Fanfics Brasil - 29. A Fuga John e Shayera. Recomeço...

Fanfic: John e Shayera. Recomeço...


Capítulo: 29. A Fuga

868 visualizações Denunciar


- Oi pessoal, olha eu aqui de novo! - dizia Shayera ao entrar no bar.


Depois do incidente com John e toda a discussão que tiveram, Shayera resolveu se afastar um pouco, tirou férias forçadas. Faziam quase 2 semanas que ela tinha partido. Não queria se desgastar com John e atrapalhar a recuperação dele com brigas. Então, ela aproveitou para viajar um pouco pela Europa e depois resolveu ficar um tempo num lugar que ninguém desconfiaria: Quadrante Omega, terceira lua de lotus. Ela já havia levado John da vez que eles passaram o natal juntos, para comemorar e como não há o que comemorar, ninguém desconfiaria que ela estaria ali.


--------- VOLTANDO AO DIAS QUE SEGUIRAM AO ATAQUE DE JOHN --------------


John ficou desacordado por 4 dias e de acordo com Jo`nn ele poderia acordar a qualquer momento. Shayera ficou o tempo inteiro ao lado dele, queria estar junto no momento em que ele despertasse.


- Shay, vai comer algo, eu fico um pouco com o Lanterna. - disse Flash - Você não tem se alimentado direito.


- Não se preocupe Wally, eu não sinto fome, estou tão ansiosa que prefiro ficar aqui e esperar ele acordar.


- Flash tem razão Mulher Gavião. - concordou Batman - vá buscar um café pelo menos. Tome aqui se desejar, mais cuide-se. John vai precisar de você bem.


- To vendo que são dois contra um não é? - disse Shay - O John tem delirado muito e está prestes a acordar, quero estar presente - justificava-se e vendo a cara de reprovação de Bruce, desistiu - Tudo bem, vou buscar um café, vocês querem algo? 


- Eu não, obrigada - agradeceu Batman


- Eu quero Shayzinha! - pediu Flash


- Tudo bem, já volto! - disse Shayera e saiu.


- Obrigada pela ajuda morcegão - disse Flash


- Será bom para a Mulher Gavião sair um pouco desse quarto, mesmo que seja pra buscar um café. Ela está aqui desde o dia que o Lanterna foi socorrido.


- É, a Shayzinha e o Verdinho estão... - dizia Flash até perceber John resmungando algo, estava acordando...


- Ai minha cabeça - dizia John meio mole, colocando a mão sobre a cabeça e percebendo que estava no quarto da enfermaria. - Mais o que aconteceu? Como eu vim parar aqui?


- Você foi atacado, não lembra? - disse Batman


- Lembro que eu estava indo ao apartamento da Shayera e senti uma pancada que escureceu tudo - disse John. Mesmo não demonstrando, ele ficou desapontado por ver que não era Shayera que estava ali.


- Vou chamar o...  - dizia Flash até ser interrompido por Shayera entrando com o café.


- Wally, aproveita que está uma delicia... - A voz de Shayera foi sumindo quando ela percebeu que John estava acordado e com um sorriso, colocou o café sobre a mesa e foi em direção a ele - Eu disse que ele ia acordar a qualquer momento. - dizia ela - John, que bom que você despertou, como eu estava preocupada com você...


John nem a deixa prosseguir e diz grosseiramente:


- O que você faz aqui? Por que não está com o seu namoradinho?


- Como o que eu faço aqui? John eu estou aqui por você, não entendo o porque... - tentava dizer mais John a interrompia.


- O por que o que? Carter não vai gostar de te ver aqui - disse ironicamente.


- Flash, Batman, vocês podem nos dar alguns minutos a sós? Preciso conversar com John. - pediu ela olhando seriamente para John.


- Não temos o que conversar Shayera! - bravejou John.


- Acho melhor esperarmos lá fora, vamos Flash. - chamou Batman,


- Ai ai ai, será uma boa ideia? - perguntou Flash e quando viu a cara que Bruce fez, o seguiu deixando Shay e John a sós.


- É melhor você ir senão... - John ameaçava ela


- Senão o que? Você vai me atacar com seu anel? - perguntou desafiadoramente Shayera e pegando o anel dele, o entregou e ainda disse: - Pronto! E agora, vai me atacar ou vamos conversar John?


- Não temos o que conversar, eu já disse!


- John, você não está em condições de exigir nada e vamos conversar sim porque se rompermos de vez com a nossa relação, não será por minha culpa porque eu tenho lutado por nós! 


- Shayera, o que você pretende? - perguntou rispidamente - Você está fingindo que está toda preocupada comigo, mais era o Flash e Batman que estavam aqui quando eu acordei. E tem mais, eu vi você e o Carter no seu apartamento, só lembro disso e depois acordo aqui. - olhou para a reação dela e continuou: - é melhor você ir embora. Não precisa fingir, agora eu sei que você ainda tem se encontrando as escondidas com o Carter no seu apartamento. Vai embora!


- Você nem me ouviu e já está me acusando? - disse Shayera. - Vai me ouvir sim, querendo ou não. Carter apareceu no meu apartamento dizendo que estava com saudades e eu tentava encontrar uma forma de dizer para ele sobre nós de um jeito que não o magoasse. - tentava explicar em vão, John demonstrava claramente seu desprezo. - Quando você nos viu, foi no momento em que ele perguntava exatamente o que eu ainda sentia por ele, e se sentia. - explicava Shayera percebendo que John não lhe dava atenção. - Foi isso John, eu não tive nada com ele, o que você queria? Que eu o expulsasse? 


- Perca de tempo, Shayera, não adianta querer dar desculpas, eu vi! Eu vi como vocês dois estavam próximos. Admite logo que você nunca deixou de ser a traidora de sempre! Você não mudou nada, me enganou escondendo seu compromisso com o Talak e agora com Carter.


- Calma Lanterna, agora você tá pegando pesado - dizia Flash entrando mesmo sabendo que John conversava com Shayera - a Shay ficou... - dizia até ser interrompido por ela


- Deixa Wally - disse olhando para o Flash e depois encarando John prosseguiu: - você fingiu o tempo inteiro que tinha mudado e me perdoado não é? - perguntou Shayera mantendo a força para não chorar. - Tudo bem John, chega de discussão, é melhor eu ir embora - dizia Shayera indo em direção a porta, sem olhar para trás, não percebeu que o Flash ia em sua direção para acompanhá-la.


- Lanterna, o que deu em você? - perguntou Batman entrando no quarto.


- Não me deu nada. A única coisa que lembro foi de ter visto Shayera e Carter na janela enquanto eu ia ao apartamento dela e depois acordo aqui. Ela é uma traidora, sempre foi e não vai mudar. Ela mente, sempre mentiu e não vou permitir que ela me engane mais uma vez.


- Vamos conversar sobre isso depois - disse Bruce - você não está em condições, depois desses dias todos desacordado deve ser comum despertar com o humor alterado.


- Eu não estou com o humor alterado Batman! - afirmou Lanterna. - Eu lembro bem o que vi, ninguém me contou.


- Tudo bem Lanterna, então vou avisar ao Jo`nn que você despertou.


John teve uma reação explosiva com Shayera, não queria vê-la e tinha certeza que ela estava mantendo a relação com Carter escondida dele. Seus ciúmes o cegou completamente a ponto de ferí-la com suas palavras. Estava convicto de que a tratou da forma que ela merecia, sem ouvir o que Batman e Flash tinham a dizer.


Shayera, por sua vez, saiu sem rumo e Flash alcançou a amiga para conversar:


- Shayzinha, não fica triste, ele ficou todo esse tempo desacordado, não deve estar falando coisa com coisa. - tentou amenizar


- Não Wally, John sabe ser implacável! Ele foi sincero em cada palavra, falando exatamente o que queria. O que eu disse é verdade - explicava-se ao Flash - Eu não tenho mais nada com Carter já faz tempo.


- Eu acredito em você, mais dê um tempo para o John, ele vai ficar bem e quando ele estiver totalmente recuperado, vai ver a besteira que fez.


- Você tem razão Wally, é melhor John se recuperar sem aborrecimentos. Mais não pretendo ficar por perto - disse Shayera, parando e olhando para o Wally - Vou me afastar por um tempo, será bom para ele e para mim.


- Você não pode fazer isso Shay, não, eu não vou deixar... - dizia Flash até que Shay interrompeu


- Eu vou, já decidi! - respondeu Shay - E você não vai fazer nada, por favor Wally, é só um afastamento. Assim que John voltar a ativa, eu saiu!


- Não é justo Shay, por causa do John você vai abandonar todos os seus amigos? Da outra vez você ficou muito tempo longe e sem dar notícias, e agora, pretende sumir de novo?


- Preciso me afastar Wally, Eu acreditei no John, acreditei que poderíamos recomeçar e agora eu percebo que John fingiu esse tempo todo que havia me perdoado. Viu como ele reagiu na primeira oportunidade? Assim que desconfiou, jogou na minha cara o que eu fiz e nem me deixou falar direito.


- Deve ter outro jeito Shay, por favor, não faz isso! - pedia Wally com o semblante já entristecido. - o que eu vou fazer? Você é como uma irmã pra mim.


- Você também. Eu o amo muito Wally e prometo que volto.


Depois de conversar com Wally, Shayera foi para o seu quarto. A essa altura, Diana, como os demais heróis mais próximos, já sabiam que John despertara e durante a visita a ele, estranharam a ausência de Shay, afinal, ela ficou o tempo inteiro com ele.


Enquanto Superman conversava com Lanterna, disfarçadamente Diana perguntou ao Bruce onde estava Shayera.


- John praticamente a escurraçou daqui. - disse disfarçadamente


- O que? - Perguntou algo até perceber que chamou a atenção dos demais e depois de disfarçar um pouco prosseguiu: - Por Hera, o que foi que aconteceu dessa vez?!


- No dia em que John foi atacado, ele estava indo para a casa de Shayera e viu Carter lá. Agora ele pensa que ela mantinha uma relação as escondidas com Carter.


- Eu não acredito. Vou procurar por Shayera agora! 


Diana chegou e encontrou Shayera sentada, pensativa apenas. Sentou-se próximo a amiga esperando que ela desabafasse:


- Shay? - a chamou depois de perceber que ela não iniciaria o assunto - Eu soube o que aconteceu, Bruce me contou. Como você está?


- Até que estou bem. - Respondeu Shayera, saindo do "transe" e olhando para Diana prosseguiu: - Acabou, e definitivamente Diana! John me disse coisas horríveis e eu cansei de ser julgada por ele.


- Mais que situação amiga. Tudo estava indo tão bem, parecia que vocês finalmente fossem ficar juntos. - dizia Diana com lamento, sentia muito pela Shayera.


- Eu também acreditei que fosse possível, mais o "conto de fadas" acabou, ou melhor, nunca existiu. - dizia Shayera e bruscamente mudando de assunto, perguntou: - E você, já tem o resultado dos exames? Nem saimos aquele dia, com o ataque ao John acabei socorrendo e ficando com ele na enfermagem. Desculpe ter desmarcado nosso passeio Di.


- Imagina Shay, não precisa se desculpar, podemos sair essa semana, o que acha? - Diana tentava ajudar a amiga. - Ontem eu peguei o resultado e deu negativo, não foi dessa vez!


- Como assim não foi dessa vez? - Shayera perguntou curiosa


- Sabe que eu e o Bruce já fazíamos planos para a nossa família?! - disse Diana - Eu me assustei no começo, mais se eu estivesse mesmo grávida, ficaria muito feliz! 


- Quem diria, ouvir você dizendo que quer ser mãe é uma novidade boa! - sorria ao falar a Diana. - Fico feliz por você, então isso significa que novas tentativas de formar uma família virão? - perguntou rindo de Diana.


- Também não é assim - respondeu sorrindo - Teremos mais cuidado agora, mais se vier, ficarei feliz! Agora, vamos sair desse quarto? Vamos almoçar, fazer alguma coisa Shayera, não quero te ver prostrada e triste, você é uma guerreira!


- Vamos sim, você tem razão! 


Depois de quase uma semana, John recebeu alta. Quando Shayera soube que ele voltou a ativa, convocou os membros fundadores para avisá-los do seu afastamento. O que ela menos queria era cruzar com John.


- Aconteceu algo Mulher Gavião? - perguntou Superman


- Confesso que também estranhei essa convocação repentina - complementou Jo`nn


- Eu não queria preocupá-los, desculpe. - disse Shayera tomando coragem para falar - Eu chamei você, com exceção do Lanterna, para avisar que estou me afastando da Liga, novamente.


- O que? - perguntou Diana. Ela estava de pé, apoiada na parede, quase perdendo o equilíbrio, sem acreditar. - Que brincadeira é essa?


- Não é brincadeira, vou me ausentar por um tempo, não é definitivo Diana. - explicou Shayera


Diana deu as costas balançando a cabeça, ainda sem acreditar no que ouvia.


- Você não acha que está se precipitando Mulher Gavião? - perguntou Clark


- Não Superman, cheguei ao meu limite. - respondeu Shay e vendo a cara de Diana prosseguiu - Gente, é como se eu estivesse de férias, não estou indo embora para sempre.


- Eu não acredito que você vai deixar seus amigos por causa do Lanterna! Vai nos abandonar de novo? - perguntava Diana


- De novo? - perguntou surpresa. - Não é só ele que não esquece o passado, você também. Eu estou dizendo que preciso de um tempo, não estou indo embora e você me diz que estou indo embora, de novo? 


- Você me entendeu Shayera! É tão dificil entender que não queremos que você vá por que te amamos? - dizia Diana - Sabe de uma coisa? Faça o que quiser, se era só isso, preciso sair, com licença! - disse Diana saindo da sala de reuniões.


- Ela não está ajudando. - disse Shayera, sentando e apoiando a cabeça sobre a mesa.


- Tenta entender ela Shay, não é fácil aceitar isso, eu também estou muito triste - disse Flash, finalmente se manifestando.


- Bem, se você já decidiu só tenho que lhe desejar boa sorte, e bom descanso também. - disse Jo`nn. - Espero vê-la em breve.


- Obrigada Jo`nn. E podem me esperar que eu volto. - disse Shay aos amigos;


- Contamos com isso - disse Supeman - Você não é apenas uma integrante e membro fundadora da Liga, você faz parte da família Shayera, não se esqueça!


- Obrigada, não me esquecerei. Agora tenho que ir. Não quero encontrar com John. Até logo!


Shayera saiu e Flash, Superman, Jo`nn e Batman permaneceram na sala de reunião até que Bruce resolveu falar:


- Ela voltará, mais cedo do que imaginamos. 


- Quem dera Morcegão. Mais dessa vez a briga dela com o John foi séria. Não consigo entender como duas pessoas que se amam podem viver dessa forma. - disse Flash


- Essa é uma questão sem resposta Flash, agora só nos resta esperar pela volta dela. Como será que John vai reagir? - disse Jo`nn.


- O John eu não sei, mais alguém sabe da Mulher Maravilha? - perguntou Clark


- Quando ela está brava é melhor deixar que se acalme gente - disse Flash


Shayera já estava de partida, mais queria tentar falar com Diana. As duas eram teimosas e Shay sabia bem disso, por isso foi atrás da amiga na sala de treinamento para despedir-se.


- Eu não tenho muito tempo, você vai me ignorar mesmo Diana? - perguntou Shayera. Já fazia uns 10 minutos que ela chegou e Diana não foi falar com ela, continuou treinando. - Diana? Por favor, não torne tudo mais difícil, você é minha amiga, eu não quero ir sem falar com você.


- Você não pensou nisso quando decidiu ir. - disse Diana enquanto treinava.


- Tudo bem Diana, eu vou indo.- e enquanto Shayera saia, Diana a chamou:


- Espere Shay - pediu Diana aproximando-se - Me desculpe amiga, é que eu estou chateada com tudo isso, admito e chateada com você, por que você não me contou antes?


- Diana, sempre sincera, até demais. Eu não disse antes justamente por temer essa reação.  - disse pacientemente e prosseguiu: - Lembra quando eu disse uma vez que somos  amigas igual água e óleo, sempre juntos mais sem se misturar? - perguntou Shay


- Lembro sim, por quê?


- Agora nossa amizade vai além Di, não nos misturamos porque somos parte da vida uma da outra e isso não vai mudar. Longe ou perto, sempre teremos uma a outra e eu não vou embora Di, encare como férias. Por favor, só peço que me entenda, não vai ser possível conviver com John, não agora. Deixa passar o tempo e quando eu voltar, seremos indiferentes um ao outro e estarei totalmente liberta desse sentimento que ainda tenho por ele.


- Ou não Shayera. - ponderou Diana. - Mais tudo bem, te desejo "boas férias" e por favor, mande notícias.


- Pode deixar, nos falaremos sempre! Agora preciso ir, vem me dar um abraço sua teimosa.


As duas ficaram um tempo abraçadas e segurando o choro. Mesmo sabendo que Shay voltaria, Diana temia que esse retorno demorasse muito. Depois de treinar mais um pouco, Diana foi convocada por Jo`nn, que aguardava todos os membros fundadores para que eles pudessem dar boas vindas ao John.


- Desculpem o atraso - disse Diana 


- Tudo bem Diana. Você está mais calma? - perguntou Clark


- Estou sim Clark, não se preocupe.


- Então vamos começar: primeiro John, queremos que seja bem vindo novamente. Você quase morreu e nos deu um tremendo susto - disse Clark - e segundo, aviso oficialmente que a Mulher Gavião afastou-se da Liga.


John sem demonstrar nenhuma surpresa e nem que se importava, apenas murmurou:


- Foi tarde!


- O que você disse? Eu entendi bem? - perguntou Diana. - Como ela foi tarde? Cala a sua boca porque senão eu garanto que deixo você por muito mais tempo desacordado, entendeu? - esbravejou Diana indo em direção ao Lanterna, até que Bruce a impediu:


- Chega Mulher Maravilha, se acalme.


- Me acalmar Batman? A Shayera não arredou o pé daquele  quarto enquanto ele estava desacordado, ela ficou o tempo inteiro lá, cuidando dele e esperando que acordasse e ele a trata assim? Você é o culpado pelo afastamento dela. - acusou Diana.


- O que você está falando? Como assim ela cuidou de mim? - John perguntava olhando para todos. - Perai, não me olhem com essa cara. Quer dizer que os dias que eu fiquei desacordado foi Shayera que cuidou de mim?


- Foi John, Flash e eu tentamos te contar no dia que você a expulsou, mais você não quis dar ouvidos. - disse Bruce. - Shayera te socorreu e fez questão de cuidar de você, dispensava qualquer ajuda e não saia daquele quarto nem para se alimentar.


Lanterna ficou calado, ainda sem acreditar. Como ele foi injusto com ela e fingindo não se importar para que os demais não percebessem seu arrependimento, disse: - ela sempre foi fraca, se foi embora com certeza não foi por minha causa! Eu não disse nada de mais! - defendia-se Lanterna


- Ah disse sim Lanterna, eu e o Bruce estávamos lá. você pegou pesado com a Shayera, Ela partiu muito magoada. - disse Flash


- Chega! - ordenou Superman - Os motivos que a levaram a ir embora não sabemos ao certo, mais ela quis assim e vamos respeitar. Chega de discussões! -  pediu Clark


- Eu concordo, aqui não é lugar para esse tipo de discussão - disse Lanterna


- Não provoca Lanterna - pediu Batman. - Sugiro que voltemos as nossas atividades Clark, acho que os ânimos estão um tanto alterados aqui.


- Batman tem razão. John, fique na monitoria e quando você retomar seu treino e se sentir preparado, poderá sair em missão. - disse Clark - os demais continuam em suas posições. Já designei um substituto para o posto da  Shayera até ela retornar.


-------------------------- VOLTANDO AO BAR --------------


- Coloca mais uma bebida aqui - pediu Shayera batendo o copo na mesa, totalmente embriagada. - Ninguém briga mais nesse lugar não? Poxa, isso aqui já foi mais divertido!


- Você não acha que já bebeu demais? - disse uma voz familiar atrás.



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): Waysieh

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).

- Links Patrocinados -
Prévia do próximo capítulo

– Bebi demais?? - retrucou Shayera sem olhar - Mais quem você pensa que é? - Perguntou e virou-se para ver quem era, levando um susto. – E ai, gostou da surpresa? - disse Flash – Mais o que você faz aqui? – Eu vim te buscar Shay, na verdade eu não estou sozinho. Eu e o Superman... - dizia até ser interrompido por ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 3



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • valesc1310 Postado em 26/09/2017 - 20:05:20

    Continuaras el fanfic??

  • waysieh Postado em 25/01/2014 - 20:28:35

    Pode deixar!!! Obrigada

  • fairypink Postado em 21/01/2014 - 00:04:22

    Gostei da sua fanfic ^.^ posta maissss!!!!!!


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais