Fanfics Brasil - 21 Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy

Fanfic: Uma Escola de Charme - Adaptada Vondy | Tema: Vondy


Capítulo: 21

337 visualizações Denunciar


Como um raio de sol, Alexandra Uckermann entrou no salão.

- Sr. e Sra. Savinon. Srta. Savinon. Que gentileza nos receberem sem termos tido a chance de avisá-los com mais antecedência.

Christopher entrou um pouco depois da mãe, parecendo ainda mais atraente do que no dia anterior. Usava roupas de corte impecável, embora a faixa na cintura e a gravata, ambas de seda amarela, ofuscassem a vista.

Caminhava com ar descontraído, o aspecto inconfundível de um homem do mar. Pelo canto do olho, Dulce pôde ver o pai estudando Christopher Uckermann, avaliando-o.

- Aqui está o meu filho, Christopher - declarou Alexandra, a mão graciosa puxando-o para frente. Ele se curvou primeiro sobre a mão de Sophia e, depois, sobre a de Dulce. Ela sentiu-se grata pelas luvas pretas que usava, pois havia algo íntimo demais em relação àquele gesto e, ao menos, o tecido a protegia do contato direto com aqueles lábios sensuais.

Quando o capitão Uckermann ergueu o rosto para fitá-la, seus olhos estavam repletos de cruel zombaria. Dulce obrigou-se a sustentar-lhe o olhar. Ele não iria lhe facilitar as coisas. Muito bem. Pretendia ser uma adversária à altura.

Sentiu um ligeiro formigamento no nariz. Já lhe era familiar e apanhou o lenço do bolso com extrema rapidez, contendo o espirro a tempo.

Ale abriu-lhe um sorriso.

- Saúde, minha querida.

Ela dissera “minha querida” de maneira gratificante, com sinceridade. Dulce sentiu que teria uma aliada em Ale Uckermann.

Uma vez que todos haviam se acomodado nos sofás e poltronas próximos à lareira, Thankful serviu café forte com creme e delicados bolos cobertos de mel e avelãs.

- Como foi mesmo que disse que se chamava a sua propriedade na Virgínia? - perguntou Sophia graciosamente.

Dulce manteve-se bem quieta e mordeu a própria língua. Sua mãe já sabia mais sobre a família Uckermann do que a própria Ale, sem dúvida. Uma porção de perguntas não tão discretas durante a conversa já a havia informado sobre as vastas plantações na Virgínia. Uma vez que ficou claro que a família Uckermann possuía uma posição social das mais privilegiadas, Sophia concluiu que eram o tipo certo de pessoas.

- Nossa propriedade chama-se Albion. Quando meu marido morreu, seu filho mais velho, Simas, herdou-a. Simas é meu enteado e meio-irmão de Christopher.

Dulce estudou o rosto dele atentamente. Um meio-irmão. Os dois se davam bem? Era provável que não, concluiu, lembrando-se do comentário de Ale de que Christopher havia desgraçado a si mesmo tendo optado por Harvard em vez de ter mantido a tradição sulista, estudando na Virgínia.

Ele piscou-lhe um olho. O que estaria tramando? Perguntou-se ela, perplexa.

Apertando os lábios, desviou o olhar, esperando que ninguém a visse corando. A mãe e as irmãs eram habilidosas na conversação, mas Dulce nunca pudera dizer o mesmo a seu respeito. Não fazia ideia do que falar a um homem que lhe piscava. Quando dava sua opinião, era tida como ofensiva. Quando relatava a opinião de outro alguém, era considerada entediante. Portanto, sempre que possível, mantinha-se calada e deixava sua mente vagar.

Sabia que não deveria sucumbir à fantasia, mas os murmúrios da conversa acalentavam-na e, antes que se desse conta, era uma beldade sulista num lugar chamado Albion, onde o sol sempre brilhava, os trabalhadores cantavam, dando graças aos céus, e o ar era preenchido pelo canto dos pássaros e o perfume de magnólias. Trajando um vestido resplandecente de tule de uma modista parisiense, esperava na varanda, enquanto seu pretendente favorito se aproximava num cavalo branco.

- Olá, Poncho. - Ela o cumprimentava recatadamente, mas o homem no cavalo não era Poncho. Tinha cabelos negros, um sorriso malicioso, um piscar de olhos provocante e... Céus! O que Christopher Uckermann estava fazendo no meio de sua fantasia?

- ...você não acha, Dulce? - perguntava-lhe a mãe. Despertada de seu devaneio, ela meneou a cabeça vigorosamente, sem saber com o que estava concordando.

- Claro que sim, mãe.

Christopher franziu o cenho em sua direção.

- Quero dizer - apressou-se Dulce a acrescentar - só que também acho que não.

Christopher revirou os olhos. Que desajeitada devia considerá-la!

- E o que acha, Sr. Uckermann? - perguntou ela.

- Acho que as viagens marítimas são perigosas para a saúde, especialmente em se tratando de uma dama de constituição delicada. Se me permitem concordar com a minha anfitriã - acrescentou Christopher galantemente, inclinando a cabeça na direção de Sophia.

Dulce fuzilou-o com o olhar. Christopher não se lembrava do que a carta do Sr. Herrera dissera? Ou a levava naquela viagem, ou sua posição seria rebaixada de capitão para primeiro imediato.

- Estive viajando pela Europa durante anos - contou Ale. - Naveguei de Gibraltar até Atenas e não fui acometida absolutamente por nenhuma doença. O máximo que sofri foi o costumeiro enjoo do mar. Sr. e sra. Savinon, tive tanta esperança de que permitissem que Dulce fizesse esta viagem conosco.

Grata pelo apoio, Dulce sentou-se na beirada de sua poltrona.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): chrisdul

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

Prévia do próximo capítulo

- Você sempre disse que as viagens fortalecem o caráter de uma pessoa, pai - disse, lembrando-o daquilo. - Há tanto tempo que não vejo minha querida irmã - prosseguiu Ale. - Rose é viúva de um plantador de café brasileiro. Ela vive numa vila magnífica no alto das colinas, cercada de bosques e com vista para a ba& ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 49



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • carolinevondyzinha Postado em 15/04/2015 - 20:09:41

    Meu deuses cadê vc posta +

  • lalita_vondy Postado em 15/07/2014 - 16:40:06

    Oieeeee LEITORA nova!! Posta mais por favor to curiosa!! Nao abandona nao por favor!!! Posta vai!! Bjoes!!

  • mariaeduardavondy Postado em 30/05/2014 - 15:20:42

    Oii! Sou leitora nova!por favor não abandona a web!Por favor!è uma das webs mais perfeitas q eu já li aq no site!por favor volta a postar!

  • samandra Postado em 08/03/2014 - 09:43:26

    Oi, posta mais :)

  • lolawho Postado em 24/02/2014 - 15:15:42

    POSTA MAIS!!! PLEASE...

  • taisa Postado em 03/02/2014 - 16:05:57

    Um MÊS SEM CAPÍTULO NOVO :/

  • taisa Postado em 22/01/2014 - 23:23:52

    QUERO POSTS...

  • lolawho Postado em 18/01/2014 - 19:18:39

    Por favor continua a web!!!! *---*

  • a_letiicia Postado em 03/01/2014 - 20:49:47

    Ahhh espero que você dê-nos esses capítulos enormes todos os dias, todos os dias! hahaha Porque é tão gostoso ir descendo, descendo e descendo o capítulo e ainda ter mais coisa pra ler hahahahahh na verdade é bom porque dá continuidade, não fica aquela história toda picada com meia dúzia de palavras por capítulos, interrompendo as coisas que tem que acontecer sabe? não sei explicar, mas é ótimo!!! hahaha Enfim, eu sabia!!!! Sabia que a timidez, a tristeza, e a inibição da Dulce eram culpa daquele bando de imbecis que ela tinha que conviver. Olha como ela está feliz nesse navio? Ela como ela está se divertindo, se soltando... Ela encontrou o seu lugar ali, perto das pessoas que a 'alta sociedade' provavelmente despreza. Claro que a Dulce tá se livrando pouco a pouco das 'máscaras', o cabelo grande com esses penteados horríveis, os óculos, as roupas enormes e pesadas, os sapatos antiquados... E isso é culpa do Christopher também, que a propósito já está louco por ela.

  • vemkgaabi Postado em 03/01/2014 - 11:37:36

    Por favor posta maaais estou amando a web *---*


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais