Fanfic: Treinando o Papai | Tema: Vondy, Rebelde
Depois do jantar toda a família resolveu se reunir na sala. A pequena se sentou no colo da mamãe e contou piadas bobas que com toda certeza Christian ensinou.
–Conta a do cachorro.
–Não Chris,pelo amor de deus.-Any só faltou se jogar a seus pés.
–Malu,o que você gosta de fazer?
–Tocar piano,a mamãe me colocou no bale mas fui expulsa por ficar me pendurando nas barras. Ai o tio Rodrigo me ensinou algumas coisas de piano ate a tia May me colocar em uma aula.
–Seu pai também toca piano e muito bem.-mamãe falou.
A pequena me encarou. E mudou de assunto.
–Tio Chris vai me ensinar a andar de bicicleta. La no parque.-Bateram as mãos.
–Eu quero ir para registrar esse momento.
–Não tia Any. Eu vou cair.
–Não vai pequena. Eu prometo pra você.
Meu celular tocou. Belinda. Any o tomou da minha mao e sorriu. Atendeu.
–O que você quer?-Perguntou.
Me levantei para pegar o aparelho,mas ela correu para trás do papai.
–Pede pra ela devolver.
–Belinda ele esta ocupado com a filha dele agora. Marca uma hora.
A pequena esticou o bracinho pegando o aparelho.
–Eu não sou filha dele e pode falar com ele.-Me estendeu o celular.
Eu queria rir da cara da Any por não ter conseguindo falar tudo o que queria. Mas não consegui sabendo que a resposta a isso tudo ainda era uma rejeição. Desliguei sem falar com Belinda.
–Acho que já esta na hora dessa mocinha dormir. Amanha é sábado dia de parque.-Papai falou a pegando da mamãe.
A pequena beijou-lhe no rosto.
–Me deixa dormir aqui hoje?
Todos me olharam.
–Amanha,hoje você vai com o papai e amanha seu quarto estará prontinho pra você.
Ela fez bico.
–Cadê o meu beijo.-Any falou.
Passou por todos ate correr na minha frente direto para o carro. Mamãe me beijou no rosto,deu ordens como sempre e segui para casa. No caminho a pequena sussurrava uma musica com a cara no vidro...
–Hey,soul sister...
–Que musica é essa?-Perguntei.
–Uma musica que a mamãe canta...gosto mais de Jump.
–E como se canta?
Ela se ajeitou no banco.
–Não quero cantar.
–Tudo bem.
Ela dormiu no meio do caminho. Não foi difícil leva-la para o meu quarto,dessa vez dormi na sala. Me assustei com uns choros,pensei estar sonhando mas era ela. Pesadelo.
–Esta tudo bem,foi só um sonho.
–Foi pesadelo. Sonhos são bons.
–Tudo bem e o que eu faço?
Ela coçou os olhos se ajeitando na cama.
–Eu não quero que você durma aqui...mas os pesadelos tem medo de gente grande. Então você pode. A mamãe sempre dorme comigo quando tenho pesadelos.
Suspirei me ajeitando a seu lado.
–Esta melhor?
–Esta preocupado comigo?
Vai Dulce.
–É,acho que estou.
–Estou melhor. Amanha eu preciso falar com o Derrick.
–Por quê?
–Uns trabalhinhos que ele fez pra mim.
–Que trabalho?-A fitei.
Ela não me respondeu. Dormiu rápido por sinal.
***
Acordei com Any quase derrubando minha porta. A Pequena me acompanhou coçando os olhos,segui para abrir a porta e ela parou encostando a cabeça na parede. Any não deu bom dia,me ignorou indo pegar a outra no colo.
–Bom dia pra você também.
–A Ucker,nem te vi.
É,a assombração abriu porta pra você. Segui direto para o banheiro vendo as duas se sentarem no sofá e começar um assunto. Tomei um banho demorado. Me troquei e segui para cozinha,a pequena correu para o banheiro e começou a cantarolar uma musica alta.
–Tia Any,eu não alcanço o chuveiro.-Gritou. Ri.
Any passou por mim e voltou molhada com a outra rindo diabolicamente.
–Ela me molhou.
–Ela é um anjo.
Preparei mais um sanduiche para o meu anjinho. É,eu a pensei nela como meu anjinho. Enquanto escovava meus dentes ela comia. Any a arrumou,iriam para mansão.
–Você vai ao parque Christopher?
A pequena me olhou.
–Vou tentar.
–Você devia tirar folga como o Chris.-Any reclamou saindo e batendo a porta.
–Tchau.-falei um pouco tarde.
Segui para empresa e pela primeira vez não estava animado. Faltava alguma coisa. O que eu não sabia. Minha cabeça também estava cheia,eu queria que Dulce chegasse logo,na verdade,eu comecei a pensar na possibilidade de realmente a pequena ser filha dela há poucas horas,quando a observei dormir a noite toda. Elas se pareciam. Isso ninguém podia negar.
–Christopher.-Zoraida invadiu minha sala-Eu cancelei suas reuniões de hoje,Christian ligou,Belinda também. Mas essa não vem ao caso.
–Zoraida!
Deu de ombros.
–Christopher,hoje é sábado,não há nada pra fazer aqui.
–Jura? Tenho contratos a assinar. E remarcar algumas reuniões.
Zoraida puxou uma cadeira a meu lado me virando para encara-la.
–Você quer ficar longe dela não é mesmo?
Bufei. Ela estava aturável agora. Aprendeu ate a me ignorar.
–Ela é filha da Dul.
–Que me garante?
–Pergunte ao Derrick.-Falou dando um tapinha na minha perna e se levantando.
Voltei ao meu serviço. Pergunte ao Derrick? O que o Derrick tem a ver com isso? Depois ele teria que me explicar. Belinda ligou duas horas depois me chamando para sair,mas eu ainda estava ocupado e não estava a fim de sair. Alguns minutos depois uma mensagem chegou,Christian havia atualizado um “piquenique no parque”. Voltei a me concentrar no trabalho ate Zoraida me tirar da sala.
–Chega Christopher. O que você quer aqui. Sabe eu também quero ir embora.
–Seu horário termine as quatro. Faltam duas horas.
Bufei saindo da sala. Era assim,eu não tinha mais moral com a Zoraida. Isso que dar chorar logo pra ela. Depender logo dela.
–Zora.-A chamei pelo telefone.-Pedi para o Derrick vir ate aqui.
Ela desligou! Minutos depois Derrick voltou a minha sala. Trazia um envelope nas mãos.
–Onde esta a pequena?
–Boa tarde pra você também.
Sorriu.
-Ela esta no parque com os Uckermann.
–Legal.
–O que vocês dois estão aprontando?-Perguntou agora na pose de patrão.
Derrick me encarou.
–Ela te ama patrão.
Não tinha mais tanta certeza.
–Ela esta com raiva de mim.
–Isso eu sei. Ela quer ir pra casa e só esta esperando isso aqui para ir embora.-\\me jogou um envelope.-E sim,ela é filha da Dul.
O encarei antes de abrir o envelope.
–Ela me deu algumas fotos dela favoritas e me mandou fazer montagens colocando você. E todas já tinham a Dul.
Olhei uma por uma. Algumas só tinha nós dois,ótimas montagens.
–Ela me atentou ate eu aceitar fazer. Eu ate perguntei por que ela não tirava fotos com você. Ela disse que você não queria e que não gostava de crianças.
–Mentira. Eu gosto. Só que foi rápido demais.
–Rápido é o tempo e você já perdeu muito patrãozinho.
Bufei chamando Zoraida.
–Fala.
–Estou indo embora. Pode sorrir miss simpatia,esta liberada.
Ela me encarou.
–Da um sorriso.-Mexi com ela.
Me deu as costas. Me levantei pegando o paletó. Derrick me acompanhou ate a porta.
–Deixe as fotos comigo.
–Não.
–Ah Ucker,ela vai me cobrar.
–Eu dou um jeito nisso.
Derrick bufou quase batendo os pés. Joguei tudo no banco de trás do carro e dirigi ao parque. Tudo bem,ela era minha filha. E não,eu não estava indo atrás dela porque descobri ser filha da Dulce. Eu estava indo atrás dela para reparar meu grande erro de pai.
Achei o carro chabuguento de Any e estacionei ao lado. Uma vaga inteira de carro dos Uckermann,bufei. Segui pelos jardins,do outro lado Christian e a pequena jogavam bola. Any e mamãe tiravam fotos feito duas bobas. Me aproximei vendo suas caras de espanto. Any foi a primeira a destilar seu veneno
–Que surpresa,o senhor ocupado conseguiu uma brecha de folga,foi?
A ignorei me sentando ao lado de mamãe.
–Como vai meu filho?
–Bem. Olhe.-Lhe entreguei as fotos.
Mamãe as avaliou por alguns segundos. Me encarou.
–Ela pediu ao Derrick que fizesse montagens com as nossas fotos. E sim,ela é filha da Dulce.
–Sua filha.-Any falou.
A encarei.
–Já sabe o que tem que fazer agora não sabe?-Mamãe perguntou.
Christian jogou a pequena pra cima e se aproximou. Ela me encarou desconfiada por alguns segundos. Sorri.
–Olha quem apareceu Malu.-Christian falou.
–Oi Christopher.-Sussurrou pegando um capacete na mesa.-Tia Any me ajuda.-Pediu. Any a ajudou colocar o capacete rosa choque. Anahí.
–Esta linda,não é Christopher?
Ela me encarou.
–Esta sim.
Seu olhar era de surpresa.
–Vamos tio Chris. Vamos la andar,me ajuda.
Christian me encarou e deitou a cabeça no colo da mamãe.
–Estou ferido. Não consigo andar.-Falou.
Ela tentou levanta-lo. Coitada.
–Vamos tio Chris,você prometeu. Tia Any?
–Eu não sei andar de bicicleta minha linda.-Mentira.
–Vovó?
–Estou cuidando do tio Chris.-Sorriu.
Eu sabia que ela não iria falar meu nome mesmo.me levantei tirando o paletó e pegando a bicicleta frufru dela.
–Vem,eu te ensino.
Sua cara de interrogação era hilária. A chamei mais uma vez. Me afastando contando cada passo. No quinto ela olhou para trás e me acompanhou.
–Sente-se.Pedi.
–Vai me deixar cair?-Perguntou.
Sorri.
–Não,não vou.
Ela acenou aos outros.
–Vamos la.
Assentiu.
–Não precisa ficar com medo.
Seguimos um caminho,a cada pedalada ela dava uma gargalhada. Isso me lembrou a Dulce.
–Ai,eu vou cair.
–Não vai.
Fui soltando as mãos aos poucos.
–Viu. Você esta andando.
–Eu estou andando. Eu não cai. Eu consegui.-Sua empolgação era incrível.
Soltei as mãos de vez a deixando ir sozinha.
–Não me solta!-Gritou.
A acompanhei.
–Não vou soltar.
Suas passadas ficaram mais rápidas,ate que ela desceu a pequena ladeira e não consegui segura-la. Seu grito foi alto o suficiente para saber que ela ficaria furiosa. Eu queria rir da cena,mas não podia. Christian,mamãe e Any correram a meu lado e mas fui ajuda-la sair do pequeno canteiro.
–Me desculpe. Você estava indo tão bem.
A ajudei a se levantar. Ela bateu a mao na roupa e saiu de perno.
–Bem? Eu cai. E todo mundo me viu cair! Por quê? Porque eu não sei andar de bicicleta!-Gritou quase chorando.
Corri parando a sua frente,me agachando.
–Cair é normal.
–Você me deixou cair!
A segurei.
–Me desculpe.
Secou uma lagrima.
–Machucou?
–Minha mao.
–Vamos,a tia Any ou a vovó vai dar um jeito.
Arrastei sua bicicleta de volta a mesa. Ela foi na frente. Eu devia ter segurado ela. Eu devia,mas não segurei porque ela estava indo bem. Any lavou o arranhaozinho em sua mao. Comemos e rimos,ate que não era tão ruim. Já era quase seis horas quando ela se sentou a meu lado,parecia cansada.
–Christopher,me leva pra casa?
Gostaria que me chamasse de pai. Agora estou mais calmo. Mas não,ela não chamaria.
–Te levo sim.
Christian a pegou no colo e seguimos ate o carro. Any queria nos acompanhar,mas não deixei. Se não a pequena não dormiria hoje. Sai do parque primeiro que eles,a pequena dormiu no banco de trás e a carreguei ate o apartamento. Mas teria de acorda-la para tomar banho e comer alguma coisa. Ok Christopher,tenta fazer alguma coisa certa dessa vez?
Autor(a): Bruna Maciel
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
-Hei.-A chamei assim que enchi a banheira. Seus olhos se abriram aos poucos.-Já chegamos e acho que você precisa de um banho.Torceu o nariz.-Não estou fedida.Escondi o riso.-Eu sei,mas você brincou o dia todo e sabe...mi-Milhões de bichinhos estão passeando no meu corpo e só o banho os tira.-Falou se sentando.-Mamãe sempr ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 268
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
ingred Postado em 12/01/2014 - 00:56:02
Abandonada? :'(
-
alexandramalta Postado em 05/11/2013 - 12:39:52
nao vais postar o resto?
-
dudasouzavondy Postado em 23/10/2013 - 19:14:22
Não precisa se preocupar se precisar ficar mais um tempo sem postar tbm não tem problema , voces devem esta passando por um momento muito dificil , se isso estivesse acontecendo com a minha avó também ficaria muito muito mal . Bom desejo forças para voce e sua familia e que sua avó melhore rápido ! Beijoos querida !
-
mundovondy Postado em 23/10/2013 - 16:28:23
não se preocupe, entendemos claro e espero que dê td certo e se não der pra postar não se preocupe vc tem leitoras fieis que vão estar aqui te esperando ! mais uma vez, espero de td o coração q ela melhore pq deve ser bem dificil essa situação enfim tome o tempo que quiser
-
a_letiicia Postado em 23/10/2013 - 12:56:16
Querida, não se preocupa. Todo mundo entende sua situação. Já passei por isso, e sei exatamente como é dificil e como suga todas as suas forças. É 1 carga muito pesada lidar com a dúvida e com o sofrimento de quem a gente ama!! Seja forte, você e sua família pra passar essa força pra sua avó, e aí ela ficar boa! To torcendo pra isso ok? Vou esperar até quando você puder postar.
-
babar_slon Postado em 23/10/2013 - 12:52:16
Melhoras para a sua avó, eu sei como é difícil saber que alguém que você ama está com um tumor. Vou estar esperando ansiosamente pelos próximos capítulos. Bianca
-
a_letiicia Postado em 15/10/2013 - 22:07:46
Opa! Leitora se apresentando pra participar do motim organizado pela Ingred. hahahahaha Posta por favorrr!
-
ingred Postado em 14/10/2013 - 21:59:10
Maltratando a gente né dona Bruna tá certo isso? Quase 10 dias sem post... Quem somos? Leitoras! O que queremos? Capítulos! Quando queremos? Agora! Vou chamar as outras leitoras pra fazer um protesto na sua porta, vê se você posta logo esses capítulos! E quando resolver postar faça logo uma maratona viu?! Run tô mandando! Como é que pode fica esse tempo todo sem postar... Ai a amizade enfraquece! kkkk Tô falando sério!
-
dudasouzavondy Postado em 06/10/2013 - 21:26:56
kkkkk adorei o cap , posta mais !!!
-
a_letiicia Postado em 06/10/2013 - 02:00:16
Já tava com saudade rs Hilária essa cena dos meninos. Hilária! Malu vai ser uma mente brilhante quando crescer hahahahahah