Fanfics Brasil - A premiação Watermark Fight - 2

Fanfic: Watermark Fight - 2 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: A premiação

501 visualizações Denunciar


Se tem algo que todos os músicos aguardam ansiosamente, é a noite do Grammy. E não é pra menos, é a premiação mais importante para eles, é o Oscar da música. Ganhar um gramofone é sinal de reconhecimento e prestígio. O mercado valoriza muito os ganhadores do prêmio. Portanto, não é de se admirar que a disputa pelo Grammy seja tão acirrada. E o dia tão aguardado por Enya e Sarah Brightman finalmente chegou.


Enya, Nicky e Roma chegaram em Los Angeles no dia anterior ao da premiação. No hotel, a primeira está mais ansiosa do que nunca. Afinal, é a disputa mais difícil que já enfrentou pelo Grammy.


- O grande dia chegou! Nossa, o tempo passou rápido mesmo! Parece que foi ontem que lançamos o The Wind of Stations...


- Pois é, Eithne. My! My! Time Flies! Hoje vai ser uma disputa e tanto, não só na nossa categoria, mas em todas as outras.


- Nicholas tem razão. A premiação esse ano vai ter uma concorrência daquelas. Ah, e está preparada para arrasar no tapete vermelho?


- Modéstia a parte, estou mais que pronta, Roma! – ri Eithne.


Não é só a cantora irlandesa que está empolgada para o evento. Sarah também está contando os minutos para o Grammy, em sua casa na cidade de Los Angeles, onde mais tarde acontecerá a entrega dos gramofones:


- Jay, Jay, Jay! Finalmente chegou o dia que nós tanto aguardávamos! O dia da consolidação da nossa vingança. Imagina a cara da magricela quando eu subir linda e diva ao palco, para receber o prêmio!


- Ela vai ficar com cara de tacho, com certeza! Vai ser hilário!


- Você realmente deixou tudo acertado para hoje, não deixou? Nada mais pode dar errado.


- Não se preocupe rainha da escuridão, tudo certo. É agora ou nunca. A vingança finalmente será concluída.


- Assim espero Jay, assim espero!


Os últimos dias não foram fáceis para Enya. O sentimento que nutre por Bernd ainda é muito forte e não consegue ficar sem pensar no alemão. Continua extremamente magoada e ferida por dentro. Enquanto observa a paisagem de uma das janelas do quarto em que está hospedada, lágrimas escorrem pela sua face, sem que ela perceba, enquanto relembra os momentos que passou com Dopp.


- Enya? Chorando de novo?


Eithne se assusta:


- Ah, é você, Nicky. – ela enxuga as lágrimas.


- Eithne, Eithne. Se anime! Hoje é um dia muito importante, você sabe disso. Poderemos levar nosso quinto Grammy! Já pensou?


A cantora suspira:


- Do que adianta um prêmio se meus sentimentos estão revirados, de cabeça para baixo?


Enya começa a chorar de novo e Nicky a abraça, como um pai tentando acalmar a filha.


- Não chore, não chore. Quer aparecer mal hoje? Claro que não né? Então pode tratar de enxugar essas lágrimas e começar a se preparar. Você sabe que a entrega dos prêmios de várias categorias, incluindo a nossa, é antes da cerimônia principal, então temos que nos arrumar desde já.


Eithne enxuga as lágrimas, e dá um leve sorriso.


- Isso, muito bem! Pode e deve sorrir!


Roma chega ao quarto, depois de dar uma volta pela região.


- Devemos começar a nos preparar para daqui a pouco.


- Era exatamente sobre isso que eu falava. – diz Nicky, dando um beijo no rosto da esposa, que retribui com outro beijo em seus lábios.


- Vocês dois tem razão. Bem, vamos então trocar de roupa e nos organizarmos. – fala Enya.


Sarah Brightman e Jay também decidem fazer o mesmo:


- Olha a hora, Jay! Preciso me arrumar!


- Mas já? Passou rápido hein! Farei o mesmo que você.


Um tempo depois, Nicholas, Roma e Eithne já estão prontos para ir.


- Uau! Enya, dessa vez você se superou! – aplaude o produtor musical.


- Nicholas tem razão. Está fantástica!


- Vocês dois me encabulam, obrigada! – ri a cantora – E vocês não ficam nem um pouco para trás! Estão incríveis!


- Bem, vamos? – pergunta Nicky.


- Vamos! – respondem Enya e Roma, sorrindo.


Os três descem pelo elevador e vão para a limousine reservada especialmente para eles.


Sarah e Jay também deixam a casa da cantora a caminho da premiação, também em uma limousine.


- Ansiosa?


- Lógico! Muito ansiosa! Afinal, hoje será o nosso triunfo. – sorri a britânica.


Enya, Nicky e Roma chegam ao local da premiação. Assim que a cantora irlandesa pisa no tapete vermelho, os flashes vão em sua direção. Está usando um vestido dourado com alguns bordados célticos. É um vestido tão leve e delicado quanto ao que a cantora usou na última festa da gravadora. Já Roma usa um vestido cinza-escuro com detalhes em preto. Nicky veste um elegante smoking. Eithne acena e sorri para os fotógrafos, enquanto posa para fotos. Depois é abordada por um repórter que pergunta sobre suas expectativas para a premiação.


- Estou ansiosa! Temos grandes artistas concorrendo em todas as categorias...


Enquanto a cantora é entrevistada, Sarah chega usando um vestido vermelho esvoaçante. A soprano sorri bastante. Enya finge que não viu a rival e assim que termina a entrevista, vai junto com o casal Ryan para o interior do espaço onde a cerimônia de entrega dos gramofones será realizada. Pouco depois de Sarah, Loreena McKennitt e Peter Kater chegam ao mesmo tempo e se cumprimentam. A cantora canadense usa um belo vestido preto e Peter um terno azul-marinho.


Dez minutos depois, é a vez do Clannad aparecer no tapete vermelho do Grammy. Ciáran, Pól, Noel e Padraig estão super elegantes em seus smokings. Moya está usando um vestido verde-folha muito leve e bonito. Assim como Eithne, Máire é entrevistada e a perguntam o que acha de concorrer com a irmã:


- Eu estou muito feliz de estar concorrendo pelo Clannad e muito feliz de Enya também estar. Duas chances para nossa família levar o Grammy. Somos todos músicos e é uma honra para o nosso clã ser agraciado nessa premiação, na qual já fomos premiados. – sorri a vocalista da banda irlandesa.


Os convidados não param de chegar, todos felizes por estarem ali. Cantores dos mais diversos estilos, produtores musicais, instrumentistas e outros. Todos vão se acomodando nos lugares reservados para eles. Enya avista os irmãos e os tios e vai até eles, enquanto Nicky e Roma conversam sobre a premiação. Moya abre um largo sorriso ao ver a irmã mais nova:


- Eithne! Quanto tempo! – as duas se abraçam, extremamente felizes.


- Nem tanto tempo assim, Máire. – ri Enya - Não nos vemos desde o Natal.


- É, até que não tem tanto tempo assim. Você está estonteante!


- Obrigada! Você está maravilhosa!


Enya cumprimenta Pól, Ciáran, Noel e Padraig. Depois de conversarem bastante, a cantora resolve voltar para o lugar reservado para ela, não muito longe de onde está sua família.


- Já vai começar, acho melhor voltar para o meu lugar. Vocês ficarão para a festa pós-Grammy?


- Acho que vamos sim, coisas hilárias costumam acontecer nessas festas! – diz Pól.


- Ótimo, devo ficar também. Até daqui a pouco e boa sorte para nós!


- Boa sorte! – dizem os cinco ao mesmo tempo.


Ela volta para o lugar reservado para si. As luzes se apagam e todas as atenções se voltam para o palco. Depois de uma apresentação musical, a entrega dos prêmios se inicia. Artistas dos mais diversos gêneros como eletrônica, R&B, jazz, soul, indie, world e outros são agraciados com os tão desejados gramofones.


A premiação vai para um intervalo de dez minutos. Enya e Roma conversam sobre o que aconteceu até o momento:


- Não houve muitas surpresas pra mim em relação aos vencedores até agora, pelo menos nas categorias que eu dei algum palpite. – comenta Eithne.


- Concordo com você.  


Ao lado do salão principal onde a entrega dos prêmios é feita, há um lounge, no qual a festa pós-Grammy será realizada. Nesse lounge, há um bar onde estão sendo servidos drinques. Enya, com sede, decide ir até lá, e no caminho, acaba dando de cara com a rival:


- Enya, querida! Quanto tempo!


- Como vai, Sarah? Realmente, não nos vemos há muito tempo.


Elas se cumprimentam cordialmente apenas porque o local está lotado, porque se estivessem sozinhas, com certeza iriam se matar.


- Lindo vestido, Sarah!


- Obrigada, o seu também é incrível! Vou para o meu lugar. Boa sorte!


- Boa sorte para você também.


As duas vão para lados opostos.


– Nem com toda a sorte do mundo você vai levar essa, sua sonsa! – pensa Brightman.


- Nessas horas, lamento o fato de não poder jogar raios de verdade nessa mulherzinha! – pensa Brennan.


Enya pega uma bebida no bar e volta para a mesa reservada para ela. Assim que volta, o intervalo acaba e mais apresentações ocorrem.


Durante a performance do DJ Zedd com a cantora Foxes, Nicky decide ir até o lounge beber alguma coisa. Ele chega ao bar, pega uma bebida e assim que se vira, esbarra em um homem e derruba o drinque. Para sua surpresa, ele conhece muito bem a pessoa em quem esbarrou. E não gosta nem um pouco:


- Ciáran. Não devia me surpreender de encontrar você em um bar. Por quanto tempo você consegue ficar sóbrio? Cinco,dez minutos?


O irmão de Enya dá um riso amargo.


- Por que tanta preocupação comigo, Nicky? Tem medo de que eu roube sua mulher de você?


- Você, roubar Roma de mim? – gargalha Nicholas – Ela jamais iria querer um alcoólatra como você! Tenho pena da sua mulher. Coitada! Ela deve te amar muito para te aguentar, pudim de cachaça!


Sem paciência, o vocalista do Clannad dá um soco no produtor musical, que por pouco, não cai no chão.


- Cale a boca, seu frouxo! Você não dá conta da sua mulher. Ela devia te largar para você aprender a agir como um verdadeiro homem.


Nicky revida com um outro soco.


- Quem é o frouxo aqui?


Os dois, então, começam a se esmurrar.


Pól vê de longe uma confusão no lounge e olha para o lugar onde está a irmã, não muito longe do reservado para o Clannad. Ele repara que Nicky não está lá e se preocupa.


- Será que...


Roma estranha a demora do marido e olha na direção de Pól, que aponta para a direção do bar e faz mímicas. Ela entende o recado.


- Nicky está se estranhando com Ciáran no bar! Vou lá atrás dele.


- Como é? Eu vou com você!


- Não, não. Melhor não. Eles podem anunciar o vencedor da categoria que estamos concorrendo a qualquer momento, e também não quero que você fique constrangida.


- Constrangida eu já estou! – diz Enya.


- Será pior se você for, vai por mim. Já volto!


Roma se levanta ao mesmo tempo que Pól e juntamente com ele, vai atrás de Nicholas e Ciáran.


Os seguranças demoram um pouco a chegar e a separar os brigões.


- Nem aqui vocês conseguem ficar sem brigar? – resmunga Pól.


- Deviam ter vergonha! Dois homens brigando como touros no meio do Grammy!


Nicholas já iria protestar, mas Roma fez um gesto para que não falasse.


- Nem um pio sequer, nem um pio.


Ciáran olha para Roma e antes de voltar ao seu lugar com o irmão, diz:


- Não importa quantos anos passem... Sempre continuará bela, Roma Ryan.


Ela agradece com um gesto de cabeça, sem olhá-lo, e volta para seu lugar com o marido.


Chegando ao espaço reservado para o trio, Roma manda um olhar de reprovação para Nicky, que está com um leve sangramento no nariz. Enya se assusta e depois observa o irmão mais velho ao longe, que está com a boca sangrando e olha furiosamente na direção de Nicky, sendo meio que empurrado por Pól. Eithne e Máire se entreolham, um pouco tristes. Mas quem está realmente abalada é Roma, que abaixa os olhos e mergulha em pensamentos e lembranças. Está extremamente magoada com o que aconteceu.


- Até quando eles vão ficar brigando assim? Será que não percebem o mal que fazem para eles mesmos, para mim, e principalmente para Roma? – pensa Enya.


Sarah observa tudo de longe. Jay está do seu lado e não usa disfarce dessa vez, porém o trio não o viu e, portanto, não está correndo perigo:


- Que babado, hein? Parece que a família da songamonga não é tão unida quanto parece.


- Não é a primeira vez que os dois brigam. Descobri que no dia em que Enya terminou com Bernd, Nicky e Ciáran quase se mataram no Temple Bar.


- Mas afinal, por que eles não se dão bem?


- Iiih, a história é longa! Sei que começou por causa da saída da Enya do Clannad, mas não acredito que seja só por isso. É por causa da Roma que eles se odeiam. – cochicha Jay.


Depois do fim da apresentação, o DJ Avicii sobe ao palco, aplaudido calorosamente pelos presentes:


- Obrigado, obrigado! Boa noite. Assim como a eletrônica, o New Age vem conquistando cada vez mais espaço no mercado fonográfico, com suas melodias etéreas e artistas talentosos. Sem mais delongas, vamos apresentar o prêmio de Melhor Álbum New Age. Eis os indicados.


Os nomeados aparecem no telão. Alguns convidados fazem bochichos, apostando suas fichas em quem levará o prêmio.


O DJ sueco abre o envelope lentamente. Os concorrentes se entreolham, todos tensos, especialmente Sarah e Enya.


- E o Grammy de Melhor Álbum New Age vai para... Dreamchaser 2, Sarah Brightman!


Sarah parece não acreditar que finalmente está levando o seu tão sonhado gramofone e faz uma expressão de extrema surpresa. Apesar do suborno, tinha medo de ser denunciada para a Academia. Seu plano finalmente deu certo. Separou Enya de Bernd e agora leva o Grammy concorrendo com a maior rival.


Ela se levanta e vai até o palco, sendo aplaudida por todos.


Eithne olha para Máire, que lhe manda um olhar de conforto. Moya sabe que não é uma simples derrota para Enya. É uma derrota contra sua inimiga. As duas conseguem disfarçar o desgosto e aplaudem a vencedora.


Emocionada, Brightman recebe o prêmio e faz um discurso de agradecimento:


- Eu... eu realmente não esperava! Concorri com tantos artistas incríveis neste ano! Quero agradecer a todos que estiveram do meu lado. A minha família, a minha gravadora Decca Records, aos meus amigos, aos profissionais que trabalharam comigo e acreditaram nesse álbum, ao público e claro, quero agradecer a Academia por me conceder esta grande honra! Muito obrigada!


Antes de deixar o palco, Sarah é surpreendida por um homem com um grande e belo buquê de rosas vermelhas em mãos.


Todos observam, estranhando o que está havendo. Mas quem realmente se surpreende e se assusta é Enya:


- Bernd? Bernd? Mas... o que ele está fazendo? – pensa a irlandesa, não querendo acreditar no que vê.


Os Ryan e o Clannad também ficam intrigados, tentando entender o que está acontecendo.


- Aquele ali não é o Bernd?


- É sim, Pól. Mas o que ele está fazendo aqui? E por que ele está com essas flores? – diz Ciáran, estupefato.


Eithne fica atordoada. É como se estivesse vivendo um terrível pesadelo. Além de ter que aguentar a vitória da rival, ainda tem que ver o ex-namorado, homem que ainda ama, ao lado de Brightman.


- Ele estava mentindo, mentindo o tempo todo! Ele sempre esteve com Sarah e agora resolveu assumir esse caso! Nunca me amou de verdade...


Bernd se aproxima de Sarah e coloca seu braço nos ombros da mesma, num quase abraço. É uma facada certeira no coração de Eithne, que tenta segurar as lágrimas de raiva, dor e tristeza.


Dopp, então, fala no microfone.


- Não esperavam por mim, não é? Estou aqui para fazer uma surpresa para alguém muito especial. – diz, olhando para Brightman.


Sarah está nas nuvens. Além de ganhar o prêmio, finalmente Bernd estava cedendo aos seus encantos.


- Plano concluído e mais que bem sucedido! Não acredito que isso é realidade! – pensa a britânica.


O alemão continua a falar:


- Observem atentamente o telão. Esse momento será com certeza inesquecível para todos!


As luzes diminuem e os convidados observam o telão. Um vídeo aparece na tela e choca a todos.


A alegria estampada no rosto de Brightman vai se esvaindo com o decorrer das imagens. É o vídeo em que Sarah confessa que subornou os jurados do Grammy.


Os adversários de Sarah ficam paralisados e boquiabertos. Não conseguem acreditar no que vêem.


Brightman está em choque e não consegue se mover. Sua alegria dá lugar a um desespero enorme.


Bernd manda um olhar maldoso para a soprano. Seu braço ainda está nos ombros dela.


- Gostou da surpresa, minha querida? Foi feita para você!



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Em choque. É assim que Sarah está neste momento. Tudo o que fez, planejou e desejou deu errado. Não consegue nem piscar os olhos, sequer abrir a boca para se defender, argumentar, dizer que tudo não passa de uma mentira. Mas a reação da cantora não deixa dúvidas de que o vídeo é real. Dopp continua olhand ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 20:54:32

    QUEIMAAA SENHORRRR QUEIMA TODO MAL

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 19:57:55

    Isso deve ser um encosto. Toma banho de sal grosso, Enya


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais