Fanfics Brasil - Vinte e três: O jantar de boas-vindas A aposta - Vondy - ADP

Fanfic: A aposta - Vondy - ADP | Tema: Vondy


Capítulo: Vinte e três: O jantar de boas-vindas

578 visualizações Denunciar


Estamos agora à beira da piscina. Candelabros presos nos galhos das árvores, criam uma atmosfera aconchegante e incrivelmente romântica. Uma grandiosa mesa foi posta lindamente, com trinta e seis lugares marcados. O primeiro dia da viagem chega ao fim. A lua está alta no céu e a trilha sonora vem de um violão elétrico solitário e uma voz melodiosa de um cara que não deve ter mais do que vinte anos. Dulce senta-se entre Anahí e Maite. Come uma salada de alface com tomates e morangos. A garota só percebe estar com fome quando leva a primeira garfada à boca. Ucker está do outro lado da mesa, a pouquíssimos centímetros de distância. Vez ou outra seus olhares se encontram, mas ele não parece ser o mesmo Ucker. O que está havendo?


— Lançou mão da nossa estratégia do dia? – Poncho sussurra no ouvido do amigo.


— Fiz o que você disse. Não elogiei o biquíni nem o corpaço. Não foi nada fácil.


— E ela? – Poncho pergunta, um tanto afoito pela resposta.


— Não sei dizer. Acho que ela ficou, tipo…


— Decepcionada? – ele se apressa em arrematar.


— Essa é a palavra. Decepcionada.


— Bom, muito bom, meu camarada! – Poncho dá um tapa dolorido no ombro de seu amigo.


– Vamos levar essa estratégia adiante até o jogo de amanhã.


O jantar transcorre sem incidentes e até Bola está tranquilo. A única traquinagem do dia foi jogar na piscina todas as cuecas de Nando e Edgard, seus colegas de quarto. Mas o garoto foi pego, como sempre. E foi ele quem caiu na água, de roupa e tudo, para resgatar as tais cuecas.


— Certo, pessoal. Depois do jantar, teremos torneios de poker e sinuca na sala de jogos. Espero todos vocês por lá. – o monitor lança o convite.


Dul dispensa a sobremesa. Há uma urgência em ficar a sós para pensar na vida. Any e Mau se entreolham, preocupadas. Dul jura que está tudo bem e segue para a praia, sozinha.


— O que acha que está rolando? – Mai debate com Any, observando Dul caminhar entre o passeio florido.


— Algo que eu já suspeitava. – Any sustenta uma expressão endurecida.


— Acha que ela está, tipo, ela está…? – Mai se sobressalta com a possibilidade.


— Acho não, ela está começando a se apaixonar.


— Não! Isso não pode acontecer! – Mai arregala os olhos, chacoalhando Any pelos ombros.


– Não podemos deixar!


— O problema nessa história toda é que a Dul ainda não percebeu o que está havendo.


Ucker, sem camisa como sempre, observa Any e Mai de longe. Procura por Dul entre os alunos do Prisma e não a encontra. Poncho também não a viu.


— Ela deve ter ido para o quarto. – o pirata se apoia num taco de sinuca, aguardando a vez de jogar.


— Vou procurar por ela, beleza? – Uckerx avisa.


— Man, lembre-se do que conversamos. Mantenha a estratégia. – Poncho aponta o taco para o nariz do amigo.


— Beleza, Cabeçudo.


O garoto demora um bocado para localizar Dul. Quando a vê, sozinha, sentada na areia da praia, algo de muito ruim toma conta de seu peito. É um sentimento estranho, quase de infelicidade. Ucker ignora a sensação e se encaminha para o local onde ela está. Dul não percebe a aproximação. O uivo da brisa é alto e contínuo. Seus cabelos estão presos por um elástico colorido, esvoaçando com o vento. Veste um short preto e uma bata branca, caída na lateral do ombro, revelando parte do colo e das costas. O olhar se perde em algum lugar do oceano. Vazio. Dul nunca havia sentido o vazio antes. Nem quando seu primeiro namorado partiu sem dizer um tchau. Nem quando Bruno a enganou. Até o dia de hoje, ela não havia se deparado com essa sensação. Mas o vazio está ali e incomoda. Sufoca-a de forma intermitente. Um desespero toma conta de Dulce, uma ânsia que ela não sabe de onde vem. Algo importante está faltando, algo essencial que preencha o vazio. Ucker senta-se ao seu lado, sem dizer palavra. Ela não se vira para ver quem é e nem precisa. Já reconhece o cheiro dele a distância. Abraçada aos joelhos, Dul permanece calada por um longo tempo. Além do ruído da brisa do mar, pode ouvir a respiração cadenciada de Ucker ao seu lado. Ela não tem nada para dizer, está com preguiça até de pensar. Mas, por incrível que pareça, o silêncio não incomoda. Ele é bem-vindo para ambas as partes envolvidas. Após um tempo que não sei determinar, ele corta o silêncio com sua voz rouca e um tanto preocupada:


— O que está havendo?


— Hum? – Dul está perdida em seu vazio interior, apenas existindo.


— O que está acontecendo com você? Nunca a vi assim. – Ucker refaz a pergunta.


— Não está acontecendo nada. – Dul abraça as pernas com mais força.


— Você está triste. – ele conclui. 


— É só… deve ser TPM. 


— TPM? Isso é um pleonasmo. – Ucker ri da própria piada, mas ao perceber que Dul nem se move, fica sério novamente.


– Desculpe.


— Você tem razão. Não precisa se desculpar.


Ok, parem tudo.
Estrelas: parem de piscar.
Mundo: pare de girar.
Tempo: pare de correr agora mesmo!


Está concordando comigo? Está doente? Com febre? Ucker leva a mão à testa de Dul. Antes de tocá-la, ela gira a cabeça para encará-lo. O garoto recua, instintivamente, temendo um tapa, um soco, um cuspe, ou qualquer coisa que envolva violência física. Nada disso acontece.


— O que está fazendo aqui, christopher? Tem um torneio de poker rolando lá dentro. Por que não vai até lá? – o tom dela é um poço sem fundo.


— Escute, quer dar uma volta? – Ucker faz uma pausa para pensar. – Acabo de me dar conta de que nãosei nada sobre você. Estudamos juntos há quanto tempo? Seis meses? – Dul confirma com a cabeça. – Pois, então, só sei que você curte Creedence, odeia pessoas que usem cuecas e é uma CDF. 


— Ucker, me poupe dos seus jogos essa noite, tá legal? Eu realmente não estou no clima, não estou a fim de me esforçar para humilhá-lo.


— Pensei que era natural, que não precisasse se esforçar para me humilhar. – Ucker pega um punhado de areia, observando– a escapar por entre os dedos.


— Só essa noite, está bem? Prometo que amanhã voltarei a odiá-lo com todas as minhas forças.


Ucker deixa o restante da areia se esvair. Bate uma mão na outra e se levanta num pulo. Encara Dul antes de lhe estender a mão.


— Uma volta na praia, sem jogos, sem aposta. – Ucker aguarda, na mesma posição.


— Por que está fazendo isso? – ela hesita.


— Venha.


Contrariando todos os avisos mentais que gritam “perigo extremo”, Dulce aceita a mão de Ucker. Enquanto levanta, livra-se da areia no short e nas pernas, seguindo-o até a beira do mar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Sophi

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

A água vem e vai, molhando os pés de Dul e Ucker. Ela carrega os chinelos com uma das mãos e a outra está no bolso. Os dois caminham preguiçosamente, apenas ouvindo suas respirações. O ruído da brisa finalmente dá uma trégua. Nina estranha suas sensações. Ao invés de se sentir tensa co ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 106



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • menininha_uckermann Postado em 05/09/2016 - 17:53:16

    Nem acredito que consegui encontrar essa fanfic de novo AAAAAAAAAH

  • stellabarcelos Postado em 08/01/2016 - 13:18:53

    Amei muito muito muito! A história é tão diferente do que eu esperava! Surpreendente, linda, engraçada e muito bem escrita! Amei

  • larivondy Postado em 07/12/2013 - 19:12:19

    AMEEEEI a web!! sério, maravilhosaa *-*

  • ingred Postado em 02/12/2013 - 17:47:51

    Pelo amor o quando venho aparecer... É que eu estava bem sem tempo... Mas prometo acompanhar a segunda temporada fervorosamente e sua nova fic tbm =D

  • samelarbdporsiempre Postado em 21/11/2013 - 22:22:09

    EU SABIA QUE VC NÃO IA ME DEIXAR TRISTE OU ME DECEPCIONAR :') TO MUITO ORGULHOSA DE VC KKKK AMOO SUA WEB,ELA É UMA DAS MINHAS PREFERIDAS :3 POSTA MAIS *_*

  • vondymary Postado em 21/11/2013 - 11:07:02

    AiMeuDeus!!! Sabia que você não ia decepcionar!!! *-------* Já olhando a outra para favoritar!

  • dudasouzavondy Postado em 21/11/2013 - 09:31:46

    aameeeei o final , a web foi simplesmente perfeita e uma das minha prediletas , parabéns voce escreve muito ! ansiosa para a Aposta 2 !

  • vondyiocampos Postado em 20/11/2013 - 18:53:01

    Obv que deve continuar flor necessito de msis amo a web esperando por mais vou começar a ler poçao de amor bjinhos

  • fanyyrbd Postado em 20/11/2013 - 17:16:03

    oh eu deus ,continua,eu maei a web do começo ao fim,posta mais!

  • luanavondy Postado em 20/11/2013 - 11:54:59

    continua com a segunda temporada, sua web é um máximo.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais