Fanfics Brasil - Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]

Fanfic: Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]


Capítulo: 18? Capítulo

469 visualizações Denunciar


O toque da campainha repetiu-se, mais insistente e urgente.


— Meu pai chegou. Fique quieta e não saia daí enquanto eu não voltar — ele repetiu, empurrando a porta.


— Dom está aqui? — Anahí assustou-se, abrindo-a nova­mente. — Mas ele só deveria voltar na próxima semana!


— Não tenho tempo para discutir esse assunto agora. Papai não pode saber sobre Toni antes que Christopher e Dulce estejam casados, ou não hesitará em deserdá-lo. E isso quer dizer que vocês duas terão de ficar escondidas.


— Isso eu já entendi. Mas por que aqui? Por que não no quarto de hóspedes?


— Porque este é o único lugar seguro da casa. Papai não vem ao meu quarto desde a última vez que entrou sem bater e surpreendeu a empregada arrumando minha cama — e fechou a porta.


Anahí abriu-a mais uma vez.


— O que há de errado em surpreender uma empregada arrumando a cama?


— Ela estava nua. Pelo amor de Deus, entre nesse armário e fique quieta, sim? — Agora a campainha ecoava ininterrup­tamente. — Se sair daí mais uma vez, juro que a apresentarei como minha esposa e direi que Toni é sua filha!


Anahí encolheu-se dentro do armário e puxou a porta com força surpreendente. Era inacreditável, mas Toni havia ador­mecido. Como alguém podia cochilar no meio de toda essa con­fusão, e dentro de um cesto de roupas? Os bebês são realmente criaturas estranhas...


Podia ouvir a voz potente e furiosa falando em italiano na sala de estar. Dom estava gritando!


— Já pedi desculpas — Alfonso respondeu em inglês, mais calmo do que se podia esperar. — Por que não avisou sobre sua chegada?


— Porque queria fazer uma surpresa para o dia de Ação de Graças. Telefonei para o escritório, mas disseram que está trabalhando aqui no apartamento. Por quê?


— Porque me pareceu uma boa idéia.


Houve um longo período de silêncio, e Anahí podia imaginar a expressão intrigada de Dom.


— Há uma mulher aqui, certo? — Ele disparou. — Por isso demorou tanto a abrir a porta. Onde a escondeu?


Anahí encolheu-se ao lado do cesto de roupas.


— Na verdade, tenho duas mulheres aqui — Alfonso respondeu. — Uma loira e uma morena.


Agora Dom explodiria e sairia revistando cada canto do apartamento! Assustada, esperou ouvir seus passos no interior do quarto, mas, em vez disso, o som que chegou a seus ouvidos foi uma gargalhada estrondosa.


— Essa foi boa, Alfonso! Quase acreditei em você!


— Não quer ir revistar o quarto? Eu as escondi lá. Agora ele havia enlouquecido! Em pânico, Anahí cobriu a boca com uma das mãos para conter um grito.


— Já pedi desculpas por aquele pequeno incidente — Dom finalmente suspirou. — A jovem perdoou-me, embora você nun­ca tenha esquecido.


— Vamos mudar de assunto, está bem? — Alfonso sugeriu.


— Era o que pretendia dizer. Onde está Anahí? Perguntei por ela no escritório e disseram que ela também estava fora.


— Ela tirou o dia de folga. Ultimamente tem trabalhado demais, e achei que já era hora dela descansar um pouco.


— Anahí é uma boa moça. Gosto muito dela.


— Devo admitir que ela é muito melhor do que as aparências sugerem. Dom riu:


— Suas palavras são mais verdadeiras do que imagina.


— Não aposte nisso — Alfonso respondeu com tom seco. — Como foi a viagem à Itália? Sentimos sua falta.


A conversa amena fez com que as vozes baixassem de tom, e Anahí relaxou. Desta vez escapara por pouco. Se Dom hou­vesse entrado no quarto e descoberto seu esconderijo... não queria nem pensar. Mas um dia teria de encará-lo, e não po­deria simplesmente fingir que esse ano transcorrera sem qual­quer dificuldade. Teria de ser honesta e revelar os fatos dos últimos dez dias.


Se ele decidisse não cumprir o acordo, não poderia fazer nada. Afinal, havia sido a primeira a não cumprir sua parte no trato, e quando tomasse conhecimento dos fatos, Dom teria todo o direito de voltar atrás em sua oferta. Bem, poderia sobreviver sem a loja...


Mas e quanto a Alfonso? Ele também descobriria toda a verdade sobre seu disfarce e os motivos que a levaram a adotá-lo. Dom revelaria os fatos verdadeiros ao filho, e isso era inevitável. E como Alfonso reagiria? Podia imaginar. Perderia o emprego, não seria mais indicada para a vaga de supervisão, e o romance entre eles terminaria antes mesmo de começar.


Abafando um soluço, decidiu que já era hora de encarar os fatos. E a verdade era que, em algum momento, apaixonara-se perdidamente por Alfonso Herrera. E por mais que sentisse a perda da Baby Dream, sofria ainda mais com a possibilidade de nunca mais vê-lo.


Sozinha e deprimida, trancada num armário escuro, Anahí encarou a destruição de todos os seus sonhos. E por mais que se esforçasse, não conseguiu conter as lágrimas quentes que correram por seu rosto.


Alfonso acompanhou o pai até a porta e consultou o relógio.


— É bom tê-lo novamente em casa, papai, obrigado pela visita.


— É bom estar de volta. Decidi vir antes para reunir toda a família no jantar de Ação de Graças. Acha que será possível?


— Sim, é uma excelente idéia — Alfonso sorriu, abrindo a porta. Uma jovem usando roupas formais estava parada diante dela, o dedo próximo da campainha.


— Oh... você me assustou! — Ela exclamou. Em seguida estendeu a mão. — Sou a Srta. Carstairs, sua...


— Minha massagista! — Alfonso a interrompeu, agarrando sua mão e puxando-a para dentro do apartamento. — Finalmente!


— Não, eu...


— Uma loira, uma morena, e agora uma ruiva — Dom co­mentou sorrindo. — Sabia que estava tramando alguma coisa.


Alfonso passou um braço sobre os ombros da assistente social, que parecia mais chocada a cada segundo.


— Nunca consegui enganá-lo. Conversaremos mais tarde, papai — e fechou a porta.


A Srta. Carstairs afastou-se indignada e encostou-se à porta, vermelha e ofegante,


— Não sou sua massagista!


— Não? — Alfonso devolveu com tom surpreso.


— Não! Sou a Srta. Carstairs, do serviço social. Por acaso é o Sr. Herrera?


    Em carne e osso. É um prazer conhecê-la.


    Eu... sou a responsável por seu caso. Tem certeza de que é mesmo Alfonso Herrera? Casado com Anahí Herrera?


— Isso mesmo.


Não devia tê-la apresentado como sua massagista, mas havia sido a única idéia que lhe ocorrera no momento. Se fosse es­perto, trataria de livrar-se dela antes que encontrasse Anahí e Toni escondidas no armário. O serviço social levaria o bebê imediatamente, se isso acontecesse.


— Sinto muito, mas Anahí e Toni não estão em casa — disse, empurrando-a na direção da porta. — Por que não volta amanhã?


O choro de bebê atravessou toda a extensão do apartamento e chegou até o corredor.


— Se sua esposa saiu com o bebê, quem está chorando? — A assistente social sorriu.


Antes que pudesse detê-la, ela voltou para o interior do apartamento e seguiu o som do choro de Toni, hesitando diante do armário do quarto. Depois de envolvê-lo num olhar chocado e incrédulo, ela abriu a porta.


Anahí estava sentada no chão, segurando o bebê junto ao peito, ao vê-los, ela piscou várias vezes para adaptar os olhos sonolentos à luz.


— Trancou sua esposa e sua sobrinha no armário? — A Srta. Carstairs indignou-se.


— Não, eu... Meu pai... Anahí... — e abriu os braços num gesto de resignação. — É uma longa história.


— Tenho todo o tempo do mundo — a assistente social res­pondeu, cruzando os braços sobre o peito.


Anahí deixou Toni dentro do cesto de roupa e levantou-se, mas as pernas dormentes a obrigaram a apoiar-se em Alfonso.


— Minhas pernas... Quanto tempo seu pai ficou aqui?


— Noventa minutos. Os mais longos de toda minha vida.


— Meu Deus... — ela gemeu, passando a mão pelo rosto marcado pelas lágrimas. — Olá, sou Anahí... Herrera — apresentou-se.


— Lillian Carstairs. Posso saber se você e esse bebê sempre se escondem dentro do armário?


— É a primeira vez, que eu saiba — Alfonso interferiu. — A menos que ela tenha estado em outros armários. Anahí?


— Só um, quando eu tinha doze anos.


— Por favor, vamos nos ater a esse armário em especial, sim? Por que estava escondida dentro dele? — Lillian insistiu.


— Para impedir que Dom, o pai de Alfonso, nos encontrasse.


— Meu pai não sabe sobre a existência de Toni — Alfonso explicou. — Na verdade, ele não sabe que Anahí e eu nos casamos. Nós... fugimos enquanto ele estava na Itália. E até que eu conte a verdade...


    Sua esposa e sua sobrinha terão de esconder no armário?


    Na próxima vez usaremos o banheiro — Anahí ofereceu.


— Acha que assim é melhor? — Talvez fosse melhor dizer a verdade — Lillian Carstairs respondeu sem hesitar. — Acho que isso também explica a maneira estranha com que me recebeu, não?


— Sinto muito — Alfonso abaixou a cabeça, tentando esconder o sorriso divertido. — Não podia apresentá-la a meu pai. Além do mais, ele já havia deduzido o pior sobre sua presença. Peço desculpas se a ofendi.


Um rubor tingiu o rosto da assistente social e Anahí com­preendeu que o famoso charme dos Herrera surtia efeito mais uma vez.


— Isso tudo é altamente irregular — Lillian balançou a cabeça.


— Tem razão. O que acha de começarmos novamente? — Alfonso sugeriu. — Vamos até a cozinha para uma xícara de café, e depois lhe mostrarei o apartamento e responderei todas as perguntas. Café, Anahí?


— Seria ótimo.


Anahí retirou Toni do cesto de roupas e acompanhou-os até a cozinha com o bebê nos braços. Mais uma vez, Alfonso conseguira safar-se de uma situação difícil. Como gostaria de ter esse dom! Seria um instrumento absolutamente útil nos próximos dias.


Por quanto tempo poderia continuar vivendo uma mentira? Talvez fosse melhor confessar toda a verdade a Alfonso assim que a Srta. Carstairs se fosse. Seria franca com ele, como pretendia ser com Dom. Mas como Alfonso reagiria? Compreenderia as razões que a haviam levado a enganá-lo? Suspeitava que não. Na melhor das hipóteses, as revelações mudariam seu relaciona­mento, e não estava preparada para isso.


— Anahí?


Assustada com o som da voz dele, ela levantou a cabeça e forçou um sorriso. Talvez fosse melhor tomar uma xícara de café quente e forte para clarear as idéias. Não tinha pressa, certo? Podia refletir antes de tomar qualquer decisão. Deixaria para reconsiderar suas opções no dia seguinte, depois de uma boa noite de sono.


Sabia que os problemas não seriam menores no dia seguinte, mas pelo menos teria mais algumas horas para sonhar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

CAPÍTULO IX   A Grande Mentira.  Dia 346 e a situação de Anahí não podia ser pior... ou podia?   No dia seguinte, Anahí acordou ainda mais confusa que an­tes. A única coisa que sabia era que queria Alfonso, mas ele não a queria, pelo menos não como esperava. E essa certeza a devastava. &m ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 54



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maryannie Postado em 17/05/2009 - 22:43:36

    tah ótima, num vejo a hora de ler mais.

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:35


    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:15


    ______To amando!!!To_______To amando!!!To a
    ____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
    ___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
    __To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
    __To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
    ____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
    ______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _________To amando!!!To amando!!!To aman
    ____________To amando!!!To amando!!!T
    ______________To amando!!!To amand
    _________________To amando!!!T
    ___________________To amando
    _____________________To ama
    ______________________To a
    _______________________To

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:04:05


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:27


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:17


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:06


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:02:52


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • aniiinhaa Postado em 14/05/2009 - 16:48:43

    Poosta ?
    Já disse que tuua web é perfeeita ?

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 01:08:41

    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais