Fanfics Brasil - 10 Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy

Fanfic: Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: 10

14 visualizações Denunciar


- E agora, graças a você - prosseguiu Alexandra, lançando um sorriso adorável, suplicante, a Arthur - eu o encontrei. Como galante cavalheiro que é, talvez queira ter a gentileza de nos levar de volta para casa, Sr. Herrera.

- Seria uma honra - respondeu ele. - Posso resolver meu assunto aqui num momento ou dois. - Virou-se para Christopher. - Eu fui tirado da festa em que estava por meu secretário. Segundo me disse, parece que Rivera está sendo procurado pela polícia para interrogatório. - Colocando as mãos nas costas como um almirante, andou de lá para cá em evidente agitação. - A polícia anda no encalço de escravos fugitivos ultimamente.

Durante a ausência de Christopher, a Lei de Escravos Fugitivos entrara em vigor, tornando ilegal acobertar ou esconder foragidos.

- Rivera não está envolvido nisso - apressou-se a dizer. - Ele possui mais artimanhas do que um navio tem ratos, mas nenhuma de suas atividades envolve ajudar fugitivos.

- Então, onde, afinal, ele está?

- Rivera não retomou conosco. Casou-se com uma mulher em Havana e ficou por lá. - Havia, naturalmente, muito mais naquela história, um duelo, um suborno, um pai furioso, um casamento forçado, mas Christopher sabia que não deveria explicar demais o assunto, em especial nas atuais circunstâncias.

- Bem, ele é um criminoso e foi ótimo que não tenha voltado - declarou Arthur.

- Mas era um excelente intérprete - lembrou-o Christopher, esforçando-se para afastar o torpor que o rum deixara em sua mente e pensar com clareza. - O melhor que tivemos.

- Então, agora tenho que responder pelos erros dele e, ainda por cima, não disponho de nenhum intérprete de espanhol para futuras jornadas. Isso não é nada bom, capitão.

A mulher chamada Dulce sussurrou algo com nervosismo.

- O que disse? - indagou Arthur.

- Eu falo espanhol. - A Srta. Savinon parecia perplexa em realmente ter reunido coragem para dizer uma palavra. Olhando para o chão de tábuas do convés, acrescentou - E também francês, italiano e português. Minha tia-avó me ensinou idiomas e, então, no internato de Monte Holyoke, eu continuei... - Ela se interrompeu, limpando a garganta. - Céus, eu de fato me deixo levar. Perdoem-me. O que quero dizer é que, se vocês tiverem documentos que precisem ser traduzidos, eu poderei ajudar.

- Obrigado pela oferta, minha querida. Mas eu jamais poderia abusar da boa vontade de uma dama. - Arthur tornou a virar-se para Christopher, seu olhar mais uma vez faiscante. - Você, capitão, é um mandrião incorrigível e mais.

Christopher empenhou-se ao máximo para suportar o insulto com o devido ar consternado. Mas não pôde evitar. Quando entreabriu os lábios, uma gargalhada escapou-lhe da garganta. Precisou de várias tentativas para parar de rir. Finalmente, encontrou um lenço no bolso e passou-o pelos olhos.

- Sr. Herrera, perdoe-me. Espero que entenda que esta pequena ocasião festiva é o único divertimento que tivemos em meses e que...

- Christopher?

- Sim, senhor?

- Cale-se, sim?

- Senhor - disse Dulce - sei que isto é apenas minha opinião, mas, no inicio desta noite, falou do talento prodigioso do Sr. Uckermann para comandar um navio veloz e lucrativo.

Christopher endireitou os ombros.

- Senhorita - disse em sua voz ainda um tanto pastosa - não sei quem diabos é você, mas vejo que sabe avaliar muito bem o caráter humano.

Dulce o observou com ar desconfiado e desviou o olhar. Se por medo ou repulsa, Christopher não soube dizer.

Arthur pigarreou.

- Vou lhe conceder isso. Você fez uma viagem difícil em tempo recorde. Somou uma fortuna aos cofres da companhia. E, portanto, estou tentando convencer a mim mesmo a lhe dar uma segunda chance. Na terça-feira, às cinco horas, voltarei aqui para conversarmos sobre um novo plano de viagem. Até lá, espero que você já tenha outro intérprete a bordo, que a carga do Cisne já tenha sido toda descarregada, que os papéis do navio estejam em ordem e que uma nova carga já esteja pronta para a viagem de inverno ao Rio de Janeiro.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chrisdul

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Christopher não fazia ideia de como resolveria tudo aquilo em tão pouco tempo. Mas precisava daquela posição, precisava estar no comando de um navio numa outra viagem. Mais desesperadamente do que qualquer um pudesse imaginar. Desejou que a seriedade de sua causa tivesse lhe ocorrido antes que as sirigaitas do porto tivessem subido a bordo. Duran ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolinevondyzinha Postado em 15/04/2015 - 20:09:41

    Meu deuses cadê vc posta +

  • lalita_vondy Postado em 15/07/2014 - 16:40:06

    Oieeeee LEITORA nova!! Posta mais por favor to curiosa!! Nao abandona nao por favor!!! Posta vai!! Bjoes!!

  • mariaeduardavondy Postado em 30/05/2014 - 15:20:42

    Oii! Sou leitora nova!por favor não abandona a web!Por favor!è uma das webs mais perfeitas q eu já li aq no site!por favor volta a postar!

  • samandra Postado em 08/03/2014 - 09:43:26

    Oi, posta mais :)

  • lolawho Postado em 24/02/2014 - 15:15:42

    POSTA MAIS!!! PLEASE...

  • taisa Postado em 03/02/2014 - 16:05:57

    Um MÊS SEM CAPÍTULO NOVO :/

  • taisa Postado em 22/01/2014 - 23:23:52

    QUERO POSTS...

  • lolawho Postado em 18/01/2014 - 19:18:39

    Por favor continua a web!!!! *---*

  • a_letiicia Postado em 03/01/2014 - 20:49:47

    Ahhh espero que você dê-nos esses capítulos enormes todos os dias, todos os dias! hahaha Porque é tão gostoso ir descendo, descendo e descendo o capítulo e ainda ter mais coisa pra ler hahahahahh na verdade é bom porque dá continuidade, não fica aquela história toda picada com meia dúzia de palavras por capítulos, interrompendo as coisas que tem que acontecer sabe? não sei explicar, mas é ótimo!!! hahaha Enfim, eu sabia!!!! Sabia que a timidez, a tristeza, e a inibição da Dulce eram culpa daquele bando de imbecis que ela tinha que conviver. Olha como ela está feliz nesse navio? Ela como ela está se divertindo, se soltando... Ela encontrou o seu lugar ali, perto das pessoas que a 'alta sociedade' provavelmente despreza. Claro que a Dulce tá se livrando pouco a pouco das 'máscaras', o cabelo grande com esses penteados horríveis, os óculos, as roupas enormes e pesadas, os sapatos antiquados... E isso é culpa do Christopher também, que a propósito já está louco por ela.

  • vemkgaabi Postado em 03/01/2014 - 11:37:36

    Por favor posta maaais estou amando a web *---*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais