Fanfic: O escritor - Laliter | Tema: Laliter
P.O.V Peter
Logo chegaram os pratos, e começamos a comer em um silêncio desconfortável.
Eu: Então, - disse tentando quebrar o gelo. – Como vai à agência?
Paula: Bem – disse voltando a tomar um pouco de vinho - O ultimo livro que você lançou tem feito muito sucesso.
Eu: Isso é ótimo – disse sorrindo.
Paula: Espero que seu próximo livro também tenha sucesso – disse ao me olhar. – Você sabe que é um escritor excelente, só te falta mais compromisso, e responsabilidade.
Eu: Fico feliz que você pense isso de mim, mesmo sendo coisas boas e más. – disse bebendo vinho.
Passamos o resto da refeição trocando poucas palavras, na verdade nem sei o porquê de estar ali naquele jantar.
Paula: Já volto, meu celular tá tocando- disse olhando para a tela do Iphone, provavelmente comprado com o meu dinheiro, vindo do nosso divorcio – Deve ser muito importante. Já volto.
Ela saiu e a acompanhei com o olhar. Olhei para a comida, que eu mal havia tocado. Era pouca comida, e também muito ruim. Olhei ao redor e vi que as pessoas mais falavam que comiam. Também com uma comida dessa não tirava a razão delas. Voltei a olhar para Paula que já tinha uma expressão bastante irritada ao telefone.
Olhei de volta ao meu prato e peguei a taça de agua e comecei a beber. Logo, a madame poderosa, apelido dado por Caro, voltou a mesa em um nível acima do mega furioso. Disfarçadamente ri de seu estado de nervosismo, se havia uma coisa que eu adorava em Paula, era vê-la nesse estado de pura raiva, sendo eu ou não o motivo.
Eu: Paula, tudo bem? – disse a olhando. – Vejo que sua conversa não foi muito agradável. – disse tentando não rir diante a situação.
Paula: Você gosta não é Lanzani? – disse me encarando. – Me adora ver zangada.
Eu: O quê? – disse com um pequeno sorriso – Não, claro que não perola. – disse provocando-a
Paula: Me chame de perola outra vez e te mato. – disse bebendo a agua da taça – Você sabe muito bem que odeio esse apelido.
Eu: Havia esquecido – disse sorrindo. Estava cutucando onça com vara curta. Outra vez naquela noite. Mas, quem disse que eu me importava? – Ah, é por causa da sua tia não é mesmo? Tia – Disse fingindo pensar – Catarina – disse estralando o dedo – Uma mulher incrível – disse bebendo agua vendo seu estado de fúria.
Paula: Case com ela querido – disse me olhando irônica. - Tenho que ir – disse me olhando superiormente.
Eu: Mas já? – disse sorrindo. – Problemas com o trabalho, com o novo namorado ou com a tia Catarina? – disse bebendo mais agua.
Paula: Estou cercada de idiotas – disse se levantando e indo embora a passos furiosos. Sorri com a reação, e imaginei como seria a reação de Caro quando eu contar o que aconteceu com Paula. Primeiro, seria me chamar de doido, e depois cair na risada comigo, já que nem ela era muito fã da minha ex-mulher. Acenei para o primeiro garçom que vi.
Garçom: Sim? – disse chegando perto de mim.
Eu: A conta pelo amor de Deus – disse olhando ao redor. Ele saiu e continuei olhando ao redor – Até minha mãe faz uma comida melhor que essa. – disse pegando minha carteira – Olha que minha Mãe nem sabe cozinhar direito – disse tentando localizar o garçom. Um casal ao lado me olhou e eu sorri – Não sou louco – disse sem graça – Só falo – disse tentando explicar – Sozinho.
Garçom: Amigo? – disse me olhando – A sua conta.
Eu: Obrigado – disse olhando para ele. Logo paguei a conta e me levantei sem graça, sob o olhar daquele casal.
Sai daquele restaurante que havia acabado de entrar para a minha lista de lugares não frequentáveis. Entrei no meu carro e liguei-o. Disquei o numero e Caro pelo celular e coloquei no viva voz.
Eu: Caro querida – disse saindo do estacionamento. – Espero que você não esteja dormindo princesa.- Disse parando no sinal - Porque preciso te contar como foi o jantar com a madame – disse rindo. – Se você estiver dormindo quando eu chegar, se prepare. Vai acordar com uma surpresa. – disse sorrindo – Logo logo to chegando. Te amo, e beijo. – disse desligando o celular.
Continuei dirigindo, e logo veio uma luz forte sobre mim.
Autor(a): Gi_Laliter
Este autor(a) escreve mais 4 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
P.O.V Lali Euge: Quantas novidades hein Cande? – disse sorrindo. Rochi: Pois é – disse comendo um pouco mais do brigadeiro. – Quero conhecer esse tal de gato italiano. Cande: Já foi, passado fofa – disse enquanto eu pegava um pouco de brigadeiro – Agora é presente, novos gatos, muita badalação aqui nessa lin ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 12
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
jucinairaespozani Postado em 25/02/2014 - 18:44:55
posta mais
-
may_hana Postado em 05/02/2014 - 11:41:07
Tenta por favor ... capitulo MAAAAAARAAAAAAVIIIILHOOOOSOOOOOOOOO AAAAMEEEIIII .... posta mais ... nao liga sou meio escandalosa .... bjs
-
may_hana Postado em 03/02/2014 - 21:12:38
nova leitora ... estou amando a web e perfeita ... bom bem que voce podia postar com mais frequencia nao acha ??? deixar as pessoas curiosas nao e mt legal ... capitulo perfeito posta mais por favor .. bjs
-
lary_laliter Postado em 28/11/2013 - 12:50:25
Amando posta maissss
-
viilaliter Postado em 24/11/2013 - 12:27:55
ah ta, mery u_u posta maaaaaaaaais
-
lecota Postado em 07/11/2013 - 23:40:00
Estou APAIXONADA Por essa web!!!!!! Posta mais, muitooo maiis, hahahaha... Leitora nova ♡
-
viilaliter Postado em 07/11/2013 - 23:00:30
nao é fracassado eu disse frustrado kkkkkk quem é a mae da caro?? kkk i am lesada poste mais
-
lary_laliter Postado em 04/11/2013 - 06:51:34
NOCA LEITORA! ameiiiiiiiiiiii a web posta maissssssssss
-
viilaliter Postado em 03/11/2013 - 23:23:42
quer dizer que ele é um autor frustrado? pfvr responda os coments kkkk posta mais
-
elas10 Postado em 03/11/2013 - 11:17:40
ME GUSTA !!!!!!!!!!