Fanfics Brasil - Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]

Fanfic: Quem segura o bebê? {AyA} [terminada]


Capítulo: 19? Capítulo

520 visualizações Denunciar


CAPÍTULO IX


 


A Grande Mentira.


 Dia 346 e a situação de Anahí não podia ser pior... ou podia?


 


No dia seguinte, Anahí acordou ainda mais confusa que an­tes. A única coisa que sabia era que queria Alfonso, mas ele não a queria, pelo menos não como esperava. E essa certeza a devastava.


— Vai sair?— Ela perguntou ao encontrá-lo na sala, vestido com roupas formais.


— Papai vai me encontrar no escritório. Ele quer um rela­tório detalhado e atualizado sobre todas as operações. E como não quero correr o risco de recebê-lo aqui novamente...


— E quanto a Christopher e Dulce?


— Devem chegar amanhã. Já teriam telefonado, caso hou­vesse alguma mudança de planos. Vai ficar aqui com Toni, não é? Se papai perguntar por você, direi que está doente.


— Mais mentiras...


— Sei que é difícil, mas esclarecemos tudo assim que Christopher voltar. O que acha de confessarmos nossos pecados quando toda essa confusão terminar? — Ele sugeriu, abraçando-a com ternura. — Teremos uma conversa franca e poremos nossas cartas na mesa.


— Seria ótimo.


— Eu já esperava que dissesse algo parecido. — Incapaz de conter-se, ele beijou-a rapidamente nos lábios. — Sei que estou quebrando nosso acordo, mas não posso evitar. Quero você...


Nesse instante, todas as dúvidas desapareceram. Contaria a verdade a Alfonso assim que a situação de Toni estivesse definida, e então ele resolveria o que fazer. Jamais amara alguém como amava esse homem, e estava disposta a aceitar o que ele qui­sesse oferecer.


— Também quero você —  confessou.


— Repita.


— Quero você. Muito...


— Tem certeza de que não está deixando a frustração falar por você? Tem certeza de que não mudará de idéia quando Toni sair de nossas vidas?


— Tenho.


— Não sabe como isso me faz feliz. Adoraria carregá-la para a cama agora mesmo, mas preciso ir...


— Vai passar o dia todo no escritório?


  Espero estar de volta para o almoço — ele sorriu, bei­jando-a novamente nos lábios antes de partir.


Anahí respirou fundo. Mais um ou dois dias e a mentira chegaria ao fim. Christopher e Dulce viriam buscar Toni, e ela e Alfonso poderiam ter uma conversa franca e esclarecedora. Mais aliviada, voltou para o quarto de hóspedes, onde a pequena agitava-se no berço.


Estava voltando para a cozinha com o bebê nos braços, quan­do a campainha a fez mudar o rumo. Mais tarde compreenderia a verdadeira utilidade do olho mágico, mas nesse momento nem pensou em verificar quem estava do outro lado da porta.


E o visitante inesperado era Dom Herrera.


Depois de examiná-la com olhos arregalados, detendo-se nos cabelos despenteados e dourados e no robe que pertencia ao seu filho mais velho, ele disparou:


— Não está usando seus óculos! E os cabelos...


— Eu sei. Voltaram à cor natural. Não quer entrar? — Ela suspirou.


— Todos os meus planos... — Dom gemeu aflito, seguindo-a até a sala de estar. — Arruinados!


— Não é tão ruim quanto parece.


E seria melhor ainda se soubesse o que dizer!


— Como aconteceu? — Dom quis saber. Tinha de inventar uma boa história, e depressa!


Felizmente Toni decidiu colaborar e começou a chorar.


— Preciso preparar a mamadeira. Será que pode cuidar dela um instante?


Dom olhou para a criança como se só então a tivesse notado, e seus olhos iluminaram-se imediatamente. — Ora, ora... Quem é essa belezinha?


— Essa é Antonia... sua neta.


— Minha... neta? Mas isso é maravilhoso! Quanto tempo ela tem?


— Três meses.


— Três... três meses? — Dom repetiu, fazendo algumas contas rápidas.


— O disfarce não funcionou.


— Isso eu já havia percebido.


Toni começou a chorar e agitou-se nos braços do avô.


— Ela está com fome — Anahí indicou, dividida entre a vergonha e o alívio. — Não quer uma xícara de café? Preciso preparar a mamadeira.


— Seria ótimo — ele aceitou, seguindo-a até a cozinha. — Diga-me, Anahí, como tudo isso aconteceu?


— É uma longa história...


— Não tenho pressa — ele respondeu, sentando-se para saborear o café e dar a mamadeira à neta. — Disse que o disfarce não funcionou? Nem mesmo por um dia?


— Alfonso não é um homem fácil de se enganar — ela sorriu, servindo-se de uma xícara de café.


— Mas uma jovem com a sua formação... não conseguiu resistir aos encantos do meu filho?


— É difícil...


— Mesmo assim... Pensei que quisesse iniciar um negócio próprio. Tinha certeza de que nosso acordo a manteria afastada dos braços de Alfonso. Deve amá-lo muito, ou não teria desistido de seu sonho.


— Eu tentei, Dom — ela confessou, os olhos cheios de lá­grimas. — Usei o disfarce, fingi ser noiva, mas Alfonso... Ele, eu...


— Sinto muito, meu bem. De qualquer forma, devo dizer que estou muito decepcionado. Espero que você e Alfonso tenham assumido a responsabilidade por esse ato impensado. Por mais que essa criança signifique para mim, por maior que seja o amor que sinto por meu filho, não hesitaria em deserdá-los se ele não houvesse tomado essa atitude.


— Que... atitude?


— Casar-se, é claro! Vocês se casaram, não?


O som de passos precedeu a resposta firme às suas costas.


— É claro que nos casamos, papai.


Assustada, Anahí virou-se e viu Alfonso parado na porta da cozinha. Era evidente que escutara cada palavra da conversa, e estava furioso.


— O que está fazendo aqui, pai? Pensei ter combinado um encontro no escritório. Só voltei porque esqueci minha pasta.


— Pensei em passar por aqui para irmos juntos, mas... pa­rece que esqueceu de me dizer alguma coisa ontem, não é?


— Se me lembro bem, mencionei uma loira e uma morena escondidas em meu quarto.


— Pensei que fosse uma piada. Por que não disse a verdade? Você se casou, teve uma filha, e não contou nada a seu pai?


— Se eu tivesse contado, o que teria feito?


— Teria voltado para casa, é claro!


— Aí está. Os médicos queriam que descansasse, e não teria relaxado se houvesse voltado da Itália antes do previsto.


— Médicos! O que eles sabem? Sou forte como um cavalo!


— Um cavalo cardíaco de sessenta e cinco anos de idade.


— Não estamos discutindo minha saúde, Alfonso! Pelo que pude compreender, descobriu a verdade sobre Anahí, certo?


Alfonso serviu-se de uma xícara de café e encarou-a.


— Sobre o disfarce e o falso noivado? Sim, descobri tudo. Mas não havia contado com o envolvimento do pai nessa história, e era evidente que pretendia pedir explicações assim que estivesse a sós com Anahí.


— Está aborrecido comigo? — Dom perguntou.


— Deveria?


— Por isso não me falou sobre Antonia? Estava zangado com minhas mentiras?


— Não, papai. Deixei de informá-lo para mantê-lo afastado das empresas pelo tempo necessário. Nesse último ano, você conseguiu recuperar-se e eu assumi o controle dos negócios.


— Então fiz bem em contratar Anahí. Ela o ajudou a con­centrar-se no trabalho.


— Não precisa envolver mais ninguém nesse assunto — Alfonso comentou, lutando para manter a calma. — Devia ter confiado em mim em minha capacidade de trabalho, sem interferir.


— Talvez. Mas quis garantir que teria um ano para con­centrar-se no trabalho, sem... tentações irresistíveis. Mas agora isso não será mais um problema — ele sorriu, virando-se para Anahí. — Uma vez apaixonado, um Herrera não tem olhos para outra mulher.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): theangelanni

Este autor(a) escreve mais 24 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

Anahí estava à beira das lágrimas. Como gostaria que isso fosse verdade! Enquanto lavava a xícara de café, respirou fundo para engolir o pranto e depois se aproximou de Dom. — Será que pode nos dar licença? — Pediu, tomando Toni nos braços. — Hora do banho. Dom levantou-se. — Estou feliz por t ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 54



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • maryannie Postado em 17/05/2009 - 22:43:36

    tah ótima, num vejo a hora de ler mais.

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:35


    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post

  • pattybarcelos Postado em 15/05/2009 - 12:28:15


    ______To amando!!!To_______To amando!!!To a
    ____To amando!!!To aman___To amando!!!To aman
    ___To amando!!!To amando!!!To amand_______To a
    __To amando!!!To amando!!!To amand_________To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!_______To a
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To a______T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amand__To
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!_T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando!!
    __To amando!!!To amando!!!To amando!!!To amando
    ____To amando!!!To amando!!!To amando!!!To ama
    ______To amando!!!To amando!!!To amando!!!T
    _________To amando!!!To amando!!!To aman
    ____________To amando!!!To amando!!!T
    ______________To amando!!!To amand
    _________________To amando!!!T
    ___________________To amando
    _____________________To ama
    ______________________To a
    _______________________To

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:04:05


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:27


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:17


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:03:06


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 20:02:52


    ++++++++++++++++++
    +++++++++++++++++
    ++++++++++++++++
    +++++++++++++++
    ++++++++++++++
    +++++++++++++
    ++++++++++++
    +++++++++++
    ++++++++++
    +++++++++
    ++++++++
    +++++++
    ++++++
    +++++
    ++++
    +++
    ++
    +

  • aniiinhaa Postado em 14/05/2009 - 16:48:43

    Poosta ?
    Já disse que tuua web é perfeeita ?

  • pattybarcelos Postado em 14/05/2009 - 01:08:41

    Posta Ma____________Posta Mai
    ______Posta Maisss.._______Posta Maisss...P
    ____Posta Maisss...Post___Posta Maisss...Post
    ___Posta Maisss...Posta Maisss...Po_______Post
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Po_________Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta _______Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Mais______P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss..__Pos
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po_P
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Post
    _Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...Po
    __Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss...
    ____Posta Maisss...Posta Maisss...Posta Maisss
    ______Posta Maisss...Posta Maisss...Posta M
    _________Posta Maisss...Posta Maisss...P
    ____________Posta Maisss...Posta Mais
    ______________Posta Maisss...Posta
    _________________Posta Maisss.
    ___________________Posta Mai
    _____________________Posta
    ______________________Post


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais