Fanfics Brasil - Capitulo 3 – O trabalho Os Pequenos Prazeres da Vida

Fanfic: Os Pequenos Prazeres da Vida


Capítulo: Capitulo 3 – O trabalho

148 visualizações Denunciar


Na terceira semana de aula, senti que tudo poderia mudar, eu não teria que ser o cara mais sem amigos da escola inteira... A quinta feira da 3º semana começou agitada, naquela manha eu fui para a escola ao som de “Half Moon Run”, estava determinado a mudar a minha imagem de “sem amigos” para “o cara mais feliz do mundo”, se é que eu realmente tinha uma imagem, estava animado naquela quinta, diferente de todos os outros dias, na noite anterior eu sonhei com Gabriela, isso me fez ficar feliz, não dava pra ver muito bem se era ela no sonho, mais eu tinha certeza que sim, era ela...


 


A primeira aula era Sociologia, Duas aulas de Sociologia, o professor era o mesmo cara alto, razoavelmente gorducho e cabeludo das duas semanas anteriores, Jorge, pelas estampas de suas camisetas, tirei a conclusão de que gostava do mesmo estilo musical que eu, o que era ótimo, ele estava usando uma camiseta branca com a estampa do “The Head and The Heart”


E pela cor de suas camisas tirei a conclusão de que branco era sua cor favorita, toda vez que eu via aquele cara ele estava com uma camiseta branca...


 


A primeira aula correu muito bem, ouvi o Nicholas falar sobre Hunter x Hunter e One Piece, pelo que deu para perceber eram os animes favoritos dele, Eu vi a Gabriela copiar a lição e colocar a cumprida franja loira atrás do ouvido para não atrapalhar a visão enquanto eu pensava se ela um dia falaria “oi” para mim... Escutei também Adriano de novo tentando se aproximar de Natália, parecia que estava dando certo, deu pra ver pelo jeito com que sorriam um para o outro...


 


O sinal da primeira aula tocou e tudo passou extremamente rápido, fiquei ouvindo “Nick Drake” durante a primeira meia hora da segunda aula, Depois disso, o professor pediu para que todos prestassem a atenção nele, iria passar um trabalho bem importante, valendo a metade da nota e que sem ele agente provavelmente ficaria para recuperação...


 


 - Vocês vão ter até o final do semestre, é um trabalho bem sério e complicado, então... Comecem logo... – Explicou o professor enquanto escrevia algumas coisas no quadro negro – Eu quero grupos de cinco, vamos juntem-se – Ordenava enquanto batia pequenas palmas para apressar o pessoal da sala.


 


 - Eu quero que vocês escrevam os nomes dos integrantes do grupo em um papel e me entreguem... – Pediu Jorge


 


Todo o pessoal da sala se juntou todos menos eu, Adriano, Nicholas, Gabriela e Natália, eu fiquei surpreso de ver que nenhum deles tinha um grupo, queria perguntar se não queriam fazer comigo mais perdi a coragem... Eu já estava achando que seria mais um trabalho sozinho...


 


 - Oi... Err, Eu sou o Adriano, Você... Tá sem grupo? – Perguntou Adriano, focando o olhar em mim e dando um sorriso sem jeito.


 


- Ah... Oi... Eu sou Lucas... Pois é, não, Eu não tenho grupo... Não – Tentei responder da maneira mais natural possível, mais tive a leve impressão de que não consegui.


 


- Muito prazer, eu sou Natália, bem vindo ao EVF - Disse Natália com um sorriso simpático.


 


- Muito obrigado! – De alguma forma eu não conseguia conter minha alegria, eu estava realmente feliz.


Isso realmente ta acontecendo? Finalmente depois de três longas semanas alguém fala comigo e ainda me chama pra um grupo? Eu não parava de me fazer essas perguntas enquanto sorria para os dois, Será que finalmente eu vou fazer amigos?...


 


- Agente vai chamar o Nicholas e a Gabriela, ele é veterano, ela também vai ser meio difícil eles quererem se enturmar com agente mais não custa tentar – Disse Adriano, com uma cara de confuso.


 


- Parece ótimo... – Apenas retruquei cada vez mais interessado em tudo aquilo.


 


Adriano falou um pouco sobre sua vida, Natália ria e eu queria pular mais me segurava na cadeira ao lado da janela... Decidimos falar com Nicholas e Gabriela que ficaram felizes com nosso convite... Logo éramos cinco, um grupo do trabalho de Sociologia que não tinha apenas pessoas que não se conheciam, tinham novos amigos, tinha alegria, tinha risos e histórias... Nós éramos o grupo 3...


 


Fiquei feliz por ver que meu nome estava no papel, não sozinho, mais junto com os de quatro pessoas incríveis... Depois de toda a montagem dos grupos, o professor voltou a explicar o trabalho.


 


- Vocês vão ter que escolher entre esses 10 temas do quadro – Explicava empolgado enquanto apontava para o quadro onde as 10 opções estavam lá, uma embaixo da outra, e continuou – Vocês vão ter que vivenciar o tema que escolherem, vão atrás dos seus temas e vão me entregar tudo o que conseguiram vivenciar e ter como lição do tema escolhido, vídeos, história, documentários, fotos, cartazes, vale tudo, a escolha é de vocês... -  Disse o professor assustadoramente empolgado. – Vamos olhem no quadro e me falem o tema por ordem de grupo.


 


Todos se entreolharam empolgados, cochichando coisas e dando risadinhas até que divertidas, no quadro tinham os 10 temas disponíveis para escolhermos.. Eram eles:


 


Amor


Amizades


Alegria


A vida na escola


Avida nas ruas


Os pequenos prazeres da vida


Bullying


CyberBullying


Loucuras vivenciadas


Amor ou Amizade


 


Começamos a nos olhar confusos até que Nicholas deu o primeiro palpite...


 


- Que tal “Alegria”? É brilhante, todos felizes, dançando em volta de uma fogueira na praia e tals, perfeito – Disse com um grande sorriso, como se imaginasse tudo aquilo e quisesse estar lá.


 


- Pois eu acho que deveria ser “A vida na escola”, Abrange a tudo isso e podemos nos divertir bastante – Retrucou Natália.


 


- “Amigos”... Podemos fazer esse, parece ser bem empolgante – Tentou Adriano.


- Eu estou em dúvida entre “Loucuras da Vida” e “Amizades”, são duas propostas boas... Podemos nos divertir, conhecer mais uns aos outros e tudo mais, seria incrível – Opinou Gabriela.


 


- Que linda... – Opa, Acho que pensei auto de mais...


 


- Oi? – Perguntou Gabriela sem intender.


 


- A sua letra, é... É linda... – Foi a melhor desculpa que eu encontrei...


 


- Obrigado – Sorriu


 


Ufaaaaaaaaaaa... Já pensou se eu estrago tudo antes de começar?... To frito...


 


Mais e você? – Perguntaram os outros e alguns concordaram com a cabeça...


 


- Eu? Err... Eu?... Ah.. huummm.. Não sei talvez.. “Os pequenos prazeres da vida”... Minha mãe sempre dizia que isso era uma das maiores dádivas da vida, Sentir-se feliz fazendo pouco, ou coisas rotineiras, ou simplesmente uma coisa que você adora... Fazer amigos ou uma viagem inesquecível... São todos pequenos prazeres da vida... Podemos ir em busca de alguns, gravar, tirar fotos, escrever... Não seria só um trabalho, seriam momentos para recordar...


 


Todos pelo visto adoraram a ideia, levantamos a mão o mais rápido o possível e quando o professor chamou, gritamos...


 


- Os pequenos prazeres da vida! – Felizes, como se tudo que fixíssimos não fosse mais sozinho, solitário, agora tínhamos amigos, para poder aproveitar ao máximo tudo que a vida proporciona...



Compartilhe este capítulo:

Autor(a): lucas_t_silva

Esta é a unica Fanfic escrita por este autor(a).




Loading...

Autor(a) ainda não publicou o próximo capítulo



Comentários do Capítulo:

Comentários da Fanfic 0



Para comentar, você deve estar logado no site.


ATENÇÃO

O ERRO DE NÃO ENVIAR EMAIL NA CONFIRMAÇÃO DO CADASTRO FOI SOLUCIONADO. QUEM NÃO RECEBEU O EMAIL, BASTA SOLICITAR NOVA SENHA NA ÁREA DE LOGIN.


- Links Patrocinados -

Nossas redes sociais