Fanfic: As Escolhas
- Hora de acordar, dorminhoca - Pablo deu um beijinho na cabeça da filha - você vai se atrasar para escolinha
Helena dormia como um anjinho. Os cachinhos castanhos dela caiam desordenadamente pelo travesseiro o que deixava ela ainda mais parecida com Eduarda. Helena era igualzinha a mãe. Tinha o mesmo rosto, o mesmo cabelo e a mesma paixão por histórias. Pablo olhou pra estante de livros da sua filha, tão infinitamente maior do que a estante de brinquedos.
Por mais que ele tentasse negar, Pablo adorava o fato de sua filha ser tão parecida com a mãe. Isso provava pra ele que Eduarda tinha realmente existido, que não tinha sido somente um sonho ou uma alucinação.
Ele realmente tinha tido aquela mulher, tinha tocado a pele dela, sentido o cheiro de jasmim que ela exalava. Helena era prova viva de que aquela mulher tinha passado pela vida dele.
Porque ele tinha se apaixonado por Eduarda. Agora, depois de todos esses anos, ele sabia disso. Por isso tinha doido tanto quando ela foi embora, por isso ele não tinha conseguido ter nada sério com mais ninguém depois dela.
- Eu não quelo ir pra escolinha, papai - Helena coçou os olhinhos - eu quelo dormir
- Lembra do quanto você acha chato quando tem que esperar o papai pra ler as historinhas? - Alisou a cabeça dela
- Lembo, papai - fechou os olhinhos
- Se você não for pra escola, nunca vai conseguir aprender a ler suas histórinhas sozinha
Helena então se levantou e sorriu para Pablo.
- Tá bom, papai - saiu correndo em direção ao banheiro - vou tomar meu banho
- Vai ligando o chuveiro que eu vou pegar sua farda e já chego lá
Pablo não quis contratar nenhuma babá pra cuidar da menina, por isso Helena passava o dia todo na escola. Pablo queria mostrar para Eduarda que ele tinha sido capaz de cuidar da filha sozinho.
Não sabia por que ele ainda esperava que ela voltasse um dia. Não voltaria.
Pensou por um momento no que ele faria caso Eduarda se aparecesse ali na sua porta.
Ele iria mandar ela embora, dizer coisas horriveis e mostrar o quanto ele e Helena estavam felizes sem ela? Pablo queria ter certeza de que faria isso, mas não tinha.
Todos os dias ele se culpava por ter deixado elar ir, por não ter obrigado ela a ficar com eles.
- Tá demorando, papai - helena gritou do banheiro - assim eu vou me atrasar pra escolinha
- Já vou, meu amor - pegou a farda de Helena no closet de princesas que ele mesmo tinha construido e correu em direção ao banheiro - pronto a fardinha chegou. Agora vamos tomar esse banho logo, mocinha
Autor(a): lindaflor2
Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).
Prévia do próximo capítulo
- Agora, mocinha, - Pablo colocou um lacinho no cabelo dela - você está prontinha pra ir pra escola. - Eu sou uma menina muito linda - Helena rodopiou em frente ao espelho - não sou papai? - Muito linda - Pablo riu e começou a fazer cosquinha na menina - e muito convencida também. Ele adorava brincar com a filha mesmo que a roti ...
Capítulo Anterior | Próximo Capítulo