Fanfic: MULHER DE GELO - AyA - Adaptada Finalizada | Tema: AyA
— Não, não foi isso que eu quis dizer. Acho que precisamos conversar. Esclarecer muitas coisas que não entendi.
Depois de ligar a cafeteira, Alfonso segurou as mãos dela.
— Sei que ficou confusa quando revelei que Jéssica era minha filha. Havia dito que Laura e Bob tinham três filhos.
— Laura contou que o filho mais velho estuda num colégio interno na ilha de Vancouver. Não é isso que está me intrigando. — Apontou uma cadeira. — Posso me sentar?
Alfonso sentou-se numa cadeira estilo Windsor, acomodando Anahi em seu colo. Entre beijos, indagou;
— O que você deseja saber, querida? — Beijou-a no pescoço.
— Se você não se comportar, não conseguirei me concentrar. Controle-se, sim?
— OK, madame.
— Sexta-feira passada, antes de fazermos amor, você disse que queria me perguntar algo. — Sentiu o rosto queimando, mas obrigou-se a continuar. — Bem, pensei que ia me propor casamento, mas...
— Ani, realmente, essa era minha intenção. Antes, porém, havia muitas coisas a serem ponderadas. Precisava pensar em Jess. Ela é tudo para mim. O que você disse na ilha... a respeito de não haver lugar para crianças na sua vida...
— Porque jamais poderei ter uma, Alfonso.
— Mas, na noite de sexta-feira, eu ainda não sabia. Na ilha, quando afirmou não gostar de conchas, perguntei-me...
— Desde que soube que jamais poderia ter filhos, senti-me vazia, como as conchas.
— Somente ontem entendi as razões do seu comportamento. Alfonso tirou uma concha de um painel na parede.
— Segure-a, Ani, e ouça.
Hesitando, Anahi pegou-a, encostando-a no ouvido. Dessa vez, ela ouviu. O som das ondas quebrando na praia. Musical, mágico, fascinante. Fechando os olhos, deixou-se envolver totalmente. De repente, em sua memória, surgiram as imagens da L`lle des Coquilles. O sol brilhante, a água azul-esverdeada, a areia branca. O canto dos pássaros, o perfume das flores exóticas, a brisa balançando as folhas das palmeiras...
— Você está sorrindo, Ani! — Tirou-lhe a concha da mão. — Agora, você conhece a música e a beleza da alma. Acredito que tudo na Terra, tudo o que Deus criou, tem uma alma. E você, Ani Portilla, possui a alma mais bela do mundo.
Anahi gostaria de continuar eternamente sentada nos joelhos de Alfonso, ouvindo-o murmurar palavras doces de amor. Entretanto, ainda havia muitas perguntas suspensas no ar.
— Alfonso, por que se casou cora Bronwyn? Se não estavam apaixonados...
— Você não adivinhou? Alguns meses depois da viagem a Nova York, Bronwyn descobriu que estava grávida.
Anahi concordou com um movimento de cabeça.
— Ambos desejávamos a criança. Então, decidimos nos casar. Pelo bebê. Depois, ambos estávamos com trinta e dois anos. Não tínhamos mais nada a perder.
— E como ela morreu?
— Foi assassinada.
Anahi o fitou com os olhos arregalados.
— Há três anos, apenas alguns meses depois do nascimento de Jéssica, ela estava numa loja de departamentos, quando um homem apareceu com um revólver, atirando a esmo e atingindo várias pessoas. Seis pessoas morreram, inclusive Bronwyn. O homem foi identificado, como um ex-funcionário da loja. Antes que a polícia o prendesse, ele se suicidou.
— Oh, Alfonso... Sinto muito. Ele a enlaçou pela cintura.
— Decidi sair de Nova York. Tantas lembranças! — Acariciou os cabelos dela. — Por isso, sempre mantive a privacidade de minha vida pessoal. Nunca comentei sobre isso nem mesmo com o pessoal do Clarion. Se soubessem que era casado, que tinha uma filha... bem, começariam a fazer perguntas sobre minha esposa e esse é um assunto que prefiro não falar.
— Alfonso...
— Bronwyn e eu fomos felizes juntos. Não me arrependo, nem tenho mágoas. Já faz quase três anos que ela morreu. E hora de esquecer o passado. — Colocou Anahi no chão, parando ao lado dela. — No futuro, pretendo reorganizar minha vida, de modo a passar menos tempo fora de casa.
— Alfonso, só mais uma pergunta. Você disse que pretendia pedir-me em casamento naquela noite, mas antes precisavam ponderar muitas coisas. O que, por exemplo?
— Bem, antes queria que conhecesse Jess. Precisava ter certeza de que a amaria de verdade, como sua própria filha. Agora, porém, não tenho a menor dúvida. Percebi o modo como a olhou...
— Jess já me conquistou, Alfonso. Posso afirmar, sem medo de errar, que a amo muito. De verdade. — Respirou fundo. — Sempre desejei ter uma filha como Jéssica. — Os olhos de Anahi se encheram de lágrimas. Lágrimas de felicidade. — São misteriosos os meios que Deus usa para realizar Seus desígnios,
— Realmente, minha querida Ani — Alfonso murmurou, roçando seus lábios nos dela. — E, felizmente, Ele a colocou no meu caminho.
FIM.
Acompanhem À CAÇA <333
http://fanfics.com.br/fanfic/27419/a-caca-aya-adaptada-aya
Autor(a): ayaremember
Este autor(a) escreve mais 14 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 27
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
lyu Postado em 19/10/2013 - 23:33:38
mais ja acabou? pq essa foi tao pequena! Ain q triste!
-
isajuje Postado em 18/10/2013 - 20:20:20
Como assim, acabou? Você tinha que ter me preparado psicologicamente para isso menina. SOCORRO. Por que fizeste isto comigo? O que te fiz? Ok, sem crise u.u KKK amei o final. Amei tudo. E fiquei surpresa pelo o Alfonso já ter sido casado e ser viúvo e ter uma filha! Coitado. Bom, que ótimo que eles tiveram um final feliz. É bom saber que ao menos na ficção eles ficam juntos #CriseDeTraumadaPonny
-
steph_maria Postado em 17/10/2013 - 22:59:55
Acabouuuu =/ ameiii essa web foi perfeita *-----*
-
ligia Postado em 17/10/2013 - 21:27:31
Amei a web pena que já acabou :(, foi linda!!!
-
luisa_ Postado em 17/10/2013 - 14:22:15
OMG Alfonso apaixonado Pela Ani <333 Ani apaixonada pelo Alfonso <333 Amo, amo, amo essa web
-
juhlanzani Postado em 16/10/2013 - 02:00:14
Nova leitora!! Como assim Poncho?? O.o Eu aqui crente que tu ia a pedir em casamento, e no final a convida pra uma festa? PQP KKKK' Posta mais, quero ver o que vai acontecer agora.
-
isajuje Postado em 15/10/2013 - 19:40:17
O Poncho tá apaixonado por ela a muito tempo colega. Desde o primeiro beijo não parou de pensar nela. Acho que não só é apaixonado como também a ama e não, não estou exagerando KKKKK que momento difícil para ela contar a verdade. Ela auto se rejeita achando que nenhum homem poderia querer ela não podendo ter filhos. Coitada. Poncho, representa ae cara KK mostre o seu amor.
-
ligia Postado em 14/10/2013 - 14:11:39
A web esta linda!!! Acho que o Poncho já esta apaixonado pela Any.
-
lyu Postado em 14/10/2013 - 00:33:52
AIN PONCHO DIZ ALGO LINDO VAI
-
luisa_ Postado em 12/10/2013 - 21:14:12
Eu acho melhor o Alfonso não estar brincando com a a Ani se não eu dou uns tapa na cara dele u.u Amo sua web é maravilhosa <33 Posta logo que eu não me aguento de curiosidade.