realmente emocionante.. Chorei pankas aqui.. minha irmã olhou para mim e perguntou 'Ta chorando por quê ?' eu so soube dizer 'porque a vida é injusta com as pessoas, o amor é lindo e o sofrimento infelizmente faz parte, mas as vezes passa dos limites.. espero que elas sejam felizes onde elas estiverem' e ela respondeu 'vou fingir que entendi'.. eu falei aquilo mais pra mim do que pra ela.. parabens sua web foi perfeita.. poucas web's me fazem chorar e se emocionar.. e as suas sempre fazem isso comigo.. parabens mas uma vez.. bjs

  • dannyk Postado em 27/09/2013 - 19:14:55

    ameeeei - choreeeei - me dreprimiiii - ~~apenas destruida~~ jesus, nunca chorei tanto numa fic antes -- PERFEITAAAA ♥

  • portinons2vondy Postado em 26/09/2013 - 23:47:04

    acho que nunca chorei tanto lendo algo como chorei com essa web ( é eu tento me controlar mais sou um caso perdido besta demais) amei sua web perfeita apesar de muito triste :(

  • Valesca Postado em 25/09/2013 - 23:13:56

    ei ansiedade causa infarto sabia posta mais por favor


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais