Fanfics Brasil - Apenas uma palavra (Season Finale) Watermark Fight - 2

Fanfic: Watermark Fight - 2 | Tema: Enya, Sarah Brightman


Capítulo: Apenas uma palavra (Season Finale)

10 visualizações Denunciar


Eithne acorda nem muito tarde, nem muito cedo. Ao se virar para a esquerda, ela o vê, dormindo como uma criança, e sorri. Em breve, vão dividir essa cama todos os dias.


- Tudo vai mudar daqui a alguns meses. Puxa, as coisas fogem mesmo do nosso controle! Quando saí da faculdade e fiz aquela lista de prioridades: casar, ter filhos, construir uma família... Eu pensava que iria cumprir cada item bem cedo. O tempo passou e não foi o que aconteceu. E quando já estava conformada em ficar solteira, eis que surge Bernd. Não podemos apressar mesmo as coisas. Elas vem no momento certo. - pensa.


Seus pensamentos são interrompidos por um beijo.


- Bom dia, minha rainha!


- Bom dia, meu amor!


Bernd brinca com as mechas de cabelo da amada.


- Acho que um certo casal merece saber as grandes novidades do ano.


- Deixa eu adivinhar: Nicky e Roma. Acertei? - ri a cantora.


- E a resposta está... Certa! Sim, eles mesmos! Mas não por telefone, né? Não quero matar o bom Nicholas do coração! - ri o CEO.


- Nem eu! Vamos convidá-los para almoçar?


- Bom, a decisão é sua, majestade!


- Ai, ai! Vou ligar para eles.


- Ah, sabe quem vai assumir meu lugar na empresa como CEO europeu?


- Quem?


- O Frank!


- Sério?


- Sim! Fiquei tão feliz! Eu mesmo votei nele. Não esperávamos essa escolha do conselho.


- Não deveriam se surpreender. Vocês dois são competentes, dedicados e amam o que fazem. Merecem os cargos para o qual foram escolhidos! - sorri Brennan.


Eles se trocam e tomam café da manhã. Depois, Enya liga para Roma para convidá-la, juntamente com Nicky, para almoçarem juntos no castelo. Ela aceita o convite.


- Pronto! Eles virão.


- Ótimo! Ah, falta agora algo importante.


- O quê?


- A sua família. Quero a aprovação de seus pais.


- À moda antiga, é?


- Sim! Sou um cavalheiro! E não quero problemas com o senhor Leo Brennan!


- Está bem, sir Lancelot! Amanhã vamos ao Leo`s. - Eithne beija o noivo.


Horas depois, os Ryan são recebidos por Bernd, que os cumprimenta.


- Grande Dopp!


- Fala, grande Nicky! Roma, mestra das palavras!


- E você da gerência!


Os três vão para a sala de jantar.


- Eithne, quer que eu pegue um vinho na adega?


- Pode pegar, Bernd. Ou um champanhe. Você escolhe! - fala Enya, saindo da cozinha.


- Champanhe? Então esse não será um simples almoço! - sorri Nicholas, que cumprimenta a amiga.


- Realmente não será.


- O que vocês dois estão aprontando? - indaga Roma.


- Bom, temos duas grandes notícias para vocês. - sorri Dopp, enquanto serve o champanhe.


- São os primeiros a saber dessas novidades.


- Mas quanta honra, rainha Enya de Manderley! - gargalha Nicky.


- Conte pra eles! Conte pra eles! - fala a cantora, animadamente.


- Vou contar, meu amor. A primeira novidade é que, a partir da semana que vem, deixo o cargo de CEO da Warner Music Europa.


Os Ryan ficam com cara de pastel.


- Pois vou assumir o comando geral da Warner Music Group!


- COMO É?! - exclamam os dois.


- Frank foi escolhido para assumir minha posição.


- Você vai mudar para os EUA, então?


- Não será necessário, Roma. Vou ficar aqui mesmo em Dublin, no escritório em que eu estava anteriormente. Muitas coisas ficarão como antes. Só mudará o meu alcance de comando e uma parte da minha equipe.


- Parabéns! Vai fazer um trabalho brilhante!


- Obrigado, Nicky!


- Ei, vocês disseram que tinham mais de uma novidade! Qual é a outra? - pergunta a letrista. 


- Bem... - Dopp abraça Brennan por trás - Não sei qual notícia é mais bombástica...


- Iiih, vem chumbo grosso! Vou me sentar. - O irlandês se senta e pega uma taça.


- É exagerado mesmo esse Nicky! Lá vai: Bernd e eu estamos noivos!


Nicholas engasga com a bebida. Roma arregala os olhos e fica boquiaberta. O casal fica mudo por alguns segundos.


- Isso é pegadinha? Cadê as câmeras?


- Não tem pegadinha! É sério, menina! - ri Enya, mostrando o anel de noivado para a inseparável amiga.


- Vou pedir mesmo para mandarem seu caso para o Vaticano. Você tem que ser canonizado, Bernd! Vai se casar com dona Eithne, a última pessoa nesse planeta que achei que juntaria as escovas de dente com alguém! - todos riem da fala de Nicholas.


- Eu não acredito! Meus amigos finalmente se casando! - Roma os abraça, feliz.


- Vocês foram feitos um para o outro! - Nicky também parabeniza os amigos - Ah, preciso fazer uma pergunta importante. Muito importante mesmo.


- Tudo bem Nicky, pergunte.


Depois de uns segundos em silêncio, o produtor pergunta:


- Vai ter coxinha na festa de casamento?


Enya e Bernd riem.


- Até hoje com essa mania?


- Nicholas não larga essa paixão tão cedo! Ele ainda vai me trocar por uma bandeja de coxinhas. - diz Roma.


- Isso não é verdade! Tem espaço no meu coração pra vocês duas. - Ryan beija a esposa.


- Vamos fazer um brinde para celebrar! - sugere o alemão. Todos concordam.


Nicholas diz:


- Um brinde ao sucesso de Bernd na Warner e ao matrimônio do século! Cheers!


- Cheers!


No dia seguinte, Bernd e Eithne vão para o Leo`s Tavern, onde tudo começou.


- Eithne! Que saudades de você, minha filha!


- Mãe! Eu também estava sentindo sua falta! - as duas se abraçam.


- Meu querido genro! Está bonitão!


- Obrigado! É o amor que me deixa assim. - Dopp sorri.


- Você e minha filha fazem mesmo um lindo casal!


- Que coincidência! Tenho a mesma opinião que a senhora! - Baba dá uma risada. O CEO é recebido muito bem pelas pessoas.


Enya cumprimenta todos os irmãos e sobrinhos. Em seguida, recebe um abraço apertado do pai:


- Minha princesinha! Andou sumida!


- Estava em tour, pai. Passei por meio mundo! Estou dando um intervalo, mas volto para os palcos logo, logo!


- Essa é a minha menina! Nascemos da música e nossa casa é o palco. - sorri Leo ternamente.


- Senhor Leo?


- Bernd! É um prazer vê-lo, meu caro!


- Igualmente!


- Maninha, você pediu que todos se reunissem aqui para contar algo...


- Sim, Leon! Pai, posso ir para o palco?


- Claro, filha!


- Você e mamãe têm que vir junto!


- Nós? Por quê?


- Vai descobrir. - A irlandesa leva o pai ao palco, enquanto Bernd leva a sogra ao mesmo.


O alemão limpa a garganta e se prepara para falar. Todos no pub se calam.


- Antes de qualquer coisa, quero agradecer, em meu nome e no de Eithne, por estarem aqui hoje. Bem, muitos de vocês testemunharam nesse lugar, há um tempo, o início da nossa história. Passamos por muitos conflitos, problemas e confusões. Porém, superamos todos eles. E agora, no começo de uma nova fase em nossas vidas, queremos dividir com vocês as boas novas e também pedir a, digamos, aprovação de Leo e de Baba para uma coisa muito importante.


Os presentes se entreolham. Alguns parecem já descobrir do que se trata:


- Será que é o que eu tô pensando? - diz Moya.


- Não sei o que está pensando, mas desconfio que seja o mesmo que eu. - comenta Bridín.


- Ainda não saquei. - diz Pól.


- Ah não! Tá faltando parafuso aí? - Ciáran dá um tapinha na cabeça do irmão.


- Olha, se for o que eu tô pensando... Os tablóides e jornais daqui vão fazer o maior rebuliço! - exclama Bartley.


- Vão mesmo! - fala Olive.


- Sem dúvida! - concorda Deirdre.


Bernd e Enya enlaçam as mãos e se olham com afeto.


- Em breve... Eithne e eu vamos nos casar.


A alegria toma conta do local. Palmas, gritos, assobios e suspiros podem ser ouvidos por lá. Os irmãos de Enya se juntam em coro e cantam:


- Aaaaaleluia! Aaaaaaleluia! Aleluia! Aleluia! Aleeeluiaa! - muitos riem, outros acompanham o coro.


Enya ri, envergonhada.


- Eu amo vocês, mesmo sendo bobos! Obrigada pelo apoio. São muito especiais para nós! Pai, mãe, eu e Dopp queríamos a bênção de vocês.


- Filha, eu... Estou tão feliz e emocionada! Pegou a todos nós de surpresa! Bernd é um bom homem e vai cuidar muito bem de você. Claro que vocês têm a minha bênção! - Baba abraça o casal, enquanto derrama lágrimas de felicidade. Sua filha também se emociona.


- Depois quero saber suas intenções com a minha filha, hein! - brinca Leo. - Agora falando sério: Estou extremamente satisfeito e alegre com essa decisão de vocês. Mais apaixonado do que Bernd por Eithne só eu pela minha Baba! Aprovo e apoio totalmente esse casamento! E pra comemorar, vamos fazer um brinde de pint`s, à moda da casa!


Todos pegam Guinness e brindam:


- À Bernd e Eithne! Vida longa aos noivos! Sláinte! - diz Leo.


- Sláinte!


- Bom, agora que seus pais aprovaram, vamos fechar esse momento com chave de ouro. Ou melhor: com as nossas alianças de ouro! - sorri o alemão.


Enya se surpreende:


- Como assim? Você foi rápido!


Os dois trocam as alianças de noivado. Os olhares de ambos refletem o brilho das mesmas.


Paul começa a gritar:


- Beija! Beija! Beija!


Moya ri e se junta ao filho. Os gritos vão aumentando e Enya fica corada.


- Ai, esse pessoal me envergonha!


Bernd não pensa duas vezes e repete o primeiro beijo dos dois, só que dessa vez no palco do pub. 


- E o público vai ao delíííííírio! - grita Aisling. 


Todos aplaudem e gritam.


Eithne fica sem fôlego:


- Mais uma vez me pegando desprevenida!


- Exatamente! É assim que eu gosto! - ri Dopp.


Na semana seguinte, Bernd assume oficialmente como CEO da WMG, e Frank como o novo líder da Warner Music Europe.


- Cara, a ficha ainda não caiu! - fala Thompson.


- Nem fale! Teremos muito o que fazer.


- Com certeza! Ah, mudando de assunto, você não me contou ainda sobre a surpresa que disse que faria para a estrela invisível.


- Ah, sim! Só te digo uma coisa: você vai cair da cadeira com o que eu fiz.


- Nossa! O que você fez? A levou pra uma balada? Pra uma ilha deserta? Comprou a Torre Eiffel para dar a ela? - Frank dá uma sonora gargalhada.


- Idiota! - ri Dopp - Não exagera! Se bem que, na verdade, o que aconteceu vai causar um estardalhaço daqueles por aí quando for divulgado...


- Eita! O que diabos você aprontou?


- Eu... Eu a pedi em casamento.


Assim que o alemão termina de falar, Thompson se desequilibra e cai da cadeira:


- Você tá bem? - pergunta Bernd, entre inúmeras gargalhadas.


- Não quebrei a cabeça, já tá bom. E quero deixar claro que não fiz de propósito! Você tirou algum parafuso daqui, né?


- Eu não! Sério mesmo! - Ainda rindo, Dopp ajuda o amigo a se levantar - Quem manda ser babaca desse jeito! Dá nisso!


- Como assim você pediu Enya em casamento? - diz Thompson com os olhos esbugalhados.


- Ora, pedindo!


- Mas... Mas e ela?


- Aceitou!


- ELA ACEITOU?


- Shhhh, não grita! Não espalha por aí por enquanto! 


- Tá bom, tá bom! Mas eu quero ser padrinho, hein?


- Mas é claro! Acha que eu não ia te convidar? 


Frank abraça o amigo:


- Parabéns! Vocês dois são incríveis e merecem ser felizes!


- Obrigado, obrigado!


Dias depois, chega a vez dos parentes de Dopp saberem, na Alemanha, sobre o noivado, na casa de Bernd no país. Eles fazem festa e se entusiasmam.


Antes de voltarem para a Irlanda, Enya e Bernd decidem dar um passeio por Berlim. A cantora fica encantada com a beleza do lugar.


Enquanto andam por uma das ruas da cidade, Dopp aproveita um momento de distração da amada com um fã para fazer uma surpresa para ela. Assim que Brennan termina de tirar uma foto com o fã, Bernd entrega uma rosa a ela. Mas não é uma rosa qualquer. É uma rosa bicolor, vermelha e branca, tão encantadora que parece ter saído de uma pintura.


- Para a minha rainha!


- Bernd! Mas que rosa magnífica! - diz a irlandesa, com brilho nos olhos.


- É uma flor nativa daqui que se chama Rosa Osiria. Não é somente bonita. Tem um significado especial na minha história.


- Sério?


- Sim. - Dopp faz seus pensamentos darem uma espécie de volta no tempo - Quando meu pai conheceu minha mãe, há muitos anos, foi amor à primeira vista. Ele sentiu que ela era a mulher de sua vida. Então, um dia, depois de um tempo de namoro, ele entregou uma rosa desse tipo para minha mãe pedindo-a em casamento. E uma vez,ele me disse para entregar uma flor dessa para a mulher que fosse o meu grande amor.


Eithne olha para Bernd, surpreendida e emocionada pelas suas palavras.


- Eu nunca dei uma flor dessas para nenhuma mulher além da minha mãe. Você não é somente especial. É parte de mim. Sem você não sou nada.


Ela nada diz. Simplesmente o beija ardentemente.


- Você é meu e eu sou sua. Para sempre. - diz, sem conseguir conter as lágrimas.


Em seguida, de volta à Irlanda, Enya divulga uma nota em seu site para comunicar aos fãs a novidade:


"Não sou muito de expor minha vida pessoal, vocês sabem e respeitam isso. Muito obrigada! Mas hoje abrirei uma exceção, pois quero que saibam através de mim: eu e meu namorado, Bernd Dopp, estamos felizes em anunciar que nos uniremos em matrimônio. Sim, iremos nos casar! [...]"


A nota cai como uma bomba na imprensa, na Warner e principalmente nos fã - clubes da cantora em todo o mundo, que comentam e comemoram.


A Academia de Gravação abriu uma investigação interna assim que o escândalo de suborno envolvendo Sarah veio à tona. E agora, depois de muita investigação e discussão, a Academia convoca a imprensa para uma coletiva. O mesmo homem grisalho que falou sobre o assunto em nome da instituição no dia da premiação dá os detalhes da averiguação:


- Como os senhores já sabem, abrimos uma investigação para apurar os fatos relacionados ao esquema de suborno realizado na última edição do Grammy. Descobrimos que além da categoria New Age, outras cinco foram afetadas por esquemas fraudulentos. Os membros da Academia envolvidos nesses atos inescrupulosos foram banidos para sempre da nossa instituição. Para a categoria New Age, tomamos uma decisão que pode ser aplicada nas outras prejudicadas: Os concorrentes da mesma que foram afetados, Enya, Clannad, Loreena McKennitt e Peter Kater serão agraciados com o Grammy de Melhor Álbum New Age deste ano. Já Sarah Brightman ficará pelo menos três anos suspensa da premiação até segunda ordem. Na próxima cerimônia do Grammy Awards, eles receberão seus merecidos gramofones.


A decisão da Academia em relação à Brightman divide opiniões. Muitos acham que foi pouco, outros acham que foi mais que o suficiente, principalmente depois do acidente que ela sofreu.


Durante sete meses, Enya cuidou dos preparativos para o casamento, com a ajuda de Roma, Moya, Brídin e Baba. Perfeccionista como é, cuidou de cada detalhe, desde o vestido até a decoração. Bernd, além de ajudar a noiva com muitos dos preparativos, fez questão de cuidar da festa, afinal, é um festeiro nato.


Os convites foram enviados dois meses antes da cerimônia. São brancos e azuis, bordados com alguns brilhos que parecem estrelas.


O grande dia finalmente chega. Eithne está mais do que feliz e ansiosa. Tanta ansiedade a fez acordar mais cedo do que o normal. Agora anda pelos corredores do castelo, que em breve, vai receber um novo morador.


- A partir de hoje serei oficialmente a senhora Dopp. Senhora Dopp,gostei disso! - ri Enya, enquanto pensa - E eu dizia que tinha segurança e não precisava de um homem na minha vida. Paguei língua direitinho! Ah, como eu preciso de Bernd! Já não nos vemos há três dias! Espero que ele não tenha desistido.


Pouco tempo depois, Roma chega ao castelo:


- Você não imagina quantos jornalistas tem lá fora! Custei a chegar até aqui! Mas e aí? Como está se sentindo?


- Ansiosa. Muito ansiosa!


- Imagino! Agora temos que ir para o seu dia de noiva.


Com muita confusão, Enya e Roma saem de carro em direção ao melhor spa de Dublin.


Enquanto isso, no apartamento de Dopp...


- Cara, ainda não acredito que você não quis uma mega festa de despedida de solteiro! - diz Frank.


- Pra Eithne descobrir e terminar comigo? De jeito nenhum! Já valeu a festinha no pub com meus amigos. Aliás, falando em festa, se prepare porque eu me superei dessa vez! – gargalha Bernd.


- Eu não duvido! Se tem alguém que sabe fazer festas e as curtir muito bem é você!


- Ah, que isso! Sou um mero amador nesse assunto.


- Amador? Aham, sei. Mas e aí, ó Rei da Warner, como está seu coração?


- Está tranquilo e o seu dono nas nuvens!


- Dá pra perceber! Seus olhos estão brilhando e você está com um sorriso de Coringa que só vendo! - Thompson dá uma sonora risada.


- Bobalhão! Isso que dá fazer maratona de Batman! - ri o alemão - Mudando de assunto, cadê o Nicky?


- Acho que acabei de ouvir meu nome.


- Finalmente hein! Já achei que tinha esquecido! - os dois se cumprimentam com um abraço. Nicky também cumprimenta Frank.


- Demorei porque estava mandando provas do seu milagre pro Vaticano e também estava inscrevendo seu nome no Livro de Heróis da Pátria. Já abriram seu processo de canonização, rapaz! – gargalha o produtor – Brincadeira. Demorei porque o trânsito estava horrível! A região de Killiney está uma loucura, a Victorian Road então nem se fala! A imprensa está toda alvoroçada, e não é pra menos.


- E olha que ainda nem começou o casamento. Imagina só o que vai acontecer quando os convidados chegarem até o castelo!


- Tem razão, Frank. Ainda bem que a segurança foi reforçada. Não quero penetras e muito menos stalkers nessa comemoração. Eithne entraria em pânico se algum perseguidor conseguisse furar o esquema de segurança. Mas isso não vai acontecer. Pelo menos, não se depender de mim.


- Bem, bem, você deve começar a se preparar. Você sabe que o tempo voa e que logo mais você tomará a senhorita Enya Brennan por esposa. Caramba, nunca pensei que diria isso!


- Sinceramente Nicky, nem eu pensei que iríamos nos casar! – ri Bernd – Mas enfim, você tem razão. É hora de se preparar para um dos dias mais importantes da minha vida.


A Christ Church Cathedral foi o local escolhido para a cerimônia. Foi decorada internamente com algumas rosas brancas e algumas rosas azuis marinho, bem raras e bonitas. Um belíssimo tapete vermelho foi estendido pelo corredor principal da catedral. Os convidados vão chegando e se acomodando em seus lugares. Loreena e Peter se sentam um ao lado do outro.


- A justiça foi feita, afinal! Levamos o Grammy!


- Verdade, Peter. Achei que eles não iriam premiar ninguém.


- Cheguei a pensar o mesmo. Mudando de assunto, essa catedral é linda, não?


- Sim! Os dois escolheram muito bem.


Enquanto os dois conversam, Moya e os irmãos chegam para verificar se os instrumentos estão em ordem. A cantora aproveita para fazer um pedido a Ciáran.


- Ciáran, precisamos ter uma conversa. – ela o puxa até um canto da igreja, longe dos outros.


- Ei, calma! O que foi? – diz, sussurrando.


- Bom, você sabe que o Nicky e a Roma vão estar aqui.


- Ah, muito obrigado por me lembrar desse desastroso detalhe!


- É, vou te lembrar mesmo, pra você não arrumar um escândalo no casamento da sua irmã!


- Eu vou ficar na minha, não vou provocar. Mas se ele vier de gracinha...


- Se ele vier de gracinha você não vai fazer nada! Querem resolver suas pendências? Façam isso em outro dia, não hoje! – exclama Máire.


- Tá bom, tá bom! Não precisa ficar brava! Não vou arranjar confusão.


- Bom mesmo!


Os irmãos voltam a preparar os instrumentos musicais para a cerimônia, com a ajuda da pequena orquestra que vai acompanhá-los.


Roma e Nicky se encontram na entrada da catedral, minutos depois. A letrista também resolve dar um aviso para o marido:


- Nicholas, Nicholas! Não quero ver você e Ciáran se estranhando nem aqui e muito menos na festa no Manderley!


- Eu não sou intolerante como aquele senhor bêbado! Mas se ele vier pra cima, vou me defender!


- Ai, ai! – suspira Roma – Promete que não vai provocar nem arrumar confusão com esse homem?


- Eu não vou, mas não posso falar por ele!


- Ok, ok, ok. Mudando de assunto, o Bernd está a caminho?


- Ele já chegou! – diz Dopp, cumprimentando os amigos.


- Olha só como ele está bonito! – ri Roma.


- Obrigado, minha cara. Mas aposto com você que a minha noiva estará bem melhor do que eu!


- E aí, ansioso?


- Ainda pergunta, cara? Lógico!


Leo e Baba Brennan chegam sorridentes ao local e cumprimentam Nicky, Roma e Bernd.


- Agora vai se juntar definitivamente a nós!


- Sim, meu sogro, eu vou! Já estava na hora, não é? Ah, se permite, gostaria de tirar sua dama momentaneamente do senhor. Afinal, ela entrará comigo.


- Só por enquanto hein! – ri Leo – Minha filha não poderia ter escolhido melhor!


- Obrigado, obrigado! E então, como vai a minha sogra?


- Mais feliz do que nunca! Leo tem razão. Eithne não poderia ter feito melhor escolha. – sorri Baba.


- Me concede a honra de entrar com a senhora?


- Mas é claro!


- Preparados para entrar? – pergunta Nicholas.


- Sim. Que comece o show! – gargalha Bernd.


Nicky e Roma se preparam para entrar logo após o amigo, afinal, são padrinhos. Frank e a esposa também foram escolhidos como padrinhos, além de Simon Fowler, Rob Dickins e outros amigos, juntamente com alguns parentes do casal. Difícil saber qual está mais bem vestido. Todos capricharam para a ocasião. Um esquema de segurança foi organizado para que um número controlado de fotógrafos ficasse na região. Eles fazem questão de registrar cada momento.


As portas da igreja se abrem e os convidados se levantam, olhando para o noivo. Bernd entra juntamente com a sogra, Baba. Ele usa um terno cinza claro e uma gravata prateada. Já ela usa um vestido bege. Os dois são só sorrisos. Em seguida, entram os padrinhos, ao som de I Will Find You e Amarantine. Moya, estonteante em um vestido azul, canta com o auxílio das irmãs Olive, Brídin e Deirdre, também usando vestidos, rosa, lilás e turquesa respectivamente, que agem como backing vocals. Ciáran, Pól, Noel e Padraig ficam responsáveis pelas melodias. Os quatro estão com belos ternos pretos.


As portas se fecham. Bernd respira fundo.


- Ela vai entrar daqui a alguns minutos. 


Enya chega à igreja pouco tempo depois em sua Maybach. Seu pai, Leo, a espera na entrada e seus olhos brilham quando a vêem:


- Eithne! Como você está... Como você está linda, minha princesinha! – ele a ajuda a descer do carro com cuidado.


- Obrigada, pai! Nossa, está tremendo mais do que eu!


- Ah, filha! Não imagina quanto tempo esperei para levá-la ao altar. Cheguei a achar que nunca aconteceria.


- Eu estava conformada em ficar só, mas como diz a minha música, quem sabe, só o tempo. Demorou, mas valeu a pena esperar!


- Filha, eu espero do fundo do meu coração, que você e Bernd sejam muito felizes. O amor que emana de seus corações é mágico! Tem uma benção irlandesa que representa o que quero para vocês: Que as gotas de chuva caiam levemente sob suas testas. Que os ventos suaves refresquem seus espíritos. Que o sol ilumine seus corações. Que os encargos do dia descansem levemente sobre vocês. E que Deus os envolva no manto do Seu amor.


Os olhos da noiva se enchem de lágrimas e ela abraça o pai, que também está com os olhos marejados.


- Muito, muito obrigada por tudo, pai! Por estar ao meu lado em tantos momentos difíceis, por me consolar quando mais precisei, e por estar ao meu lado também nas alegrias, como hoje! Se eu sou quem sou, é graças à você e a mamãe.


- Não vai chorar, hein! Não vai querer borrar sua maquiagem. – sorri Leo, enxugando algumas lágrimas da filha, que enxuga as suas.


- Pronta?


Ela respira profundamente e sorri.


- Pronta. Pronta!


- Ei, ainda não está pronta! Falta uma das coisas mais importantes. – diz Roma, que vem logo atrás do patriarca da família Brennan com um buquê de rosas Osirias, que surpreende Eithne.


- Ué, não foram essas rosas...


- Sim, eu sei, mas a ideia não foi minha! Foi do seu noivo.


A irlandesa abre um largo sorriso ao lembrar do dia em Berlim, quando ele deu uma rosa dessas para ela.


- Ai Bernd, você não existe! – pensa em voz alta.


- Ah, ele existe! E está te aguardando lá dentro, só esperando você dizer uma única palavra. – sorri Roma.


Duas trombetas tocam anunciando a chegada da noiva. Todos se levantam e o coração de Dopp dispara.


- É agora! – pensa o CEO.


A famosa marcha nupcial começa a tocar e as portas da igreja se abrem, revelando a aguardada noiva em todo o seu esplendor.


Mais sorridente do que nunca, ela entra lentamente ao lado do pai. Bernd fica com os olhos marejados ao vê-la. O vestido que a irlandesa usa é simples, mas de uma suavidade explêndida, com um detalhe de metal céltico pouco abaixo do decote em v do vestido, com mangas compridas e suaves. O vestido é realmente a cara da noiva, que também usa um suave véu. Leo usa um smoking semelhante ao de Nicholas. As portas se fecham.


Os presentes suspiram e sorriem. Eithne vai reconhecendo os convidados e os cumprimenta com um gesto de cabeça. Ela não para de sorrir.


Leo cumprimenta o genro e depois beija o rosto da filha, que o abraça e o beija. Dopp beija a noiva na testa e ela fecha os olhos, arrepiada.


- Está mais linda do que nunca! – diz o noivo.


- Você está perfeito! – diz a noiva.


A marcha termina de tocar e os convidados se sentam. O padre, que se chama Ray, um homem jovem de cabelos dourados, inicia a cerimônia.


- Estamos aqui reunidos para celebrar o casamento de Eithne Brennan e Bernd Dopp...


Ray fala sobre a importância do matrimônio e, em seguida, diz a temida frase.


- Se há alguém que é contra este casamento, que fale agora, ou cale-se para sempre.


Bernd cochicha com Enya:


- Ah não! Vou espancar se aparecer alguém para nos atrapalhar. Já bastou tudo o que houve meses atrás.


Para sorte dos dois, ninguém apareceu. Os noivos suspiram aliviados.


- Que ótimo! Todos são a favor! Então, que continue a cerimônia. – Ray e os convidados dão risadas.


O padre lê o Evangelho, depois de uma versão da música Hallelujah interpretada pelos irmãos de Enya. Depois disso, o mesmo realiza uma homília e quando ele acaba, todos se levantam e continuam a acompanhar a cerimônia atentamente.


- Bernd, é de livre e espontânea vontade que aceita se casar com Eithne?


- Sim.


- Eithne, é de livre e espontânea vontade que aceita se casar com Bernd?


- Sim.


- Estão decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?


- Sim. – respondem os dois.


- Então, já que é vosso propósito contrair o santo Matrimônio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento.


Os dois viram de frente um para o outro e dão as mãos:


- Eu, Bernd, te recebo por minha esposa, Eithne, e prometo ser fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. – o alemão não segura as lágrimas.


- Eu, Eithne, te recebo por meu esposo, Bernd, e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, todos os dias da nossa vida. – ela derrama lágrimas de felicidade.


- Vamos então à troca de alianças. – diz Ray.


Para surpresa de todos, não é Moya que começa a cantar:


Quando sono sola


sogno all`orizzonte...


Enya e Bernd olham em direção à Sarah, que sorri para o casal e canta maravilhosamente. Eles sorriem de volta. Não há mais mágoas entre eles. E a soprano não está sozinha, para surpreender ainda mais os convidados e os noivos:


Quando sei lontana


sogno all`orizzonte...


Andrea canta com a namorada de mãos dadas a canção Time To Say Goodbye. A afilhada de Eithne traz as alianças. Moya e as irmãs começam a chorar. Enya também não consegue controlar as lágrimas.


Bernd pega as alianças com a agora também sobrinha e aperta levemente sua bochecha. Eithne beija a afilhada no rosto.


O padre abençoa as alianças e entrega uma para cada um.


- Eithne, aceite esta aliança como prova de meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. – Dopp coloca a aliança no dedo anelar da mão esquerda da amada e beija sua mão.


- Bernd, aceite esta aliança como prova de meu amor e da minha fidelidade. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. - Brennan coloca a aliança no dedo anelar da mão esquerda do noivo e também beija sua mão.


Depois de uma oração, os noivos assinam alguns papéis, juntamente com testemunhas do casamento, ao som de Ave Maria. Assim que terminam de assinar, eles se dão as mãos e se olham com afeição.


Moya, de repente, começa a cantar a música que simboliza o amor dos dois:


 


Memories we share together


Moments no one else can know


 


Assim como no casamento de Máire, as irmãs se juntam para cantar. Eithne pega um microfone e faz um dueto com a irmã mais velha:


 


I will keep them close to me
Never let them go.


 


Enya olha para Bernd com ternura e continua a cantar com Moya:


 


Once you filled my hands with roses
Then you gave your heart to me
When a kiss had followed this
Love was meant to be


 


Olive, Deirdre e Brídín se juntam as duas e formam um lindo coral:


 


Time goes by
And the snow is drifting
Slowly in the sky.
Cold, cold night
As you lie beside me
I can hear your heartbeat


 


Enya canta sozinha, olhando para Bernd com seus olhos brilhantes.


 


You have lost yourself in dreaming
I have lost myself in you.


 


E para finalizar a canção, as cinco irmãs cantam juntas novamente, em meio as lágrimas de emoção, que também tomam conta da mãe de Enya e de outros convidados.


 


Now we lie beneath the sky
Stars and midnight blue



Stars and midnight blue


 


Os convidados se levantam e aplaudem de pé. Enya abraça cada uma das irmãs, que a desejam toda a felicidade do mundo. Elas também cumprimentam Bernd.


Elas voltam aos seus lugares e os dois se voltam para o padre:


- O que Deus uniu, que o homem não separe. Eu vos declaro marido e mulher. Pode beijar a noiva.


Bernd diz, rindo:


- Finalmente! – todos gargalham.


Ele puxa Eithne pela cintura e a beija de maneira apaixonada. Todos aplaudem calorosamente.


Os noivos se preparam para sair. Moya começa a cantar In a Lifetime.


 


Hard to tell 
Or recognize a sign 
To see me through 
A warning sign 


 


E mais uma surpresa: Bono Vox, que cantou a música originalmente com o Clannad, canta juntamente com Moya:


 


Satisfied, if the past it will not lie… 


 


Enya e Bernd ficam extremamente felizes, especialmente Bernd, que é fã de U2.


Assim que saem, seguidos pelos padrinhos, muitos flashes vão em direção a eles. Estão tão contentes que não ligam para as câmeras e selam um apaixonado beijo em frente a elas, para delírio dos fotógrafos.


Os dois entram na Maybach em direção ao Manderley, seguidos por vários carros, entre seguranças e convidados.


Quando Dopp disse que caprichou na festa, ele realmente falou sério. Cerca de 150 pessoas foram convidadas, dentre família e amigos. Várias mesas decoradas com rosas brancas e azuis, além de um palco e um espaço de dança.


Brennan se surpreende:


- Wow! Você realmente sabe dar uma festa, meu amor!


- Fui obrigado a me superar. Hoje é um dia e tanto!


Frank chega e assusta Bernd.


- Seu paspalho! Quer me matar de susto?


- Lógico que não! Quero parabenizá-los! – Thompson abraça os dois. - Ei Enya, desculpa interromper, mas posso levar seu marido só um pouquinho?


- Olha lá o que vocês dois vão aprontar hein! – ela ri.


- Ele não vai demorar! Não se preocupe. – os dois vão andando para discutir alguns detalhes da festa.


Roma e Nicky chegam para cumprimentar a amiga.


- Realmente seu noivo se superou! Essa festa está linda! – diz Roma.


- Bom, confesso que fiquei espantada com tantos convidados. Não estou acostumada a receber tanta gente por aqui. Mas quer saber? Bernd fez tudo certinho. Não é um dia qualquer, merece algo especial.


- Verdade! – concorda Nicky.


- Aí, não disse que o traria rapidinho? São e salvo! – gargalha Frank, que cumprimenta os Ryan.


- Felicidades ao nosso casal favorito! – os dois abraçam os amigos.


Os convidados cumprimentam os noivos. Familiares e amigos dos dois desejam a eles muita felicidade e amor.


Nicky e Ciáran trocam olhares enfurecidos na festa, o que preocupa Roma e Moya.


- Só não acerto minhas contas com você aqui por causa de Eithne. Mas isso ainda não acabou! – pensa Ciáran.


- Aguarde, seu miserável! Não terminamos de acertar nossas pendências! – pensa Nicholas.


Bono cumprimenta os noivos, acompanhado por sua esposa, Ali:


- Finalmente Eithne! Já estava na hora de vocês dois se casarem! Bem vindo, meu novo vizinho! – ri o cantor.


- Já estava na hora mesmo. Cara, eu sou seu fã! Você arrebenta!


- Que isso, não é pra tanto. Obrigado!


- Não é pra tanto? Claro que é! Um dos maiores vocalistas da história!


- E você é um gênio! Meus amigos da Warner te elogiam muito, você não faz ideia!


- Que ótimo ouvir isso!


- Ah, e quero parabenizá-los também pela atitude de pedirem doações ao invés de presentes.


- Eithne e eu não precisamos de mais nada, estamos muito satisfeitos.


- Então, decidimos ajudar quem realmente precisa. – sorri a cantora.


- Muito bem, muito bem! – aplaude Bono.


Em seguida, Loreena e Peter cumprimentam o casal.


- Parabéns! Foi uma linda cerimônia! Desejo toda a felicidade do mundo para vocês.


- Obrigada, Loreena! Muito obrigada! – Enya sorri.


- Todo o amor e alegria para vocês dois! Fazem um belo casal!


- Obrigado, Peter! – sorri Bernd.


Clannad sobe ao palco e canta algumas músicas, em um clima super descontraído. Loreena e Peter os acompanham.


Rob Dickins não poderia deixar de comparecer:


- Eithne, Eithne! Quem diria, hein? Finalmente Bernd achou a pessoa que o fará feliz!


- Pois é, meu caro Rob! Achei!


- Sejam felizes, meus amigos! Vocês merecem todo o sucesso, amor e alegria do mundo! – ele cumprimenta o casal calorosamente.


Sarah, acompanhada por Andrea, vai felicitar os noivos.


- Achei que você não viria. – diz Brennan.


- Quando vi seu convite, eu fiquei um pouco receosa, não sabia se viria. Mas Andrea me convenceu. E ainda bem que eu vim!


- Aliás, meus parabéns para vocês! – fala Dopp.


- Obrigada, Bernd. E meus parabéns ao casal!


- Desejo tudo de bom para vocês, meus amigos! – Bocelli sorri.


- Muito obrigado, Andrea. E, não poderia deixar de agradecer pelo maravilhoso dueto que fizeram. Foi uma surpresa e tanto para nós!


- É o mínimo que poderíamos fazer.


- Sarah, apesar... Apesar de tudo o que aconteceu, temos que agradecer a você. Nosso amor ficou mais forte após aquela confusão toda. Não sabíamos o quão forte éramos. Imaginávamos que não poderíamos nos amar mais. E estávamos errados. Quando enfrentamos a separação, demos ainda mais valor ao que sentíamos um pelo outro. Obrigada!


Enya abraça Sarah, que se surpreende com o gesto e retribui o abraço. As duas derramam lágrimas. Os presentes ficam surpresos com a cena.


- Eu que tenho que agradecer por ter me perdoado depois de tudo o que eu aprontei. Quase pus tudo a perder por uma obsessão idiota e inútil! Carreira, vida, até amizades! Tirei uma lição valiosa com tudo aquilo. Lição aprendida para o resto dos meus dias.


Depois de todos os cumprimentos, é hora da valsa dos noivos. Mas Bernd resolve fugir do tradicional e pede para que os agora familiares toquem um tango. Loreena tem uma ideia e o pessoal concorda. Então, McKennitt começa a tocar e cantar Tango to Evora, com sua voz inconfundível. Enya, meio envergonhada, começa a dançar com o agora marido. A surpresa é geral, pois dançam perfeitamente. Assim que a música termina, os convidados aplaudem, gritam e assobiam.


- Não poderia ter escolhido parceira melhor! – gargalha o alemão.


- Ei, maninha! Não vai jogar o buquê, não?


- Lógico que vou, Pól!


- Então suba aqui no palco! – diz Moya.


Ela sobe no palco com um buquê de rosas vermelhas. O de rosas osirias ficará guardado como lembrança.


- Tá bom, lá vai! 1, 2, 3!


O buquê cai no colo de Roma, que está sentada com Nicky e Simon.


- Ah, não vale! Eu já sou casada! – ri a letrista.


- Não seja por isso, Roma Ryan. Quer se casar comigo novamente?


Enya e Bernd ficam boquiabertos. Suspiros são dados por alguns dos presentes.


- Hum... Eu aceito! – Nicholas beija a esposa e o pessoal aplaude muito.


Ciáran não olha para eles, tentando disfarçar o desgosto.


Um DJ convidado por Bernd começa a tocar várias músicas contagiantes e todos começam a dançar, até mesmo Leo e Baba Brennan.


Depois de muita dança, fotos, comida, e risos, o U2 sobe ao palco para surpreender mais uma vez:


- Bom, Enya disse que Bernd era um grande fã do nosso som, e fizemos questão de tocar nesse dia tão especial. – diz Bono.


- Ah Eithne, você também resolveu me pregar uma peça hein?


- Lógico! Também sei como surpreender! – sorri a noiva.


A banda começa a tocar seus grandes sucessos, como Angel of Harlem, I Still Haven’t Found What I’m Looking For, entre outros.


- Agora queremos dedicar essa canção aos noivos! Walk On!


Dopp escancara um sorriso. É uma das músicas favoritas dele.


 


And love is not the easy thing


The only baggage that you can bring


And love is not the easy thing


The only baggage you can bring


Is all that you can`t leave behind


 


As pessoas se empolgam e cantam junto com Vox. Bernd e Enya relembram das confusões dos últimos meses e como conseguiram enfrentá-las.



And if the darkness is to keep us apart


And if the daylight feels like it`s a long way off


And if your glass heart should crack


And for a second you turn back


Oh no, be strong


 


Walk on, walk on


What you got they can`t steal it


No they can`t even feel it


Walk on, walk on


Stay safe tonight…


 


- Eithne! Venha! Quero te mostrar uma coisa. – Bernd e a agora esposa sobem até o topo do castelo. A noite os brinda com milhares de estrelas brilhantes no céu. Tão brilhantes quanto seus olhares apaixonados.


- Que noite magnífica! – exclama Brennan.


- Sim, explêndida! – Dopp a abraça por trás. Os dois observam o céu por alguns minutos em silêncio, contemplando o espetáculo proporcionado pela natureza.


- Quem diria! Há mais de dez anos, não poderia imaginar que, um dia, estaríamos juntos, sequer casados! – diz o alemão.


- É mesmo! Desde que te vi, senti bem no fundo do meu coração, que algo poderia acontecer entre nós. Só que foi muito além do que eu imaginei.


- Foi além de tudo o que planejamos para nossas vidas. Mas não adianta: quando o destino quer, não tem jeito! Quando é pra ser, vai ser! Já estava escrito, ali em cima, naquelas estrelas, que um dia, você estaria no altar dizendo sim pra mim. Sim para o amor que sentimos um pelo outro. Sim para a nossa história. – ele a vira em sua direção e a olha profundamente nos olhos. 


- Vamos ver se você entende o que eu digo. Ich liebe dich.


- Quê? – gargalha Enya.


- Ai, lá vamos nós de novo. Ich liebe dich. – Bernd também não segura o riso.


- Eita! Não faço a menor ideia!


- Tem certeza? Pensa um pouquinho. – o alemão faz um biquinho que tira mais risos da irlandesa.


- Hum... Deixa eu pensar... Eu te amo.


- Mocinha esperta! Acertou!


- Já que você gosta de desafios idiomáticos, tente adivinhar essa: Tá grá agam ort.


- Como? – ri Dopp.


- Vou repetir: Tá grá agam ort. 


- Caramba! Você me pegou! 


- Ah, tenta vai!


- Pensando, pensando... Eu te amo.


- Viu como não é difícil? – os dois riem. 


- É, até que não é complicado. Ah, tenho mais surpresa para você!


- Não se cansa de me pegar de surpresa, não?


- Jamais!


Bernd tira um mini controle remoto do bolso e aperta um botão. Ainda ao som de Walk On, milhares de fogos de artifício explodem no céus, formando uma colorida mistura de formas e brilho. Enya fica boquiaberta.


- Nossa! Você... Você é o máximo Bernd! Será que o mereço? – ela o abraça, como se nunca mais o fosse soltar. Se pudesse, o abraçaria para sempre. Eles observam os fogos.


- Sabe, a nossa história me fez aprender uma coisa importante, Eithne. Não importa se somos de diferentes países, diferentes culturas. Não importa se muitas vezes não entendemos o idioma um do outro. Pra quem ama de verdade, isso não é barreira. Os amantes possuem uma linguagem própria. A linguagem do amor... E ela não precisa de qualquer tipo de tradução.


Ela acena a cabeça positivamente, envolve seus braços em seu pescoço e o beija. Ele a envolve em seus braços, como se o tempo não pudesse passar.


 


FIM


 


(Opa, ainda não! Pequeno bônus!)


 


Um carro preto estaciona próximo ao castelo. Um homem abre o vidro até a metade e observa os fogos que cobrem o céu sobre Manderley. Ele observa tudo e diz com um tom misterioso e raivoso.


- Ah, então ela finalmente se casou. Aguarde, Eithne, aguarde. Esse casamento não vai durar muito... Pelo menos, se depender de mim.


 


Watermark Fight 3! Em dezembro...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): bruninharz10

Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

O que A Feia Mais Bela tem a ver com Watermark Fight? Bem, para comemorar as mais de 1500 visualizações, diminuir as saudades, e fazer uma pequena homenagem à uma de minhas novelas favoritas, preparei um presentinho para vocês. Um crossover especial da novela com a fic. É uma espécie de "extensão" do último capítu ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 20:54:32

    QUEIMAAA SENHORRRR QUEIMA TODO MAL

  • Nananannana Postado em 09/07/2018 - 19:57:55

    Isso deve ser um encosto. Toma banho de sal grosso, Enya


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais