Fanfic: Casada com um estranho - ( Vondy e um pouquinho de Ponny) | Tema: Vondy
Para Dulce, a viagem a Waverly foi agradável, apesar da presença da marquesa-mãe. O orgulho de Chris ao mostrar-lhe a propriedade era óbvio. O fato de partilharem o dia, o lugar e construírem novas lembranças, só fazia fortalecer os novos laços que os uniam. Ouvia com atenção tudo o que ele falava com voz grave, observando o brilho dos olhos dele e sua expressão animada.
Chris estava muito diferente do jovem que a deixara anos antes. Aquele homem morrera com Emily. O marido que tinha agora era só seu e nunca entregara o coração para outra mulher. Apesar de Chris nunca ter confessado em voz alta, desconfiava que ele a amava.
A certeza tornou o dia mais brilhante, seu coração mais leve, seus passos mais seguros. Ligados pelo amor, poderiam vencer todas as dificuldades. O verdadeiro amor significava aceitar a pessoa com todos os seus defeitos. Esperava sinceramente que Christopher a aceitasse, apesar de seus erros e defeitos.
A carruagem parou diante de Waverly Park. Dulce desceu, preparando-se para conhecer os empregados. Naquele dia, a formalidade adquirira novo significado. No passado, não se sentia realmente a marquesa de Casillas. Embora não tivesse dificuldades para assumir a posição para a qual fora educada, nunca antes sentira a satisfação que sentia agora.
No decorrer do dia, percorreu a mansão com a eficiente governanta e notou a deferência que todos dedicavam à mãe de Christopher. Com naturalidade, a marquesa-mãe elogiava os criados, apesar da dificuldade em fazer o mesmo com os filhos.
Depois, Dulce e a sogra sentaram-se na sala da família para o chá. A decoração da sala, apesar de antiga, era de bom gosto, em tons de dourado forte e amarelo pálido. Elas conseguiram manter uma conversa civilizada sobre a administração daquela casa. Por pouco tempo.
— Dulce — a marquesa-mãe começou num tom assustador. — Christopher está determinado a transformá-la sua marquesa, em todos os sentidos.
Erguendo o queixo, Dulce enfrentou-a.
— Estou igualmente decidida a empenhar-me ao máximo para honrar essa posição.
— Inclusive descartando seus amantes?
— Minha vida particular não lhe diz respeito, milady. Entretanto, asseguro-lhe que meu casamento é sólido.
— Entendo. — O sorriso da marquesa-mãe não se refletiu nos olhos. — Christopher não se preocupa com a possibilidade de não gerar um herdeiro?
Dulce parou no ar com um pedaço de biscoito na mão.
— Como disse, milady?
A mãe de Christopher fitou-a com os olhos apertados.
— Christopher não se opõe à sua decisão de não querer filhos?
— O que a leva pensar que não quero filhos?
— Sua idade avançada.
— Sei a minha idade — Dulce retrucou rispidamente.
— Você nunca demonstrou desejo de ser mãe.
— Como sabe disso? A senhora nunca me perguntou nada!
A marquesa-mãe colocou a xícara e o pires na mesa antes de perguntar:
— Você quer ter filhos?
— Acredito que todas as mulheres têm esse desejo. Não sou exceção.
— E bom ouvir isso.
Olhando para a mulher à sua frente, Dulce tentou manter a calma.
— Dulce. — A voz de Chris foi um bálsamo.
Voltou-se com um sorriso radiante. Chris tinha o cabelo despenteado pelo vento e o rosto corado. Era o homem mais bonito que já vira. Sempre fora. Mas ao fitá-lo com os olhos cheios de amor, a emoção era mais intensa.
— Sim, milorde.
— A esposa do vigário deu à luz seu sexto filho hoje. — Estendeu-lhe a mão e puxou-a. — Alguns amigos se reuniram para comemorar. Alguns levaram seus instrumentos, outros levaram a comida. Gostaria que me acompanhasse.
— Oh. Chris, eu adorarei!
— Posso ir também? — a mãe perguntou, levantando-se.
— Duvido que a senhora se divertirá. — Ele ergueu os ombros. — Mas se quiser ir, não me oponho.
— E só o tempo de refrescar-me — Dulce avisou. — Voltarei num instante.
— Demore o tempo que quiser. Vou mandar preparar a charrete.
Dulce afastou-se com a costumeira graça. Chris fez menção de segui-la, mas a mãe segurou-o pelo braço.
— Como você vai saber se o filho que ela espera é seu?
Christopher sentiu um calafrio. Depois, voltou-se devagar.
— Do que a senhora está falando?
— Você não está acreditando que ela lhe será fiel, não é? Quando ela engravidar, toda a sociedade se perguntará quem é o pai.
Ele suspirou.
— Uma vez que Dulce nunca ficará grávida, essa sua fantasia jamais se realizará.
— Como assim?
— A senhora entendeu muito bem. Depois do que aconteceu com Emily, não me arriscarei a enfrentar tudo de novo. O filho mais velho de Michael ou de Spencer herdará o título. Não colocarei Dulce em perigo sem necessidade.
A marquesa-mãe piscou e, depois, sorriu.
— Entendo.
— Espero que entenda mesmo. — Apontando-lhe o dedo em riste, fitou-a com os olhos apertados. — E nem pense em culpar minha esposa por isso. A decisão foi minha.
A mãe concordou com uma docilidade incomum.
— Entendi perfeitamente.
— Ótimo. — Christopher andou em direção à porta. — Sairemos logo. Se quiser ir conosco, fique pronta.
— Fique tranqüilo, Casillas. Não perderei essa celebração por nada neste mundo!
Autor(a): Dokka
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Havia uma pequena multidão no gramado da casa do vigário. Debaixo de duas árvores frondosas, algumas pessoas dançavam ao som de instrumentos musicais, enquanto outras conversavam e riam animadamente. Dulce foi recebida com simpatia e amizade, e retribuía os cumprimentos com seu sorriso encantador. Christopher, por s ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 34
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
stellabarcelos Postado em 30/12/2015 - 18:26:03
Amei muito! Adoro histórias de época!
-
a_letiicia Postado em 23/12/2013 - 20:17:55
Dokkinha, acabou <\3 Ai, pelo menos foi tudo tão lindo!!!!! Tenho que falar que meu coração ficou todo acelerado enquanto eu não sabia se a Dulce ia se entregar. Outa merda!!! hahahahah ah, por favor, um Uckermann jogando pedrinhas na minha janela, da pra ser???? Vou sentir saudade dessa fic. E não me deixa na outra hein? Beijinhoss
-
a_letiicia Postado em 06/12/2013 - 19:24:45
Você postou aqui Dokkinha!!! Ai que saudades meu Deus!!!! Mas postou capítulos que cortam meu coração! Não acredito que a Dulce vai ter coragem de ir embora depois de tudo, tudo que eles passaram, e depois de descobrir que o Christopher é diferente do Eslaviero. E eu só posso odiar essa mãe dele, porque ô criatura imbecil, cretina e insuportável. Nossa, eu espero que o Christopher chegue a tempo de impedir essa loucura da Dulce, que é ficar separada dele. Ela não vai conseguir, ele não vai conseguir. Fico desesperada com isso. Ahhhhhh, eu tava com tanta saudade!!! ('; Ahhhhh, você viu a música e o vídeo do Christopher??? To tão apaixonada que nem sei <3 <3
-
miranda Postado em 05/12/2013 - 04:47:03
Gostei muito do primeiro capitulo, deu p notar que a historia é muito boa! :D
-
miranda Postado em 05/12/2013 - 04:44:36
Leitora nova! *-*
-
a_letiicia Postado em 28/10/2013 - 21:56:07
HAHAHAHAHAH Eu entendo que você defendia o Eddy, porque ele não ter culpa de ser apaixonado pela Dulce. Mas mesmo assim, ele é chato kk Mas repito, ele subiu um tantinho no meu conceito e tals. Espero que continue assim! HAHAHAHAHAHA A mãe do Christopher é uma cretina! Nossa. Além de tudo ainda quis 'viajar' com os dois. Tá fazendo de tudo pra evitar que eles fiquem juntos. E vai aprontar mais, porque as coisas são assim! Kk Sobre o sumiço do Christopher. To chateada também menina. Sinto falta dele. De tudo. Ele só aparece de vez em quando no twitter, mas raramente fala dele. Sabe, espero do fundo do coração que quando ele lançar novas músicas, novos trabalhos, ele volte pra gente. To com saudades do bebê que agora é homem! <3
-
a_letiicia Postado em 28/10/2013 - 21:55:37
Eu disse que você me esqueceu, porque não viu meu comentário sobre os capítulos. Eu comentei imediatamente após você postar. Mas você não viu ): hahahahaha Mas não importa, já passou! Eu to meio sumida mesmo. Teve Enem esse fim de semana né?! E aí eu fiquei presa e preocupada com isso. Mas agora já tá tudo mais tranquila. Sobre a fic nova, ainda não comecei a ler. Li aqui primeiro, e jajá vou ler lá! Mas tenho certeza que tá demais!!! Até que enfim! Eles abaixaram a guarda e já estão juntos. E pelo visto inseparáveis, com um fogo do inferno. HAHAHAHAHAH E pelo amor de Deus, que fogo! Eu quero um Christopher pra mim também. Cê podia me dar esse da sua fic, eu não me importo nem um pouquinho!
-
crisslucas Postado em 24/10/2013 - 21:29:18
Amada...já tinha lido os livros da silvia, mas esse eu naum tinha lido...e amei ler através do seu olhar com meus personagens favoritos....ansiosa pra novos posts...bjs amix!!!!!manda muito bem...
-
a_letiicia Postado em 23/10/2013 - 00:48:19
era***** ps: meu comentário ficou quase maior que os capítulos.. eu falo demaiss rs ><
-
a_letiicia Postado em 23/10/2013 - 00:46:30
Você esqueceu de mim )))): rsrs Tava com saudades de ler aqui! Essa fic me faz ficar sem fôlego! ''Você me alertará se desconfiar de alguma coisa e prometo tranqüilizá-la de modo a esclarecer todas as dúvidas.'' Isso Christopher, eea isso que faltava. Finalmente a sinceridade! Ahhhhhhh, finalmente Dulce se entregou!! Finalmente! Mas também como ela podia evitar? Como resistir? O Eddy subiu 1 tantinho no meu conceito depois desses capítulos, apesar de ainda achar ele imbecil e chato, tenho que admitir. E Maite é 1 vadia mesmo hein? Não perde tempo. Tenho receio é dela se juntar com a cretina da mãe do Christopher que tá aprontando alguma!!!!! Será que ela vai querer que Maite engravide dele??? Oh não!!! Só o que faltava. Duas cretinasss argh! Já quero que eles voltem pra casa pra ficarem longe dessas duas.