Fanfic: Os 13 Porquês (Adaptada AyA) | Tema: Livro adaptado
Eu me inclino para a frente, apoiando os cotovelos na bancada. Enterro o rosto entre as mãos, escorrego os dedos para trás e me surpreendo com o cabelo molhado de suor.
Desculpa! Isso não foi legal.
Pronto Sr Uckermann?
Christopher Uckermann. Um aluno do último ano. Foi o primeiro beijo da Anahí.
Mas por que eu sei disso?
Christopher, docinho, você foi meu primeiríssimo beijo. A primeiríssima mão que eu segurei. Mas você não passou de um cara mais ou menos. E não digo isso para ser má não. Tinha alguma coisa em você que me fez precisar ser sua namorada. Até hoje, não sei bem que coisa era essa. Mas estava lá...e era de uma força absurda. Você não sabe disso, mas, há dois anos, quando eu estava no primeiro ano e você no segundo, eu costumava seguir você. Como aula prática, eu havia escolhido trabalhar na secretaria, por isso sabia quais eram suas aulas. Fiz até uma cópia dos seus horários, que tenho guardado aqui em algum lugar. E, quando vasculharem meus pertences provavelmente vão jogá-los fora, pensando que uma paixão de aluna do primeiro ano não tem importância. Mas será que tem?
Para mim, tem. Voltei no tempo até você para encontrar um início para a minha história. Aqui é onde ela realmente começa.
Então, onde estou nessa lista, entre essas histórias? Segundo? Terceiro? Será que vai piorar conforme for se desenrolando? Ela disse que o décimo terceiro felizardo podia levar as fitas para o inferno.
Quando você chegar ao fim das fitas, Christopher, espero que compreenda o seu papel nisso tudo. Porque talvez pareça um papel pequeno agora, mas é importante. No fim, tudo tem importância.
Traição. É um dos piores sentimentos.
Sei que você não tinha atenção de me magoar. Na verdade, a maioria de vocês, que estão ouvindo as fitas, provavelmente não tinha ideia do que estava fazendo... – do que realmente estava fazendo.
O que eu estava fazendo. Anahí? Porque sinceramente não sei. Aquela noite se for a noite que estou pensando foi tão estranha para mim quanto para você. Talvez até mais para mim, já que continuou sem saber o que aconteceu.
Nossa primeira estrela vermelha pode ser encontrada em C-4. Com o dedo, ache a letra C e desça até o número 4. Isso mesmo, como batalha naval. Quando você termina de ouvir esta fita, vai até lá. Nos moramos naquela casa por pouco tempo no verão anterior ao meu ano de caloura no colegial; foi a primeira casa onde moramos quando chegamos á cidade. E foi onde te vi pela primeira vez, Christopher. Talvez você se lembre. Você estava apaixonado pela minha amiga Maria. Faltavam ainda dois meses para as aulas, e a Maria era a única pessoa que eu conhecia, porque morava bem na casa ao lado. Ela me contou que você tinha ficado em cima dela no ano anterior. Não literalmente em cima, lógico. Só paquerando e esbarrando acidentalmente nela nos corredoras.
Quer dizer, os esbarrões eram por acaso, certo?
Maria me contou que, no baile do fim de ano. Você finalmente criou coragem para fazer algo além de olhar e tombar com ela. Vocês dançaram todas as músicas lentas juntos. Ela me falou que não ia demorar para deixar você beijá-la. O primeiríssimo beijo da vida dela. Que honra!
As histórias devem ser pesadas. Pesadas mesmo. É só por isso que as fitas estão passando de uma pessoa para outra. Por medo.
Por que alguém iria querer enviar pelo correio um pacote de fitas que culpassem você por um suicídio? Ninguém ia querer fazer isso. Mas Anahí quer que nós, todos da lista, escutemos
que ela tem a dizer. E faremos o que ela diz, passando as fitas adiante, nem que seja só para mantê-las longe das pessoas que não estão na lista.
A lista. Soa como um clube secreto. Um clube exclusivo.
E por alguma razão, estou nele.
Eu queria saber como você era, Christopher, por isso ligamos da minha casa e pedimos para você dar um pulo até lá. Ligamos da minha casa porque Maria não queria que você soubesse onde ela morava... Pelo menos não ainda... Se bem que a casa dela ficava bem ao lado.
Você estava jogando bola – basquete, beisebol, se lá – e podia aparecer mais tarde. Então, nós ficamos esperando.
Basquete. Muitos de nós, calouros do ensino médio, jogamos naquele verão, sonhando em entrar para o time do colégio. Christopher, apesar de estar então só no segundo ano, já tinha um lugar reservado no time da universidade. Por isso, jogávamos com ele. Queríamos ser bons. Alguns conseguiram. Outros, infelizmente, não.
Ficamos sentadas na sacada, conversando durante horas, quando, de repente você e um de seus amigos – oi, Jack! – subiram a rua.
Jack? Jack Duarte? A única vê que eu vi Jack com Anahí, mesmo que rapidamente, foi na noite que eu a conheci.
Duas ruas se encontram na frente da minha antiga casa, com um T de cabeça para baixo. Vocês vinham subindo pelo meio da rua, na nossa direção.
▌▌
Autor(a): fla_ponny
Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
▌▌ Espera. Espera. Eu preciso pensar. Cutuco um respingo de tinta laranja seca na madeira. Por que estou escutando isso? Quero dizer, por que estou passando por isso? Porque simplesmente não arranco a fita do aparelho e jogo a caixa inteira no lixo? Engulo com força. Lágrimas pinicam o canto dos meus olhos. Porque é a voz da Ana ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 36
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
raya_ponchito Postado em 01/12/2013 - 23:25:35
Cade você?
-
brunamachado Postado em 13/11/2013 - 19:12:54
Cadê vc mulher?
-
raya_ponchito Postado em 10/11/2013 - 17:19:59
Uôu mais a Any devia ficar feliz, sei la, pelo menos na minha humilde concepção por mais que essas listinhas sejam idiotas, ela ficou no lado bom.
-
raya_ponchito Postado em 10/11/2013 - 17:16:42
Você só postou esses dois capitulos esse tempo todinho? Ah não :(
-
raya_ponchito Postado em 10/11/2013 - 17:15:45
AAAA' que coisa mais infantil minha gente fazer esse tipo de listinha. Eu fazia muito com as minhas amigas na sexta série kkkk
-
raya_ponchito Postado em 10/11/2013 - 17:14:03
O Ucker é um idiota, hunf! Não suporto esse tipo de garoto que sai com uma menina e sai espalhando e o pior espelhando o que nem aconteceu. Maaas isso não é exclusivo para a história, isso acontece tantas vezes que você perde até a conta
-
raya_ponchito Postado em 29/10/2013 - 18:11:03
Descuuuuuulpa pela minha ausência mas está sendo impossível para mim ler qualquer web, logoo voltarei
-
brunamachado Postado em 17/10/2013 - 03:03:33
O último comentário é meu,não sei pq as vezes não sai o nome nessa coisa aí,kkkkkkkkkkkkkkk
-
Postado em 17/10/2013 - 03:00:50
AH somos machado então,kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu me orgulho muito do meu machado ... Desse tamanho tá ótimo,bem melhor,posta mais que tá muito boa
-
fla_ponny Postado em 16/10/2013 - 10:40:38
Meninas olha la como ficou, não achei muita diferença, mas agora tá maior, me falem se fcou melhor