Fanfics Brasil - 18 Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy

Fanfic: Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: 18

257 visualizações Denunciar


Dulce, entretanto, recusou-se a aceitar um não como resposta. O que haveria demais se Christopher Uckermann acabasse se revelando tão vazio e zombeteiro quanto Thomas e seus amigos? Ele tinha algo que ela queria: um meio para deixar Boston. E estava determinada a conseguir aquilo.

Enquanto esperava no interior do prédio elegante que abrigava os escritórios da companhia de comércio marítimo de Arthur Herrera, permitiu-se um breve e satisfatório momento de triunfo. Embora ele não soubesse o próprio capitão Uckermann lhe dera a chave para a obtenção do posto.

- Olá, Dulce! - Deixando seu escritório, Arthur saiu para a sala de espera e cumprimentou-a com um sorriso caloroso. - Bem-vinda a bordo.

- Não vou tomar muito de seu tempo, sei quanto é ocupado.

Ele conduziu-a ao interior do escritório e indicou-lhe que se sentasse no sofá de couro a um canto. Pinturas de navios e faróis imponentes adornavam as paredes revestidas de madeira, e pilhas de livros contábeis preenchiam as estantes. Dulce pousou as mãos enluvadas no colo, inalando os odores de tinta de escrever, tabaco e papel, o cheiro do comércio.

- Tem um escritório esplêndido - comentou, sacudindo a cabeça de leve quando Arthur lhe ofereceu um cálice de xerez.

- Está na família há três gerações. Um dia, isto tudo será de Poncho.

Uma onda de entusiasmo percorreu Dulce. Se Arthur concordasse com seu plano, poderia finalmente conquistar a estima de Poncho. Na época em que ele assumisse os negócios do pai, ela pretendia ser indispensável para a empresa. Com o seu conhecimento sobre o negócio, seria de grande valia para Poncho. Talvez até o bastante para se tornar sua espo...

Interrompeu tal pensamento de imediato. Um passo de cada vez, disse a si mesma.

- Teve a chance de pensar sobre minha proposta, senhor?

- Sim, tive. As suas credenciais são impecáveis, extraordinárias, Porém, o que está pedindo é impossível. Não posso permitir que você tome parte do Cisne de Prata como um membro da tripulação.

Ela manteve o queixo erguido, a despeito da vontade de se encolher em derrotismo.

- Posso lhe perguntar por quê?

- Não é lugar para uma mulher.

- Oh, mas é sim. - Dulce relaxou, satisfeita em ter-se preparado para aquele argumento. - O Fairacre, por exemplo, não apenas tem uma mulher que ajuda nas tarefas como qualquer marujo, mas uma que é cozinheira também.

- A cozinheira é esposa do capitão - argumentou Arthur.

- Mas não era quando arranjou o emprego.

- Tenho que dar o assunto por encerrado. Não posso permitir que você faça uma jornada dessas num navio repleto de rufiões. Não quero nem pensar na possibilidade de você voltar casada com um deles.

Dulce sorriu da ironia da situação.

- Acredite-me, Sr. Herrera, não haveria o menor risco de algo assim acontecer. - Pensou na mulher voluptuosa e sorridente que Christopher Uckermann tivera em seu colo na noite em que o conhecera. Se aquele tipo era a sua preferência, não olharia duas vezes para alguém como ela. - E o senhor sabia - prosseguiu - que o Pandora tem três mulheres a bordo e que o navio teve um lucro de cem mil dólares no ano passado?

- Está certo, eu admito que algumas tripulações incluem mulheres. Mas Christopher é um inconsequente, como acabamos vendo naquela noite. E ele não facilitará em nada as coisas para você.

- É exatamente por isso que o senhor precisa de mim. Eu sei muito bem quanto essa viagem ao Brasil lhe é importante. Posso ser os seus olhos e ouvidos naquele navio. Posso fazer relatórios regulares sobre o comportamento do capitão Uckermann e a maneira como conduz seus negócios.

O comentário pareceu minar parte da relutância de Arthur.

- Não seria mal ter alguém de olho nas coisas para mim durante essa viagem até o Rio - admitiu ele. - Mas não seria certo enviar uma dama feita você. Ele poderia constrangê-la.

- A mãe do capitão estará lá como passageira.

- É provável que ele a humilhe também.

- Eu lhe asseguro, a Sra. Uckermann e eu podemos olhar por nossas próprias reputações. Quem precisa que alguém fique de olho nele é o capitão.

- Isto não vai acabar bem, posso sentir.

- Ao contrário. Será uma viagem tranquila, e eu pretendo me assegurar de que tudo correrá da melhor maneira possível, para o seu próprio beneficio. Use a habilidade do homem para comandar um navio, mas não o deixe prejudicar a sua reputação como um líder no comércio.

As palavras exerceram o efeito desejado sobre o orgulho do bondoso velho. Sentindo-se perto da vitória, ela acrescentou:

- Sr. Herrera, sempre esteve à frente dos outros neste ramo, com suas ideias arrojadas e competência. Contratar meus serviços é o próximo passo lógico a dar.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chrisdul

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

Capítulo V – Instintos persistentes Primeiro pondere, depois ouse.  Helmuth.von Moltke (atribuído) - Posso ajudá-la, s-senhora? - perguntou um garoto a Dulce. Ela virou-se nas docas para observá-lo. - Esse é o Cisne de Prata, não é? - indagou. O garoto, um rapazinho agitado, nervoso, de cerca de quinze a ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolinevondyzinha Postado em 15/04/2015 - 20:09:41

    Meu deuses cadê vc posta +

  • lalita_vondy Postado em 15/07/2014 - 16:40:06

    Oieeeee LEITORA nova!! Posta mais por favor to curiosa!! Nao abandona nao por favor!!! Posta vai!! Bjoes!!

  • mariaeduardavondy Postado em 30/05/2014 - 15:20:42

    Oii! Sou leitora nova!por favor não abandona a web!Por favor!è uma das webs mais perfeitas q eu já li aq no site!por favor volta a postar!

  • samandra Postado em 08/03/2014 - 09:43:26

    Oi, posta mais :)

  • lolawho Postado em 24/02/2014 - 15:15:42

    POSTA MAIS!!! PLEASE...

  • taisa Postado em 03/02/2014 - 16:05:57

    Um MÊS SEM CAPÍTULO NOVO :/

  • taisa Postado em 22/01/2014 - 23:23:52

    QUERO POSTS...

  • lolawho Postado em 18/01/2014 - 19:18:39

    Por favor continua a web!!!! *---*

  • a_letiicia Postado em 03/01/2014 - 20:49:47

    Ahhh espero que você dê-nos esses capítulos enormes todos os dias, todos os dias! hahaha Porque é tão gostoso ir descendo, descendo e descendo o capítulo e ainda ter mais coisa pra ler hahahahahh na verdade é bom porque dá continuidade, não fica aquela história toda picada com meia dúzia de palavras por capítulos, interrompendo as coisas que tem que acontecer sabe? não sei explicar, mas é ótimo!!! hahaha Enfim, eu sabia!!!! Sabia que a timidez, a tristeza, e a inibição da Dulce eram culpa daquele bando de imbecis que ela tinha que conviver. Olha como ela está feliz nesse navio? Ela como ela está se divertindo, se soltando... Ela encontrou o seu lugar ali, perto das pessoas que a 'alta sociedade' provavelmente despreza. Claro que a Dulce tá se livrando pouco a pouco das 'máscaras', o cabelo grande com esses penteados horríveis, os óculos, as roupas enormes e pesadas, os sapatos antiquados... E isso é culpa do Christopher também, que a propósito já está louco por ela.

  • vemkgaabi Postado em 03/01/2014 - 11:37:36

    Por favor posta maaais estou amando a web *---*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais