Fanfics Brasil - O cálice de fogo Segredos - Ano I (Harry Cedrico, Hermione Pansy, Fred Jorge)

Fanfic: Segredos - Ano I (Harry Cedrico, Hermione Pansy, Fred Jorge) | Tema: Harry Potter


Capítulo: O cálice de fogo

23 visualizações Denunciar


Pansy era a única pessoa com quem Hermione conseguia perder totalmente a cabeça – fora o raro cado de Rony - então o amigo ruivo aproximou-se para acalmá-la, sabia do temperamento da castanha quando a morena estava por perto e nem de longe era o mais tranquilo.

-Calma Mione, não vale a pena. – sussurrou Rony.

-Vamos embora, não vamos perder nosso precioso tempo com essa ralé. – concluiu Parkinson antes de sair às gargalhadas com Draco e seus capangas inseparáveis, para a mesa da sonserina.

-Eu não sei por que não consigo me controlar. – disse Hermione furiosa sentando-se o lado de Rony e servindo-se de tudo que estava próximo.

-Que bom que resolveu comer, mas você acha que assim vai ajudar mais os elfos? – zombou Rony dando um pequeno sorriso sem realmente se tocar do que acabara de dizer.

Foi uma brincadeira perigosa, pois o humor da garota não estava dos melhores depois do encontro com Pansy e os outros sonserinos, após ser quase esquartejado por aqueles olhos amendoados, Rony resolveu ficar calado, resumindo suas ações em apenas comer de cabeça baixa.

***

As aulas que se seguiram foram bastante chatas, já que Harry estava acostumado com as previsões de morte da Profª. Trelawney. A aula com o Prof. Moody foi bastante intensa, talvez intensa até demais para todos, mais em uma coisa os alunos tinham que concordar... O que olho tonto tinha de maluco, ele tinha de brilhante.

Depois do café da manhã os encontros dos três amigos ficaram escassos, a não ser no horário da maioria das aulas. Hermione parecia um pouco animada, agitada, mas com o mal humor que ela estava pela manhã... Seria bem melhor não perguntar nada.


-O que será que ela está aprontando? – perguntou Rony a Harry na hora do almoço.

-Hum?... – Harry parecia bastante pensativo, mal havia tocado na comida.

-Hermione. – disse o ruivo novamente. – não acha estranho ela estar tão agitada esses dias? Sempre com pressa, só a vemos na hora do café e nas aulas, com muita sorte no almoço.

-Não deve ser nada, sabe como a Mione é com os estudos. – respondeu Harry naturalmente. – ou talvez algo relacionado ao FALE.

Rony estava com a boca muito cheia para responder qualquer coisa compreensível, apenas levantou as sobrancelhas e balançou a cabeça freneticamente, Harry deveria estar correto, com certeza a agitação da amiga era por conta dos elfos domésticos.

-E você... Anda doente? – perguntou olhando para o moreno um pouco preocupado. – te vejo meio calado pelos cantos...

-Não é nada. – respondeu Harry rapidamente, tudo o que menos queria agora era um interrogatório.

Os dois voltaram a comer em silêncio. Rony estava checando o horário da próxima aula quando Hermione chegou.

-Nossa... Que bom saber que você ainda tem tempo para o almoço Mione. – Rony arriscou uma brincadeirinha ao ver a amiga.


 


 


–Muito engraçadinho Ronald. – Hermione relevou a brincadeirinha e tratou de comer.

-Não vai chegar atrasada Mione? – perguntou Harry, fazendo cara feia ao ver que a próxima aula seria de Adivinhação.

-Aritmancia. – disse a garota após engolir uma generosa garfada. – começa um pouco mais tarde que a aula de vocês... E se eu me atrasar... – Mione deu um meio sorriso mostrando a correntinha dourada no pescoço, aquilo só poderia significar uma coisa... O vira-tempo, dado pela Profª McGonagall com a permissão do ministério.

-Bem, como não temos um vira-tempo, melhor irmos Rony, ou iremos nos atrasar. – disse Harry dando um abraço em Hermione. – nos vemos mais tarde.

O ruivo concordou amargurado, mas ele queria ficar, e isso estava estampado em seu rosto. Apesar do grande salão estar quase que completamente vazio, Rony olhava esperançoso para todas as direções.

-Rony, o que você está... – um pensamento iluminou a mente da grifinória, que amarrou a cara para o amigo. - ...francamente, não acredito que você passou esse tempo todo aqui esperando por ela?!

Harry pegou logo a sua mochila, Rony deu um sorriso amarelo e resolveu acompanhar Harry, sair de perto da amiga nesse exato momento seria manter-se vivo. Enquanto os dois saiam o mais rápido possível do salão e seguiam para a torre de astronomia, Hermione balançava a cabeça negativamente enquanto comia.

-Por Merlin... Quando esses garotos vão parar de babar por aquela veela? – havia um pouco de irritação na voz da garota.

-Para ser mais exata, parte veela. – disse uma voz musicalmente fria e pausada, de sotaque muito carregado, no ouvido de Hermione.

A aluna de Hogwarts desejou não ter falado o que estava em sua mente, virou um pouco o rosto e encarou timidamente aqueles olhos azuis, agora levemente puxados para o prata.

-...minha avó é uma veela legítima, eu apenas puxei alguns traços. – continuou a aluna de Beauxbatons ainda de maneira fria e bastante superior. - ...posso me sentar?

Hermione olhou rapidamente ao seu redor, havia vários locais desocupados, e alguns alunos da mesma academia que a loira em outra mesa... Porque ela queria sentar-se justo com ela? A grifinória concordou rapidamente, apesar de não se sentir muito confortável, achou melhor concertar a grande besteira que havia dito.

-obrigada... – agradeceu a loira sentando-se o lado de Hermione.

A castanha sentiu-se um pouco tremula ao levar o suco de abobora até os lábios“que droga está acontecendo?” 

-Me chamo Fleur... Fleur Delacour. – apresentou-se a “meia” veela, estendendo a mão para a estudante de Hogwarts.

Após tomar um grande gole do suco, Hermione apertou levemente a mão da garota, seu toque era delicado, macio e ligeiramente frio.

-Prazer... Hermione Granger. – gaguejou um pouco a grifinória.

As duas se olharam intensamente por alguns instantes, mas não falaram nada, até mesmo quando voltaram a comer, as palavras faltaram. Após esse encontro um tanto constrangedor , Hermione se despediu o mais educada possível e correu para a sua próxima aula.

***

A tarde os alunos puderam relaxar um pouco, era o último dia para colocar o nome no cálice, então a expectativa era muito grande.

-A gloria eterna... Seria uma boa se tivéssemos idade para nos inscrever – disse Rony para Harry com uma cara de sonhador. – quem sabe no futuro....

-Diga isso por você. – disse Harry sorrindo, enquanto alguns alunos de Hogwarts colocavam seus nomes. – já tenho muitos problemas sendo quem sou. – concluiu o moreno.

Rony apenas sorriu e os dois foram ao encontro de Hermione que estava sentada, parecia bastante distraída com mais um de seus livros.

-Será que todos colocaram o nome? – perguntou o ruivo vagamente enquanto apreciava a chama azul do cálice.

Hermione fechou o livro, dedicando sua atenção aos dois amigos que acabaram de chegar - pra dizer a verdade, a garota interrompeu sua leitura porque sabia que os dois não parariam de conversar, e isso atrapalharia a sua concentração.

-Acho que todos de Durmstrang e de Beauxbatons. – respondeu a garota entrando no assunto.

O salão estava calmo até chegarem os dois arruaceiros mais amados de Hogwarts, os gêmeos Fred e Jorge, os dois estavam bastante animados e loucos para testarem a porção do envelhecimento.

-Isso não vai dar certo... – disse Hermione em um tom divertido.

-É mesmo? E por quê? – perguntou Jorge alegremente.

-É obvio!... Uma porção do envelhecimento não irá trapacear a linha etária que Dumbledore fez.

-E por ser tão obvio... Vai dar certo! – Fred estava confiante.

Hermione sorriu novamente e apenas encolheu os ombros, sabia que isso não daria certo, mas assistiria a tentativa frustrada dos gêmeos.

Os dois beberam a porção juntos e colocaram seus nomes no cálice, até aí eles e os companheiros comemoraram, mas instantes depois de colocaram os nomes, as chamas se intensificaram e os dois foram lançados para longe, logo em seguida iniciou-se uma divertida discussão entre os dois irmãos, com a confusão poucos notaram a presença do famoso Vitor Krum. Mione acompanhou cada movimento do apanhador búlgaro com os olhos, os olhos do rapaz também acompanhavam os da grifinória, resultando em um sorriso tímido de ambos os lados. O clima mágico daquela troca de olhares foi quebrado por mais uma barulheira, alguns alunos de Hogwarts chegaram correndo, se refugiando da chuva impiedosa. A maioria eram alunos da lufa-lufa, que acompanhavam Cedrico Diggory.

-Ah não! – disse Rony desanimado. – só faltava o senhor certinho ser o campeão de Hogwarts.

-Qual o problema? – perguntou Harry pensando em algum motivo que fizesse de Cedrico, um mal representante da escola.

-Ele se acha demais. – sussurrou Rony. – acho que o representante deveria ser da grifinória.

-Eu gosto do Cedrico... – as palavras saíram automaticamente da boca de Harry – ele me parece muito responsável. – completou rapidamente ao ver o olhar desconfiado do ruivo.

Rony se deu por vencido e foi atrás de Hermione, enquanto isso Harry observava o jovem loiro colocar sorridente o seu nome no cálice. Seus amigos lhe deram leves batidinhas nos ombros enquanto ele sorria divertidamente.

-Boa sorte! – desejou Harry, que hipnotizado pelo outro, nem notou que havia caminhado até ele.

Cedrico virou-se surpreso e sorriu abertamente, enquanto tentava inutilmente ajeitar os cabelos ensopados pela chuva.

-Obrigado... Harry. – agradeceu o jovem, tremendo um pouco de frio.

Harry até tentou puxar algum assunto, mas os companheiros de casa do loiro o chamavam a todo instante.

-Nos vemos por aí, Harry. – disse ele com uma pontinha de decepção na voz.

O moreno deu um sorrisinho sem jeito e ficou parado, vendo o outro correr na direção dos amigos e partir, mas antes deu uma discreta olhada para trás e sorriu... Um sorriso que foi correspondido pelo grifinório. O garoto despertou do seu sonho ao sentir uma mão em seu ombro, ao se virar se deparou com o olhar compreensivo, e o sorriso doce de Hermione. Harry sentiu o seu rosto ficar vermelho, não sabia bem o motivo, mas essa reação era como uma resposta para Hermione, na qual dizia “culpado’.

-Algum problema Mione? – perguntou tentando disfarçar o nervosismo.

A amiga sorriu com a cara de bobo do amigo, ela aproximou-se mais do moreno e falou baixinho em seu ouvido.

-Se está tentando disfarçar, não está dando certo. – Hermione disse apenas isso e saiu, deixando Harry ainda mais confuso.

***


 


 



O moreno passou o resto da tarde pensativo, cansado de tentar decifrar a mensagem por trás das palavras de Hermione, ele então resolveu visitar Hagrid junto dos dois amigos para esfriar um pouco os pensamentos.

- Olá meninos. – disse Hagrid animadamente. – pensei que tinham esquecido onde eu moro.

Os jovens abraçaram o grandalhão e entraram na cabana. Hagrid parecia muito empolgado, principalmente com relação ao torneio tribruxo, os meninos acharam que o amigo estava escondendo algo, mas infelizmente ele não soltou nada sobre o assunto. O meio gigante tinha um brilho diferente nos olhos, um brilho que Harry viu apenas uma vez... Quando Hagrid estava com o filhote de dragão Norberto.

Ao anoitecer os três amigos resolveram voltar ao castelo, Hagrid os acompanharia, mas ao encontrar Madame Maxime, esqueceu completamente dos grifinórios que estavam em sua cabana.

-Não acredito que ele nos esqueceu aqui. – Hermione estava indignada, olhando a cena pela janela.

-Melhor irmos, pelo brilho nos olhos dele é capaz de terminar a festa do Dia das Bruxas e ele não lembrar que estamos aqui. – disse Harry vestindo o casaco.

-Vamos logo! – Rony estava parado na porta da cabana, com cara de bobo outra vez.

-Meu Deus Ronald... Pare de bancar o idiota toda vez que vê essa garota. – Hermione estava começando a ficar irritada.

-Não tenho culpa Mione, ela é uma veela. – explicou-se o ruivo, enquanto faziam o caminho de volta.

Hermione suspirou pausadamente e olhou para o amigo.

-Ela não é uma veela... A avó dela é uma veela de verdade, mas ela não! Ela só é parte veela.

-Como você sabe disso? – perguntou o ruivo surpreso.

-Ela me contou. – respondeu a garota sem empolgação.

-Ela falou com você? – perguntaram os meninos ao mesmo tempo.

-... Ela é apenas uma garota normal. – Hermione já estava parecendo um touro bravo de tanta raiva.


 


 


***


–O campeão de Durmstrang... É Vitor Krum! – anunciou o diretor.

–A campeã de Beauxbatons... É Fleur Delacour!

A tensão aumentou consideravelmente, todos esperavam ansiosos pelo campeão de Hogwarts.

O barulho entre os alunos foi três vezes maior, Cedrico fez o mesmo caminho que os outros depois de receber os parabéns de alguns amigos. Rony fez cara feia, Dumbledore ia terminar com um discurso, mas as chamas vivas revelaram um novo campeão... Dumbledore pegou o papel tão surpreso quanto os outros que estavam presente, e leu lentamente, sem acreditar.


Harry se encolheu na cadeira ao sentir que todos os olhos do salão estavam sobre ele, o moreno olhou para o lado em busca de apoio dos amigos, mas todos da mesa da grifinória o observavam igualmente boquiabertos.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): La Rue

Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Harry se encolheu na cadeira ao sentir que todos os olhos do salão estavam sobre ele, o moreno olhou para o lado em busca de apoio dos amigos, mas todos da mesa da grifinória o observavam boquiabertos.–Harry Potter, por favor! – a voz de Dumbledore rompeu o salão, só que desta vez mais alto.–Vai Harry. – o moreno recebeu um ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 1



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • isanewolf Postado em 02/08/2018 - 00:46:30

    Por favor continue


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais