Fanfic: Treinando o Papai | Tema: Vondy, Rebelde
***DULCE***
Coloquei Malu em sua cadeira. Rodrigo não queria participar da briga,entrou e me esperou terminar meu serviço. Christopher se aproximou segurando meu braço.
-Quer ir? Vá sozinha,mas deixe ela.
-Malu é só uma desculpa para você Christopher. Quando eu digo que você não mudou,é disso que estou falando. Você a usa para me ter por perto. É ate estranho falar assim,mas é simples. Apenas precisamos avaliar os momentos.
-Isso é mentira.
-Tudo bem,isso é mentira. Se despedi dela. Não quero pegar a estrada tarde.
-Eu falei que vocês não vão.
Dei de ombros fechei a porta.
-Tchau papai.
-Você quer ir?-Christopher perguntou.
Malu encarou Belinda por alguns segundos e assentiu. Eu sabia ate onde poderia ir longe demais. Se ela me pedisse para ficar eu ficaria,mas ela também não queria. Não quando Belinda estaria no mesmo lugar competindo atenção.
-Mas nem nos divertimos ainda?
-Precisamos ir. A mamãe tem que viajar.
Christopher me encarou.
-Vocês não vão para Malibu,vão?
Jake ocupou o outro lado. Any e Poncho vinham logo atrás. Desci do carro.
-Any,não precisa vir.
-Poncho quer voltar também e a viagem já era. O que eu vou fazer aqui?
-Poncho pode ficar se quiser.
-Vou com você Candy.
Bufei e voltei ao carro.
-Você não responde a minha pergunta.
-Vou me programar. Agora,se nos der licença.
Se afastou quando Rodrigo deu partida. A pequena acenou com um meio sorriso. Eu só queria chegar logo em casa.
-Algum problema Candy?-Jake perguntou tocando meu ombro.
-Não.
Me perdi na conversa. Acho que dormi boa parte da viagem. Meu corpo estava dolorido e fiquei feliz quando entramos na cidade. Any buzinou e passou a frente. Malu conversava com Jake no banco de trás e sim,ela estava feliz. Isso era bom,me sentia menos culpada. Rodrigo estacionou atrás do Porsche e,pegou nossas malas. Malu corre para o elevador. A acompanhei quase me arrastando. Eu queria um tempo para nos duas,caímos na cama fitando o teto. Malu me imitava.
-Acho que precisamos de um banho.-Sussurrei.
A pequena se sentou em minha barriga.
-Vamos embola.
-Por quê?
-O papai vai casar com a bluxa. Eu não quelo que ela seja minha mamãe.
-Ela não será.-Segurei seu rosto.-Eu sou sua mãe,entendeu bem? Ninguém nunca poderá me substituir. Agora vamos esquecer isso e tomar um banho com a mamãe.
A puxei pelos pés e com muito esforço a arrastei para o banheiro. Enchi a banheira e entramos,como fazia quando ela era pequena. Ficamos ali por um longo tempo.
-Mamãe.
-Oi.
-Você chola por que ama o papai?
Acho que sim meu amor.
-E se for?
-Ai eu vou ter que tleinar o papai. Ele vai aplender a te amar também.
Sorri.
-Treinar o papai. Essa é boa filha.
Bem que ele esta precisando ser treinado.
***CHRISTOPHER***
-Toc,toc.
-Entra logo Christian.
Minha cabeça estava a mil.
-Ainda esta irritado?
-Pode me deixar em paz?
-Sabe qual é o seu problema Christopher? Você ama a Dul,mas leva Belinda para onde você vai. Acha mesmo que a Dul vai te dar alguma bola sabendo que você estava noivo,namorando,ou sei la o que?
-Ela não quer nada comigo. E já deixou claro isso.
Christian bufou.
-Nem eu iria querer sabendo que você tem outra. Sua ingenuidade me da ãncia Christopher. Pelo amor de Deus.
Quem não a queria mais,sou eu.
-Não importa. Ela não me quer e não vou correr atrás. Espero que esteja preparado. No domingo farei meu almoço de noivado. Não me olhe com essa cara. Já esta na hora de dar um fim nisso.
-Ótimo. Erre mais uma vez,é bem divertido isso. Vou buscar a pequena. Te vejo mais tarde.
Saiu me deixando sozinho. Zoraida já me olhava de cara feia. Eu sabia que ela ouviu,na verdade,Belinda espalhou isso há três dias. Passei a manha trancado no escritório. Malu me visitou,trazia consigo um caderno e pegou minha caneta.
-Olha quem se lembrou de mim.
-Não começa.
Me assustei.
-Tudo bem?
-Sim,sim. Não,não.
-Sim ou não?
Pensou.
-Não. Hoje eu fui no parque com o tio Chris. Olhe isso.-Me entregou o caderno.
Com a as letras embaralhadas eu consegui entender um “Treinando o papai”. Alguns desenhos estranhos.
-Esse sou eu?-Apontei para o magricela no canto da folha.
Sorriu assentindo como se fosse uma obra de arte.
-E o que isso significa?-Apontei para as cores azul e vermelha.
-Nível de papai. Azul é bom,vermelio é ruim.
-Tem muito vermelho aqui.
Puxou a folha cruzando as pernas.
-Seu nível esta caindo. Por quê? Porque você vai casar com a bluxa,porque faz a mamãe cholar,porque deixa a bluxa gritar com a Malu e porque faz a mamãe cholar de novo.-Me encarou.
ótimo.
-E o que isso vai mudar?
-Vou te tleinar. Vai ficar igual os papais do parque. Vai andar de mãos dadas com a mamãe,vai andar comigo,vamos molar junto. Tudo isso.
-E se eu não conseguir?
-Ai a mamãe vai casar com o tio Rodrigo,vai me ar um irmãozinho e vamos molar em um monte de lugar. Então,vamos no parque,vê se você aplendi.-Desceu da cadeira me arrastando para a porta.
Zoraida me encarou.
-Bom,estou de saída.-Avisei.
Malu me encarava com os braços cruzados,a minha caneta agora estava presa em sua orelha como Christian fazia. A porta do elevador se abriu e me arrastou para fora.
-Vamos rápido.
Peguei o carro e seguimos ao parque. No caminho ela pintava mais meu nível de vermelho.
-Por que meu nível de vermelho aumentou?
-Porque não perguntou soble a mamãe.
E como vou explicar que vou me casar? Vai faltar folha para esse nível.
-Ótimo.
Estacionei na primeira vaga que achei. Abri a porta e estendi o braço para pega-la,mas ela se limitou a aceitar e seguiu na minha frente. Sentamos em um banco,ficamos em silencio por um tempo.
-Vamos ficar aqui olhando as pessoas?
-Estamos aplendendo. Olhe aquelas pessoas,estão se divertindo e aquelas estão fazendo pininique.
Gargalhei.
-O que foi?
-É piquenique.
-Eu não sei falar.
-Tudo bem. Mas,o que eu vou aprender com isso?
-Eles são uma família e estão feliz. Você tem que aplender a fazer a gente feliz também.
Escreveu alguma coisa no caderno. “feliz”
-Eu não te faço feliz?
-Faz,a mamãe não.
-Tudo bem. Isso é complicado.
-Por quê?
-Porque a mamãe tem uma vida e o papai tem outra.
Deu de ombros. Se levantou e caminhamos pelo parque por um longo tempo. Às vezes parava e anotava alguma coisa,me fazia perguntas,e meu nível vermelho só crescia.
-Vem cá.-A parei.-Esta treinando a mamãe também?
-Não,porque a mamãe é perfeita.-Voltou a caminhar.-Vamos,tenho uma lista glande ainda.
Joga um raio senhor. Joga? Fiquei de longe quando ela resolveu entrevistar alguns pais. Como não sabia escrever,pedia para o entrevistador escrever para ela. Apenas acenava em um pedido de “vamos lá,faça isso por mim”. Passamos à tarde nessa brincadeira,ate que era hora de ir pra casa. A ajeitei em sua cadeira. Gostava de quando tínhamos assunto,agora ela estava ocupada em ver meu nível de bom ou mau pai.
-Olha,isso que plecisa aplender.
-Vamos ver,1°ser um bom pai,2°amar a mamãe,3°ter tempo para os filhos,4°fazer bale com a filha.-A fitei. Que pai faz bale com a filha? Parei por ai.
-É pra eu fazer tudo isso?
Assentiu.
-Podemos negociar algumas coisas dessa lista?
Me encarou pintando meu nível mal.
-Tudo bem,pode parar. Sem negociações.
Sorriu de lado sussurrando um “preciso de outro caderno”. A deixei no pequeno escritório de Dulce. Logo correu para um canto trabalhar no meu treinamento.
-Hoje ela esta...
-Impossível,eu sei.
-Bom,meu...noivado é no domingo,eu passo no hotel para pega-la...Só não conta pra ela,meu nível de mau pai esta vermelho demais.
Dulce mordeu os lábios e a fitou.
-Tudo bem...vou voltar aqui...ao trabalho.
Acenei. Eu já sabia que estava ferrado. Tenho três dias para ser um bom,pelo menos 90%. Ou a perderia também. Voltei ao carro,sua pequena lista estava presa no volante e algumas letras embaralhadas pareciam querer dizer “estudar”. Perfeito. Olha a filha que eu fui arrumar. Com toda certeza,era pior que a mãe e quase igual à tia.
Quase 200 comentários, sério? Vocês realmente são incriveis, muito obrigada mesmo a todas que comentaram e favoritaram, e as novas leitoras bem-vindas. Já já mais capitulos pra vocês.
Autor(a): Bruna Maciel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
***DULCE*** -Malu,onde você esta? Quando ela sumia,todos deviam estar em alerta. -Eu fui entlevistar o porteiro. Ele tem dois filhos,igual eu. A sentei na cama tirando suas sapatilhas. -Banho não. -Banho sim. Deixa de ser porquinha. A levei ate o banheiro. Adorava quando Jake ou o Ponc ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 268
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ingred Postado em 12/01/2014 - 00:56:02
Abandonada? :'(
-
alexandramalta Postado em 05/11/2013 - 12:39:52
nao vais postar o resto?
-
dudasouzavondy Postado em 23/10/2013 - 19:14:22
Não precisa se preocupar se precisar ficar mais um tempo sem postar tbm não tem problema , voces devem esta passando por um momento muito dificil , se isso estivesse acontecendo com a minha avó também ficaria muito muito mal . Bom desejo forças para voce e sua familia e que sua avó melhore rápido ! Beijoos querida !
-
mundovondy Postado em 23/10/2013 - 16:28:23
não se preocupe, entendemos claro e espero que dê td certo e se não der pra postar não se preocupe vc tem leitoras fieis que vão estar aqui te esperando ! mais uma vez, espero de td o coração q ela melhore pq deve ser bem dificil essa situação enfim tome o tempo que quiser
-
a_letiicia Postado em 23/10/2013 - 12:56:16
Querida, não se preocupa. Todo mundo entende sua situação. Já passei por isso, e sei exatamente como é dificil e como suga todas as suas forças. É 1 carga muito pesada lidar com a dúvida e com o sofrimento de quem a gente ama!! Seja forte, você e sua família pra passar essa força pra sua avó, e aí ela ficar boa! To torcendo pra isso ok? Vou esperar até quando você puder postar.
-
babar_slon Postado em 23/10/2013 - 12:52:16
Melhoras para a sua avó, eu sei como é difícil saber que alguém que você ama está com um tumor. Vou estar esperando ansiosamente pelos próximos capítulos. Bianca
-
a_letiicia Postado em 15/10/2013 - 22:07:46
Opa! Leitora se apresentando pra participar do motim organizado pela Ingred. hahahahaha Posta por favorrr!
-
ingred Postado em 14/10/2013 - 21:59:10
Maltratando a gente né dona Bruna tá certo isso? Quase 10 dias sem post... Quem somos? Leitoras! O que queremos? Capítulos! Quando queremos? Agora! Vou chamar as outras leitoras pra fazer um protesto na sua porta, vê se você posta logo esses capítulos! E quando resolver postar faça logo uma maratona viu?! Run tô mandando! Como é que pode fica esse tempo todo sem postar... Ai a amizade enfraquece! kkkk Tô falando sério!
-
dudasouzavondy Postado em 06/10/2013 - 21:26:56
kkkkk adorei o cap , posta mais !!!
-
a_letiicia Postado em 06/10/2013 - 02:00:16
Já tava com saudade rs Hilária essa cena dos meninos. Hilária! Malu vai ser uma mente brilhante quando crescer hahahahahah