Fanfic: Segredos - Ano I (Harry Cedrico, Hermione Pansy, Fred Jorge) | Tema: Harry Potter
–Ei Harry... Harry? O que você tem? – perguntou Rony curioso.
–Hum... Nada. – Mentiu Harry.
O moreno estava um pouco aéreo naquela manhã, sua cabeça estava bastante confusa com o tanto de informações que tinha de processar. Procurou dar mais atenção a Rony, assim o amigo não ficaria perguntando a cada cinco minutos o que estava se passando com ele, apesar de ser aula da Profª McGonagall, os dois brincavam discretamente durante o período (o que lhes rendeu alguns puxões de orelha), mas uma vez ou outra o grifinório encontrava-se perdido em seus pensamentos com relação ao que fez na noite anterior.
Ao terminar a aula a professora pediu um minuto da atenção dos alunos para passar um comunicado, apesar de já estarem com as mochilas nas costas e prontos para correrem, nenhum dos alunos se atreveu a sair antes que McGonagall os liberasse.
–Não sei se a maioria dos alunos já está ciente do que irei informar, mas este ano haverá o Baile de Inverno na noite de Natal. – algumas meninas davam risadinhas e arriscavam alguns cochichos. – uma noite para dançar, se divertir e unir as escolas participantes do torneiro tribruxo.
Harry pensou na mesma hora que ouviu a palavra dançar “não mesmo!”.
–Mas... Eu espero no mínimo uma postura excelente dos alunos da Grifinória neste baile, não quero que manchem o nome e a tradição da nossa casa agindo como idiotas. – continuou a professora e tom rígido. – poderão participar apenas alunos acima do quarto ano, só serão permitidos os alunos mais novos que tenham sido convidados como acompanhantes... Estão dispensados.
Os alunos saíram como o estouro de uma manada, mas Harry parecia um pouco tenso “Como assim? Que loucura de baile é essa? Dançar? Traje a rigor?... como se eu já não fosse ridículo o bastante vestido normalmente...definitivamente, não!”. Ele já estava de saída com Rony quando escutou a professora chamar pelo seu nome, o moreno suspirou um pouco triste, talvez ela brigasse um pouco mais por conta da brincadeirinha com Rony, enfim... Ele se arrastou até a mesa da diretora da casa.
–Tem algum par em mente Potter?
Harry olhou para os lados esperando algum tipo de piada, mas enfim, era a professora Minerva que estava a sua frente, seria a última pessoa que faria piadinhas sobre o baile ou qualquer outra coisa.
–Eh... Não! – uma resposta mais articulada cairia melhor, mas Harry realmente foi pegue de surpresa com a pergunta.
–Então acho melhor começar a pensar Sr. Potter, pois os campeões abrem o Baile, e creio que você precisará de um par para poder dançar.
–Mas... – Harry tentou convencer a professora em vão.
–Sem “mas” Potter, você é um dos campeões, e como tal deve seguir as regras. – McGonagall havia dado a sua sentença.
–Sim senhora. – confirmou o grifinório um pouco abatido.
“Como se já não fosse difícil demais arranjar um par, ainda tenho que dançar... humilhação na frente das três maiores escolas de bruxaria, que ÓTIMO!”Harry não estava nada animado com essa ideia.
***
Os dias que se seguiram foram um completo terror, Harry estava totalmente convencido de que derrotar um dragão era algo mil vezes mais fácil, do que convidar uma garota para o baile. Ele e Rony estavam ficando totalmente desesperados, pois o tempo e as coisas iam ficando cada vez mais complicadas, nenhum dos dois parecia verdadeiramente animado com esse tal Baile de Inverno, mas pelo menos Harry tinha a obrigação de conseguir convidar alguém, isso era fato.
***
Aquela manhã estava milagrosamente calma, pelo menos a biblioteca estava (algo que não estava acontecendo ultimamente), Hermione mal estava acreditando nisso, enfim poderia ter um pouco de paz para estudar... como ela sentia falta daqueles momentos, mas as bizarrices não havia acabado por ali, a grifinória ainda teria uma surpresinha inesperada naquela manhã.
–Errr...bom dia senhorita...?!
“Não, não pode ser, justo hoje que eu pensei que teria um pouco de paz”, Hermione virou-se e ficou muda, nem mesmo precisava virar para ter certeza de quem era, aquela voz e o sotaque eram inconfundíveis, mas o que o “queridinho” búlgaro queria com ela? A garota resolveu ser rápida, e logo deduziu que ele estava esperando um nome para completar o “senhorita”.
–Hermione Granger. – disse a garota fechando o livro.
–Prazer senhorita Hermio-ni-ni. – disse o búlgaro com um pouco de esforço. – eu sou...
Hermione teve que prender o riso ao escutar a tentativa de Vítor em falar o seu nome, a grifinória manteve-se firme.
–Sei quem você é Sr. Krum. – a garota não ficou nenhum pouco sentida ao interromper o rapaz.
O búlgaro deu um sorrisinho de lado e aproximou-se um pouco mais da garota.
–Desculpe atrapalhá-la, mas eu ficaria honrado se a senhorita aceitasse ir ao baile como minha acompanhante. – disse o rapaz educadamente.
Hermione olhou para os lados esperando alguma resposta ou esperou acordar de algum sonho, mas nada aconteceu, o búlgaro continuava a lhe olhar com aqueles olhos intensos, esperando por uma resposta. A garota começou a desconfiar das intenções de Vítor com relação à biblioteca, seria mesmo verdade?! Bem... Hermione era solteira, e até o momento não tinha companhia para o baile, o pior que poderia acontecer era o jogador desistir do convite, mas ele parecia educado demais para fazer isso.
–Adoraria. – respondeu com um sorrisinho parecido com o do búlgaro.
–Nos vemos no baile então. – Vítor parecia radiante com a sua mais recente vitória, o búlgaro acariciou lentamente a mão pálida a jovem e beijou-a carinhosamente. – obrigada pela atenção Hermi – o...
–Hermione... – disse a garota com um sorriso tímido.
A quartanista encolheu os ombros e ficou observando o outro até ele sair da biblioteca, Hermione deu um sorrisinho ainda um pouco surpresa e voltou a sua atenção para o livro.
***
–Por que elas vivem andando em bando? – perguntou Harry confuso.
–Cara se você não arranjar imagine eu... – o ruivo tentou disfarçar um pouco da sua frustração no comentário.
Os dois caminhavam pelo pátio perto da entrada que levava ao salão principal, todas as garotas riam ou olhavam para eles de uma maneira esquisita, as da academia de Beauxbatons faziam questão de olhar com desdém para eles. Convidar uma garota era algo bem mais complicado que o esperado... Os dois desistiram por hora, foram cabisbaixos até a mesa da Grifinória e se sentaram juntos com Hermione, Gina e os gêmeos.
–Ei seus bobões, não conseguiram arrumar uma garota legal ainda? – perguntou Fred, já sabendo qual seria a resposta. – melhor agirem rápido!
–Por acaso você já tem alguém? – perguntou Rony.
–Claro! – respondeu Fred com um sorriso maroto. Ele chamou por Angelina que estava próximo a eles e cheio de gestos ele a convidou para o baile.
A garota fez um pouco de charme, mas acabou aceitando, Harry e Rony ficaram boquiabertos, porque não poderia ser fácil assim para eles?
Rony olhou para Hermione como se tivesse tido a melhor ideia do mundo, mas talvez um pouco tarde ou no momento errado, pois a grifinória parecia um pouco inquieta, irritada com algo.
–Você é uma garota Hermione. – disse o ruivo alegremente. – poderia ir com um de nós, afinal um garoto ir sozinho é normal, mas uma garota...
Hermione o olhou furiosa e levantou-se pegando suas coisas.
–Grande observação seu idiota, mas você acreditando ou não eu já fui convidada por alguém! – ela saiu do salão principal logo em seguida, pisando firme.
A leoa não sabia do que estava com mais raiva, se era da burrice de Ronald ou se eram dos olhares irritantes que a senhorita Delacour lhe lançara, por toda a hora do almoço a francesa lhe observou com aqueles olhos enigmáticos.
***
Apesar da grande carga de deveres, os alunos só pensavam em se divertir muito nas férias, e falando em alunos, Hogwarts nunca esteve tão cheia no natal como estava este ano. A decoração estava simplesmente maravilhosa, Dumbledore havia se superado, as doze árvores que enfeitavam o salão principal estavam perfeitas, o castelo inteiro estava cheio de enfeites natalinos, até mesmo as estátuas haviam sido enfeitiçadas para cantarem músicas de natal.
Harry já havia resolvido o “probleminha” com relação ao seu par e o de Rony, depois da tentativa desastrosa dos dois garotos de conseguirem alguém para o baile, Harry teve uma luz e conseguiu convencer as irmãs Patil a acompanhá-los (na verdade nem foi um grande esforço). Rony havia passado por uma vergonha bem mais desastrosa do que Harry, o ruivo estava indo falar com Hermione, mas acabou sendo atraído pelo charme da parte veela de Fleur, a campeã de Beauxbatons estava de olho em Cedrico Diggory, mas o plano de conquistá-lo para tê-lo como par no baile acabou dando completamente errado. Atraído pela beleza da garota, Rony acabou convidando-a aos berros, assustando não só Fleur e suas colegas de escola como metade dos alunos de Hogwarts... Harry teve um pouco mais de sorte com o seu “fora”.
Flashback – Harry
Os gêmeos Weasley deram o sinal de alerta, realmente, quanto mais demorassem pior ficaria a situação, pois a essa altura do campeonato todas (ou pelo menos a maioria) as garotas legais já estariam acompanhadas.
Depois do almoço Harry tirou um tempo para pensar melhor no tal baile, as únicas garotas eu conhecia estavam acompanhadas, as duas com quem tinha mais contato pelo menos... Hermione havia recebido o convite de um sujeito oculto, pois ela fazia questão de não dizer o nome e Gina já havia recebido o convite de Neville (o garoto havia feito o convite para Hermione, mas a mesma já tinha um par). Parecia o fim do mundo, pois até NEVILLE tinha um par e ele não. “Vamos, vamos... Você é capaz de pensar em uma garota legal”o moreno estava desesperado, quem o visse pensaria que ele estava fazendo uma terrível prova de poções.
Depois de um tempo colocando a sua cabeça para trabalhar, Harry abriu um grande sorriso, como não havia pensado nela antes?... Cho. O moreno não a conhecia bem, isso era fato, mas gostava dela, ela parecia ser uma garota doce, sempre tratou bem o grifinório nas poucas vezes que se encontraram, era jogadora de quadribol... Era perfeita. O moreno sorria bobamente enquanto jogava a bolsa por cima do ombro, agora essa só achar a garota e torcer para ela estar livre. Harry não teve que procurar muito, mas seria complicado conversar com Cho na frente das amigas dela, ele esperou alguns minutos até as garotas saírem... era a hora.
–Cho... – chamou Harry, tentando não tremer a voz.
A garota sorriu ao ver Harry andar em sua direção.
–Olá Harry, tudo bem?
O máximo que o garoto conseguiu fazer foi balançar a cabeça freneticamente de maneira positiva, Cho deu mais um sorrisinho ao perceber o embaraço do rapaz.
–Cho... É... Vocêqueriraobailecomigo? – as palavras saíram atropeladas, Harry sentiu uma ardência em seu estomago e em seu rosto.
A aluna da Corvinal fez uma cara de que não havia entendido nada. Harry respirou profundamente, parecia estar se sentindo um pouco mal, ele tentou falar novamente, só que dessa vez com mais calma.
–Você gostaria de ir ao baile comigo?
–Sinto muito Harry, mas já fui convidada... Pelo Cedrico. - Cho parecia um pouco desconfortável em dar essa notícia a Harry, realmente ela sentia muito em ter que da um “não” ao garoto.
Fim do Flashback
“Cedrico... Sempre o Cedrico, será que algum dia algo não vá terminar nele?! Mas é claro que ela escolheria ele, ele é muito mais bonito, inteligente, é o queridinho de todos” Harry estava começando a sentir uma certa pontada de raiva, misturada com ciúme, mas ciúme de quem? Cho ou Cedrico?
***
–E aí Jorge com quem você vai ao baile? – perguntou Fred enquanto ele e os outros se preparavam para uma guerra de bolas de neve.
–O que? – Jorge parecia um pouco aéreo nos últimos dias.
–O baile, hoje a noite... Lembra? – brincou Fred acertando-o com uma bola na testa. - ...10 pontos pra mim! – brincou o ruivo.
–Não te interessa. – respondeu Jorge de cara amarrada.
Fred ia dizer algo, mas levou uma bolada de Gina no rosto, o jogo havia começado, deixando de lado a conversa desconfortável da qual Jorge não estava nenhum pouco animado para falar com o irmão. Hermione ficou de fora do jogo, andava tão irritada com Rony que seria capaz de matá-lo em uma guerra de bolas de neve. Ela também foi a primeira a voltar para o castelo.
–Nossa, você precisa desse tempo todo para se arrumar?!
Hermione lançou um olhar feio para Rony, ele se encolheu e não falou mais nada, a garota sorriu satisfeita por dentro e foi para o dormitório se preparar para o baile. Aos poucos os outros também foram entrando, a tarde já estava se despedindo, e uma noite fria começava a tomar de conta. Como não dava mais para jogar, Gina e os garotos resolveram voltar para o castelo, não houve muita conversa pelo caminho, cada qual seguiu para o seu dormitório.
Autor(a): La Rue
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)