Fanfics Brasil - Capítulo 2 - Eu... Gravida?! Hello, My Baby! I Love You!

Fanfic: Hello, My Baby! I Love You! | Tema: Turma da Mônica Jovem


Capítulo: Capítulo 2 - Eu... Gravida?!




POV: Mônica.


Acordei com o barulho do despertador e vi que era 06:01 mesmo ainda com sono me levantei da cama, fui pro banheiro do meu quarto fiz minhas higienizes matinal, depois tomei meu banho, saindo do banho fui me arruma imediatamente, decidi vesti minha mini saia rodada estilo colegial xadrez preta e vermelha, uma camiseta branca amarelada com estampa de coração de pedrinhas escrito LOVE dentro, acompanhando com meia preta 7/8 lisa e sapatilhas de boneca branco normal. Penteei meu cabelo castanho escuro e fiz minha maquiagem leve pra usar durante o dia.


Assim que acabei de me arruma desci as escada e fui até a cozinha toma meu café da manha, minha mãe e o meu pai estavam sentados em volta da mesa comendo o seu café da manha, eu já ia me sentar pra comer também, mas por algum motivo o cheiro das panquecas e do café o resto da comida que tinha na mesa me embrulhava o estomago ao ponto de me fazer enjoar. Então decidi ir pra escola sem comer nada até que minha mãe percebeu que eu estava saído sem ao menos tocar no café da manha pronuncia.


–Mônica, você não pode sair de casa sem comer nada. Nunca viu fala que... _Minha mãe começa a falar mas eu a interrompo.


–...Saco vazio não para em pé. _Completei. _Eu sei mamãe, mas é que não to com muita fome e também combinei que iria pra escola mais sedo pra estudar com as meninas pro teste de física de amanha. _Eu argumentei meio impaciente.


–Sei meu bem, mas pelo menos come alguma coisa. _Minha mãe insiste.


Então eu pego um dos sanduíche natural da mesa e fui indo embora.


–Vou comer esse sanduíche então. Tchau mamãe, tchau papai, não se preocupe que to levando dinheiro pra compra o lanche no colégio. _Me despedi indo embora, mas pensando "É se esse enjoou chato passar".


–Tchau filhinha se cuide._Meu papai se despediu de mim.


–Tchau filha, não deixa de comer e tenha cuidado. _Minha mãe se despediu também.


–Esta bem! Bye bye! _Dei o meu ultimo tchau saído pela porta de casa.


Fui indo em direção a escola antes que pudesse me atrasar caminhado a pé pelas ruas do bairro onde eu moro.


Chegando na escola encontro a Marina que com certeza estava esperando eu e a Magali chegar.


–Oi Mô! Beleza!? _Marina me cumprimentou amigavelmente.


–Ah! Oi Ma, sim, acho que sim e você? _ Eu a cumprimentei da mesma forma.


–Eu ótima como sempre, mas como assim "você acha que não esta bem"? _Ela me pergunta preocupada.


–Ham! Nada de mais. Só que hoje não acordei me sentindo tão deposta. _Eu a respondi. _Mas em fim, cadê a Magali? Assim ela vai se atrasa? _Questionei preocupada com a minha amiga comilona e querendo mudar de conversa.


–A Maga?! Ah sabe como ela é, deve esta demorando porque deve tá até agora no seu interminável café da manha que vale pro almoço, lanche da tarde, janta e se duvida até pra ceia. _Marina disse zombando na brincadeira e eu comecei a da risada.


–É mesmo! Oh é só fala na criatura que ela aparece._ Disse apontado para a Magali que avia acabado de chega.


–E ai Meninas, foi mal se me atrasei, sabe como é parecia que toda aquela comida pedisse pra eu devora-la. _ Disse a Magali que parecia meio cansada por te corrido até aqui.


–Nós já sabemos! _ Marina e eu falamos juntas.


–Desencana Maga, você não estar atrasada, lembra que combinamos de chegar mais sendo pra estudar pro teste?! _ Eu avisei para acalmar a Magali que certamente devia esta preocupada se estava atrasada ou não.


–Ah é mesmo, eu sei. Então vamos começa os estudos?! _Magali sugeriu.


–Os estudos ou o papo, porque nós três estudado juntas é doze. _Marina comentou brincalhona.


Eu e Magali começamos a ri com o que ela disse.


–Tá meninas, vamos logo pra sala antes que fique mais tarde. _ Eu prensei as duas e elas concordaram.


Fomos pra nossa sala de aula pra estudar até o professor chega-se, bom pelo menos estudar era o foco principal né.


Estávamos lá estudado física e ao mesmo tempo de papo mas até que de repente começou a vi um soninho, eu estava tentando me manter pra não começa a não dormi a li mesmo, até que eu fecho os olhos e caio de cara na mesa dormindo até que ouso uma voz me chamando pra me acorda.


–Mônica, Mônica acorda! _Magali me chama enquanto me chacoalhava até que eu finalmente obro meus olhos.


–O que foi? _Perguntei confusa com uma voz embriagada de sono.


–Você estava dormindo amiga! _Responde Marina.


–Aoah eu estava?! _Exclamei bocejando e ainda sentindo sono.


–Sim, você estava! _Magali e Marina confirmaram ao mesmo tempo.


–Nossa, foi mal amigas. Mas não sei por que estou com esse sono todo, tive uma boa noite de sono ontem nem fui dormi tarde e nada, tá bom acorda sedo todos os dias da sono a qualquer ser humano, mas pela hora o sono já devia ter passado.


–Exatamente isso que nós estávamos pensado amiga. Você é a.. Digamos assim esta meio estranha hoje. _Magali lecionou hesitando ao falar.


–Ah gente deixa disso, vai ver que é nada de mais, não sei porque nós vamos esquenta nossas cabeças com isso, temos assuntos mais importante pra tratar como estudar, teste, escola e a aula que já vai começa em 3 segundos. _Eu argumentei me justificando.


–Hum! Tá bem Mô. Mas de qualquer forma Maga e eu vamos ficar de olho em você. _Marina afirmou desconfiada de mim e não sei por que!?


–Isso mesmo Ma. Até parece que vamos deixar nossa amiga cabeça dura fazer besteira e nem se preocupar com a própria saúde. _Diz Magali.


–Exageraaaadas! _Comentei de forma debochada.


–Somos mesmo. _As duas afirmaram juntas.


Enquanto eu e minhas amigas conversávamos, os outros alunos entravam na sala pra assisti a aula que tava preste a começar, então eu, Marina e Magali avistamos o Cebola entrar junto com o Cascão e eles vão vindo até onde tava as nossas carteiras pra falar com a gente.


–Oi Mô, Oi Maga, Oi Ma. _Cebola cumprimentou a gente com o seu lindo sorriso de sempre.


–Fala ai Mô, Ma, Maga. _Cascão nos cumprimentou.


–Oi Cê, Cas. _Eu cumprimentei eles


–Ola garotos! _Cumprimentou a Magali.


–E ai meninos! _Cumprimento a Marina. _O que vocês querem aqui? _Ela pergunta curiosa.


–Ah Marina, só viemos falar com nossas amigas antes da aula começar. _Cascão respondeu.


–Hum só podia ser isso mesmo. _Magali afirmou.


–Soube que chegaram mais cedo hoje. _Cebola pronunciou.


–É Cê! Decidimos vi mais cedo pra estudar pro teste de Física de amanha. _Eu confirmei explicando pra ele.


–TESTE DE FÍSICA AMANHA! _ Fala... melhor, grita Cascão surpreso.


–Sim! Cas amanha tem teste. Não me diga que esqueceu?! _Eu confirmei a ele.


–Humpf! Esse ai esquece pra estuda pra testes e provas não é surpresa pra mim. _Marina comentou debochando na brincadeira.


–Novidade! Como sempre o Cas vive no mundo da lua, ou seria no Cosmo Guerreiro?! _Magali concordou zombado também.


–Ah é! Me da licença meninas, careca. Tenho que ir voando pra minha carteira a tempo antes que seja tarde de mais. _Cascão avisou e depois foi direto pra sua carteira, deve ser pra estudar.


–Ah Mô, se você não estiver ocupada no fim da aula, será que poderíamos pegar um cineminha hoje? _Cebola me convidou sugerindo pra mim e ao mesmo tempo me fitado.


–Hoje?! _Exclamei surpresa e feliz. _Ah... Claro que sim. Não tenho nada pra fazer mesmo. _Aceitei sorrindo pra ele satisfeita.


–Então tá, no final da aula. A gente pode decidi o filme no intervalo. _ Cebola propôs retribuído o sorriso pra mim e vai indo sentar na sua carteira pois o professor Licurgo avia acabado de entra na sala.


A aula já tinha começado e estava rolando aquele sono que novamente começou me atacar, não sei, mas talvez deve ser a aula que é uma chatice principalmente se tratando da aula do professo Louc... Ops. Quero dizer Licurgo.


Até que acabo dormindo de vez Marina e Magali ficaram o tempo todo no meu pé pra me acorda, eu acordava e logo voltava a dormi. Isso ia se repentino até as outras aulas seguistes de outros professores até que então deu a hora do intervalo.


–Mônica acorda, já é o intervalo, vamos pra refeitório pega os nossos lanches. _Magali me chama e assim eu acordo.


–Oah! Tá bom! Vamos! _Concordo bocejando e me levantando.


–Mô não acredito que ficou dormindo o tempo todo. O que tá havendo com você amiga? _ Pergunta Marina parecida preocupada.


–Nada Ma! é só... Que não sei. não deve ser nada de mais. Vamos deixa isso um pouco de lado vamos pro refeitório logo. To morrendo de fome. _Eu falei isso me lembrado que não avia comido nada mesmo porque tava enjoada pela manha.


–Pera ai Mô! Quem é a única que morre de fome por aqui sou eu. _Magali pronunciou zombando na brincadeira e eu começo da risada e a Marina também me acompanha no risos.


–Calma Maga, ninguém aqui quer roupa sua fama de comilona. _Falei


–É Maga querida, fica fria que de comilona só você mesma. _Marina mencionou.


–Humpf! Acho bom mesmo. _Magali afirma fazendo biquinho e nós três só rindo e andando até a refeitório e continuando a manter o nosso papo.


Logo depois que chegando nós pegamos nossos lanches que vendia na cantina, nos sentamos uma das mesas que tinha por lá pra comer os nossos lanches e ao mesmo tempo conversando.


–Meninas, vocês sabe sobre o Cê? Ele disse que ia falar comigo no intervalo._ Perguntei depois dando uma mordida no meu hambúrguer que avia comprado na cantina junto com o refrigerante.


–Ah Mô, o Cebola bem que foi mesmo, mas você tava dormindo que ele preferiu não não acorda você, ele até nos falou que procuraria você depois que terminasse de lanchar no intervalo. _Magali respondeu explicando.


–Ata! _Afirmei.


Logo em seguida comecei a senti um desconforto muito grande, estava me sentido muito enjoada.


–Meninas não to me sentido muito bem. _Avisei com a mão na minha boca me levantei mais rápido possível e fui direto para o banheiro, Marina e Magali me acompanharam correndo atrás de mim.


Assim que sai do banheiro vi que as minhas duas amigas tava ali em pé me encarado com umas cara.


–Mônica Sousa assim não da néh. Você só não tá estranha como também esta bem suspeita. _Magali pronunciou seria me dando sermão.


–É mesmo, primeiro fica dormindo o tempo todo na aula agora coloca pra fora tudo que comeu na hora do lanche. Amiga você não tá bem mesmo. _Marina me alertou apreensiva comigo.


–Ah Meninas, não precisam ficar assim. _Eu tento converse elas, mas pelo jeito que funciona a cabeça das duas sei que não vai dar muito certo.


–Como assim não precisa?_ Pergunta Marina Indignada.


–Mô, você não percebe o que esta acontecendo com você?! _ Magali questionou parecendo estar mesmo preocupada.


–Não Maga, não faço a maio ideia do que você e Marina estão falado.


–Maga, é melhor nós conta pra ela de uma vez. _ Diz Marina parecendo bem seria.


–É, acho que não temos outra escolha. _Magali concordou também parecendo muito seria.


Então a Magali e a Marina me puxaram para dentro do banheiro e viram se não tinha ninguém escutando a conversa. E ela continuou a falar.


–Mônica sei que vai ficar assustada, mas nós estamos achando que você tá gravida.


–G-gravida eu?! _Falei perplexo num estado de nervosismo total.


–Uhum! Isso mesmo Moniquinha. Você só pode esta gra-vi-da. _Marina confirmou.


–Mas como assim?! Isso não pode ser possível, pode?! Além do mais por quer acham que eu estou gravida? _Indaguei a elas confusa e assustada.


–Claro que sim, desde que você durma com um garoto e ainda não se cuida, isso é 100% possível de acontecer. _Magali afirmou.


–É! Sem fala que você mesma ontem não veio a aula por quer não tava se sentido bem pois teve forte tonturas, e hoje ficou sentido sono o tempo todo e até mesmo enjoos anda sentido. _Disse Marina.


–Tá pode ser que vocês tenham razão, mas também pode ser só uma coincidência e eu to assim por outro motivo. _Sugeri tentando achar uma outra solução do que estava acontecendo comigo, eu não podia mesmo estar gravida.


–E por isso mesmo decidi que no final da aula nós vamos imediatamente ao medico ver se tu da gravida ou não, dona Mônica Sousa. _Magali ordenou com ar de autoritária.


Aff odeio quando ela fala "dona Mônica Sousa" desse jeito, como isso me da nos nervos. Mas só espero que não seja gravides se não minha vida terá arruinada aos 16 anos.


–Mas vocês não estão esquecendo um detalhe pequenininho. Já avia combinado com o Cebola de saímos hoje. O que vou falar pra ele? _Eu disse lembrando as duas.


–Ah não se esquenta com isso não Mô, é só falar que esqueceu que marcou compromisso na hora e pra ele deixa pra manha o cinema que ele vai entender. _Marina sugeriu simplesmente.


–É se ele não entende vai fica não entendido. _Magali pronunciou debochando na brincadeira. _O importante é que você tem coisas mais importante pra se tratar.


–Aff! Esta bom. Vejo que não tenho escolha._Não tive escolha e acabei aceitando.


Assim saímos do banheiro eu falei pras meninas que ia procura pelo Cebola pra desmarca nosso encontro.


Que droga tava com tanta saudade do meu "troca letra" fazia uns dois dias que a gente não se encontrava e dois dias sem ele até mesmo um dia pra mim parecia uma eternidade. Então eu o encontro no pátio da escola com seus amigos, Cascão, Titi, Jeremias, e Xaveco. Sendo assim fui até eles.


–Ola rapazes!_Cumprimentarei com um sorriso amigável.


–Oi Mô! _ Eles me cumprimentaram retribuído o sorriso.


Até que o Cebola se levantou do banco e veio até a mim.


–Mô te procurei por toda parte onde estava? _Ele me perguntou curioso.


–Ah Cê, é que eu tava com as meninas... Deixa pra lá. Preciso falar com você, é importante.


–Claro, também preciso falar com você. Caras me dão licencinha vou ali troca umas ideias com a Mônica já volto.


–Tá careca, não se esquenta._ Cascão concordou.


–Falou cara, vai lá! _Titi também concordou.


–Bye bye, até logo mais! _Me despedi deles e fui junto com o Cebola pro outro lado do pátio pra conversamos.


–Então, Mô sobre o cinema estava pensado... _Cebola começa a pronunciar e eu o interrompo.


–Sobre o cinema quero falar também. Cê não vou poder ir hoje. Me desculpa. _Eu me desculpei arrependida de cabeça baixa fitando a grama verde que eu estava pisado.


–Ham? Não vai poder ir?! Por que? _ Cebola pergunta preocupado e um pouco decepcionado.


–É sobre isso que quero falar. É que tinha esquecido que tinha um compromisso marcado depois da aula só depois que me lembrei. Fui mal Cê. Não queria te decepciona. _Eu expliquei encarando ele forçando um sorriso.


–Não, de boa! Isso acontece mesmo! Só por perguntar, qual compromisso?


–Qual? É-e é que eu vou ter que ir ao medico, é isso ao medico, não se preocupe só é uma consulta diária mesmo, minha mãe insiste nisso e eu vou junto com ela hoje, na verdade foi ela que me ligou na hora do intervalo pra me lembrar e ai que me lembrei, tinha esquecido totalmente. Que cabeça minha _Eu dou essa desculpa esfarrapada torcendo para que o Cebola aceite.


–Ah... Ata, tudo bem então. Mas podemos deixar pra outro dia nosso cinema. Mas é uma pena mesmo, já faz dois dias que a gente não se encontra e eu escolhi hoje porque meus pais e a Maria Cebolinha não vão esta em casa. _Ele concordou meio sem entende e ao mesmo tempo desapontado, Poxa ele queria tanto me ver assim?!


–Ham! Sua família não vão esta em casa hoje? _Perguntei pensando "poxa que pena não vou pode esta com o Cê justamente hoje".


–É! Pelo jeito sim. _Ele afirmou meio desanimado.


–Aah! Mas que draga! Quero dizer que pena, o jeito é deixa pra próxima. Mas que tal amanha você ir na minha casa ver uns DVDs?! _Sugeri na esperança de anima-lo novamente.


–Seus pais vão esta? _ Cebola me pergunta com um olhar de malícia


–Não, eles não vou esta durante a parte toda da tarde. _Respondi corada de vergonha.


–Então tá, beleza. Amanha estarei lá sem falta. Beijo Mô. Até logo mais. _Ele topou todo animado, me deu um selinho se despedindo e voltou aonde estava seus amigos.


Eu fico ali parada com os meus pensamentos. Bah por que tenho que ir nessa droga de medico, queria passa o resto do dia com o Cê hoje. _ Suspiro. _ `Ah Deus por favor que eu não esteja gravida, que isso tudo seja paranoica das minhas amigas.`


POV Autor:


A tarde chega e com isso a aula termina, todos os alunos do Colégio do Limoeiro estavam indo pra suas casas. Mônica já estava saído quando foi agarrada por suas amigas que a segurada pelo braço.


–Aonde a senhorita Mônica pensa que vai?! _Magali questiona autoritária com ar de desconfiada.


–Lugar nenhum, tava esperando vocês. _Mônica responde com um sorriso amarelo.


–Ata! Parecia que estava tentando fugir da gente. _Marina mencionou duvidando enquanto colocava a mão na cintura.


–E-eu?! Fugindo de vocês?! Até parece. _Mônica se justifica meio que rindo sei graça.


–Ótimo! Então vamos logo que não temos a vida toda. _Magali apressou puxando a Mônica pela mão dela.


–Bah! Ninguém merece! _Mônica reclamou se queixando pois ainda não avia concordado muito bem de ir ao medico com as amigas.


Chegando no consultório medico, as três marcaram hora na recepção do hospital e depois ficaram sentadas na sala de espera esperando a sua vez conversando pra matar o tédio que avia por lá, mas mesmo assim Mônica ficava o tempo todo nervosa torcendo que chegasse sua vez, queria tirar essa agonia que perturbava sua mente sobre esta ou não gravida.


Se passarem uma hora e meia e finalmente a recepcionista a chamou dando permissão para entrar na sala do doutor. Mônica pede pra que suas amigas ficarem esperando lá fora pois assim se sentiria mais vontade.


–Mônica Sousa!? _Pronunciou o medico se levantando da cadeira estendendo o braço pra Mônica.


–Sim, sou eu! _ Ela cumprimentou apertando a mão dele.


–Por favor, senta-se! Sinta-se a vontade. _O medico pediu educadamente.


Mônica sentou em uma das duas cadeiras que fica na frente da mesa do medico. E o homem já sentado continua a falar.


–O que a senhorita tem sentido ultimamente? _Ele questionou.


–Ham.. Bom... Tenho andado tendo uns enjoos... Ah também tive pressão baixa, me senti tonta e cheguei a desmaia uma vez. _Mônica respondeu meio hesitando de contar.


–Hum... Sim! O que mais? _Perguntou o Medico anotando o que a jovem dizia na prancheta.


–Que eu me lembre, só isso. Ah! Lembrei, ultimamente ando me sentido muito cansada, e tendo muita fome. Parece até minha amiga Magali. _ Ela comentou dando um pequeno riso com o que disse.


–Senhorita, espero que não se importe com a próxima pergunta que vou ter que fazer, mas é importante pra saber o que você tem. _Medico avisou bem serio e profissional.


–Por mim tudo bem, doutor! Se é importante.


–Como anda vindo sua menstruação, atrasada ou em dia certo? _O Medica pergunta profissionalmente.


–Ham! Isso... Bom, na verdade ela esta bem atrasada, se bem que eu nunca dei muita importância já que sempre se atrasa um pouco pra vir. _Mônica disse um pouco constrangida, mas sabia que essa pergunta era normal que todo medico tem costume de fazer ao paciente.


–Tudo bem, senhorita! Vou pedi para fazer um exame da sangue. Mas não se preocupe, não deve ser nada serio, só um exame diários. _O medico diz se levantando da cadeira para levar a jovem até a porta.


–Okay, doutor! _ Ela concordou se levantando e a acompanhado o medico até a porta.


Saído encontra as amigas que tava loucas de curiosidade pra sabe o que o medico disse.


–Então Moniquinha, O que o doutor falou? _ Pergunta Marina.


–É conta tudo, não esconde nada da gente. _Magali exigiu.


–Calma meninas, o medico não disse exatamente o que eu tenho, só me pediu pra fazer uns exames e também falou que não deve ser nada de mais. _Mônica explicou para as suas amigas.


–Ah... Tá! Bom pelo menos já sabemos que não é nada grave néh?! _Magali indagou sendo otimista.


–Veja só! Isso já é ótimo, né Mô?! _Marina exclamou feliz pela dentucinha.


–Uhum! _Mônica afirmou balançando a cabeça concordando. _Tenho que ir no laboratório de exame para colherem meu sangue pro teste agora. _Ela avisou as amigas.


–Tá beleza, vamos logo. _Marina concordou apressando e a três foram para o laboratório de exame.


Depois que a enfermeira colheu o sangue da Mônica, as três voltaram para a sala de espera para esperar o resultado do exame estar pronto.


A hora ia se passando e a agonia da Mônica só aumentava mais. Parecia que ara uma eternidade espera o resultado. Até que novamente chamam pelo nome da Mônica, o resultado já esta pronto e se aproximava cada vez mais o momento de saber a verdade.


–Mô, quer que dessa vez a gente vai junto com você? _ Pergunta Magali.


–Hum... Não sei. _Mônica respondeu na duvida.


–Se não quiser a gente vai entender. _Diz Marina compreensiva.


–Tá bom! Vamos juntas. _ Mônica aceitou.


No começo ela queria ir sozinha, mas tava com tanta aflição que aceitou a companhia do apoio das amigas. E assim elas entram na sala do Doutor que tava sentado em sua cadeira analisado o resultado do exame.


–Ola novamente senhorita Sousa. Por favor sente-se você e suas amigas.


–Ha doutor não tem problema delas ficarem aqui junto comigo na sua sala? _ Mônica questionou.


–Não, problema nenhum, só são elas duas mesmo. Fiquem a vontade. _ O medico afirmou.


Mônica se senta em uma cadeira, Marina em outra e Magali fica em pé no meio das duas.


–Har hum! Bom senhorita Sousa, estava revendo seus exames e to vendo que, como poderia te disser. _O medico pronuncia meio se hesitando com receio para dar a noticia.


–Doutor não é nada grave néh?! Foi o senhor mesmo que disse. _Mônica se manifesta começando a ficar muito preocupada.


–Não, não! Não a com que se preocupar. Não é nada serio. Ou tão serio assim. Mônica Sousa, o seu exame mostra que a senhorita esta... Gravida! _O homem anunciou hesitando enquanto esperava que fosse um boa noticia para a jovem.


–G-g-gravida? E-eu? _Mônica exclamou muito perplexa em um grande estado de nervosismo que se misturava com angustia.


–O QUEEEE! _Magali e Marina exclamaram juntas mostrando estarem perplexa também.


–Sim, a senhorita esta gravida de três meses. Você terá um bebê, um filho. Espero que eu possa disse "Meus parabéns". _O profissional confirmou.


–Não pode ser! Não doutor! Não posso estar gravida, só tenho 16 anos, não sou casada e nada, meus pais vão me matar, o que será que o Cebola vai disse? O que vou fazer da minha vida daqui pra frente? _A dentuça questionou em desespero e aflição.


–Sei que isso é muito complicado para uma menina da sua idade, mas a única coisa que eu posso fazer pra você criança e te aconselhar, vá pra casa, se acalma, depois conte sobre sua gravides pro seu namorado ou o pai da criança e juntos decidirem o que farão, se terão o bebê ou não. _O medico aconselhou amostrando ser bem sensato.


–Ter o bebê ou não?! _Mônica murmurou sussurrando bem baixinho só para si mesma ouvir.


Marina se levantou coloca a mão no ombro da Mônica e a Magali faz o mesmo no outro e fala.


–O doutor tem razão Mônica, vamos pra casa é melhor.


–Fica sim não miga, daremos um jeito, tudo vai acaba bem. _Marina encorajou a sua amiga tentando deixa-la aliviada.


–Vamos Mô! Obrigada por tudo doutor. _Magali agradece levando a Mônica até a saída da porta segurado a mão dela.


–É! Valeu mesmo! _Marina também agradece acompanhando as amigas a saída.


–Não a de quer senhoritas. Hah Mônica, pense bem o que eu disse, sei que ainda é uma adolescente praticamente uma criança que tem um futuro brilhante pela frente, mas acho que você talvez pudesse parar para pensar também no caso dessa criança, ele não tem culpa de nada, merece uma chance. _O Doutor aconselhou.


–Esta bem! _ Mônica afirmou dando um pequeno sorriso fraco para o homem e sai da sala acompanhada das amigas.


As três amigas saíram do hospital já iam indo pra suas casas até que a Mônica quis ir até a e praça para ter uma conversa seria sobre a sua gravides com as amigas num lugar mais tranquilo, Assim sentara-se as três em uns dos bancos que avia por lá e tomar a conversa.


–Eu avisei, não avisei. Mônica se você querer transa com o Cebola ou qualquer outro garoto tem que sabe se prevenir, não basta só ele usar a camisinha, que a senhoritasinha devia toma pílula e outros anticoncepcional. Mas o que você não quis me ouvi, achou melhor não se cuida que era bobagem o que eu falava, preferia ser a dona Mônica cabeça dura de sempre. _Magali da o seu sermão totalmente enfurecida com a sua amiga.


E nessa hora a Mônica com as duas mãos tampando o seu rosto e com a cabeça baixa começa a chora.


–Magali já chega! Ela já ouviu bastante. _Marina reaprendeu a comilona de forma seria cariciando a cabeça da Mônica.


–É tem razão! Foi mal miga! Mas é que eu... Ah que adianta falar agora sobre isso. Não vai mudar nada mesmo. _ Magali se desculpou mais calma.


–Mô, já sabe o que vai fazer da qui pra frente? _ Pergunta Marina.


–Não­! _ Mônica respondeu balançado a cabeça negativamente.


–Oh Mô, também não é o fim do mundo. Você terá um filho e isso não deve ser tão rui assim. Sei que dará um jeito nisso e você pode contar com a gente suas melhores amigas, que nós estaremos ao seu lado o que de é vier. Cadê aquela Mônica forte e decidida, eh?! _Magali tenta incentivar a sua amiga.


–Quer sabe onde esta essa Mônica forte e decidida mesmo, Magali?! Essa garota forte e decidida esta gravida de três meses com apenas 16 anos e esta em total medo e desespero, nunca me senti tão fraca e insegura na minha vida, nem nas vezes que o Cebola dava suas mancadas em mim. Que droga! Não da pra acreditar que estou realmente gravida, que vou ter um filho... EU NEM SEU CUIDA DE UM PEIXINHO! quem dirá de um bebê. _A dentucinha desabafou em pânico e desespero.


–Mas você não tem o Monicão? _Marina indagou.


–O que tem o Monicão com isso? _Mônica faz uma pergunta retórica secando suas lágrimas.


–Bom, você não disse que não sabe cuida de nem um peixinho, mas sabe cuida do seu cachorrinho?! _Marina questiona confusa.


–Sim, mas é que eu tenho a minha mãe que me ajuda com o Monicão. E sem falar que um Monicão é bem diferente de um bebezinho. (Se bem que as vezes o Monicão apronta tanto que da trabalho de um bebê de verdade.)


–Ééé! Isso é mesmo. _Marina afirmou.


–Tá! Mas sabe o que eu acho, Mônica?! É que você deve falar pro Cebola que esta esperado um filho dele o quanto antes. Afinal ele é o pai, você não entrou nessa sozinha, ele sem duvida vai fica no seu lado o tempo todo pra te dar apoio e cumprir suas responsabilidade de pai. _Magali aconselhou. .


–Mas Magali, eu não sei como contar a ele e não tenho essa coragem. _A dentucinha argumentou muito insegura.


–Mônica, não acredito que eu to ouvido isso de você. Como assim a minha melhor amiga a Mônica, a dona da rua que nunca teve medo de nada, que corria atrás dos meninos pra da uma lição neles depois que a provocava esta me dizendo que tá com medo agora. _Magali diz incrédula.


–Suspiro _Ah Magali, são duas coisas bem diferentes. E eu tenho medo de falar pro Cebola e ele não se importa comigo e nem pelo bebê e cai fora, se manda de suas responsabilidade dele. Meu maior medo é que o Cebola não queira esse filho e sem ele e sua ajuda não sei se serei capais de lida com um filho sozinha e se isso acontecer não vou ter outra alternativa ao não ser escolher o caminho mais fácil de se livre do meus problemas mais também o mais doloroso. _Mônica fala com lágrimas saído dos seus olhos e escorrendo pelo seu rosto.


–Não me diz que esta pensado em aborto, Mônica?! _Marina diz assustada e com os olhos lacrimejando.


–Eu não tenho certeza sobre isso, eu estou tão desesperada, assustada, com medo que não sai da cabeça essa possibilidade. Tenho ódio de mim mesma de pensar em fazer isso, Como eu posso ser tão egoísta, tão medrosa e fraca por ter esses maldito pensamento, mas não posso evitar existe vários motivos para não ter um filho. Primeiro; ainda sou adolescente, segundo; esse filho não é nem um pouco planejado, terceiro; não sei cuida de uma criança quem dirá em ter um, quarto; meus pais além de ficarem desapontados comigo vão querer me matar, quinto; também terei que perde toda minha juventude inclusive abandona a escola e os estudos. Esse pode ser o caminho mais fácil para si livra dos meus problemas, mas se eu tomo essa decisão eu estarei... Matando o meu próprio filho. _Mônica ao completar a frase final sente até um aperto forte no peito.


–Não acho que o Cebola cometeria esse tipo de vacilo com você Mô. Por isso que deve falar com o Cebola quanto antes de toma qualquer decisão. _Magali alertou aconselhado.


–É isso mesmo. To contigo Maga. _Marina concorda.


–Esta bem meninas, eu vou falar com ele amanha depois da aula. _Mônica concorda confiante, mas ao mesmo tempo se sentia insegura sobre sua escolha.




Compartilhe este capítulo:

Autor(a): jessica081992

Este autor(a) escreve mais 2 Fanfics, você gostaria de conhecê-las?

+ Fanfics do autor(a)
Prévia do próximo capítulo

POV: Autor No dia seguinte Mônica acorda sedo de costume igual todas as manhas, só que ela ainda se sentia cansada pois não avia conseguido dormi direito pensando sobre sua gravides. Ela desejava muito que tudo aquilo que viveu ontem fosse apenas um sonho, mas ela podia vê que era muito real. Assim se levanta da sua cama preferido não se ...


  |  

Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 2



Para comentar, você deve estar logado no site.

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 01/01/2014 - 03:24:46

    continua

  • anapaulamaito2gmail.com Postado em 18/11/2013 - 13:24:48

    continua


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais