Fanfic: O Dever e a Paixão | Tema: Vondy
— Está na hora, princesa.
Assustada, Dulce olhou para cima, do assento almofadado, onde parecia que centenas de mãos haviam estado ocupadas, fazendo os ajustes finais em seu véu e maquiagem, apenas um momento atrás, enquanto agora sentia seu estômago se contorcer de medo. Certamente, não estava na hora da cerimônia ainda. O dia se passara numa nuvem de preparativos, começando com um banho de sais aromáticos numa banheira, antes que ela fosse submetida a diversos outros mimos, como massagens, manicura, pedicura, e aplicação de henna, criando padrões dourados no dorso de suas mãos e pés, um gesto de sua aceitação à cultura de Al-Jirad.
Tudo isso tinha levado horas, entretanto, não podia estar na hora do casamento ainda. Mas, olhando para o relógio, ela viu que Maite estava certa. A cerimônia começaria em menos de dez minutos.
Dulce fechou os olhos, sentindo-se enjoada, apesar de mal ter comido o dia inteiro.
— Não fique nervosa, princesa— Maite a tranquilizou. — Você está linda.— Claramente, a garota confundia sua reação com nervosismo normal de noiva. Mas não havia nada de normal naquele casamento. Mesmo se o espelho que Maite subitamente produziu e segurou à sua frente a fizesse arfar.
Ela piscou, e olhou novamente. Aquela mulher no espelho, adornada em túnicas douradas, com os cabelos ruivos trançados com cordões de pérolas, e presos atrás da cabeça, era realmente ela? Seus olhos, pintados com kohl, pareciam enormes e brilhantes, seus lábios com batom vermelho estavam mais carnudos. Ela parecia uma noiva de verdade.
A enormidade do que estava sendo forçada a fazer era como um peso em seu peito. Casar-se com um estranho. Um déspota.
Um bárbaro que não se importava com ela, mas somente com o que Dulce poderia fazer por ele.
Que desperdício tinha sido sentir-se aliviada por escapar das mãos asquerosas de Mustafa, pois lá estava ela, sendo forçada a se casar com outro captor arrogante.
Uma das mulheres ajeitou a queda do véu, enquanto Maite estudava-lhe o rosto.
— Você está perfeita, princesa. Sheik Christopher não será capaz de resistir à sua nova esposa.
Sentindo uma onda de náusea, Dulce fechou os olhos e concentrou-se na respiração. Não se permitiria passar mal. Era uma princesa de Jemeya, afinal de contas. Não envergonharia seu pai ou seu país dessa forma.
Em vez disso, recobrou o controle, sorriu para as mulheres satisfeitas com o resultado de seus trabalhos e murmurou com uma ponta de ironia:
— Então não devemos deixar sheik Christopher esperando.
Seria um evento breve... apenas uma pequena reunião, ela fora avisada... em consideração à recente morte da família real, motivo pelo qual a cerimônia aconteceria neste palácio, em vez de no Palácio Azul. A coroação aconteceria lá dentro de alguns dias, após o período tradicional de luto, mas o casamento agora cimentaria Christopher como o novo rei.
A cerimônia em si foi dolorosamente breve. Com o estômago ainda em nós, Dulce foi conduzida para um salão de bailes dourado, onde tanto seu pai como Christopher a esperavam na frente de um pequeno grupo de convidados e oficiais, já sentados a mesas baixas para a festa que se seguiria. Ela estudou os rostos que a olhavam, mas não pôde encontrar sua irmã entre eles, e sentiu uma onda de desapontamento que Marina não se incomodara em ir. Mas aquela era sua irmã, e metade do motivo pelo qual Dulce a amava tanto. Em vez de seguir convenções e tentar fazer a coisa certa, Marina criava suas próprias regras e vivia de acordo com estas, e não culpava ninguém quando as coisas iam mal.
Talvez sua irmã estivesse certa.
A pequena multidão ficou silenciosa se levantou quando ela chegou, e, ao som da música, Dulce atravessou o salão e foi em direção ao seu destino. Seu pai sorriu-lhe em aprovação, o sorriso de um homem que não via a filha há alguns dias, mas também o sorriso de um homem que manteria sua coroa. E ela não poderia culpá-lo por isso. Seu pai nascera para ser rei. Não entendia de nenhuma outra coisa. Não conhecia outro caminho.
Autor(a): bahzzinha
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Além disso, ele era seu pai, e ela o amava, então Dulce fez o possível para descongelar o rosto e sorrir-lhe de volta, incerta se tinha conseguido. O outro homem era bem mais alto, e ela quase tropeçou ao ver a evidência de suas unhas ainda no rosto dele. Então, encontrou-lhe os olhos e uma onda de calor a percorreu diante do que viu ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jacquevondy Postado em 12/03/2014 - 17:08:13
Aii nao to triste pq acabou assim?? Rola segunda temporada?? Eu ainda tinha esperança de ler sobre os babys vondy kkk!! Mais a fic foi perfeita amoree parabéns!! Espero mais fic's sua viu rsrs!! Até mais...
-
crisslucas Postado em 23/02/2014 - 16:45:06
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!! estamos contigo nas próximas.... esperando...
-
bahzzinha Postado em 20/02/2014 - 22:16:26
Não deixem de ler o último capítulo da nossa linda web amanhã. Venham se emocionar e acompanhar a estreia da próxima web adaptada. Bjussss
-
crisslucas Postado em 19/02/2014 - 21:29:18
ain que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os bbs são lindos!!!!! românticos.... esperando com ansiedade o fim dessa web e quem sabe o começo de outra....
-
bahzzinha Postado em 19/02/2014 - 20:50:54
Não percam o fim da web amanhã. Bjusss
-
crisslucas Postado em 18/02/2014 - 11:22:41
ain amix tem gente lendo sim...a tua web é muito boa....só que as pessoas naum gostas de coments.... nem eu gosto, mas faço às vezes o impossível.... esperando....
-
bahzzinha Postado em 17/02/2014 - 22:18:06
Criss não postei pq não tinha comentários. :) Então achei q ninguém tava interessado.
-
crisslucas Postado em 17/02/2014 - 09:02:12
bom é reviravolta da web....aguardando mais posts.....por favor naum demore tanto na próxima....rsrsr
-
bahzzinha Postado em 13/02/2014 - 13:00:10
Ninguém quer ler mais é isso? Se tiver comentários hj a noite tem post.
-
bahzzinha Postado em 09/02/2014 - 19:43:50
Adoro quando vcs comentam kkkkkkk. E foi bem rude msm. Daqui a pouco tem mais. bju