Fanfics Brasil - Reviravolta Watermark Fight - 2

Fanfic: Watermark Fight - 2 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: Reviravolta

12 visualizações Denunciar


Frank arregala os olhos e fica pálido.


- Não, não, eu não ouvi isso! Você não pode estar falando sério!


- Eu tô falando sério.


- Bernd, você não pode fazer uma loucura dessas, cara! – grita Thompson.


Jay ouve o grito de Frank enquanto passa em frente à sala de Bernd e resolve escutar o resto da conversa.


- Eu não posso é ficar com uma sensação terrível de culpa! Não quero prejudicar Enya de forma alguma, e nem a Warner. Já pensou no que acontecerá se ela realmente sair daqui? A empresa perderá milhões! – exclama Dopp.


- E se você sair e assumir um patife irresponsável? Você é um dos melhores CEO’s que já passaram pela Warner Music, você sabe disso!


No aeroporto de Dublin, Simon Fowler desembarca. Ele tenta mais uma vez ligar para Bernd, e novamente não consegue falar com o amigo.


- Desisto de ligar! Vou para o hotel e depois passo no escritório dele.


Enquanto isso, no escritório da gravadora...


- Isso não vai acontecer! Uma pessoa extremamente responsável vai assumir o meu lugar.


- Ah é? E como você sabe? – fala Frank.


- Eu te indicarei como meu sucessor. – diz Dopp.


Thompson fica mudo. Depois de alguns segundos, ele respira profundamente e diz:


- Eu não estou preparado pra isso. Nunca almejei ser CEO de coisa alguma, já estou extremamente satisfeito em ser diretor financeiro. E, além disso, minha indicação não é garantia de vitória. O conselho da empresa é quem decide!


Bernd suspira:


- Frank, eu acredito no seu potencial. E sei que fará um ótimo trabalho no meu lugar. Eu irei prepará-lo para isso.


O diretor pede:


- Cara, por favor! Você tá tomando uma decisão precipitada demais!


- Está decidido! Logo após o Grammy, irei pedir demissão. – diz Bernd de forma severa.


Jay vai de fininho para sua sala. Assim que entra nela, ele vibra de alegria:


- Deu certo, deu certo! Sou um gênio! Esse Frank é um Zé ninguém perto de mim. Vou levar essa eleição fácil, fácil!


O aliado de Sarah vai embora mais cedo para casa, fingindo que está com mal estar, mas na verdade quer comemorar o sucesso de seu plano e planejar sua candidatura como CEO.


Frank desiste de discutir com Dopp:


- Cansei! Voltaremos a conversar quando você estiver em sã consciência! – diz, irritado. Ele vai de volta para sua sala.


Duas horas depois, Simon vai até a sede da gravadora em Dublin. Por coincidência, na entrada do local, está Frank, que o reconhece:


- Simon?


- Frank! Que cara é essa? Algo parece estar te incomodando.


- Sim. E muito! O Bernd... Ficou maluco e quer deixar a gravadora!


- VOCÊ DISSE O QUÊ? – diz Fowler, com os olhos esbugalhados.


Thompson explica toda a confusão, desde a festa de fim de ano da empresa.


- Não podemos deixar que Bernd cometa essa loucura! E eu já sei o que fazer. Vamos, Frank! Vamos até a sala dele. – fala Simon, determinado.


Apressadamente, os dois vão em direção à sala de Dopp. Ele está tão decidido em deixar a empresa, que já prepara um rascunho de sua carta de demissão em seu computador. De repente, ele é surpreendido com a entrada, sem qualquer cerimônia, do fotógrafo e do diretor financeiro.


- Simon? O que faz aqui? – pergunta o CEO, surpreso.


- Estou aqui para impedi-lo de fazer uma besteira!


Fowler pega o pen drive e entrega para o alemão.


- Mas... Mas o que é isso?


- Essa é a prova que você precisa para provar para Enya que não a traiu.


Bernd fica mudo, sem reação. Ele não consegue acreditar no que acaba de ouvir.


- E tem uma revelação bombástica aí. – reforça o fotógrafo.


Depois de alguns segundos, Dopp responde:


- Revelação? Como assim?


- Coloque o pen drive em seu notebook e abra o arquivo.


- Está bem, assim o farei.


Bernd segue a instrução de Fowler, que fica ao seu lado, juntamente com Frank. Os três assistem ao vídeo. Thompson e Dopp ficam perplexos.


- Não imaginava que Sarah pudesse jogar tão sujo! Essa mulher é louca! – exclama Frank.


O CEO está atordoado com o vídeo.


- Como você conseguiu isso, Simon?


- Sarah foi até o meu estúdio ontem e por acidente, esse vídeo foi gravado. Assim que o vi, resolvi guardá-lo e mostrar pra você.Te liguei ontem e hoje para avisar que viria, mas você não me atendeu.


- Ligou no meu celular?


- Liguei.


Dopp pega o celular e vê que o mesmo está sem bateria.


- Nossa, eu... Estava tão perdido em minhas ideias que nem percebi que o celular está sem bateria desde ontem!


- O que temos aqui é uma bomba! Sarah subornando os jurados do Grammy... Você tem que fazer alguma coisa, Bernd! – diz Frank, enfático.


Dopp fecha os olhos, respira fundo e pensa um pouco. Depois, ele fala:


- Nunca tive tanta raiva dessa mulher. Raiva não, ódio! Porém, não posso agir por impulsão. Mostraria isso para Eithne agora mesmo, mas quero acabar com a alegria da Sarah de uma maneira inesquecível.


- O que você tá pensando em fazer? – indaga Fowler.


O alemão conta o seu plano aos amigos, que aprovam a ideia.


- Perfeito! Cara, você é genial! – aplaude Thompson, juntamente com Simon.


- Vou ver esse vídeo de novo, para prestar mais atenção em alguns detalhes.


Então, Dopp assiste ao vídeo novamente e fica intrigado:


- Quem será esse Jay? Um capacho dessa aí?


- Bem provável! Deve ter contratado esse cara para fazer os serviços sujos em seu lugar.


- Deve ser mesmo, Frank. E mais uma coisa: Sarah alugou uma casa em Killiney. Tão perto e não percebemos!


- Ela foi esperta, pois poderia agir e vocês nem pensariam em quão próximo ela estava. Mas que casa será essa que ela alugou?


- É um pouco difícil de saber, Simon. Killiney não é tão grande, mas anda se expandindo e, recentemente, vi várias casas prontas para serem vendidas ou alugadas. – lembra Bernd.


- Precisamos ir até lá e descobrir qual casa essa mulher alugou. – diz Thompson.


- Ela diz no vídeo que virá amanhã para cá. O problema é que temos reuniões amanhã e depois de amanhã, e não poderemos segui-la. E além disso, nem sabemos o horário em que ela estará aqui. Então, no fim de semana, eu vou lá em Killiney.


- Eu vou com você, Bernd!


- Ok, Frank. Você quer ir também, Simon?


- Eu gostaria de ir, mas depois de amanhã já estarei de volta a Londres.


- Não tem problema, você já fez muito!


Simon olha o relógio:


- Tenho que ir, tenho um ensaio marcado agora no estúdio. Me ligue assim que tiver mais novidades.


- Ligarei, pode deixar!


Bernd abraça Fowler e o agradece:


- Muito obrigado Simon, muito obrigado mesmo! Salvarei meu romance com Enya graças a você!


- Fico muito feliz em ouvir isso! Vocês merecem ficar juntos, sei que se amam de verdade.


O fotógrafo se despede também de Frank e vai para seu estúdio em Dublin.


Em sua casa, Jay liga para Sarah para contar o ocorrido no escritório. Ela está se arrumando para sair quando seu telefone toca:


- Alô?


- Soberana soberaníssima da escuridão mais sombria, sou eu.


- O que você quer, personificação da idiotice?


- Mais um estágio do nosso plano foi concluído. Enya e Bernd não só estão ainda mais distantes, como ambos devem deixar a Warner em breve. Está tudo saindo perfeitamente! Eles devem sair depois do Grammy, e assim que aquele maldito alemão entregar sua carta de renúncia, vou me lançar como candidato para assumir seu lugar. Serei eleito e te trarei para a gravadora no lugar de Enya.


- Ótimo, ótimo, ótimo! Que coisa maravilhosa! Tudo saindo como o planejado!


- Ah, você já fez aquele depósito?


- Já sim, olhe na sua conta.


- Tá, vou olhar.


- Agora tenho que desligar. Daqui a pouco, vou dar uma entrevista numa rádio.


- Está bem, senhorita. Qualquer coisa, te ligo. Tchau!


- Tchau!


Enquanto isso, em Killiney, o nosso querido trio almoça no restaurante que tanto gosta. Lá, eles conversam sobre a possível saída da gravadora:


- Enya, eu estava pensando: o contrato vencerá pouco depois do Grammy. Acho que você poderia esperar até lá, para ter certeza se realmente quer deixar a gravadora. Até mesmo porque não vai demorar muito, e é melhor esperar esse tempo do que pagar a multa rescisória, que é milionária.


- Nicholas tem toda a razão. Você deveria pensar melhor e esperar mais um pouco. – diz Roma.


- É, pensando bem, vocês tem razão. Esperarei até o fim do contrato.


Nicky e Roma se entreolham, com certa satisfação. Agora Bernd teria tempo para impedir que a amada saísse da Warner. Mas os Ryan não sabem que o alemão já possui o que precisa para isso.


- Mudando um pouco de assunto, já pensou na roupa que vai usar no Grammy?


- Bom, quero falar com o Ciaran Sweeney ou com a Maria Grachvogel. Espero que um dos dois tenha tempo pra mim, pois quero um vestido perfeito para a cerimônia. – sorri Eithne.


À noite, Bernd volta a ver o vídeo em seu apartamento. E ele repara em mais um detalhe do vídeo:


- Capangas para me apagar?


Então o alemão começa a relembrar o dia do jantar e a raciocinar.


- Mas é claro! Aqueles caras que me imobilizaram na saída do restaurante. Como eu fui parar aqui, nesse apartamento, naquele dia? Ele não foi arrombado.


Assim, Bernd tem uma idéia. Ele decide falar com os seguranças do condomínio, e pergunta se eles ainda possuem a fita de gravação da câmera em frente à entrada do seu apartamento, mais precisamente, do dia em que tudo aconteceu. Depois de uma procura nos arquivos, o alemão consegue o que quer. O CEO assiste os registros da tal noite e se surpreende:


- Então ela pegou as chaves no meu bolso, e deve ter ajeitado tudo para parecer que nada estava anormal. Muito esperta! E esse homem junto com ela deve ser o tal de Jay. Mas por esse ângulo, não dá pra ver o rosto do infeliz. E pelo visto, ele percebeu a câmera e virou o rosto. Maldito!


Ele pergunta para os seguranças se eles ainda possuem a gravação do estacionamento. Porém, os mesmos já não a possuem mais. Dopp os agradece pela ajuda.


- Isso já serve como prova.


No dia seguinte, Sarah chega até Dublin e é recebida por Jay no aeroporto da cidade:


- Oi, seu energúmeno!


- É bom te ver também, Queen of Shadows.


- Vamos logo para Killiney. Voltarei ainda hoje para Londres.


Apressados, então, os dois vão para a casa que a soprano alugou na Ilha Esmeralda. No caminho, Jay explica tudo o que aconteceu no escritório no dia anterior.


- Arrumei uma desculpa para faltar hoje. Ontem já simulei que estava passando mal para comemorar em casa, então devem estar achando que estou pior que ontem.


- É mesmo um cara de pau! – ri Brightman.


A dupla chega até o local desejado. A cantora britânica fala com o proprietário da casa. Os móveis já eram da residência, então Sarah não precisa se preocupar com eles. Como não levou muita coisa, Brightman arruma todos os seus pertences sem demora, sendo ajudada pelo comparsa. Eles colocam as malas no bagageiro do carro. A soprano entrega as chaves de volta para o dono do imóvel e se despede do mesmo.


- Vamos Jay, estou com fome! Vamos almoçar.


Então, os dois, vão para o mesmo restaurante onde meses atrás, Sarah provocou Enya com uma garrafa de champanhe. Depois de comerem, eles vão para o aeroporto.


Dias depois, Bernd e Frank pegam a estrada e vão para Killiney. Eles procuram e olham várias casas, até que finalmente encontram a casa em que Sarah ficou. O proprietário da casa os recebe:


- E então, quem quer alugar a casa?


- Eu. Minha esposa e eu vamos reformar nossa casa e estamos procurando um lugar para ficarmos temporariamente. – mente Frank.


- Ah sim. Quer dar uma olhada lá em cima?


- Quero, por favor!


Os três sobem até o andar superior. Enquanto isso, o dono do imóvel fala sobre os atributos do local. Thompson pede para ver os quartos. Para surpresa dos dois, é o quarto que aparece nas fotos armadas por Sarah e Jay.


- Então foi para cá que Sarah me trouxe! Aqui não fica longe do restaurante que eu e Enya costumávamos ir. – pensa Dopp.


Ele tira algumas fotos do quarto, discretamente. Os amigos se despedem do dono da casa. Thompson diz para o homem que vai conversar com a esposa sobre o imóvel e que se ela quiser, ele voltará com a mulher para analisar o local.


No carro, enquanto dirige, Bernd liga os pontos:


- Frank, Frank! Agora tudo faz sentido!


- Como assim?


- Sarah contratou capangas para me apagarem. Então ela, junto com o tal do Jay, me trouxe para cá e tiraram as fotos, como se eu tivesse dormido com aquela mulher. Em seguida, me levaram para meu apartamento, e organizaram tudo, para que eu pensasse que tudo não passava de um sonho ou algo do tipo. Mas... Como ela soube que naquele dia, eu estaria em um jantar com Enya?


Depois de alguns segundos em silêncio, Thompson responde:


- Só há uma explicação, Bernd! Alguém na Warner está a ajudando!


- Será?


- Lógico! Alguém que tenha acesso a sua agenda de compromissos. E alguém que, por algum motivo, quer te prejudicar lá dentro.


- Eu não me lembro de ter algum inimigo dentro da gravadora. Bom, pelo menos, não declarado.


Frank e Bernd acabam passando em frente ao Manderley. O CEO encosta o carro e observa o castelo.


- É a primeira vez que passo por aqui desde que Eithne terminou comigo.


As imagens daquela briga, em que Enya terminou o namoro voltam à mente de Bernd, que se entristece.


- Calma, cara, calma! Se anime! Agora você poderá provar para Enya que não a traiu! – diz Frank.


- É verdade. Espero que ela acredite em mim.


- Mas claro que vai acreditar! Não tem como ela duvidar dessas evidências que você juntou.


- Tem razão, Frank!


Antes de ir para a estrada, Dopp olha para o castelo uma última vez, e pensa em voz alta:


- Eu prometo, Eithne. Prometo que você será minha novamente!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Se tem algo que todos os músicos aguardam ansiosamente, é a noite do Grammy. E não é pra menos, é a premiação mais importante para eles, é o Oscar da música. Ganhar um gramofone é sinal de reconhecimento e prestígio. O mercado valoriza muito os ganhadores do prêmio. Portanto, não &eacut ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 20:54:32

    QUEIMAAA SENHORRRR QUEIMA TODO MAL

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 19:57:55

    Isso deve ser um encosto. Toma banho de sal grosso, Enya


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais