William estava tão desesperado e não sabia o que fazer.
L
ogo Patricia, Maria Luiza e William sairam pela porta do restaurante indo encontrar ele.
- Vamos pra casa - disse Maria Luiza pegando no braço de William
- Eu não vou com vocês, depois de tudo que vocês fizeram ainda querem que eu vá pra casa como se não tivesse acontecido nada - disse William
- Vou dar uma volta por aí e ver se encontro ela - completou
William saindo a pé pela cidadeMaria Luiza tentou impedi-lo mas nada ia adiantar
.Seu William ainda estava sem entender nada. Já Patricia estava atrás dos dois quieta como se nada estivesse acontecido.
Fátima estava no táxi chorando e pensando no que ia fazer agora. Ela pediu que o taxista a deixasse na casa dos pais de William e a esperasse na porta. Quando desceu foi até a casa sendo recebida pela empregada.
- Já chegou dona Fátima, cadê os outros - disse a empregada olhando na rua não vendo eles
- Ficaram lá - disse Fátima subindo as escadas rápido
A empregada estranhou mas seguiu fazendo suas tarefas.
William foi caminhando pela beira da praia, de cabeça baixa, olhando o bater das ondas não pedras e pensando incessantemente na carioca.
Fátima arrumou suas malas pegou sua bolsa e saiu da casa. Entrou no carro e seguiu.
Os pais de William deixaram Patricia na casa dela e foram embora. Chegaram em casa e receberam a notícia que Fátima tinha feito as malas e ido embora
.- Melhor assim - disse Maria Luiza
- Eu quero saber direitinho o que está acontendo, o que vocês aprontaram com a Fátima?! - disse seu William
Ela acabou contando tudo. Seu William ficou indignado com a história brigando feio com sua mulher.
Fátima foi de táxi de volta para o Rio de Janeiro, no meio do caminho recebeu algumas ligações de William mas ela não atendeu.
Já anoitecendo William voltou para casa.
- Aonde você estava filho? - perguntou seu pai
- Estava caminhando por aí - disse William
- Filho, eu só quero te dizer que eu não tenho nada a ver com tudo isso que aconteceu, eu gostei muito da sua namorada e só quero que vocês sejam felizes - disse William
- Me desculpe pela bobagem que sua mãe e a Patrícia fizeram com vocês - completou
- Tudo bem pai eu sei que o senhor não teve nada a ver, não precisa se desculpar - disse William
- Eu vou arrumar minhas malas pra ir embora - disse William
- Vai lá filho - disse o pai
William subiu as escadas e mão estava de longe vendo ele.
Ele pegou suas roupas e sapatos e colocou tudo na mala. Tudo que queria agora era voltar pro Rio de Janeiro e pedir desculpas a Fátima. Depois de tudo pronto desceu com as malas colocou-as no carro e foi se despedir dos pais que estava na porta da casa.
- Tchau, fica com deus pai - disse William o abraçando
- Tchau vai com deus - disse seu pai
- Tchau - disse William olhando serio para a mãe e dando um leve abraço
- Me desculpe filho por ter causado...
Ele nem deixou ela terminar de falar virou as costas e entrou no carro.
- Viu o que você fez - disse seu William entrando na casa
Nesse momento Fátima estava chegando no Rio de Janeiro. Ela pagou a longa viagem de táxi e pediu que o motorista a ajudasse a levar as malas que não eram muitas, até o apartamento. Deu uma gorjeta para ele e fechou a porta.
Sua aparência estava acabada. Com os olhos inchados de tanto chorar e o cabelo bagunçado el se sentou no sofá, colocando as maõs no rosto e alimentando tudo aquilo que tinha acontecido. Estava com raiva de tudo e de todos. Ela se atirou para trás no sofá e colocando tudo aquilo pra fora deu um grito. Aquilo parecia um alivio, um desabafo.
William estava calado e serio. Muito preocupado querendo saber como Fátima estava e tentando arrumar um jeito de lhe pedir desculpas já que ela não atendia o telefone e não iria querer ve-lo tão logo. Para se animar um pouco foi procurar uma música para ouvir. Tentou achar uma estação que estivesse tocando alguma música que ele gostava. Depois de tanto procurar achou uma que os dois intitularam como música tema do casal, Oceano.
Fátima se levantou foi até o quarto colocou sua camisola e foi deitar. Mas não conseguiu dormir de jeito nenhum então lembrou que tinha um comprimido para dormir dentro da gaveta do bidê. Pegou-o e tomou com um copo de água que foi buscar na cozinha. Deitou novamente e dormiu.