Fanfics Brasil - luyara doenca Tudo pode mudar

Fanfic: Tudo pode mudar | Tema: luar


Capítulo: luyara doenca

540 visualizações Denunciar


luyara,  precisava colher sangue duas vezes na semana, e no dia posterior ao exame ele precisava puncionar uma veia pra receber quimioterapia (2x na semana )  Após a primeira semana, o luyara não tinha mais acesso, estava insuportável, ela era "furada" até 18 vezes num mesmo dia pra que conseguissem encontrar uma veia, era muito difícil pra ele e pra mim.
O luyara precisava urgente de um cateter mas não tinha vaga no centro cirúrgico. Acho que de tudo que passamos aquelas três semanas sem cateter foram as mais dolorosas. Minha vontade era de pegar minha filho no colo e sumir.
Ainda consigo ver ele olhando pra mim com os olhinhos cheios de lágrimas, fazendo não com a cabeça e me implorando pra que não deixassem machucá-lo. E a coisa mais difícil que eu já fiz na minha vida foi ter que ignorar ,com o coração sangrando, o pedido de ajuda do minha filhinha.



Foi impossível não deixar o desespero tomar conta, o nervosismo, a dor, a angustia, os questionamentos...por que isso com minha filha?
As pessoas responsáveis pela coleta do exame de luyara começaram a se negar a colher as amostra, uma das médicas chegou a dizer que aquilo não era coleta era tortura.
Quando eu pegava o luyara no colo para ele se acalmar, ela me abraçava muito forte, os olhinhos dela já estavam inchados de tanto chorar. Ele achava que eu não deixaria mais que o machucassem, mas era questão de tempo, eram horas no entra e sai da sala de procedimento. Por mais que eu não quisesse aquilo era necessário. Ele precisava do medicamento.
Eu comecei a pedir ajuda a quem eu podia, quem eu conhecia...e chorei, chorei muito trancada no banheiro. Ajoelhei e implorei a Deus que cessasse o sofrimento do minha filha pedia perdão pelo o que fiz com minha filha .
Se Deus nos dá até onde podemos suportar, eu suportava aquela situação até ali...não tinha forças pra continuar aquilo.
O luya estava cheio de hematomas, nos bracinhos, nas mãos, nos pés e tornozelos, até os dedinhos dele tinham sido furados.
Então no dia seguinte, a enfermeira Roberta, nos deu a noticia, o Pedro iria colocar o cateter...


Aleluia, agradeci muito a Deus e a todos que me ajudaram, mas antes de colocar cateter ele precisaria colher exames pré cirúrgico...era mais um dia de muita dor.
E foi num domingo que o luyara iria internar pra na segunda pela manhã fazer a cirurgia...Foram 21 tentativas e 5 horas até conseguir colher 15 ml de sangue. Foi um dos piores dias, mas certamente o mais doloroso.
Na segunda, o luyara estava em dieta zero, mas muito bem disposto...parecia que nada havia acontecido, ele estava muito bem e feliz...mais uma vez ele surpreende. E sempre com aquele sorrisão.
Passamos a manhã toda aguardando a cirurgia, ele estava em dieta desde de meia noite, e entrou no centro cirúrgico as 13:05 h. Foram 13hrs de jejum, e ele não pediu nada, não ficou chatinho, nem chorando...nada, passou a manhã inteira sorrindo e brincando. Estávamos sozinhos na enfermaria, e ela fazia muita bagunça, arrastava a cadeira, gritava, dançava...
São esses momentos que fazem a gente perceber que as coisas vão dar certo...isso vai passar.
Chega a hora da cirurgia, e eu não pude entrar com ela...e lá vai o luyara, sorrindo...e eu fiquei na porta com o coração muito apertado. Foi a hora mais demorada, não sai da porta do centro cirúrgico até ele sair de lá...
E ela saiu, com o cateter já ativado. Na hora em pensei o sofrimento acabou..


 


Foi apenas uma semana utilizando o cateter, quando na segunda semana, o cateter não fluía mais, não conseguiam colher o sangue. E de tanto insistirem, os pontos se romperam... O Pedro gritava. Tiveram que colher sangue periférico ( na veia mesmo ) e tentaram 12 vezes. Fui no meu limite.
Peguei meu filho e disse: " Chega, ou arrumam isso ou colocam outro, assim não vai ficar, e ninguém vai furar meu filho . Agora Chega"

Pode até parecer que eu deixava aquilo acontecer, não preciso de ninguém pra dizer porque eu deixei...era necessário, a vida de luyara dependia daqueles medicamentos. Era um mal necessário, e foi os piores momentos da minha vida. Doía na alma, machucava meu coração, me fazia sangrar.

O luyara foi novamente para o centro cirúrgico. O certo seria trocar o cateter, mas o cirurgião disse que o cateter do luyara não iria ser trocado, e que não era pra utiliza-lo até os pontos cicatrizarem, além disso, não seria mais possível colher sangue pelo cateter, apenas colocar medicamento.
E foi 1h20min aguardando o luyara sair, só que quando ele entrou, ele entrou chorando, me olhando e me chamando com a mãozinha...Foi dificil deixar minha filha sozinho.
Terminou a cirurgia, de luyara saiu muito agitado, gritando muito, o cateter estava ativado, ele recebeu a medicação...foi desativado.
As médicas nos deram uma semana em casa, porque não tinha como colher sangue de luyara, nem colocar medicamento, o cateter não podia ser utilizado e era impossível colher periférico.
Foi a melhor semana...estávamos na nossa casa, com a nossa família, muito denguinho pra ela, e nada de furação...Desde quando tudo começou, ainda não tinha visto minha filha tão feliz !



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): jutotalmenteluar

Este autor(a) escreve mais 7 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Tentava me tranquilizar, pois os medicamentos estavam atrasando, ele já estava com duas sessões de quimioterapia atrasadas e 7 dias sem colher um hemograma. Estávamos no escuro, não dava pra saber o que estava acontecendo no corpinho de luyara.Só Deus para evitar pior. E Ele fez muito mais do que isso.No dia 26 de Julho, luyara voltou ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 8



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 16/01/2014 - 20:27:18

    a lua esta gravida

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 09/11/2013 - 20:00:02

    continua

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 22/10/2013 - 23:39:20

    continua

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 18/10/2013 - 16:16:27

    a lua e o arthur vao voltar

  • ana_vondy Postado em 16/10/2013 - 17:21:12

    postaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 16/10/2013 - 16:11:43

    coitada da luyara.como a gi pode maltratar uma criança.o arthur tem que descobrir.ela tem que ser presa.a luyara tem que ficar com a lua e com o arthur

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 15/10/2013 - 01:35:18

    continua.esta web e muito boa

  • yasminfreitas Postado em 08/10/2013 - 22:23:10

    Primeira leitoa posta mais


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais