Fanfic: O Dever e a Paixão | Tema: Vondy
Os cabelos de Dulce estavam quase secos quando ele a encontrou, escovando-os numa cadeira sob as palmeiras. O ar estava preenchido com cheiro de carneiro no espeto, e no começo, ela presumiu que devia ser hora de comer.
— Você tem uma visita, princesa— anunciou ele.— Ou diversas, para ser mais preciso.
— Eu?— Dulce pôs a escova de lado e o seguiu.
Eles estavam parados num pequeno grupo, parecendo incertos e conversando baixinho entre si... uma mulher segurando um bebê, um homem ao seu lado, e uma garotinha segurando um pequeno pacote nas mãos.
A garotinha da praia.
Quando a mulher a viu, esboçou um sorriso amplo, lágrimas inundando os olhos escuros, mas foi o homem quem deu um passo à frente.
— Desculpe— murmurou ele com uma reverência.— Eu disse a Marisha que esta não era uma boa hora, mas ela insistiu que viéssemos agradecer a vocês dois. Mas sabem, o helicóptero chega logo depois que o sol nascer, amanhã.
Dulce fitou Christopher para ver se ele entendia, e a mãe se aproximou.
— Princesa, Katif precisa de uma pequena operação... a tosse dele danificou os músculos, e eles irão consertá-los, de modo que ele não chore mais. Eles irão nos levar para o hospital, e eu não terei a chance de agradecê-la novamente.
Ela abaixou-se e impulsionou a criança para a frente.
— Agora, Cala.
A garotinha piscou, e subitamente pareceu se lembrar do pacote. Deu um passo à frente, mancando um pouco, uma faixa amarrada ao redor do pé machucado, sob a sapatilha de cetim.
— Isto é para você.
Dulce sorriu-lhe.
— Vocês não precisavam me trazer um presente.
— Nós queríamos, princesa— disse a mãe.— Para substituir a túnica que você arruinou para enfaixar o pé de Cala.
Dulce agachou-se e tocou uma mão na cabeça de Cala.
— Como está seu pé agora, Cala? Ainda dói?
— Dói, mas o médico consertou meu pé.
E ela sorriu em agradecimento para Christopher, que a observava com uma estranha expressão no rosto.
— A dor logo passará, eu prometo— disse Dulce, aceitando o pacote e puxando a ponta da fita até que o laço se desfez. Ela abriu o papel a arfou.
— Foi toda feita à mão, princesa— ofereceu a mulher orgulhosamente, quando Dulce ergueu a delicada túnica bordada com fios de ouro.
— É linda— exclamou ela, deslizando o dedo ao longo do colarinho bordado.— Deve ter levado meses para fazê-la.
A mulher sorriu.
— Minha família sempre foi conhecida por nossos bordados. Isso é o mínimo que sua generosidade merece.
Dulce envolveu a garotinha num abraço apertado.
— Obrigada, Cala.— Então, levantou-se e abraçou a mãe, também, cuidando para não acordar o bebê, agora dormindo nos braços da mulher.— Obrigada. Eu usarei a túnica com orgulho e lembrarei sempre de vocês.
Autor(a): bahzzinha
Este autor(a) escreve mais 5 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Ela olhou para Christopher e imaginou se deveria perguntar para ele antes, então decidiu que não importava. — Vocês vão ficar e comer conosco, não vão? Os adultos pareceram incertos, claramente não esperando o convite. — Nós não queríamos atrapalhar. — Vocês não estã ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 43
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jacquevondy Postado em 12/03/2014 - 17:08:13
Aii nao to triste pq acabou assim?? Rola segunda temporada?? Eu ainda tinha esperança de ler sobre os babys vondy kkk!! Mais a fic foi perfeita amoree parabéns!! Espero mais fic's sua viu rsrs!! Até mais...
-
crisslucas Postado em 23/02/2014 - 16:45:06
ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!! estamos contigo nas próximas.... esperando...
-
bahzzinha Postado em 20/02/2014 - 22:16:26
Não deixem de ler o último capítulo da nossa linda web amanhã. Venham se emocionar e acompanhar a estreia da próxima web adaptada. Bjussss
-
crisslucas Postado em 19/02/2014 - 21:29:18
ain que lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! os bbs são lindos!!!!! românticos.... esperando com ansiedade o fim dessa web e quem sabe o começo de outra....
-
bahzzinha Postado em 19/02/2014 - 20:50:54
Não percam o fim da web amanhã. Bjusss
-
crisslucas Postado em 18/02/2014 - 11:22:41
ain amix tem gente lendo sim...a tua web é muito boa....só que as pessoas naum gostas de coments.... nem eu gosto, mas faço às vezes o impossível.... esperando....
-
bahzzinha Postado em 17/02/2014 - 22:18:06
Criss não postei pq não tinha comentários. :) Então achei q ninguém tava interessado.
-
crisslucas Postado em 17/02/2014 - 09:02:12
bom é reviravolta da web....aguardando mais posts.....por favor naum demore tanto na próxima....rsrsr
-
bahzzinha Postado em 13/02/2014 - 13:00:10
Ninguém quer ler mais é isso? Se tiver comentários hj a noite tem post.
-
bahzzinha Postado em 09/02/2014 - 19:43:50
Adoro quando vcs comentam kkkkkkk. E foi bem rude msm. Daqui a pouco tem mais. bju