Fanfic: Watermark Fight - 2 | Tema: Enya, Sarah Brightman
Se tem algo que todos os músicos aguardam ansiosamente, é a noite do Grammy. E não é pra menos, é a premiação mais importante para eles, é o Oscar da música. Ganhar um gramofone é sinal de reconhecimento e prestígio. O mercado valoriza muito os ganhadores do prêmio. Portanto, não é de se admirar que a disputa pelo Grammy seja tão acirrada. E o dia tão aguardado por Enya e Sarah Brightman finalmente chegou.
Enya, Nicky e Roma chegaram em Los Angeles no dia anterior ao da premiação. No hotel, a primeira está mais ansiosa do que nunca. Afinal, é a disputa mais difícil que já enfrentou pelo Grammy.
- O grande dia chegou! Nossa, o tempo passou rápido mesmo! Parece que foi ontem que lançamos o The Wind of Stations...
- Pois é, Eithne. My! My! Time Flies! Hoje vai ser uma disputa e tanto, não só na nossa categoria, mas em todas as outras.
- Nicholas tem razão. A premiação esse ano vai ter uma concorrência daquelas. Ah, e está preparada para arrasar no tapete vermelho?
- Modéstia a parte, estou mais que pronta, Roma! – ri Eithne.
Não é só a cantora irlandesa que está empolgada para o evento. Sarah também está contando os minutos para o Grammy, em sua casa na cidade de Los Angeles, onde mais tarde acontecerá a entrega dos gramofones:
- Jay, Jay, Jay! Finalmente chegou o dia que nós tanto aguardávamos! O dia da consolidação da nossa vingança. Imagina a cara da magricela quando eu subir linda e diva ao palco, para receber o prêmio!
- Ela vai ficar com cara de tacho, com certeza! Vai ser hilário!
- Você realmente deixou tudo acertado para hoje, não deixou? Nada mais pode dar errado.
- Não se preocupe rainha da escuridão, tudo certo. É agora ou nunca. A vingança finalmente será concluída.
- Assim espero Jay, assim espero!
Os últimos dias não foram fáceis para Enya. O sentimento que nutre por Bernd ainda é muito forte e não consegue ficar sem pensar no alemão. Continua extremamente magoada e ferida por dentro. Enquanto observa a paisagem de uma das janelas do quarto em que está hospedada, lágrimas escorrem pela sua face, sem que ela perceba, enquanto relembra os momentos que passou com Dopp.
- Enya? Chorando de novo?
Eithne se assusta:
- Ah, é você, Nicky. – ela enxuga as lágrimas.
- Eithne, Eithne. Se anime! Hoje é um dia muito importante, você sabe disso. Poderemos levar nosso quinto Grammy! Já pensou?
A cantora suspira:
- Do que adianta um prêmio se meus sentimentos estão revirados, de cabeça para baixo?
Enya começa a chorar de novo e Nicky a abraça, como um pai tentando acalmar a filha.
- Não chore, não chore. Quer aparecer mal hoje? Claro que não né? Então pode tratar de enxugar essas lágrimas e começar a se preparar. Você sabe que a entrega dos prêmios de várias categorias, incluindo a nossa, é antes da cerimônia principal, então temos que nos arrumar desde já.
Eithne enxuga as lágrimas, e dá um leve sorriso.
- Isso, muito bem! Pode e deve sorrir!
Roma chega ao quarto, depois de dar uma volta pela região.
- Devemos começar a nos preparar para daqui a pouco.
- Era exatamente sobre isso que eu falava. – diz Nicky, dando um beijo no rosto da esposa, que retribui com outro beijo em seus lábios.
- Vocês dois tem razão. Bem, vamos então trocar de roupa e nos organizarmos. – fala Enya.
Sarah Brightman e Jay também decidem fazer o mesmo:
- Olha a hora, Jay! Preciso me arrumar!
- Mas já? Passou rápido hein! Farei o mesmo que você.
Um tempo depois, Nicholas, Roma e Eithne já estão prontos para ir.
- Uau! Enya, dessa vez você se superou! – aplaude o produtor musical.
- Nicholas tem razão. Está fantástica!
- Vocês dois me encabulam, obrigada! – ri a cantora – E vocês não ficam nem um pouco para trás! Estão incríveis!
- Bem, vamos? – pergunta Nicky.
- Vamos! – respondem Enya e Roma, sorrindo.
Os três descem pelo elevador e vão para a limousine reservada especialmente para eles.
Sarah e Jay também deixam a casa da cantora a caminho da premiação, também em uma limousine.
- Ansiosa?
- Lógico! Muito ansiosa! Afinal, hoje será o nosso triunfo. – sorri a britânica.
Enya, Nicky e Roma chegam ao local da premiação. Assim que a cantora irlandesa pisa no tapete vermelho, os flashes vão em sua direção. Está usando um vestido dourado com alguns bordados célticos. É um vestido tão leve e delicado quanto ao que a cantora usou na última festa da gravadora. Já Roma usa um vestido cinza-escuro com detalhes em preto. Nicky veste um elegante smoking. Eithne acena e sorri para os fotógrafos, enquanto posa para fotos. Depois é abordada por um repórter que pergunta sobre suas expectativas para a premiação.
- Estou ansiosa! Temos grandes artistas concorrendo em todas as categorias...
Enquanto a cantora é entrevistada, Sarah chega usando um vestido vermelho esvoaçante. A soprano sorri bastante. Enya finge que não viu a rival e assim que termina a entrevista, vai junto com o casal Ryan para o interior do espaço onde a cerimônia de entrega dos gramofones será realizada. Pouco depois de Sarah, Loreena McKennitt e Peter Kater chegam ao mesmo tempo e se cumprimentam. A cantora canadense usa um belo vestido preto e Peter um terno azul-marinho.
Dez minutos depois, é a vez do Clannad aparecer no tapete vermelho do Grammy. Ciáran, Pól, Noel e Padraig estão super elegantes em seus smokings. Moya está usando um vestido verde-folha muito leve e bonito. Assim como Eithne, Máire é entrevistada e a perguntam o que acha de concorrer com a irmã:
- Eu estou muito feliz de estar concorrendo pelo Clannad e muito feliz de Enya também estar. Duas chances para nossa família levar o Grammy. Somos todos músicos e é uma honra para o nosso clã ser agraciado nessa premiação, na qual já fomos premiados. – sorri a vocalista da banda irlandesa.
Os convidados não param de chegar, todos felizes por estarem ali. Cantores dos mais diversos estilos, produtores musicais, instrumentistas e outros. Todos vão se acomodando nos lugares reservados para eles. Enya avista os irmãos e os tios e vai até eles, enquanto Nicky e Roma conversam sobre a premiação. Moya abre um largo sorriso ao ver a irmã mais nova:
- Eithne! Quanto tempo! – as duas se abraçam, extremamente felizes.
- Nem tanto tempo assim, Máire. – ri Enya - Não nos vemos desde o Natal.
- É, até que não tem tanto tempo assim. Você está estonteante!
- Obrigada! Você está maravilhosa!
Enya cumprimenta Pól, Ciáran, Noel e Padraig. Depois de conversarem bastante, a cantora resolve voltar para o lugar reservado para ela, não muito longe de onde está sua família.
- Já vai começar, acho melhor voltar para o meu lugar. Vocês ficarão para a festa pós-Grammy?
- Acho que vamos sim, coisas hilárias costumam acontecer nessas festas! – diz Pól.
- Ótimo, devo ficar também. Até daqui a pouco e boa sorte para nós!
- Boa sorte! – dizem os cinco ao mesmo tempo.
Ela volta para o lugar reservado para si. As luzes se apagam e todas as atenções se voltam para o palco. Depois de uma apresentação musical, a entrega dos prêmios se inicia. Artistas dos mais diversos gêneros como eletrônica, R&B, jazz, soul, indie, world e outros são agraciados com os tão desejados gramofones.
A premiação vai para um intervalo de dez minutos. Enya e Roma conversam sobre o que aconteceu até o momento:
- Não houve muitas surpresas pra mim em relação aos vencedores até agora, pelo menos nas categorias que eu dei algum palpite. – comenta Eithne.
- Concordo com você.
Ao lado do salão principal onde a entrega dos prêmios é feita, há um lounge, no qual a festa pós-Grammy será realizada. Nesse lounge, há um bar onde estão sendo servidos drinques. Enya, com sede, decide ir até lá, e no caminho, acaba dando de cara com a rival:
- Enya, querida! Quanto tempo!
- Como vai, Sarah? Realmente, não nos vemos há muito tempo.
Elas se cumprimentam cordialmente apenas porque o local está lotado, porque se estivessem sozinhas, com certeza iriam se matar.
- Lindo vestido, Sarah!
- Obrigada, o seu também é incrível! Vou para o meu lugar. Boa sorte!
- Boa sorte para você também.
As duas vão para lados opostos.
– Nem com toda a sorte do mundo você vai levar essa, sua sonsa! – pensa Brightman.
- Nessas horas, lamento o fato de não poder jogar raios de verdade nessa mulherzinha! – pensa Brennan.
Enya pega uma bebida no bar e volta para a mesa reservada para ela. Assim que volta, o intervalo acaba e mais apresentações ocorrem.
Durante a performance do DJ Zedd com a cantora Foxes, Nicky decide ir até o lounge beber alguma coisa. Ele chega ao bar, pega uma bebida e assim que se vira, esbarra em um homem e derruba o drinque. Para sua surpresa, ele conhece muito bem a pessoa em quem esbarrou. E não gosta nem um pouco:
- Ciáran. Não devia me surpreender de encontrar você em um bar. Por quanto tempo você consegue ficar sóbrio? Cinco,dez minutos?
O irmão de Enya dá um riso amargo.
- Por que tanta preocupação comigo, Nicky? Tem medo de que eu roube sua mulher de você?
- Você, roubar Roma de mim? – gargalha Nicholas – Ela jamais iria querer um alcoólatra como você! Tenho pena da sua mulher. Coitada! Ela deve te amar muito para te aguentar, pudim de cachaça!
Sem paciência, o vocalista do Clannad dá um soco no produtor musical, que por pouco, não cai no chão.
- Cale a boca, seu frouxo! Você não dá conta da sua mulher. Ela devia te largar para você aprender a agir como um verdadeiro homem.
Nicky revida com um outro soco.
- Quem é o frouxo aqui?
Os dois, então, começam a se esmurrar.
Pól vê de longe uma confusão no lounge e olha para o lugar onde está a irmã, não muito longe do reservado para o Clannad. Ele repara que Nicky não está lá e se preocupa.
- Será que...
Roma estranha a demora do marido e olha na direção de Pól, que aponta para a direção do bar e faz mímicas. Ela entende o recado.
- Nicky está se estranhando com Ciáran no bar! Vou lá atrás dele.
- Como é? Eu vou com você!
- Não, não. Melhor não. Eles podem anunciar o vencedor da categoria que estamos concorrendo a qualquer momento, e também não quero que você fique constrangida.
- Constrangida eu já estou! – diz Enya.
- Será pior se você for, vai por mim. Já volto!
Roma se levanta ao mesmo tempo que Pól e juntamente com ele, vai atrás de Nicholas e Ciáran.
Os seguranças demoram um pouco a chegar e a separar os brigões.
- Nem aqui vocês conseguem ficar sem brigar? – resmunga Pól.
- Deviam ter vergonha! Dois homens brigando como touros no meio do Grammy!
Nicholas já iria protestar, mas Roma fez um gesto para que não falasse.
- Nem um pio sequer, nem um pio.
Ciáran olha para Roma e antes de voltar ao seu lugar com o irmão, diz:
- Não importa quantos anos passem... Sempre continuará bela, Roma Ryan.
Ela agradece com um gesto de cabeça, sem olhá-lo, e volta para seu lugar com o marido.
Chegando ao espaço reservado para o trio, Roma manda um olhar de reprovação para Nicky, que está com um leve sangramento no nariz. Enya se assusta e depois observa o irmão mais velho ao longe, que está com a boca sangrando e olha furiosamente na direção de Nicky, sendo meio que empurrado por Pól. Eithne e Máire se entreolham, um pouco tristes. Mas quem está realmente abalada é Roma, que abaixa os olhos e mergulha em pensamentos e lembranças. Está extremamente magoada com o que aconteceu.
- Até quando eles vão ficar brigando assim? Será que não percebem o mal que fazem para eles mesmos, para mim, e principalmente para Roma? – pensa Enya.
Sarah observa tudo de longe. Jay está do seu lado e não usa disfarce dessa vez, porém o trio não o viu e, portanto, não está correndo perigo:
- Que babado, hein? Parece que a família da songamonga não é tão unida quanto parece.
- Não é a primeira vez que os dois brigam. Descobri que no dia em que Enya terminou com Bernd, Nicky e Ciáran quase se mataram no Temple Bar.
- Mas afinal, por que eles não se dão bem?
- Iiih, a história é longa! Sei que começou por causa da saída da Enya do Clannad, mas não acredito que seja só por isso. É por causa da Roma que eles se odeiam. – cochicha Jay.
Depois do fim da apresentação, o DJ Avicii sobe ao palco, aplaudido calorosamente pelos presentes:
- Obrigado, obrigado! Boa noite. Assim como a eletrônica, o New Age vem conquistando cada vez mais espaço no mercado fonográfico, com suas melodias etéreas e artistas talentosos. Sem mais delongas, vamos apresentar o prêmio de Melhor Álbum New Age. Eis os indicados.
Os nomeados aparecem no telão. Alguns convidados fazem bochichos, apostando suas fichas em quem levará o prêmio.
O DJ sueco abre o envelope lentamente. Os concorrentes se entreolham, todos tensos, especialmente Sarah e Enya.
- E o Grammy de Melhor Álbum New Age vai para... Dreamchaser 2, Sarah Brightman!
Sarah parece não acreditar que finalmente está levando o seu tão sonhado gramofone e faz uma expressão de extrema surpresa. Apesar do suborno, tinha medo de ser denunciada para a Academia. Seu plano finalmente deu certo. Separou Enya de Bernd e agora leva o Grammy concorrendo com a maior rival.
Ela se levanta e vai até o palco, sendo aplaudida por todos.
Eithne olha para Máire, que lhe manda um olhar de conforto. Moya sabe que não é uma simples derrota para Enya. É uma derrota contra sua inimiga. As duas conseguem disfarçar o desgosto e aplaudem a vencedora.
Emocionada, Brightman recebe o prêmio e faz um discurso de agradecimento:
- Eu... eu realmente não esperava! Concorri com tantos artistas incríveis neste ano! Quero agradecer a todos que estiveram do meu lado. A minha família, a minha gravadora Decca Records, aos meus amigos, aos profissionais que trabalharam comigo e acreditaram nesse álbum, ao público e claro, quero agradecer a Academia por me conceder esta grande honra! Muito obrigada!
Antes de deixar o palco, Sarah é surpreendida por um homem com um grande e belo buquê de rosas vermelhas em mãos.
Todos observam, estranhando o que está havendo. Mas quem realmente se surpreende e se assusta é Enya:
- Bernd? Bernd? Mas... o que ele está fazendo? – pensa a irlandesa, não querendo acreditar no que vê.
Os Ryan e o Clannad também ficam intrigados, tentando entender o que está acontecendo.
- Aquele ali não é o Bernd?
- É sim, Pól. Mas o que ele está fazendo aqui? E por que ele está com essas flores? – diz Ciáran, estupefato.
Eithne fica atordoada. É como se estivesse vivendo um terrível pesadelo. Além de ter que aguentar a vitória da rival, ainda tem que ver o ex-namorado, homem que ainda ama, ao lado de Brightman.
- Ele estava mentindo, mentindo o tempo todo! Ele sempre esteve com Sarah e agora resolveu assumir esse caso! Nunca me amou de verdade...
Bernd se aproxima de Sarah e coloca seu braço nos ombros da mesma, num quase abraço. É uma facada certeira no coração de Eithne, que tenta segurar as lágrimas de raiva, dor e tristeza.
Dopp, então, fala no microfone.
- Não esperavam por mim, não é? Estou aqui para fazer uma surpresa para alguém muito especial. – diz, olhando para Brightman.
Sarah está nas nuvens. Além de ganhar o prêmio, finalmente Bernd estava cedendo aos seus encantos.
- Plano concluído e mais que bem sucedido! Não acredito que isso é realidade! – pensa a britânica.
O alemão continua a falar:
- Observem atentamente o telão. Esse momento será com certeza inesquecível para todos!
As luzes diminuem e os convidados observam o telão. Um vídeo aparece na tela e choca a todos.
A alegria estampada no rosto de Brightman vai se esvaindo com o decorrer das imagens. É o vídeo em que Sarah confessa que subornou os jurados do Grammy.
Os adversários de Sarah ficam paralisados e boquiabertos. Não conseguem acreditar no que vêem.
Brightman está em choque e não consegue se mover. Sua alegria dá lugar a um desespero enorme.
Bernd manda um olhar maldoso para a soprano. Seu braço ainda está nos ombros dela.
- Gostou da surpresa, minha querida? Foi feita para você!
Autor(a): bruninharz10
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Em choque. É assim que Sarah está neste momento. Tudo o que fez, planejou e desejou deu errado. Não consegue nem piscar os olhos, sequer abrir a boca para se defender, argumentar, dizer que tudo não passa de uma mentira. Mas a reação da cantora não deixa dúvidas de que o vídeo é real. Dopp continua olhand ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo