Fanfic: Watermark Fight | Tema: Enya, Sarah Brightman
Tudo começou quando Sarah estava preparando seu novo álbum. A gravadora da cantora na época, afiliada da Warner, gravadora de Enya, ofereceu a Brightman a música instrumental Watermark, gravada pela irlandesa e lançada em seu segundo álbum de estúdio que leva o título da música: Watermark (1988):
- Vocês estão me oferecendo Watermark para que eu faça uma versão? Ok, vou fazer uma versão vocalizada da música. Faço questão de lançar no Timeless. - sorri Sarah
Só tinha um pequeno, ou melhor, grande problema: Enya não havia autorizado o uso da canção. Nem a própria Warner sabia do que estava acontecendo. E quando ambos ficaram sabendo, o clima pesou:
- Enya, tenho uma notícia para te dar. - Bernd está com cara de preocupação.
- O que houve Dopp? Parece estranho. - indaga Enya
- A Sarah Brightman fez uma versão de Watermark sem o nosso consentimento.
- Como é que é? - Eithne arregala os olhos
- Descobrimos que uma de nossas afiliadas, que por acaso é gravadora dela, cedeu a música para que ela fizesse uma versão vocalizada da canção.
- Vocalizada??? Ela vai colocar vocais em Watermark?? - A irlandesa tem um tom de surpresa e raiva em sua voz
- Não se depender de nós. Queremos processá-los, tanto a gravadora quanto Brightman. E precisamos saber se você vai querer fazer isso. - fala Bernd, de modo sério.
Enya pensa, pensa e diz:
- Não quero que ela lançe essa versão. Não quero que uma cantora ou cantor pegue uma música minha sem autorização, faça uma versão e faça sucesso às minhas custas com ela. Faça o que achar melhor Bernd.
- Ok. Darei um jeito nisso.
Sarah já tinha gravado a sua versão, quando um aviso chegou para ela: uma carta de Bernd. A soprano a lê cuidadosamente e fica extremamente irritada:
- O quê?? Tive todo esse trabalho à toa?? Se eu lançar essa música no cd, eles vão me processar, Enya e Warner juntos! Malditos! Ainda vão pagar caro por isso!
Depois disso, Brightman acabou não lançando a canção no disco para evitar um processo judicial e tempos depois, saiu da gravadora, que na teoria, "pertencia" à Warner. Mas não deixou de expor em seu site sua frustração para seus fãs:
"Não terminei depois de Enya e sua gravadora (que também era a minha na época) ameaçarem colocar uma liminar no meu álbum".
Anos se passam, mas o rancor de Sarah para com Enya não diminui.Ela quer acertar as contas com Enya de qualquer maneira. E é em uma festa que a britânica terá sua primeira oportunidade de lavar a roupa suja.
Autor(a): bruninharz10
Este autor(a) escreve mais 3 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Enya está numa festa acompanhada por Nicky, Roma e o seu digníssimo namo... ops, amigo, Bernd Dopp. Ela resolve ir até uma mesa onde estão sendo servidos alguns coquetéis. No meio do caminho ela esbarra em Sarah. - Olha por onde anda! Não acredito! Então você está aqui, sua biscate? Além de ser uma p&atil ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo