Fanfics Brasil - 8 Para Sempre, Elizabeth

Fanfic: Para Sempre, Elizabeth | Tema: Orgulho e Preconceito


Capítulo: 8

221 visualizações Denunciar


   Lizzie se sentia péssima. Não sabia o que Dan estava pensando, mas tinha a sensação de que não era algo bom. Depois daquela conversa fatídica, ele respondia com muito pouco interesse as suas mensagens no Facebook. Ela não sabia se era tipico dele agir daquela forma, e de um jeito ou de outro, ele respondia. Chamou ela para a tal da festa a fantasia que aconteceria na Pound em duas semanas e até disse que a chamaria para sair quando ela comentou que não tinha muitos amigos e raramente saia para se divertir. Aquilo a animou e ela esperou um convite, mas ele não se manifestou. Lizzie sabia o que ele deveria estar pensando. Era o que ela pensava de si propria e o que os pais dela pensariam, se soubessem da sua situação com Benj. 


   Benjamin fora muito egoísta, e ela muito covarde. Eles namoraram por sete anos antes dele decidir aceitar uma proposta de emprego no sul do país. Aquilo mudou tudo para Lizzie pois eles estavam pensando em comprar um apartamento juntos e começar a viver sua vida, mas de repente Benj disse que precisavam esperar e em dois meses ele não contou nada que seria promovido. Um dia disse apenas que recebera uma oferta irrecusável da empresa e que iria aceitar, que ele não sabia quanto tempo ficaria no sul e que não queria prendê-la.


   De acordo com Becky, isso significava a mesma coisa que "não quero me sentir preso". Lizzie protestou e ele falou que seria bom para os dois se afastarem antes de tomar uma decisão tão importante, que precisavam experimentar mais coisas antes de se comprometerem a algo "tão valioso". Lizzie sabia que havia verdade ali, e que por mais horrível que fosse parecer, Benjamin estava sendo prático e queria ter certeza que a amava de verdade a ponto de encarar um casamento. Infelizmente, Lizzie achava que era o tipo de dúvida que não deveria existir entre um casal que estava junto a tanto tempo e pareceu que, de repente, sete anos foi uma perda de tempo.


    Apesar de tudo, Benj pediu para ela segurar as pontas em relação ao relacionamento deles, pois os pais de Benj e Lizzie estavam certos de que iriam se casar. De certo modo, Lizzie concordou em "manter a pose" porque também não queria enfrentar a situação com os pais. No começo, achou que aquilo era uma fase e que, no final, ela e Benj ficariam juntos. Depois, começou a aceitar que ele talvez não fosse voltar. Quando não tivesse mais esperanças, Lizzie enfretaria a situação. Sua mãe adorava Benj pois o achava que era um bom partido e seu pai, depois de muita insistencia, o achou aceitável, apesar da sua inteligência e senso de humor restritos. Quando Lizzie contou para os pais sobre a promoção de Benj, seu pai apenas se limitou a dizer:


   - Ora, ele deve ser muito esforçado, pois com aquela cabeça não chegaria muito longe.


   Lizzie adorava o pai, do mesmo jeito que sentia que ele se sentia mais feliz na companhia dela do que das outras filhas, mas nem mesmo para ele contou que Benj prefirou terminar com ela do que se esforçar para o namoro seguir a diante. Isso seria motivo de deboche e seu pai não economizaria sarcasmo. A única que sabia era Becky e já a criticava bastante... e Dan.


   Aquilo a fez se sentir péssima, durante um tempo, mas depois entendeu que, qualquer que fosse a sua atitude, estava fazendo a coisa certa. Queria apoiar Benj pois, apesar de tudo, ainda sentia muito afeto, e até amor por ele. Conversavam quase todos os dias, e ele contava o que estava acontecendo lá e como foi dificil o inicio da sua adaptação. Algumas vezes ele disse que a amava e quando o assunto surgiu, ele disse que não tinha conhecido ninguém até então.


   Becky dizia que ele estava sendo manipulador, fazendo com que ela se sentisse amarrada a Benj ao mesmo tempo que ele supunha que os dois tinham uma vida de solteiro.


   - É que nem dar um doce para uma criança e dizer que ela pode comê-lo mas que espera que as caries não a deixem banguela. Você dá a liberdade mas atenta para o caos.


   - Todos fazem isso... - disse Lizzie pensando em sua mãe.


   - Mas é errado. Se ele queria te "desprender" dele, deveria realmente te deixar voar, não ficar perguntando se você está ficando ou namorando com alguém.


   - Eu sei... - suspirou Lizzie pois aquela situação maluca a deixava exausta. Apesar de tudo, Lizzie ficou com outros caras, e Becky sabia, mas Lizzie nunca contou para Benj, nem para sua familia. Isso porque eram casos superficiais de uma noite e nunca, NUNCA os adicionava no Facebook.


   Lizzie sabia que o que estava fazendo ía contra a situação monogâmica que a sociedade impunha e esse era o maior motivo para não ter coragem de assumir suas atitudes. Mas se perguntava se estava errada. Não achava que Deus a julgaria por estar tomando conta da sua vida e sinceramente não conseguia se sentir culpada. Benj a abandonou e apesar de ele dizer que não estava saindo com niguém, Lizzie não tinha como saber se era verdade. Eles não tinham um relacionamento, só aparentavam ter para evitar milhares de explicações e situações constragedoras. Lizzie sabia lidar com aquilo.


   Mas com Dan a coisa mudou, pois Lizzie sentiu que realmente queria tentar algo com ele. Adiconá-lo na Facebook foi admitir que aquele caso tinha passado de uma noite. Queria sentar e conversar e contar sobre a sua vida assim como ele havia contado sobre a dele. Nem que fosse só por amizade. 


   Dois dias antes da prometida festa, Lizzie estava em casa quando Dan a chamou no Facebook. Com o coração aos pulos, ela respondeu ao "Oi."


   "Preparada para a festa?"


   "Sim... tudo pronto."


   "Sua amiga vai com você?"


   "Ela disse que sim, ela ficou realmente empolgada."


   "Legal... bom nos encontramos lá, então..."


   "Sim"


    Ele não respondeu mais e Lizzie se sentiu atordoada. Ele lembrou dela. Isso significava alguma coisa. Mas o que diria quando se encontrassem? Iria repetir as explicações de forma desesperada, implorando para que ele não a julgasse mal? Iria fingir que nada havia acontecido e agir como uma pessoa dissimulada? Iria somente cumprimentá-lo e passar a noite inteira procurando alguém para tirá-o da cabeça e admitir que o perderá?


   - Mas que saco, eu realmente devia tê-lo adicionado no Whatsapp... - sussurrou ela para si mesma, com um enorme pesar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Veroh Grag

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

   Jake ligou às seis da tarde, dizendo que iria se atrasar. Por isso Dan já esperava. Por conta da filha, Jake vivia se atrasando. Dan não estava pronto de qualquer forma. Tinha que aparar a barba e fazer um penteado que o chapeu de marinheiro não iria destruir. A proposta era ser o Popeye, mas ficou parecendo um go go boy com os bra&cc ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais