Fanfic: Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]
CAPÍTULO VI
A Grande Mentira.
Ainda Dia 338 e a mentira de Anahí é rapidamente desenredada...
Anahí pensou na situação enquanto preparava-se para o jantar. Se Dom descobrisse que passara a noite no apartamento de Alfonso, seria sincera. Talvez devesse desistir da trama, do que restava do disfarce e de todas as mentiras. Explicaria tudo a todos os envolvidos e torceria para que Dom a compreendesse e perdoasse. Afinal, estava apenas tentando ajudar sua família!
Relutante, fechou o vestido verde que comprara algumas semanas antes para usar no Natal, quando iria visitar a família, escovou os cabelos e colocou o conjunto de colar e brinco de pérolas que ganhara do pai ao completar vinte e um anos. Em seguida aplicou alguns toques suaves de maquiagem e respirou fundo, preparando-se para o momento de enfrentar os olhares atônitos dos Herrera.
O jantar estava servido, e uma variedade de odores deliciosos perfumava a sala.
Alfonso foi o primeiro a notá-la, mas não demonstrou grande surpresa. Com uma calma irritante, ele ajeitou Toni sobre uma das pernas e sorriu, um sorriso satisfeito e sedutor que a fez arrepiar-se. Teria percebido sua verdadeira aparência, apesar do disfarce? Era uma idéia assustadora.
Rocco foi o segundo a notá-la, e parou de falar para encará-la boquiaberto. Depois disso, todos se viraram e um silêncio atônito caiu sobre o grupo. Alguns segundos mais tarde, os quatro Herrera mais jovens levantaram-se e aproximaram-se para examiná-la de perto.
— Anahí!
— O que fez com seus olhos?
— Por que anda por aí escondida naquelas roupas, se pode mostrar tudo isso?
— É impressionante!
— Aposto que a escondeu de propósito — Christian acusou, virando-se para Alfonso. — Não é justo.
— Já disse que a culpa é de Will-William — o mais velho encolheu os ombros. Marc franziu a testa:
— Seu noivo a faz vestir-se como um... um...
— Saco de batatas — Alfonso ofereceu.
— Ele a faz vestir-se como um saco de batatas? — O outro insistiu. — Por quê?
— Para me proteger do chefe — Anahí sorriu, tentando livrar-se da tensão.
— Protegê-la? — Rocco espantou-se. — De Alfonso?
— Sim, e parece que funcionou, não? — Ela prosseguiu. Sua piada amenizou a atmosfera de dúvidas e os quatro irmãos riram. Ao sentar-se à mesa, Anahí notou o olhar atento de Alfonso e decidiu que seria melhor se não voltasse a encará-lo durante o jantar. Ele parecia ter descoberto algo importante, e a sensação de ter revelado mais do que pretendia através das piadas a perturbava.
Ansiosa para mudar de assunto, Anahí tomou o bebê dos braços dele.
— E então, o que acharam de sua sobrinha?
A pergunta provocou uma variedade de respostas, todas encantadas. Durante o jantar, cada tio fez questão de segurá-la por alguns minutos e beijá-la, e Toni deliciava-se com a dose extra de atenção.
— Afinal, quando Christopher retorna? — Christian perguntou, retomando o aspecto sério da questão.
— logo, espero — Alfonso ofereceu. — Até lá, Anahí concordou em me ajudar com a criança.
— Vai ficar aqui? — Marc perguntou com um sorriso.
Anahí afirmou com a cabeça, perturbada. Dom acabaria sabendo sobre o episódio, e essa era mais uma razão para manter-se longe de Alfonso a qualquer custo. E para isso, teria de insistir ainda mais em seu noivado com William.
— Sim — disse — estou usando o quarto de hóspedes até Christopher voltar, com ou sem Dulce. O que me faz lembrar... — ela levantou-se. — Preciso telefonar para dizer a meu noivo que estou aqui. Importa-se se eu usar o aparelho do escritório, Alfonso?
— Não — ele respondeu com tom divertido. — Mande minhas recomendações, sim?
As perguntas começaram no instante em que ela saiu da sala, todas sobre seu relacionamento com William. E pelo tom de voz dos irmãos, Anahí concluiu que a crítica era a tônica de todas as observações. Não que isso tivesse importância. Mais algumas semanas e poderia tirar do dedo aquele anel ridículo e livrar-se definitivamente de todas as mentiras.
No escritório, discou o número de seu apartamento e conversou com a secretária eletrônica por alguns minutos. Havia acabado de desligar quando Alfonso surgiu na porta.
— Como vai Will-William?
— Bem. E ansioso pela volta de Christopher e Dulce. Ele espera que possamos retomar nossa vida normal em breve.
— Não ficou preocupado quando soube que você estava hospedada aqui?
— Por que ele deveria preocupar-se?
— Bem, eu ficaria, se fosse seu noivo — Alfonso confessou, aproximando-se da mesa. — Na verdade, não permitiria que passasse nem cinco minutos no apartamento de outro homem.
— Acontece que você não é meu noivo. E para sua informação, nenhum homem permite ou deixa de permitir alguma coisa em minha vida. Faço exatamente o que quero.
— E quer ficar aqui.
— Com Toni — ela corrigiu.
— Já disse o quanto está linda esta noite?
— Obrigada — ela disse, levantando-se de um salto e se aproximando da porta. — Não devemos voltar para a sala? Seus irmãos estão esperando.
Alfonso alcançou-a e, embora não a tocasse, a proximidade a perturbava.
— Nervosa, cara?
— De forma alguma — conseguiu responder, apesar da tensão. — Mas sou noiva de outro homem, e esse tipo de conversa não é apropriada.
— Não? E o que há de impróprio nela? O fato de ter elogiado sua beleza? Ou o fato de estarmos aqui juntos... sozinhos? Também estaremos sozinhos esta noite, e você mesma disse que isso não representa um problema.
— E ainda penso da mesma maneira!
— Então deve ser a proximidade...
— Alfonso!
— Não, não pode ser. Também ficamos próximos no escritório, e você nunca reagiu tão intensamente — ele murmurou, segurando seu queixo para forçá-la a encará-lo. — Não é verdade?
— Não! Isto é, não estou reagindo intensamente.
— Está mentindo. Sabe como posso ter certeza? Por seus olhos. Esses grandes olhos verdes c brilhantes ficam escuros como um céu de tempestade quando não esta sendo honesta. Quantas outras mentiras contou enquanto se escondia atrás daquelas lentes escuras?
— Alfonso, por favor...
— Sim? Por favor, o quê? Mal posso esperar para satisfazer seus pedidos. Todos eles...
— Nossas vidas já estão suficientemente complicadas. Não piore a situação.
— Piorar? Vou torná-la muito melhor. Dê-me uma chance, Anahí.
A tentação era enorme, mas então Anahí fechou os olhos e uma imagem invadiu sua mente. A mãe sentada na sala de estar, costurando os bichinhos de pelúcia que criava com tanto carinho, os brinquedos que haviam gerado a idéia de abrirem uma loja. Não podia sacrificar o sonho de toda uma vida por alguns momentos de prazer.
— Não posso, Alfonso. Solte-me, por favor — disse com firmeza. Por um momento ele ficou quieto, atento, como se tentasse desvendar algo que escapava à sua compreensão. Seus olhos caíram sobre o anel de noivado e ele sorriu.
— É claro — e soltou-a. — Vá juntar-se aos meus irmãos. Só preciso dar um telefonema rápido, e irei encontrá-los em seguida.
Anahí saiu sem olhar para trás. Na sala, os quatro Herrera preparavam-se para partir, e cobriam a pequena Toni de beijos e abraços. Aquela menina cresceria mimada... e muito amada.
— Hora de ir — Christian anunciou, abrindo a porta e entregando a pequena aos cuidados de Anahí.
— Vejam, ela sorriu para mim! — Marc exclamou.
— E daí? — Stef interferiu. — Ela sorriu para mim dezenas de vezes.
— Silêncio — Alfonso ordenou, aproximando-se do grupo. — E não esqueçam: ninguém pode saber que Toni está aqui. Uma visita da polícia foi mais que suficiente.
— Entendemos.
— Não se preocupe.
— Fique tranqüilo — Christian concluiu. — Oh, olá, Sra. Bumgartle. Estamos fazendo muito barulho outra vez?
— Vou chamar o síndico, e ele cuidará de vocês, seus vândalos!
— Desculpe, Sra. Bumgartle — Alfonso intercedeu. — Meus irmãos estão indo embora. Prometo que não haverá mais nenhum barulho no corredor. Certo, rapazes?
— Vândalos! — Ela insistiu, antes de bater a porta com violência.
— Adoro ver a Sra. Bumgartle — Marc comentou com um sorriso divertido. — Ela me faz lembrar que nem todas as mulheres derretem-se por você, Alfonso.
— Saiam daqui, antes que tenha de jogá-los para fora. Mandarei avisá-los assim que receber notícias de Christopher.
Os quatro se dirigiram ao elevador e Anahí aconchegou Toni junto ao peito.
— Acho que já se divertiu bastante por hoje, mocinha. Hora de dormir — anunciou, voltando para o interior do apartamento.
Do outro lado do corredor, a porta abriu-se novamente.
— Boa noite, Sra. Bumgartle — Alfonso despediu-se, antes dela voltar a se fechar com um estrondo.
— Conversou com ela a respeito de ontem? — Anahí perguntou. — Não quero que essa mulher tire conclusões erradas sobre o que viu e ouviu.
— Não se preocupe com a Sra. Bumgartle. Ela passa o tempo fazendo ameaças que não pretende cumprir.
— Mesmo assim...
— Esqueça, Anahí — ele sugeriu, aproximando-se e passando um braço sobre seus ombros.
Anahí olhou na direção da janela, fascinada com a imagem que via refletida na vidraça. Podiam ser uma família de verdade.
— É minha imaginação, ou seus cabelos estão mais claros? A pergunta a trouxe de volta à realidade.
— Eu... não notei.
— Não brinque comigo, Anahí. Andou tingindo os cabelos. Por quê?
— As mulheres gostam de variar, sabe?
— Do dourado para o castanho? Ah, por favor...
Autor(a): theangelanni
Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?
+ Fanfics do autor(a)Prévia do próximo capítulo
Anahí tentou livrar-se do braço que a mantinha cativa, mas ele a impediu de escapar. — Gostaria de pôr Toni no berço — ela irritou-se. — É claro. Faço questão de ajudá-la. Sabia que seria inútil discutir, e por isso deixou-se conduzir até o quarto de hóspedes, onde os móve ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo
Comentários do Capítulo:
Comentários da Fanfic 54
Para comentar, você deve estar logado no site.
-
maryannie Postado em 17/05/2009 - 22:43:36
tah ótima, num vejo a hora de ler mais.
-
pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:35
Posta Ma____________Posta Mai
______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
__Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
__Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
_________Posta Maisss...Posta Maisss...P
____________Posta Maisss...Posta Mais
______________Posta Maisss...Posta
_________________Posta Maisss.
___________________Posta Mai
_____________________Posta
______________________Post -
pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:15
______To amando!!!To_______To amando!!!To a
____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
__To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
_To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
_To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
_To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
__To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
_________To amando!!!To amando!!!To aman
____________To amando!!!To amando!!!T
______________To amando!!!To amand
_________________To amando!!!T
___________________To amando
_____________________To ama
______________________To a
_______________________To -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:04:05
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+ -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:27
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+ -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:17
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+ -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:06
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+ -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:02:52
++++++++++++++++++
+++++++++++++++++
++++++++++++++++
+++++++++++++++
++++++++++++++
+++++++++++++
++++++++++++
+++++++++++
++++++++++
+++++++++
++++++++
+++++++
++++++
+++++
++++
+++
++
+ -
aniiinhaa Postado em 14/05/2009 - 16:48:43
Poosta ?
Já disse que tuua web é perfeeita ? -
pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 01:08:41
Posta Ma____________Posta Mai
______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
__Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
_Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
__Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
_________Posta Maisss...Posta Maisss...P
____________Posta Maisss...Posta Mais
______________Posta Maisss...Posta
_________________Posta Maisss.
___________________Posta Mai
_____________________Posta
______________________Post