Fanfics Brasil - Cap. 8 As Escolhas

Fanfic: As Escolhas


Capítulo: Cap. 8

11 visualizações Denunciar


- Você pode ficar aqui até o seu pai chegar - Eduarda alisou a cabeça da menina - se você quiser alguma coisa, é só pedir a uma dessas moças, certo?



O lugar era cheio de brinquedos e a decoração era linda. Havia umas cinco crianças correndo pelo lugar com pirulitos gigantescos na mão, o que tornava aquele cantinho ainda mais parecido com um parque de diversões.



Eduarda tinha convencido a mãe a fazer aquele espaço para os filhos dos clientes, o que , obviamente, tinha dado muito certo.



Mas Helena não parecia se importar nem com os brinquedos nem com os doces que estavam naquele lugar. A menina olhava fixamente pra estante de livros esquecida no outro canto da sala.



- Você pode pegar um se quiser, querida - Eduarda sorriu pra menina ao notar pra onde a menina olhava



- Não posso, tia - Helena suspirou - meu papai ainda não chegou pra ler pra mim e eu ainda sou pequenininha pra ler sozinha.



Eduarda sorriu ainda mais, aquela menina trazia algo bom com ela. Era como se a garotinha pudesse completar  o vazio que havia dentro de Eduarda.



- É Helena o seu nome, não é? - Eduarda viu a menina assentir - então, Helena, por que você não escolhe um livro e eu leio ele pra você?



Helena sorriu



- Posso mesmo? 



- Claro



Eduarda se sentou em um puff vermelho e viu a menina voltar rapidamente com um livro e se sentar em um puff amarelo do lado dela.



- Deixa eu ver que livro você escolheu - Eduarda pegou o livro das mãos de Helena - "A história do reizinho carente"



Eduarda sorriu, afinal tinha sido ela quem tinha escolhido todo os livros dali



- Posso te chamar de Tia Duda? - Helena sorriu - lá você disse que seu nome era Eduarda. Minha coleguinha se chama Eduarda, mas a gente chama ela de Duda.



Eduarda não pode evitar sorrir da caretinha da menina.



- Claro, querida - Eduarda balançou o livro - tá preparada, mocinha?



Helena assentiu com a cabeça



- Era uma vez, em um reino muito distante,  um reizinho muito carente - Eduarda viu o brilho nos olhos da menina - o reizinho tinha tudo, roupas, brinquedos, mas não era feliz



- Tadinho do reizinho - Helena fez um biquinho - você não acha, tia Duda?



- Acho sim,  querida - deu um beijinho na testa da menina - posso continuar a histórinha?



- Pode



- O menino era infeliz - Eduarda voltou a ler - porque sentia que ninguém gostava dele de verdade. O reizinho achava que todos só brincavam com ele porque ele era o rei daquele lugar



- E não importava o quanto os amigos dele dissessem que aquilo era bobagem - Eduarda continuou a ler - o reizinho nunca acreditava nos amigos. Até que um dia, o reizinho decidiu ir embora e abandonar o reino do qual ele gostava tan..



- É incrivel como você adora história de abandonos - Eduarda gelou ao escutou um homem falar atrás dela - talvez seja porque você se identifique com elas, não acha?



Eduarda sabia quem era o dono daquela voz rouca. Sabia, mas não queria acreditar. Não estava preparada pra acreditar. Então ela afundou mais o olhos naquele livro infantil e esperou que aquilo fosse só um terrivel pesadelo.



- Papai - Helena saiu correndo em direção ao homem - você demorou



Então, Eduarda se virou quase que automaticamente. Helena tinha chamado aquele homem de papai. Aquele homem que tinha a mesma voz do...



Pablo.



Era ele mesmo que estava ali na frente dela. Com aquela mesma beleza desconcertante, com aqueles mesmos olhos cinzas. Olhos cinzas agora cheios de ódio ao olhar pra ela



- Desculpe, meu amor - ele colocou a menina no braço - a reunião durou mais do que o papai imaginava
Meu Deus, aquela menina era filha dele? Aquela menina que tinha, provavelmente, a mesma idade que a filha dela teria. Aquela menina que era igualzinha a ela.



Helena...



O nome dela era Helena, igual a mocinha do livro que Eduarda estava lendo há 5 anos atrás.



Não, não podia ser.



Eduarda sentiu as pernas tremerem ao tentar se levantar do puff.



Aquela menina nos braços de Pablo...



Era a filha dela.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lindaflor2

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

- Filha, por que você não vai ficar com a Tia Marta? - Pablo estava tentando não olhar pra Eduarda - eu já te encontro lá - Mas papai -  Helena suspirou - a Tia Duda não terminou de ler a história do reizinho - A Tia Duda - Pablo colocou um tom de desdém na voz - deve ter coisas mais importantes pra fazer, meu a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais