Fanfics Brasil - Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]

Fanfic: Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]


Capítulo: 12? Capítulo

420 visualizações Denunciar


CAPÍTULO VI


 


 


 A Grande Mentira.


Ainda Dia 338 e a mentira de Anahí é rapidamente desenredada...


 


Anahí pensou na situação enquanto preparava-se para o jantar. Se Dom descobrisse que passara a noite no apartamento de Alfonso, seria sincera. Talvez devesse desistir da trama, do que restava do disfarce e de todas as mentiras. Explicaria tudo a todos os envolvidos e torceria para que Dom a compreendesse e perdoasse. Afinal, estava apenas tentando ajudar sua família!


Relutante, fechou o vestido verde que comprara algumas semanas antes para usar no Natal, quando iria visitar a fa­mília, escovou os cabelos e colocou o conjunto de colar e brinco de pérolas que ganhara do pai ao completar vinte e um anos. Em seguida aplicou alguns toques suaves de maquiagem e respirou fundo, preparando-se para o momento de enfrentar os olhares atônitos dos Herrera.


O jantar estava servido, e uma variedade de odores deliciosos perfumava a sala.


Alfonso foi o primeiro a notá-la, mas não demonstrou grande surpresa. Com uma calma irritante, ele ajeitou Toni sobre uma das pernas e sorriu, um sorriso satisfeito e sedutor que a fez arrepiar-se. Teria percebido sua verdadeira aparência, apesar do disfarce? Era uma idéia assustadora.


Rocco foi o segundo a notá-la, e parou de falar para encará-la boquiaberto. Depois disso, todos se viraram e um silêncio atô­nito caiu sobre o grupo. Alguns segundos mais tarde, os quatro Herrera mais jovens levantaram-se e aproximaram-se para examiná-la de perto.


  Anahí!                                                                    


— O que fez com seus olhos?


  Por que anda por aí escondida naquelas roupas, se pode mostrar tudo isso?


— É impressionante!


  Aposto que a escondeu de propósito — Christian acusou, virando-se para Alfonso. — Não é justo.


  Já disse que a culpa é de Will-William — o mais velho encolheu os ombros. Marc franziu a testa:


— Seu noivo a faz vestir-se como um... um...


— Saco de batatas — Alfonso ofereceu.


— Ele a faz vestir-se como um saco de batatas? — O outro insistiu. — Por quê?


  Para me proteger do chefe — Anahí sorriu, tentando livrar-se da tensão.


  Protegê-la? — Rocco espantou-se. — De Alfonso?


  Sim, e parece que funcionou, não? — Ela prosseguiu. Sua piada amenizou a atmosfera de dúvidas e os quatro irmãos riram. Ao sentar-se à mesa, Anahí notou o olhar atento de Alfonso e decidiu que seria melhor se não voltasse a encará-lo durante o jantar. Ele parecia ter descoberto algo importante, e a sensação de ter revelado mais do que pretendia através das piadas a perturbava.


Ansiosa para mudar de assunto, Anahí tomou o bebê dos braços dele.


— E então, o que acharam de sua sobrinha?


A pergunta provocou uma variedade de respostas, todas encantadas. Durante o jantar, cada tio fez questão de segurá-la por alguns minutos e beijá-la, e Toni deliciava-se com a dose extra de atenção.


  Afinal, quando Christopher retorna? — Christian perguntou, retomando o aspecto sério da questão.


logo, espero — Alfonso ofereceu. — Até lá, Anahí concordou em me ajudar com a criança.


— Vai ficar aqui? — Marc perguntou com um sorriso.


Anahí afirmou com a cabeça, perturbada. Dom acabaria sa­bendo sobre o episódio, e essa era mais uma razão para manter-se longe de Alfonso a qualquer custo. E para isso, teria de insistir ainda mais em seu noivado com William.


— Sim — disse — estou usando o quarto de hóspedes até Christopher voltar, com ou sem Dulce. O que me faz lembrar... — ela levantou-se. — Preciso telefonar para dizer a meu noivo que estou aqui. Importa-se se eu usar o aparelho do escritório, Alfonso?


— Não — ele respondeu com tom divertido. — Mande minhas recomendações, sim?


As perguntas começaram no instante em que ela saiu da sala, todas sobre seu relacionamento com William. E pelo tom de voz dos irmãos, Anahí concluiu que a crítica era a tônica de todas as observações. Não que isso tivesse importância. Mais algumas semanas e poderia tirar do dedo aquele anel ridículo e livrar-se definitivamente de todas as mentiras.


No escritório, discou o número de seu apartamento e con­versou com a secretária eletrônica por alguns minutos. Havia acabado de desligar quando Alfonso surgiu na porta.


— Como vai Will-William?


— Bem. E ansioso pela volta de Christopher e Dulce. Ele espera que possamos retomar nossa vida normal em breve.


— Não ficou preocupado quando soube que você estava hos­pedada aqui?


— Por que ele deveria preocupar-se?


— Bem, eu ficaria, se fosse seu noivo — Alfonso confessou, aproximando-se da mesa. — Na verdade, não permitiria que passasse nem cinco minutos no apartamento de outro homem.


— Acontece que você não é meu noivo. E para sua infor­mação, nenhum homem permite ou deixa de permitir alguma coisa em minha vida. Faço exatamente o que quero.


— E quer ficar aqui.


— Com Toni — ela corrigiu.


— Já disse o quanto está linda esta noite?


— Obrigada — ela disse, levantando-se de um salto e se apro­ximando da porta. — Não devemos voltar para a sala? Seus irmãos estão esperando.


Alfonso alcançou-a e, embora não a tocasse, a proximidade a perturbava.


— Nervosa, cara?


— De forma alguma — conseguiu responder, apesar da ten­são. — Mas sou noiva de outro homem, e esse tipo de conversa não é apropriada.


— Não? E o que há de impróprio nela? O fato de ter elogiado sua beleza? Ou o fato de estarmos aqui juntos... sozinhos? Tam­bém estaremos sozinhos esta noite, e você mesma disse que isso não representa um problema.


— E ainda penso da mesma maneira!


    Então deve ser a proximidade...


— Alfonso!


— Não, não pode ser. Também ficamos próximos no es­critório, e você nunca reagiu tão intensamente — ele mur­murou, segurando seu queixo para forçá-la a encará-lo. — Não é verdade?


— Não! Isto é, não estou reagindo intensamente.


— Está mentindo. Sabe como posso ter certeza? Por seus olhos. Esses grandes olhos verdes c brilhantes ficam escuros como um céu de tempestade quando não esta sendo honesta. Quantas outras mentiras contou enquanto se escondia atrás daquelas lentes escuras?


— Alfonso, por favor...


— Sim? Por favor, o quê? Mal posso esperar para satisfazer seus pedidos. Todos eles...


— Nossas vidas já estão suficientemente complicadas. Não piore a situação.


— Piorar? Vou torná-la muito melhor. Dê-me uma chance, Anahí.


A tentação era enorme, mas então Anahí fechou os olhos e uma imagem invadiu sua mente. A mãe sentada na sala de estar, costurando os bichinhos de pelúcia que criava com tanto carinho, os brinquedos que haviam gerado a idéia de abrirem uma loja. Não podia sacrificar o sonho de toda uma vida por alguns momentos de prazer.


— Não posso, Alfonso. Solte-me, por favor — disse com firmeza. Por um momento ele ficou quieto, atento, como se tentasse desvendar algo que escapava à sua compreensão. Seus olhos caíram sobre o anel de noivado e ele sorriu.


— É claro — e soltou-a. — Vá juntar-se aos meus irmãos. Só preciso dar um telefonema rápido, e irei encontrá-los em seguida.


Anahí saiu sem olhar para trás. Na sala, os quatro Herrera preparavam-se para partir, e cobriam a pequena Toni de beijos e abraços. Aquela menina cresceria mimada... e muito amada.


— Hora de ir — Christian anunciou, abrindo a porta e entregando a pequena aos cuidados de Anahí.


— Vejam, ela sorriu para mim! — Marc exclamou.


— E daí? — Stef interferiu. — Ela sorriu para mim dezenas de vezes.


— Silêncio — Alfonso ordenou, aproximando-se do grupo. — E não esqueçam: ninguém pode saber que Toni está aqui. Uma visita da polícia foi mais que suficiente.


— Entendemos.


— Não se preocupe.


— Fique tranqüilo — Christian concluiu. — Oh, olá, Sra. Bumgartle. Estamos fazendo muito barulho outra vez?


— Vou chamar o síndico, e ele cuidará de vocês, seus vândalos!


— Desculpe, Sra. Bumgartle — Alfonso intercedeu. — Meus irmãos estão indo embora. Prometo que não haverá mais ne­nhum barulho no corredor. Certo, rapazes?


— Vândalos! — Ela insistiu, antes de bater a porta com violência.


— Adoro ver a Sra. Bumgartle — Marc comentou com um sorriso divertido. — Ela me faz lembrar que nem todas as mulheres derretem-se por você, Alfonso.


— Saiam daqui, antes que tenha de jogá-los para fora. Man­darei avisá-los assim que receber notícias de Christopher.


Os quatro se dirigiram ao elevador e Anahí aconchegou Toni junto ao peito.


— Acho que já se divertiu bastante por hoje, mocinha. Hora de dormir — anunciou, voltando para o interior do apartamento.


Do outro lado do corredor, a porta abriu-se novamente.


— Boa noite, Sra. Bumgartle — Alfonso despediu-se, antes dela voltar a se fechar com um estrondo.


— Conversou com ela a respeito de ontem? — Anahí per­guntou. — Não quero que essa  mulher tire conclusões erradas sobre o que viu e ouviu.


— Não se preocupe com a Sra. Bumgartle. Ela passa o tempo fazendo ameaças que não pretende cumprir.


— Mesmo assim...


— Esqueça, Anahí — ele sugeriu, aproximando-se e passando um braço sobre seus ombros.


Anahí olhou na direção da janela, fascinada com a imagem que via refletida na vidraça. Podiam ser uma família de verdade.


— É minha imaginação, ou seus cabelos estão mais claros? A pergunta a trouxe de volta à realidade.


— Eu... não notei.


— Não brinque comigo, Anahí. Andou tingindo os cabelos. Por quê?


— As mulheres gostam de variar, sabe?


— Do dourado para o castanho? Ah, por favor...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

Anahí tentou livrar-se do braço que a mantinha cativa, mas ele a impediu de escapar. — Gostaria de pôr Toni no berço — ela irritou-se. — É claro. Faço questão de ajudá-la. Sabia que seria inútil discutir, e por isso deixou-se conduzir até o quarto de hóspedes, onde os móve ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 54



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maryannie Postado em 17/05/2009 - 22:43:36

    tah ótima, num vejo a hora de ler mais.

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:35


    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:15


    ______To amando!!!To_______To amando!!!To a
    ____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
    ___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
    __To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
    __To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
    ____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
    ______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _________To amando!!!To amando!!!To aman
    ____________To amando!!!To amando!!!T
    ______________To amando!!!To amand
    _________________To amando!!!T
    ___________________To amando
    _____________________To ama
    ______________________To a
    _______________________To

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:04:05


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:27


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:17


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:06


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:02:52


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • aniiinhaa Postado em 14/05/2009 - 16:48:43

    Poosta ?
    Já disse que tuua web é perfeeita ?

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 01:08:41

    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais